Dieta Coletiva

Olha a propaganda aí gente!!!! Bem eu comprei para experimentar e gostaria de dar meu parecer a vocês. Nessa embalagem vem o tempero e também um pacote com um lacre para você levar ao fogo, dá para 1kg de carne de frango. Usei a sobre-coxa.

Primeiro limpei a carne, retirando a pele e gordura, sim pois o colesterol ruim está contido em sua maior parte aí.

Limpos ficou assim, carne e osso...rsrs

Coloquei no saquinho que veio junto e agreguei o tempero, mexi bem para ficar homogêneo.

Assim prontinho para ir ao forno. Só lacrar e levar ao forno por 40 minutos.......Detalhe esqueci de fotografar depois de pronto........kkkk Mas ficou bem úmido e saboroso.  Para aqueles dias de pressa é perfeito.

Acompanhou um arroz branco e salada de tomate, cenoura ralada e alface.

Minha dieta continua sem grandes mudanças, o que quer dizer que estou pisando na bola sim, mas por um ótimo motivo. Analise: mamãe fez  e mandou para mim, doce de abóbora (daquele de comer de colher) e mais uma porção de quadradinhos de abóbora cristalizado.  Amei fazia tanto tempo que não comia, ela fez na semana passada, ficou delicioso tem sabor de infância. Eu não comi tudo de uma só vez, estou comendo aos pouquinhos (contrariando aquela vozinha da minha gula que diz....come mais, só mais um pouco....) Acredito que este é o segredo para eu ter parado de engordar.  Comer com classe e desenvoltura, como se alguém estivesse me filmando e eu não quisesse passar a imagem de gulosa.....rsrs

Desculpem pelo post da Dieta Coletiva ter vindo para terça-feira, mas é que ontem eu ainda estava indignada e não conseguia falar de outra coisa... e como raras as vezes eu programo o que vem por aqui...já viu!!!

Quer saber mais sobre a dieta coletiva? Blog da Dieta Coletiva tem várias amigas participando.

Uma terça-feira iluminada para você, com muita paz e muito amor.
Abraços

Respeito x Show

No sábado fui assistir um show maravilhoso, que a "Caixa Econômica Federal" proporcionou a seus funcionários e convidados. Eu fui como convidada. Detalhe, eu AMO Chico Buarque, ouvir cantoras que gosto interpretando suas músicas foi algo surreal.  Veja você eu não quero aqui falar sobre o quão belo foi o show, mas sim de educação e respeito pois acho que falta a "maioria" das platéias.

Nós ficamos no "gargarejo", ali onde você pode sentir as gotas de saliva e suor do artista, na terceira fileira de povo, amontoado, grudado ao palco (amo isso muito, volto para casa rouca de tanto cantar junto). Mas de uns tempos para cá, este prazer que tenho está impossível, pois com o advento da maquina digital e celular, as pessoas perderam o tom da educação e bons costumes.

Sim! bons costumes, pois quem vai ao show quer assisti-lo ao vivo, não pela tv ou vídeo no computador. Mas pessoas a minha frente esticavam os braços com seus aparelhos eletrônicos e ficavam gravando cada momento e eu ali logo atrás tentava assistir entre um braço e outro. Neste evento não eram cobrados ingressos, pois era apenas para convidados, por isso achei deselegante dar uma rebolada e com o quadril jogar de lado o cavalheiro para bem longe, mas fiquei morta de vontade. E surgiu-me a seguinte reflexão:

Com os preços dos ingressos a módicos R$250,00 / 700,00. Imagine você fazendo este investimento e ficar parada atrás de um camarada deste que não assiste e não deixa o outro assistir. Sim pois se ele pretende assistir a gravação, deveria comprar um DVD, não ir ao show. Mas voltando ao raciocínio, você ali atrás, não podendo desfrutar do valor pago, é praticamente como se houvesse alguém te roubando o dinheiro literalmente. Acho que isso é o motivo de tantas brigas, a falta de respeito ao espaço do outro.
Não, eu não tenho provas que ele estava fazendo isso, mas vou mostrar para você a maneira que acho correta para se guardar, e mostrar aos amigos que você esteve no evento. Veja abaixo:

 Daniela Mercury, Paula Lima, Elba Ramalho e Margarete Menezes, todas lindas, iluminada e poderosas.
Aqui a prova do crime esse cabeçudo aí na frente estava ajeitando a maquina, e eu atrás rezando para que ela desse uma mensagem de espaço insuficiente na memória. Não fui atendida....mimimi.........

Gentem se eu tivesse investido meu rico dinheirinho nos ingressos e isso acontece juro que rolaria o maior barraco, pois eu iria dançar de uma forma tão espalhafatosa que certamente a filmagem dele sairia toda tremida, ou ele teria que mudar de lugar...... Brigar não brigo não, mas se você é do tipo que gosta de fotografar e filmar os eventos que vai, seja gentil, não atrapalhe os demais.

Isso vale principalmente para pais e mães nas apresentações dos filhos, se vc quer fotos e filmes converse com a escola e peça que contratem alguém que faça sem atrapalhar os outros que vão estar presente e também amam quem está se apresentando. Não existe coisa pior do que aquele bando de pais "sem noção" que desrespeitam os outros pais, e vão se levantando para fotografar o filho deles no melhor ângulo, como se a apresentação fosse um solo, e não existisse nenhuma outra criança junto no palco, e mais ninguém está na platéia. Respeito é bom e todo mundo gosta.

Por isso faço aqui um apelo. Viva o momento, o que vale é o que você guarda na memória. Fotos e vídeos, qualquer enxurrada, enchente ou incêndio leva. Mas o que você tem na memória vai com você para onde você for. E sobretudo respeite o próximo, você não vive numa bolha, pequenos atos fazem a diferença.
Tenha uma ótima semana.
Abraços

Quando minha filha tinha lé seus 5 anos, pediu-me algo que na hora eu não poderia comprar, por não ter o dinheiro em mãos, ao que ela me lançou a seguinte pergunta:
  • Porque a gente não passa no banco e pega o dinheiro lá?
  • O banco minha filha funciona assim, você pega o dinheiro que recebe do teu trabalho e guarda no banco e assim quando você precisa você vai lá e tira. E como meu salário ainda não saiu eu não tenho dinheiro lá, se eu pegar dinheiro do banco, sem ter dinheiro meu lá, eles vão me cobrar a mais do que eu peguei. Entendeu?.
  • Entendi mãe, então o banco "vende" dinheiro.
  • E vende bem caro, minha filha. (respondi)
Lembrei-me deste diálogo que tivemos, ontem ao visitar o blog Conversa Avinagrada do Rogério Pereira, ele é lá de Portugal e como nós sabemos a Europa está vivendo um momento difícil, que ele relata muito bem. O interessante é que nós a alguns anos atrás éramos refém do FMI e vamos combinar gente que o dinheiro dessa instituição financeira é um dinheiro muito caro. 
Hoje temos ainda vários problemas e dívidas internas, mas o *risco Brasil está menor, melhorou a classificaçãode risco pela Standart & Poor's (saiba mais aqui). Eu pelo menos estou vivendo um pouco da nossa boa fase. Neste mês fica pronto meu apartamento, o primeiro empreendimento de uma construtora portuguesa no Brasil.  Sim as empresas de fora estão vindo investir aqui, gerando emprego e renda.
 Está é a vista da janela do quarto de minha filha.............sim tem um pinheiro no terreno do vizinho....rsrs E abaixo você vê a vista da Janela da sala. Eu não sei quando volto a morar em Curitiba, mas já estou me preparando para para este momento. E muitos brasileiros estão nesta mesma situação, de realização de sonhos, este é meu primeiro apartamento NOVO.


Tudo isso para dizer aos amigos portugueses que nós somos solidários a vocês sabemos bem o que vocês vivem no momento, mas existe luz no final do túnel, só não sabemos informar, onde está o túnel.....

*  O risco país é um índice denominado Emerging Markets Bond Index Plus (EMBI+) e mede o grau de "perigo" que um país representa para o investidor estrangeiro. 

Por vezes o dinheiro caro dos bancos é o único recurso disponível, mas o ideal é não precisar. Isso todos sabem, mas infelizmente a regra que vale neste mercado é da oferta e procura.

Desejo a todos um ótimo final de semana, afinal até que enfim chegou a sexta-feira.....uhu!!!
Muita luz e paz
Abraços

Comprinha

Comprinhas...e um pouco de mim... Já falei inúmeras vezes que sou "atualmente" ou "recentemente" esposa e mãe, e no momento não tenho nenhuma colaboradora, nos trabalhos domésticos. Os quais faço com uma particularidade médica. Sou a feliz portadora de renite e vez ou outra tenho urticaria atípica e já apresentei quadros de psoríase.
E como boa bagunceira que sou, na minha casa não fica "tudo no lugar", por exemplo, estou tricotando uma blusa para o meu cunhado, a sacola com o meu material de trabalho fica na sala ao lado do sofá onde sento, pois cada momento que paro para ver algo na tv eu faço uma ou mais carreiras da blusa.
Mas na limpeza preciso ser metódica, minha casa não tem tapete, as cortinas deterioram com facilidade pois lavo-as com frequência e não varro nem tiro pó, apenas passo um pano úmido todas as vezes, sorte que o piso é de porcelana...rsrs Tudo que é de tecido lavo na máquina.
Como com frequência posso desenvolver alergias de contato, usar produtos para lavar o piso ou o banheiro era uma tortura, pois precisava colocar a mão dentro da agua para molhar o pano e depois torcer, isso sem contar nas diversar vezes que tem que abaixar e levantar, aí ficava com dor no nervo siático. Por isso meninas venho lhes mostrar algo que comprei que acabou com essa tortura....(não é da rede Tabajara....kkk)

 É um rodo, que tem uma espuma na ponta, super absorvente, antes de utiliza-lo é necessário deixar dentro da agua por 20 minutos.
 Ele tem essa alavanca que ao ser puxada comprime a esponja, retirando a agua, e facilitando a vida, pois antes eu usava luvas cirúrgicas, mas odeio fazer lixo, e essas luva usa-se uma só vez, as outras eu não me adaptava.
Quem me apresentou essa maravilha foi o meu sobrinho Gustavo, mas confesso que na época não achei tão maravilhoso, afinal eu tinha quem fizesse o serviço para mim....rsrs Agora que sou eu quem ponho a mão na massa, vi que realmente é uma necessidade. Vamos ao preço: se você comprar na Polishop tem um modelo diferente "mais mais" pela bagatela de R$ 199,00. Esse meu que coloquei a marca ali acima para você ver, comprei numa loja de material de construção aqui da cidade, por suados R$ 39,00 e já trouxe junto um refil, vai que a fábrica demora para manda-lo novamente. Detalhe o meu já tem um mês de uso e está novo, segundo o Gustavo o deles tem mais de 2 anos e ainda não precisou do refil. Detalhe o cabo tem extensor o que facilita para limpar vidraças. Se você for procurar no google é o Rodo mágico pro, ou Super mop pro, tem nos mais diversos preços, só que depende da região o frete sai muito caro, vale a pena ver na sua cidade mesmo.
PS.: se o da sua cidade vier com uma pessoa para manusear, manda para mim. Gente como eu amo não precisar fazer. E tivesse alguém que fizesse por mim, poderia passar mais tempo fazendo comentários em seu blog...rsrs


Frase: 
"Sinto-me em paz e harmonia com tudo em minha vida. 
Sou forte e capaz."
Louise Hay

Obrigada por sua presença.
Muita luz e paz
Abraços




Horta X Lixo

Bem eu sou o tipo de pessoa que acredita que a natureza é muito viva para o meu gosto. Não costumo "mexer" na terra, não entendo nada, apenas ajo por instinto. Então quando mudei em fevereiro, a casa tinha um espaço que é reservado para horta, um pequeno retangulo, que eu achei bem interessante. Então meu quintal era assim:


Onde plantei minhas cebolinhