Coisa de Criança

No sábado passado estive com minha afilhada, um ser humano completamente falante, como diz a mãe dela, é igualzinha a mim (minha irmã acha que ela é muito mandona) e levei um tic-tac que personalizei com uma rosinha de croche, ao entregar para ela ouvi a seguinte resposta:
- Não pecisa..... já tenho.

Depois falávamos do coelhinho da Páscoa, e eu cantei com ela...Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim, 1ovo, 2 ovos 3 ovos assim (abri bem os braços, olhando para ela e sorrindo) e ela me olhou com carinha de negação e falou:
- Eu gosto bem pequenininho.

Realmente essa menina é muito parecida comigo, é tão humilde....rsrs.
Muita Luz e paz
Abraços

BIKE x Trânsito

 Está pensando em deixar o carro na garagem e fazer alguns trajetos de bicicleta? para quem é de São Paulo existe um atendimento que é chamado de Bike Anjo isso mesmo são anjos da guarda de bike, que te dão as dicas e te acompanham em sua primeira vez, sim pois andar de bicicleta na cidade, com trânsito precisa antes de mais nada de conhecimento de algumas regras, eles tem um blog bem legal clica aqui e confere Quer saber como descobri isso? bem eu estava passeando lá pelo Superziper e vi a Andréa contando como foi a experiência dela, você não viu? Então passa lá, é só clicar aqui. Sabe porque eu estou te contando isso, é que agora eu estou armada com bicicleta, em breve sairei as ruas....uhu!!! torce os dedos pessoal, ajoelha e reza muito por mim......Não esqueçam durante suas orações lembrem de mim.... pois sou um ser meio desequilibrado....o perigo não é o transito....sou eu...kkkkkkkkkk Depois eu conto como foi a minha experiência.
Muita luz e Paz
Abraços

Aniversário

Hoje é um aniversário, muito importante para mim, sim no dia 29 de Março nasceu a pessoa mais importante da minha existência, minha Mãe. Uma pessoa decidida, determinada e com um quê comico....A maioria das coisas que aprendi na minha vida, aprendi com ela. 

No sábado passado fui a Curitiba, comemorar com ela. Para vocês conhecerem um pouco mais dessa pessoa maravilhosa, vou contar uma das passagens deste sábado. 
Ela sempre está fazendo várias atividades artesanais, croche, tricô, sempre tem uma peça sendo costurada, enfim está sempre em movimento. Não pára nunca. Lá pelas tantas ela me mostrou a camisa que está costurando para minha filha, só falta os acabamentos, tem um vestido que ela está fazendo e a blusa de tricô que ela já está na metade (essa blusa é para ela) Além disso ela também assumiu o compromisso com o genro de fazer uma blusa de lã para ele, e também me mostrou toda feliz a amostra que já estava na agulha para ver como ficaria o ponto com aquela agulha. Aí ela falou:
-Filha você não quer me ajudar a fazer a blusa do "Ti"?
-Posso ajudar mãe, que parte você quer que eu faça?
-Assim, só as costas, a frente e as mangas....(isso tudo na maior seriedade) Não aguentei me parti dando risada e emendei......eu faço mas você monta e arremata!
Gente foi gargalhadas sem fim, e agora eu estou com uma blusa na agulha.
Minha mãe é assim uma pessoa disposta que não consegue deixar ninguém parado ao seu redor....rsrs 
No dia em que é comemorado o seu aniversário e da cidade que amo muito Curitiba. Ambas crianças sapecas e que muito me deixam felizes. Faço neste momento uma declaração pública dos Desejo de felicidade a minha mãe e a "Cidade Sorriso" ou "Capital Ecológica do Brasil".

Curitiba também foi citada em uma recente pesquisa publicada pela revista Forbes, como a 3º cidade mais "esperta" do mundo, que considera esperta a cidade que se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico

Que faço eu meu povo se tenho na minha mãe o modelo de pessoa linda e dinâmica e na cidade onde morei a maior parte de minha vida modelos de como não podemos nos estagnar.
Bora, desejar parabéns a essas maravilhas que tenho em minha vida.
Abraços

Novo indice criado para substituir o antigo IMC (Indice de Massa Corporal) o IAC (Indice de Adiposidade Corporal) 

"O novo método para medir a quantidade de gordura no corpo foi proposto pela equipe do fisiologista Richard Bergman e publicado na edição de março da revista científica Obesity, uma das mais importantes em seu ramo da medicina. Bergman sugere usar a estatura e a medida dos quadris para apontar quem está acima ou abaixo do peso ideal (leia o quadro abaixo). De acordo com seu Índice de Adiposidade Corporal (IAC), quanto maior a circunferência dos quadris, maior a chance de o indivíduo estar acima do peso. Ele propõe o IAC como substituto do conhecido Índice de Massa Corporal (IMC), que mede a obesidade com base no peso e na altura – e vem sendo usado há quase 200 anos."

Gentem por esse novo método de medição eu sou um ser humano com obesidade mórbida, antes era apenas obesa....mimimi.... mas ele leva em consideração a circunferencia do quadril e a altura, minha família tem quadriz e-nor-mes, minha única solução é agora mais do que nunca ser fiel a Dieta Coletiva, visando saúde. Você quer conferir como você está de acordo com essa nova medição? Clica aqui

Meus números expostos abaixo comprovam, minha altura não mudou...........mimimi, mas como diz meu marido: - Se você diminuir muito vai sumir...kkk Ele é tão sem graça às vezes.... será que ir a academia ambicionando sair de lá com 1,80 é muito??? Tá vou continuar focando na saúde, é melhor..Então vamos comemorar a diminuição do percentual de gordura e das outras medidas corporais, que totalizam 10,5cm (foi esse nr. que fez meu marido fazer a piada infame.... e ainda explicou que se eu reduzir 10cm todo mês em 15 meses não vou mais existir.......sem graça...afinal eu tenho 159cm e não 150cm.....rsrs)
Para esta pessoa que vos fala é uma vitória.....uhu!!!

Avaliação física
data 18/2/2011 22/3/2011
BRAÇO 28 28
BUSTO 107 104 3
CINTURA 90 87 3
ABDOMEN 101 100 1
QUADRIL 116 114,5 1,5
COXA 67 65 2
PESO 78,8 76,7
ALTURA 1,59 1,59
% DE GORDURA 39,4 38,8

Me conta como anda o seu projeto saúde, quanto tempo vc dedicou a fazer algo que realmente goste??? eu fiz de novo na sexta feira, acho que vou instaurar TODA Sexta feira é Dia de MIM....tô amando essa brincadeira, mas é claro que nesta não abandonei tudo apenas 2h30min e foram suficiente. Estou muito feliz em ter conseguido manter-me neste projeto "Eu me amo".
Um inicio de semana repleto de amor para você também.
Abraços

Esmaltes - Pura Luxuria

Você já sabe que eu sou péssima fotógrafa, embora ame sair dando cliques por aí, quando o tema em questão sou eu, não tenho mão firme. Tá pensou que estou sem tomar o primeiro gole, por isso o tremor das mãos que não permite a foto perfeita.... quem sabe?
Então esqueça a qualidade da foto, e pense que esta semana foi muito corrida e eu quase não consegui tempo para cuidar das minhas unhas, quando me dou conta já eram 21h e eu estava com os pés de molho e arrumando a cutícula das mãos...qual é a cor da semana??? corro no blog da Fernanda Reali para ter certeza da cor escolhida e ao olhar nas minha caixa de esmaltes ele o Risqué Pura Luxúria, estava sem nenhuma gota possível para pintar minhas unhas, não desanimei, começou assim a alquimia das cores e cheguei a esta mistura que ficou mais ou menos parecida.....rsrs





Eu usei uma camada do azul divino da impala, uma do santa gula da Risqué e passei o liberty da colorama para dar um brilho.

Se você observar com bastante cuidado eu até tentei deixar minhas unhas iguais as da Fernanda Reali  e da Giu elas além da deixarem as unhas perfeitas ainda fazem fotos lindas, Vale a pena conferir.
Tenha um ótimo final de semana. 

HPV - vacina quadrivalente

Ontem eu fui a ginecologista para exames de rotina e levei  minha filha para sua primeira consulta. Minha consulta ocorreu primeiro, com exames e tudo mais. Quando ela chamou minha filha, achei muito interessante que a primeira pergunta da médica foi se ela queria que eu participasse da consulta ou preferia consultar sozinha. Como ela concordou que eu participasse, agora vou relatar a você (pois eu adorei a consulta - no meu tempo era um médico ginecologista - cidade de interior e quem falou a consulta inteira foi minha mãe) pois eu adorei toda a consulta. Como minha filha não tinha nenhuma reclamação especifica, além de cólicas. Com minha filha a médica apenas conversou, fez as perguntas de praxe que a minha filha teve que responder, pois a médica deixou claro que ali eu só poderia falar caso fosse solicitada, pois a consulta era da minha filha, e deu uma aula sobre doenças sexualmente transmissiveis, tratamentos e vacinas já disponíveis no mercado. Além é claro de fazer aquele papel de profissional portou-se como uma verdadeira amiga, disponível para conversar em caso de dúvidas. Deixou claro que não era para ficar perguntando prazamigas, se não falar com a mãe tem que ir conversar com a médica. E sabe que minha filha comprou a idéia. Saiu de lá falando: 
-Então mãe o dia que eu quiser você liga, marca consulta e eu entro sozinha né? 
eu concordei, e reforcei ou se vc quiser pode vir sem mim.
Uma coisa que ache muito interessante e quero dividir com vocês é a vacina quadrivalente previne de 4 tipos de câncer causados pelo vírus HPV
A vacina quadrivalente contra HPV é a única que protege contra quatro sorotipos do papilomavírus humano (6, 11, 16 e 18), responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo do útero e 90% dos casos de verrugas genitais. A vacina também oferece proteção contra os cânceres de vulva e vagina. Atualmente, a vacina quadrivalente contra HPV é indicada para meninas e mulheres de 9 a 26 anos e está disponível em mais de 100 países fonte: aqui

Detalhe por enquanto ela só esta disponível na rede particular e são três doses de R$ 300,00 aproximadamente. Que fique claro essa vacina não dispensa o exame papanicolau e outros. É apenas prevenção para 4 tipos de câncer, apenas os que mais ocorrem, existem ao todo 16 tipos, identificados até agora. Essa vacina está indicada para mulheres dos 9 aos 26 anos, o quanto antes é melhor ,pois o ideal é ser aplicada antes do ínicio da vida sexual.

Como despedida a médica aconselhou minha filha a se divertir, sair com as amigas, ir a festas, cinemas, viajar e beijar. Deixar o namoro para mais tarde para a hora em que acontecer, não se preocupar com as pressões do grupo e quanto ao sexo, protelar o máximo pois sexo é algo que envolve muuuuita responsabilidade.

Quando estávamos saindo de lá perguntei a minha filha o que a médica tinha falado que ela não sabia, sim pois eu faço questão de conversar sobre vários assuntos com ela.
Ela respondeu:
-Que existe vacina para 4 tipos de câncer e que eu vou ter que tomar 3 vacinas muito caras. E riu.
É eu acho que acertei na escolha da profissional para atender minha filha. Não foi uma consulta, foi um chá de amigas com uma profissional alertando.
E você já se vacinou? Sabia da existência destas vacinas? Detalhe tem para homens também. Portanto se você está na faixa etária e ainda não o fez, se informe, previnir nunca é demais.
Tenha um ótimo dia.
Abraços

Em 2007 consegui um emprego de professora auxiliar, numa escola particular turma de 2ª série com 12 alunos sendo que um deles tinha diagnóstico de AUTISMO e SÍNDROME DE ASPERGEN. Eu tinha como instrução a Tese apresentada pela dona da escola na Pós-graduação. Um trabalho muito bem elaborado, mas eu queria mais para conseguir fazer um trabalho de forma coerente e que facilitasse o desenvolvimento da aula para todos os alunos. Por isso quando não estava trabalhando eu estava mergulhada na internet pesquisando, fiz resumos, montei tarefas, e métodos de ensino para que comigo ao seu lado a turma toda conseguisse aprender. Meu trabalho consistia em fazer com que um aluno em questão não interferisse na aula e que os outros entendessem que ele era um amigo inteligente que tinha algumas necessidades especiais. Nesse período aprendi muito, alguns falavam que eu tinha muita paciência, mas posso dizer que paciência eu aprendi quando tive minha filha. Com o Gabriel eu aprendi  tolerância.

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação, socialização e de comportamento. O transtorno afeta, em média, 1 em cada 110 crianças nascidas nos Estados Unidos. No Brasil ainda não há estatísticas e lutamos por esses dados pois, assim, poderemos cobrar, com maior eficácia, nossos direitos junto aos governantes.Um dos mitos comuns sobre a síndrome é de que os autistas vivem em seu mundo próprio. Isto não é verdade. Se uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela necessariamente está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo. Pode ser que essa criança simplesmente tenha dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.


Então eu quero dividir com você que eu já não trabalho mais com (educação) mas sei o quão difícil é para uma família receber o diagnóstico de autismo, ter informações então, dependendo de onde você mora, é quase uma luta inglória.Toda criança autista nasce sem sintomas é comum apresentar alguns sintomas após os 3 anos de idade e por vezes é ignorado, ou incompreendido. Aí em uma visita ao blog As peripécias de Eva  vi um post sobre a divulgação de um concurso fotográfico que está acontecendo com foco no autismo. E descobri o blog Estou Autista   
Vamos sair da concha e fazer a nossa parte, participe o prêmio é ótimo primeira etapa dinheirinho e segunda etapa é da La poeme. O autismo precisa ser compreendido. Eu aprendi muito com o trabalho que fiz, sei que tornei-me alguém muito melhor. Vem comigo, divulgue e participe.
Tenha um ótimo dia

Filme

Este filme estreou em: 06 de Agosto de 2010




Don Cobb (Leonardo Di Caprio) é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente, especialmente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades singulares de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como uma chance para se redimir, Cobb terá de, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos. Apenas Cobb é capaz de saber o que está por vir.


Então no sábado, assistimos o filme acima.
E eu  indico, porquê?? Para que você veja o conceito de sonho. Ele fala daquela realidade que a gente vive enquanto dorme. Não o sonho aspiração, desejo.

E deixa a pergunta: o que é sonho e o que é realidade??? Eu creio que vivemos em universos paralelos, construimos nosso momento a cada pensamento, e nossos sonhos refletem o que está nos corroendo, em nossas entranhas, nossos medos e culpa, e se não controlarmos, o que nos atormenta se refletirá em nossa realidade.

De que forma? Uma noite mal dormida, cheia de sonhos loucos, ou violentos, nos deixam para baixo, com um humor do cão... E por vezes o sonho é tão real que a gente quando acorda tem dúvidas se aconteceu ou não, mesmo estando ali deitada na cama, naquele quarto que conhecemos tão bem. Quando dizem que os sonhos falam, eu acredito.

Procure ao acordar analisar o sonho que você teve, veja como ele se encaixa no período atual de sua vida, contextualize-o. Não tenha medo, sonhar com dente não quer dizer que um parete vai morrer, mas pode refletir uma pequena dor que você está sentindo e não tem ido ao dentista por "não ter tempo". Uma vez levei um tiro na panturrilha, fiquei com  a perna dolorida por dias. Eu tinha carência de potássio, por isso me dava caimbra., e como ela vem de uma forma rápida eu no sonho sentia, um tiro ou uma facada. Fui ao médico fiz uma reposição e acabou. 

Já assistiu? me conta o que você achou? Não assistiu então tem aí uma sugestão.
Abraços

DIETA COLETIVA

Na SEXTA-FEIRA passada foi meu dia, que a muito eu me pedia que me desse esse presente, sim eu me pedia, você não leu errado, pois dedicar um dia da sua semana ou do seu mês ou do ano, a você mesmo é uma decisão única de cada um, e faz tão bem......
A primeira coisa que eu sei que você pensou, foi:
 - É mais você tem dinheiro, ou você não tem filhos, não tem marido, teu emprego não te exige, ou a tua mãe....
Eu respondo: PARE DE ARRANJAR DESCULPAS a única pessoas responsável pelo teu lazer é você mesmo, se você opta por ser a Madre Tereza da família e do mundo, o faça com prazer, é a TUA escolha. Eu faço as minhas escolhas e confesso que tem vezes que quero me enforcar no pé de cebolinha que tenho no quintal....
Pois tem dias que a colaboração ou o reconhecimento é ZERO, então eu reflito...eu posso largar tudo e fazer outra coisa, porque eu escolhi fazer isso, se escolhi tenho que fazer com animo (detalhe vc vai dizer mais eu não escolhi eu não tinha com deixar as crianças...vou te contar que tem um monte de mãe por aí que larga as crianças com outras pessoas e sai sem o menor peso na consciência...isso não é uma sugestão é uma constatação, essas pessoas também fizeram suas escolhas). E vou te contar NÃO É FÁCIL, quem olha de fora acha que é, mas não está aqui dentro de mim para saber o conflito existente e sempre coroado por um sorriso. Então nesta sexta-feira abri mão de tudo, não trabalhei, apenas cuidei de mim, o motivo que eu dei a TODOS inclusive a vocês foi a vinda da Família Obama ao Brasil, claro que minha filha riu e falou:

- Mas você nem vai até lá para vê-los! ao que eu repliquei:
- E estarei mais linda, ainda e mais feliz.

Participar da Dieta Coletiva, não tem como objetivo único emagrecer, e sim voltar a atenção para a pessoa mais importante desse mundo EU. Se eu não estou bem, não serei uma boa mãe, nem boa esposa, ou uma ótima profissional. Por isso continuo firme na academia hoje faz exatos 30 dias, somente amanhã farei nova avaliação física por isso não tenho números para passar a vocês, mas tenho felicidade de estar aqui tentando cada dia mais. 
Trocas que fiz que ficaram melhores para o bolso e para o meu organismo e da família toda:
- Pizza da sexta-feira por sanduiche de 15 cm  SubWay (e nem tô ganhando para fazer propaganda..rsrs)
- No almoço do sábado opto por uma proteína não empanada (preferencialmente assada) e dispenso a feijoada.
Pecados do final de semana...tomei vinho frisante de novo...mimimi Sem drama, faz parte da minha personalidade o divertimento, mas cortei os acompanhamentos, como antes e depois coisas saudáveis.

E você me conta, como está cuidando da tua pessoa mais importante do mundo??? Você tem se valorizado o suficiente???
Abraços


Brasil e os encontros políticos

Eu sempre questionei o seguinte: Quando nossos representantes visitam um outro país tem que aprender como se portar dentro das normas culturais do país anfitrião, e aprendem desde que roupa vestir até  como cumprimentar e, ao chegar no destino agem conforme as regras aprendidas. Mas os representantes destes países quando vêem ao Brasil não agem como nós povo brasileiro e acolhedor, eles não  abraçam ou beijam nossos representantes, tem apenas o aperto de mão.... a coisa não deveria ser feita na base da reciprocidade, se ao irmos a casa deles agimos como eles agem, eles ao nos visitarem devem agir igual ao que nós estamos acostumados, mas não era assim....Não ERA!!!!!!!!
Céus!!! estou eu, vendo as notícias deste sábado quando me deparo com um ósculo de Barack Obama na nossa presidente, gentem não vou mentir eu AMEI, não por ser ele quem é ou por ela ...nada disso esqueçam o lado político, eu agora entendi, quem precisa segue as regras.... Mas fiquei encantada, que ao menos uma vez em toda a história (que eu me lembre) isso aconteceu.... tá eu nem imagino o Clinton/George beijando um dos nossos presidentes, mas que poderia ocorrer um abraço além do formal aperto de mão tão frívolo....sempre achei que seria possível e acredite, eu achava que não viveria para ver....rsrs.
Para quem não teve como ver o noticiário estou colocando as fotos para ficar aqui registrado o quanto gostei de ver alguém em visita ao meu país agir conforme nossas regras de cordialidades..

fonte: G1

Vai dizer que você aceita que só nós temos que nos adaptar? Gosto de ver meu país sendo respeitado, sou brasileira com muito orgulho, amo meu país e adoro quando vejo que embora cheios de décimas intenções o poderoso do Presidente dos EUA, veio até aqui para fazer sua "política".
E vamos combinar que politica a gente tem que fazer todos os dias, em nossa rua, em nosso bairro nas empresas, nas escolas, esqueçamos as arrogâncias. Pense apenas agora por um momento no lado bom deste encontro, eu ver que ele fez algo que nós sempre fizemos. Sabe o motivo de eu fazer esse post, é que eu sou aquela pessoa que toca, conversa pegando em quem está comigo e sei que tem pessoas que odeiam, quando percebo fico meio travada me policiando para não tocar, qualquer um que me conhece ao olhar percebe o quanto sofro para falar de forma contida. Mas em contra partida eu ao cumprimentar só abraço quem eu conheço muuuito e beijo é um só e no ar, claro que já sofri quando conheci pessoas maravilhosas no Rio de Janeiro  e fui para 1 beijo e voltei deixando a pessoa no ar.... me desculpei e voltei e dei o outro beijo, mas quando conheço eu gosto de abraçar apertado/colado. Agora que eu já passei dos "inta" (seisei demorou bastante para eu aprender mas..) aprendi que em cada Estado brasileiro existe um costume, aqui no Paraná é um beijo de amiga, no Rio descobri que são dois...rsrs (pelo menos nas pessoas que conheci...rsrs)
Me conta, e para você como tem que ser um cumprimento "normal"?
Muita luz e Paz..

Tenha um ótimo domingo. 

Blogagem Coletiva - Esmaltes

É eu tentei participar da blogagem Coletiva da Fernanda Reali, até mandei um e-mail com a minha tentativa uma vez, isso foi antes da mudança, aí nunca mais conseguia pintar minhas unhas com a cor selecionada para tal, ou quando conseguia não achava a minha máquina, aí achei a máquina e não achava o cabo USB, e pasmem eu tinha guardado tudo junto numa bolsa particular para que eu a localizasse bem rápido...rsrs. Mas o estress era tanto............rsrs
 Bem essa semana eu consegui, fazer mais ou menos, vocês sabem que o meu forte não é a fotografia......kkk
Então munida de muita coragem eu fotografei, e o detalhe mais importante eu estou enviando para ela via e-mail....para divulgar...rsrs Gentem quando eu entro lá e vejo as fotos lindas das outras participantes, e são tantas, tanto capricho nas unhas e nas fotos são verdadeiras artistas.....
Bem a proposta era usar Chanel Riviera ou misturinhas similares....gentem a atualidade não comporta grandes luxos como um Chanel para minhas unhas mas ataquei de Penélope Charmosa da Risqué e uma camada de Espelho d'água da Vefic (esse último eu aprendi com a Fernanda do Blog Minha Casinha uma pessoa maravilhosa que você tem que conhecer)


A mãozinha linda com unhas E-NOR-MES são do meu BB que agora não rói mais azunhas e também não corta....tá que todos no Colégio acham que ela usa unhas postiças e ela se diverte com isso, mas gentem vou confessar vai tanto esmalte....rsrs
Vejam que parceria linda, o único detalhe é que se a blogagem coletiva pedir cor azul e ela desejar passar azul eu não posso pois é muito mico mãe e filha com a mesma cor de esmalte....eu posso?????
E você já pintou suas unhas? Não vem me dizer que é homem e por isso não faz, que isso vai depender da sua idade, que lembro que teve uma época em que os homem usavam base, hoje é cafonérrimo, agora é legal usar preto... eu não curto aqui o marido anda só com as unhas cortadas, lixadas e polidas....nada mais. E você curte unhas de que forma?
Abraços

Atenção

fotoaqui
Para hoje não tenho nada preparado e peço encarecidamente a todos que entenda, mas pela manhã estarei no salão fazendo unhas, cabelo, depilação e massagem, á tarde vou as compras, preciso urgentemente  de roupas. Amanhã Michelle e Barack Obama, chegam ao Brasil.
Um ótimo final de semana.
Muita Luz e Paz.
Abraços

Japão x Economia

Ontem eu estava conversando com minha filha sobre a fatalidade ocorrida no Japão e o quanto isso nos afeta, não não estou falando apenas em que nos entristecemos, estou falando no quanto toda e qualquer guerra, conflito ou catástrofe natural em qualquer lugar afeta o mundo como um todo. Vamos aos fatos:
1º como essa onda de catástrofes atingiu a área rural do Japão, por anos ou décadas estas terras podem ficar improdutivas.
2º com o medo da eminente crise o mercado financeiro pára, e o Japão que já não estava tão bem economicamente falando, e é nosso principal comprador de minérios e comodities fica sem comprar.
3º aquelas pessoas que moravam lá ou em outros lugares, que investiam no mercado de países emergentes (como nós), saem do mercado para usar o dinheiro de outra forma
4º Com a reconstrução do Japão nossas exportações vão crescer, venderemos mais minérios, e comidas somos parceiros neste mercado.

Resumindo agora todos os investidores devem aguardar pois o mercado geral sofrerá com pequena estagnação, seguida de um aumento grande das exportações o que pode causar um aumento de preço pois teremos maior procura e menor oferta, principalmente grãos e carnes e minérios.
Detalhe, embora o Japão seja a notícia do momento, a crise no oriente médio ainda não acabou e lá eles tem a maior reserva de petróleo do mundo, vc já parou para pensar no quanto isso nos afeta? 

Se não parou, pare e pense, pois a minha filha aos 13 anos já tem analisado tudo isso e com um ponto de vista próprio da adolescencia, hoje não podemos nos dar ao luxo de ignorar que a tragédia é mundial, assim como foi a crise de 2008 nos EUA e que se na época o nosso governo não tivesse agido com rapidez nós estaríamos ainda remando para supera-la. Foram medidas que talvez a maioria não tenha percebido, mas fez com que no seu tempo, nem percebêssemos a crise no seu ápice. Eu percebi, senti e perdi. Mas recuperei. Agora o momento exige cautela, por tanto cuidado ao assumir dividas e dar o passo maior do que a perna, não sabemos o que vem para os próximos meses, isso não quer dizer que você não pode viver, viva mas evite o desperdício, não esbanje nada além de alegria. Avalie, muito bem cada investimento que você for fazer, se der, espere para fazê-lo daqui a um tempo quando já soubermos como estará a economia, e a inflação.
Conselhos leigos de alguém que está aqui atrás da telinha do micro acompanhando vários analistas financeiros e noticiários.

Muita luz e Paz.
Abraços

Um pouco de mim

A Elaine Gapareto, do blog Um Pouco de Mim, fez uma postagem sobre uma adversidade em sua vida e me inspirou a falar de mim (como se no blog eu falasse de outra pessoas....rsrs). Sugiro a você que vá até lá e leia o que ela disse para ver o motivo de minha inspiração.
Bem eu sou aquele furacão que chega e fala educadamente de uma maneira que todos ouvem, sim eu não sei falar baixo, por vezes acho que estou falando baixo, mas basta olhar para o lado que percebo que todos estão participando da conversa. Na minha família, minha irmã caçula me compara com o Capitão Nascimento do filme tropa de Elite, não pelas crises mas pela maneira de falar como se fosse uma ordem.
Sou aquela que quando você me conhece melhor descobre que a famosa frase: Um pedido seu é uma ordem, comigo é regra. Eu peço uma, duas, três, até quatro vezes mas quando eu falar pela quinta vez, qualquer um vai chorar e obedecer na hora, não me orgulho....muito pelo contrario me revolto, não comigo Com os outros que não conseguem fazer as coisas quando a gente é legal, gentil e pede de forma sutil e delicada. 
Já presenciei  pessoas serem subjulgadas devido a sua postura e tom de voz calmo e tranquilo. Odeio injustiças, e sou do tipo que dá uma boiada para não entrar numa discussão, mas se entro não saio, não sem fazer prevalecer a verdade ( a minha verdade).
Tenho o timbre de voz que me permite falar ao maracanã lotado sem o uso de megafone....(tá exagerei, mas é assim que minha família me vê...rsrs.) Aqui em casa a coisa funciona assim, sempre que precisamos reclamar de algo o marido vai a primeira vez, se não resolver eu entro na jogada aí a coisa flui....milagrosamente.
Meu problema é que as vezes me empolgo ao contar algo e quem está ao redor me olha assustado, e eu falo "não estou brigando", se o marido ou a filha estão do lado já falam: você mudou o tom de voz....eu sei que me empolguei....sou alguem que tem que viver controlando o Capitão Nascimento que vive em mim.....sem eliminá-lo nunca pois as vezes ele é muito útil. Mas se fico brava Choro, se estou alegre choro, se me emociono choro, se rio choro, se estou feliz eu choro.
Resumindo quando estou conversando sou uma incognita que ora está aos brados e ora está as lágrimas.
E você com qual personagem tem que conviver para conseguir levar a vida numa boa?

Sonho de Consumo x Felicidade

Assim como várias blogueiras que vejo por aí, eu navego, localizo e salvo imagens de meus sonhos de consumo, e nesse caso não salvei a fonte (se for sua ou souber de quem é me avisa que eu dou os devidos créditos), afinal não era algo que eu sequer sonhava em publicar, apenas estou colocando hoje, sem os devidos créditos, para que você saiba que ser feliz envolve muito trabalho, existem pesquisas de desejos não alcançados (ainda), existem inventários de vida que precisam ser feitos regularmente, para valorizar o que já alcancei. Inúmeros telefonemas e visitas a quem amo, e passeios pelos blogs amigos para ver o que rola pela blogsfera. Olhar-me no espelho e lembrar TODOS os dias as coisas ruins que já enfrentei (sabe aquele período de cravos e espinhas, amigas da onça, nunca ter namorado...etc,etc da adolescencia até a vida adulta??) e ao ver o brilho em meus olhos, sorrir e afirmar para aquela mulher no espelho o quanto eu a amo e admiro.  Isso faz a minha felicidade, que depois de toda essa maratona eu divido um pouquinho com marido, filha, irmãs, irmão, mãe, cunhados, amigos e todos com quem posso...afinal ser feliz é dividir.
Tá estranhando o título parece que não combina com o texto, sabe o que acontece, hoje eu presenciei pessoas falando que não são felizes porque não tem a casa própria, outra porque tá sem dinheiro....Sabe eu sempre fui feliz, mesmo quando passava o mês inteiro comendo pão com margarina, mas deixei de sair com as amigas e me divertir e sem ter dinheiro para sair esbanjando, eu fazia a minha escolha.. E valorizava sempre a minha vida feliz com momentos de extrema tristeza...como quando meu pai teve câncer generalizado, e literalmente apodreceu numa cama, quando minha irmã ficou viúva, quando minha afilhada recém nascida fez uma cirurgia de risco e ficou na UTI. Eu sempre estava feliz, chorava com a tristeza que me machucava as entranhas, mas nunca desejei abandonar esta vida, o bem mais precioso que temos, bens materiais são bens materiais... eu acredito que seria muito mais alegre tomando champagne num hotel 5 estrelas. Entrando e saindo de salas de massagens, comprando sem me preocupar com o preço, sem calcular nenhuma conta, apenas sabendo que vai ser pago.
Com estas tragédias naturais que estão acontecendo, eu me questiono em que mundo vive a pessoa que acredita que para ser feliz precisa, casar ou morar na casa própria, arranjar um namorado ou ter dinheiro.
Felicidade é algo que a maioria das pessoa tem, até acontecer uma tragédia e dai se dá conta o quanto era feliz e não sabia, o motivo? Passa a vida lamentando coisas e deixa de aproveitar o bom momento que vive....
Perdão pelo desabafo, desejo que seu dia seja iluminado, pleno e feliz!
Abraços

Dieta Coletiva - Receita

Acompanhando as amigas na dieta, percebi que algumas estão colocando a soja em sua alimentação, por isso essa vez para não ficar só no papo, vou dar receita para você colocar a soja na sua alimentação de forma saborosa.
Para o preparo da soja em grão, você deve se lembrar que ela não gosta de agua fria, portanto vc vai comprá-la e prepara-la sem lavar.
Leite de Soja
ingredientes
1 xícara de grãos de soja
11 xícaras de água
2 pitadas de bicarbonato de sódio
Preparo:
Em uma panela levar ferver 5 xícaras de agua, quando estiver fervendo acrescente os grãos  e 1 pitada de bicarbonato de sódio, deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo.
Escorrer os grãos e enxaguá-los em agua fria
Levar ferver 6 xícaras de agua, e quando estiver fervendo acrescente 1 pitada de bicarbonato e a soja, deixe cozinhar por mais 10 a 15 minutos em fogo baixo.
Deixe esfriar o suficiente para bater no liquidificador por 3 minutos em velocidade alta.
Coar com um pano fino, umidecido, pressionando com as mãos para ajudar a extrair o máximo de leite.
Guarde o leite em geladeira. Rendimento aproximado de 1 litro de leite de soja.

O resíduo que sobrou da extração do leite pode ser usado para enriquecer sopas, bolos, mingaus, massas caseira, pães, cremes, consomês..etc...

Patê de Atum com soja
1 xícara de (resíduo) massa de soja
1 lata de atum desfiado
- óleo, sal, cheiro verde e demais temperos a seu gosto.
Preparo:
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, servir com pão, torradas ou bolachas.


Minha evolução foi quase zero, nos dias de carnaval tivemos muita garoa, por isso andei apenas pela manhã, a academia estava fechada, e eu tomei vinho, sorvete e comi chocolate (não exatamente nesta ordem), mas era festa, fiz uma folia de alimentação, mas por 2 dias almocei em Curitina no melhor restaurante da cidade (segundo a minha opinião...rsrs) o GREEN LIFE é vegetariano, fica na rua Carlos de Carvalho nr.271, tem uma variedade enorme de saladas e pratos quentes, se você passar por lá vá conferir, você não vai se arrepender.
Na quinta feira já entrei nos eixos novamente. Se vocês se interessarem posso postar mais das minhas receitas com soja. Afinal agora você já sabe fazer o leite e a massa, detalhe o contato com a agua fria enquanto crua, faz com que a soja fique com gosto ruim. Bem, são coisas simples de fazer que sustentam mais e além de tornarem o alimento mais nutritivo, também barateia o custo, pois rende mais.Me conta gostou?

Surpresa

Todos os dias, faço o meu trabalho de maneira que quando meu marido chega em casa eu já esteja pronta para fazer-lhe companhia, conversar, sair para uma caminhada. Mas ontem foi diferente, fiz tudo direitinho, organizei e limpei a casa pela manhã e á tarde lavei a louça e organizei a cozinha e lá pelas 16h levei a Dominique para o meu quarto e começamos, mais uma atividade, eu estava com tudo planejado nada mais do que uma hora era o tempo disponivel, mas eu não esperava aquela postura dela, e ao abrir suas pernas senti Dominique tremula, literalmente balançando, suas pernas longas e finas mal sustentam o seu peso e eu ali agarrada a ela com ansia de acabar logo.... quando me dou conta o marido está entrando pela porta do quarto, já eram mais de 18h, ele balançou a cabeça em sinal negativo e falou:
- Nãonão eu logo imaginei a sim que a vi...
Precisei justificar de pronto, defender a Dominique, afinal ela é nova, não pode sentir-se desprezada assim justo na sua primeira vez
-Amor, é só para dias frios ou chuvosos e pelo custo de R$ 19,90 o que você queria?
Gentem foi muito sofrido, minha tábua de passar roupas é daquelas com uma armário embaixo, por isso fica bem firme, mas na casa nova a área de serviço aberta, então nos dias chuvosos e frios ficaria muito difícil para mim usá-la e traze-la toda vez para dentro da casa é uma tarefa para duas pessoas, como não gosto de ser dependente comprei uma dessas bem baratinhas para quebrar o galho, assim quando o tempo não permitisse eu passaria as roupas dentro de casa. Ontem passar roupas foi uma tarefa Herculea, que o diga o marido com o ar de pena depois que me flagrou  com a Dominique. ( O nome é o que veio escrito na embralagem - sim eu dou nome as coisas, mas tudo o que é meu tem nome masculino - meu CD Player é Godofredo -Godô para os íntimos e assim por diante) Agora o que leva alguém a dar um nome de mulher a uma tábua de passar roupas? me diga, é um coisa totalmente sem sentido. Furacão ter nome de mulher tudo bem afinal faz parte da nossa existência sermos algo totalmente inusitado e devastador....kkkk Mas tábua de passar roupas................juro que não entendo. Eu dou nomes masculinos e que praticamente mais ninguem usa, começou como um hábito na infância da minha filha qundo a gente dava nome aos bichinhos, assim sabemos que um dia eles existiram.Veja você Austregesilo de Athayde, foi alguem muito importante mais nunca mais conheci alguem com o nome dele (ainda bem) mas acho legal manter vivo na memória estes nomes. E você qual o seucostume com "suas" coisas.

Carnaval

Em 1990, o Carnaval caiu em 27 de fevereiro, e naquele ano não queria ir a praia, nem pular carnaval, apenas queria me sentar num cantinho do mundo e esperar a vida passar. Mas a minha irmã Gioconda, não me deixou ali curtindo a minha solidão, ela e a Rosangela, insistiram em que eu  fosse com elas ficar na casa de praia dos pais da Rô que ficava a 2km da praia, era mais uma casa de campo...rsrs.,  por isso eu não precisaria me preocupar com a vida, ela passaria e eu nem iria notar....
Fomos nos instalamos, e como precisávamos comprar algumas coisas no mercado para os dias que se seguiriam...as três saíram caminhando,em plena rodovia indo rumo ao mercado, de shorts, camiseta e havaianas nos pés, claro que naquela "muvuca" toda do sábado de carnaval,a gente se divertia, os rapazes passavam jogavam beijos, abanavam e a gente nem bola, até que minha irmã retribuiu....eu e a Rô queríamos sumir....acreditem vocês o carro parou e os rapazes vieram conversar, o que eu e a Rô não sabíamos é que a minha irmã os conhecia...pense na coincidência ... pois durante a conversa com eles descobrimos que todos nós nos conhecíamos, só não nos víamos a alguns anos....
Resumindo a história, os meninos insistiram em que os acompanhássemos ao baile, e como já estávamos ali, decidimos ir, esqueci de contar o irmão da Rô estava hospedado numa casa próxima dali com 21 amigos, então antes de irmos ao baile passamos conversar com o Gerson, irmão da Rô e conhecemos os amigos dele, isso foi legal, pois assim que entramos no baile, tínhamos 23 homens para pular carnaval conosco, foi muito divertido.
Pulei muito e com todos, estava sendo um carnaval fantástico, sem nada planejado. Até que ao olhar para o lado, vi olhos lindos me fitando e acenou erguendo copo, como se estivesse me oferecendo....eu sorri e fiz sinal afirmativo com a cabeça, veio um outro amigo passou o braço na minha cintura e saímos pulando pelo salão, quando voltei os olhos estavam me esperando, ele sorriu, se apresentou ficamos juntos o restante da noite. Teve um momento em que eu me lembro ele  perguntou-me:
-Quer ficar comigo? Eu topei, assim rolaram os beijos, muitos beijos...amassos, nada mais.
Ao amanhecer, quando acabou a Noite de Carnaval, ele se propôs a me levar para casa. Nos despedimos e eu fui dormir, ele foi embora. Levantamos ao meio dia com os pais da Rô fazendo almoço, comemos e fomos caminhar na praia, a noite lá estavam os nossos amigos nos convidando para irmos pular carnaval, fomos no mesmo lugar, quando entramos minha irmã me perguntou:
- O carinha de ontem vai estar aí? eu respondi que não sabia, não marcamos nada. Tinha sido muito bom mais era carnaval.
Lá fui eu pular com os nossos amigos, até que os olhos brilhantes chegaram bem atrás do rapaz que estava comigo e perguntou:
-Quer ficar comigo?
Isso tudo para dizer a você caro leitor que o amor está onde você menos espera. Se eu estivesse ficado emburrada sendo uma péssima companhia para minha irmã e a Rô, nada disso teria acontecido. Ah! Eu sou uma excessão a regra. 
Amor de Praia sobe a serra sim! Estamos juntos até hoje. Por tanto não se iluda, pare de procurar a sua metade da laranja, a sua alma gêmea. Apenas seja uma pessoa legal, aproveite o que a vida lhe dá e divirta-se, as coisas acontecem quando você menos espera. Sorria sempre, seja feliz. Somos imãs, atraímos para a nossa vida pessoas que sentem o mesmo que a gente. Se você está triste vai atrair pessoas tristes e doentes, quando se está alegre, o mundo ao seu redor tem outra cor. 
 


Cisne Negro


Sinopse: 'Cisne Negro' é um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de Nova York. Natalie Portman interpreta uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competição com uma nova rival interpreta por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita

Para quem adora cinema, vai a dica de mais um filme, sim eu não brinquei Carnaval, mas em compensação fui ao cinema, e recomendo o filme "Cisne Negro" é muito bom, Natalie Portman deu um show de interpretação, é um filme forte mas muito bom. Gentem estou adorando ter voltado a morar perto da Capital, sim pois o programa do domingo de carnaval foi família unida no shopping, cada um fazendo uma coisa diferente...rsrs. Eu claro vendo o filme com minha irmã, meu cunhado, meu marido marido e filha se fartando na praça de alimentação.
Enfim nos divertimos também. Agora falta apenas assistir ao "Discurso do Rei" será que é bom? Se você já viu me conta.


Abraços

Amor sem escalas


Ryan Bigham (George Clooney), é um especialista em redução de pessoal corporativo cuja adora vida repleta deviagens é ameaçada justamente quando ele está perto de atingir dez milhões de milhas como viajante frequente e logo depois que ele conhece a mulher  de seus sonhos, que também é viajante frequente. 

Porque eu acho que você deve assistir a esse filme, além é claro da fantástica atuação do George Clooney, o filme tem alguns ensinamentos muito legais para as nossas vidas, "Ryan" tem a teoria da mochila vazia, em suas palestras ele pergunta aos presentes:
-"O que você carrega em sua mochila? Fechem os olhos e eu quero que coloquem a mochila em suas costas, sintam o peso das alças em seus ombros....agora comecem colocando o que você tem de mais importante...seus filhos, maridos,.."
Então eu sempre tive uma teoria similar, a minha mochila eu chamava de bagagem de mão e sempre acreditei que não podemos levar nada que nos impeça de seguir sem medo, sem dor e sem muito sacrifício. As melhores coisas sempre levo na lembrança, assim não ocupa espaço. Atualmente minha bagagem de mão conta apenas com meu núcleo, marido e filha. Pois sei que mais do que isso não posso carregar, você deve estar se perguntando: - ela não tem irmãos, mãe, amigos? Tenho, tudo isso assim como a maioria de vocês., mas não posso carregá-los em minhas costas, eles são adultos e devem trilhar seu caminho com suas próprias pernas, as vezes sofro quando eles fazem uma escolha errada, mas nem assim eu os coloco em minha mochila, tenho que ter em mente que TODOS devem fazer uso de seu livre arbítrio,  não temos como interferir, salvo é claro se estivessem doentes  ou incapazes, mas aí é outra história. 
Bem, hoje Se precisar sair correndo de casa levarei certamente minha filha, e farei o possível para que o marido saia, mais não posso garantir que o carregarei. 
Onde eu estiver, na situação que for, quando estamos os três, tudo está bem em meu mundo. Até o dia em que minha filha tomar as rédeas de sua vida, aí minha bagagem ficará menor ainda, pois ela terá a bagagem dela e terá que carregá-la sozinha.
Enfim assista o filme e veja do que eu falo, de uma maneira lúdica e muito bem explicada. Me conta na tua mochila você leva o que mesmo?

Dia Internacional da Mulher

Conversando com uma amiga, sobre educação da filha ela comentou que quando a filha pedia para sair ela mandava pedir ao pai, pois quem manda em casa é o pai.


E completou: - Na sua casa não é assim?

Então na minha casa não é assim, nós dividimos as responsabilidades, se um diz não o outro concorda (mesmo que no íntimo pense diferente - daí é outra questão para conversar em particular) Fui educada em um lar Matriarcal (machista é verdade), mas mamãe criou-nos (as três meninas)para sermos iguais a todos (conforme a Constituição Brasileira),meu irmão como teve a vantagem de nascer homem, não precisava fazer nada em casa (ele era diferente de nós, mas nós eramos iguais a ele....entedeu? - lei-se tarefa doméstica só meninas faziam, mas mamãe nunca nos proibiu de fazer as coisas que ele fazia, tipo jogar futebol, sair a noite, etc...) .



A cada dia nós mulheres ganhamos mais espaço na mídia, nas empresas, e também a valorização dentro do nosso lar.
 
Hoje existem Maridos que ouvem o que temos a dizer.
 
Existem veículos desenhados para nós, produtos de todas as linhas voltados exclusivamente para mulheres.
 
Talvez você ache que isso é pouco, ou que nem deveria ter tamanha importância. Mas eu não me vejo em outra cultura ou casada com alguem que não respeite os meus desejos e a minha opinião.
 
Eu sou ouvida na hora da compra do carro da família, se o carro dá problema vamos os dois para frente do capô ver o que está acontecendo. Na escolha da Colégio os três dão opinião (eu observo o padrão de ensino e método, o marido o financeiro e a filha a estrutura)Decidimos a dois a operadora de celular,internet, e onde faremos os investimentos financeiros. Em casa o marido, se preciso for; lava louça, limpa casa, lava banheiro, e arruma a cama.
Descobri que os limites sou eu quem imponho, sei que muitas de vocês ao lerem vão dizer mais aqui também é assim, é assim em todo o mundo, e eu vou te contar que não, e que eu aprendi a não me meter diretamente, parei de tentar convencer "azamigas" a mudar de vida. Acredite, eu fazia isso na marra. Agora o máximo que falo é uma frase e evito discutir.

Nos últimos 3 anos optei por ser esposa e mãe, e encontrei resistência "dazamigas" da onça, que me perguntavam com ar de deboche:
-Você está trabalhando? ou Você que não faz nada... 
eu respondia:
-Sim! trabalho em minha residência, faço administração financeira, sou encarregada de compras, acompanhante, conselheira, cozinheira, coopeira, consultora de estilo, encarregada de contas a pagar e a receber, sou office girl, jardineira, lavadeira, passadeira, faxineira, amante, mãe e esposa. E ainda Leio 2 livros por mês e faço trico, croche e as vezes artesanato. E você trabalha em que?

Não sei o motivo mais pararam de tentar menosprezar a minha posição de dona de casa. E olha que eu nem relatei TU-DO o que faço, pois ainda visito as amigas blogueiras, administro meus e-mail, faço meus post's e tô tentando aprender como funciona o twitter e o facebook....um dia eu consigo...rsrs. E nesse mês ainda estou arranjando tempo para ir a academia e sair a tarde para caminhar com o marido e organizar a mudança (hoje faz 28 dias que estamos na casa nova). Tá meu lar não é aquela coisa maravilhosa, mas eu sou humana, tudo é feito a seu tempo. Afinal a vida é uma só, o que eu não resolver hoje, faço amanhã ou depois. Afinal sou Mulher e Sou Feliz! Sou como diria meu pai um "rapaizinho" e aprendi a ser casada comigo....Eu me amo. E todas as manhãs sei que tenho uma vida para viver e ser mais feliz do que ontem, não posso desperdiçar meu tempo me estressando, tenho a missão de ser feliz, e preciso ao meu redor pessoas que me amem. 
Me conta, para você, o que em sua vida deve ser comemorado neste dia Internacinal da Mulher?

Feliz dia da Mulher!
Muita Luz e paz
Abraços

Dieta Coletiva - meus números

Ccomo eu falei, estou a algum tempo adaptando a minha vida, tornando-a mais saudável, por isso não estabeleci metas e nem mesmo mostrei meus números.
fato 1: eu os desconhecia totalmente
fato 2: o nr do manequim nem sempre é regra pois o que numa marca é um nr, na outra é outro.

Detalhe na academia fiz a avaliação física no 1º dia  e terá de novo a cada 30 dias, por isso resolvi tornar  público esses números, ciente que eles são números apenas o que vale é a minha saúde, que está ótima, por enquanto e desejo que permaneça nos próximos 150 anos.
Braço:   28        Abdomem: 101          Peso:   78,8
Busto:  107        Quadril:    116          Altura: 1,59
Cintura:  90        Coxa:        67           % de gordura corporal: 39,4

O meu problema é em apenas uma dessas medidas, sabe qual é? simples é a altura. Sim pois se eu medisse 1,90 estaria perfeito....rsrsrsrs
Brincadeira é o percentual de gordura, mais do que os outros, esse deve ser num nível saudável que é algo perto dos 22. Sim, as medidas poderiam ficar as mesmas desde que o percentual de gordura caísse, isso é o que prejudica o nosso organismo como um todo, você que está lendo e é magrinha  pode estar com esse índice alto e precisa baixar por questões de "VIVER mais e Viver MELHOR"
Pesquisei para informar:

Bioimpedância, sua nutricionista ou seu médico, devem ter esse aparelho ou algo similar. A medida é feita com a passagem de uma corrente elétrica alternada mínima, imperceptível pelo corpo, e calculada a partir do peso e altura da pessoa.O seu corpo deve ter aproximadamente 79%  de tecido magro e 21% de tecido gordo.Os quilogramas de massa magra no seu corpo, em sua maioria músculos e órgãos vitais, representam o peso de seu organismo que não é gordura.A maioria dos fluidos corporais estão contidos na massa magra, que normalmente contem 70 a 75% de água. 

Muitos tratamentos para emagrecer provocam a perda de peso na desidratação e não na perda real gordura. Isto é extremamente perigoso para sua saúde além de apresentar inconveniente do rápido retorno do peso

Suponhamos que sua roupa esta justa e você decide emagrecer 5 kg. Você precisará saber que vai perder gordura e não tecido magro, que é muito importante para sua saúde e para um correto funcionamento de seu metabolismo. Nenhuma balança comum pode provar esta informação vital, mas sim a ciência da bioimpedância
Fonte: aqui

Relatório:
Fui a semana inteira a academia, além de voltar e cuidar da casa, lavando passando e organizando, como a maioria das donas de casa. A alimentação está bem controlada, frutas tenho comido 4 por dia. Salada verde como entrada do almoço, que por sua vez contém em sua maioria a comida preferida do Brasileiro, arroz/feijão uma proteína de origem animal e verduras ao vapor.

Me diverti também: Tá eu jantei uma vez na semana na Sub way, um sanduiche de 15cm vegetariano, com azeite, orégano e sal. E no final de semana curti com 2 taças de vinho. Sim eu tenho que levar minha vida normal, com coisas saudáveis. Coisa que já ensinei a minha filha, quando quer comer sanduiches optar por um que contenha ingredientes saudáveis. Ela agora tem tomado café da manhã (leite com cereal) e está levando 1 barra de cereal para consumir no recreio. Marido leva castanhas para o lanche da tarde.
Família saudável = Família feliz. (tá ...vou confessar as vezes rola um ESTRESSE bááásico...do tipo:
-Mãe eu não quero isso! e a mamãe explica que depois de comer "o que faz bem, pode comer o que gosta")
Gentem desculpe pela extensão do post mas acho que não tinha outra forma.
Um ótimo inicio de semana para você!
Muita luz e paz.
Abraços

A Casa do Lago Lançamento: 2006 (EUA)
direção:Alejandro Agresti
atores:Sandra Bullock, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer, Ebon Moss-Bachrach.
Sinopse
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar. Fonte: Aqui

Hoje assisti a esse filme e vou sugerir a você que o faça, o motivo??? eu adorei! é pouco!! Eu sei mas se eu te contar que sou daquelas pessoas que acredita em teletransporte, eu sei que se treinar muito (ou talvez no futuro isso seja inato) a gente apenas terá que se concentrar no lugar onde quer estar e assim será o nosso transporte. Filmes que me atraem são os que envolvem ações de passado e presente, sei que posso ESCOLHER a semente que planto mas sou OBRIGADA a colher tudo o que brota. Não é nenhum ensinamento eu sempre soube que era assim, trago em mim essa certeza e por vezes desejei não ter plantado determinada erva daninha que vi se multiplicar. O filme embora se classifique como Drama, é um romance lindo, com um final bem inusitado e com certeza se você não assistiu vai se surpreender. Sabe quando o filme termina e vc tem lágrimas de alegria nos olhos e sente-se leve? Comigo foi assim. Não tem o que fazer nesse domingo de carnaval??? Vai até a locadora e pega. Tem TV por assinatura? Vai no TNT e reserva. Você não vai se arrepender é um filme que faz vc pensar que a vida é bela e perfeita....Complicados somos nós.
Tenha um ótimo feriado de Carnaval.
Muita Luz e Paz. 

Pense

Recebi por e-mail e precisei dividir com você.
"JU-IN-EM"- O MAL DOS ANOS
JU-IN-EM: Enfermidade descoberta pela Medicina Tradicional Chinesa, ainda não aceita pela classe médica. Entretanto, milhões de pessoas em todo mundo padecem deste mal e esperam a aprovação da Organização Mundial de Saúde para que se estude e se encontre a cura para esta mortal enfermidade que, cada dia, é adquirida por milhares de pessoas.
Se você tiver 3 ou mais sintomas indicados abaixo é sinal de alerta vermelho!!!!
SINTOMAS QUE DEFINEM O APARECIMENTO DESTA PATOLOGIA:
1.- Um simples café provoca insônia.
2.- Uma cervejinha leve leva direto ao banheiro.
3.- Tudo parece muito caro.
4.- Qualquer coisa fora do programado perturba profundamente.
5.- Um pequeno excesso alimentar provoca aumento de peso.
6.- Uma provadinha na feijoada "cai" como chumbo no estômago.
7.- Um churrasquinho de nada faz subir a pressão arterial.
8.- Numa festa a melhor mesa é a mais distante possível da música e das pessoas.
9.- Amarrar os sapatos, se conseguir, produz dor nos quadris.
10.- A TV ou a leitura provoca sono...

Todos esses sintomas são prova irrefutável que padeces de JU-IN-EM, que quer dizer, em Chinês ou e em Japonês:
JUventude - INdo - EMbora .......
Brinque, divirta-se!
Tenha um Bom Carnaval!
Abraços

Dor ciatica ou citalgia

Quando engravidei, devido ao aumento de peso, descobri que existe um nervo que liga os membros inferiores é o mais longo do corpo humano. A descoberta, ocorreu numa manhã de domingo, ao fizer menção de levantar-me rapidamente e aquela dor fisgou-me, tirou-me o ar o fôlego de pronto, marido assustado achou que eu estava em trabalho de parto... Descoberto a causa da dor, ela se fez presente algumas vezes,  uma foi quando eu estava sem ninguém para ajudar-me e resolvi encarnar a mulher maravilha, mudei todos os móveis de lugar e lavei o chão (na época um taco lindo) após secar eu encerei de joelhos e dei brilho, tomei uma ducha quente e deitei para relaxar, detalhe fiquei uma semana que não conseguia nem mudar de posição sozinha na cama, sentar era tarefa Hercúlea, só não chorava porque sabia que a culpa era minha. Passaram-se anos e ela nunca mais tinha aparecido, até sexta-feira passada, quando cheguei da academia e decidi que precisava faxinar a casa, terminei tomei um banho e quando o corpo esfriou.......................Lado bom como tenho dor, sei que aqueles movimentos errados, como pegar algo do chão sem dobrar os joelhos é muito doloroso, então eu me agacho e mantenho a coluna retinha para tudo. Detalhe minha cozinha que antes era só brincando de morto-vivo, já mandei instalar armários mais altos....rsrs.
Como massoterapeuta sei bem onde massagear para aliviar a dor, então todos os dias o marido chega e lá vamos nós para que ele me faça o devido tratamento....humm você deve estar pensando em uma massagem erótica e que depois me aproveito do coitado do marido....rsrs Isso seria fantástico, mas são apenas pontos que devem ser pressionados e causam uma dor horrível, depois disso vc fica anestesiada, só quer aproveitar e dormir bem rápido antes que dor volte..........kkkkkkk E todos os dias tenho rezado e prometido que nunca mais vou fazer as tarefas sem respeitar meu corpo........

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano, mas a fama não vem de seu comprimento, e sim da dor causada por ele, a ciatalgia, que atinge cerca de 15% de população e pode causar muito desconforto. Como o ciático é responsável pela inervação dos membros inferiores, a dor pode ocorrer em vários lugares; os mais comuns, no entanto, são a região glútea posterior, o dedão do pé e a face lateral da coxa e da perna.
A dor causada por compressão ou irritação do nervo ciático por causa de um problema nas costas é chamada de ciática. As causas mais comuns de ciática incluem os problemas na região lombar: hérnia de disco, doença discal degenerativa, estenose espinhal e espondilolistese.Fonte:aqui

Minha questão para você pensar hoje é:
-você no seu dia a dia, conserva bons hábitos, senta-se de maneira correta, usa o computador sem prejudicar sua coluna? Faz suas tarefas sempre pensando em preservar seu corpo de movimentos indevidos que possam te machucar? Evita carregar muito peso?
Eu te pergunto, pelo seguinte motivo, eu sempre sei o que me faz mal.........e insisto no erro...será que sou a única? Será essa uma forma de auto sabotagem?
Tenha um ótimo dia.

Filme

Este filme estreou em: 26 de Fevereiro de 2010





Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake (Alec Baldwin). Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam (Steve Martin), arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso

Sei que é bem pessoal, mas eu assisti no sábado, e dei muitas risadas. Filme para mulheres casadas ou divorciadas,  as cenas cômicas são voltadas para este público que vai entender melhor o fato da troca por uma mulher 20 anos mais jovem, e as complicações do tempo x gravidade sobre o tecido que recobre os ossos do corpo feminino...rsrs.  Vale a pena, é um tempo ganho e não desperdiçado.
Abraços

Respeito ao próximo

Quando estacionamos o carro sem a preocupação de observar se é uma vaga destinada para idosos ou para deficientes físicos, isso é desrespeitar o próximo, além de infração da lei de trânsito. Se todos nós fizermos esse pequeno trabalho de convencer nossos amigos e familiares a não utilizar estas vagas estaremos assim contribuindo para uma melhora da sociedade como um todo. Trabalhei por dois anos com inclusão escolar, atendi a um menino com Síndrome de Asperger e Autismo, sei o que falo quando falo de tolerância.
Eu aprendi tolerância em "um curso"(meu trabalho)  de 2 anos, o aluno evoluiu e acompanhou a turma no aprendizado e a família ficou mais tranquila neste período. Só quem tem alguém, ou trabalha com necessidades especiais, sabe a dificuldade que é o dia-a-dia, que cada conquista "pequena" para muitos é grande nas pessoas que amam aquele ser maravilhoso.
Quero que você conheça a história da Mariana  do blog Diário de uma mãe polvo uma mãe que vive essa dificuldade todos os dias. Ela criou esse panfleto para distribuição.
Vamos fazer a nossa parte, RESPEITAR. Ou para os mais religiosos, "Amar ao teu próximo como a ti mesmo".
Se fizéssemos ao outro apenas o que gostaríamos que fizessem para nós, certamente não existiria nenhum tipo de violência, sim pois estacionar em vaga destinada ou obstruir a passagem é um ato de violência.

Faça a sua parte. Eu estou fazendo a minha.
Meus amigos sabem que se estou junto ou vejo, já tem barraco....rsrs. No salto é claro.
Muita Luz e paz.
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias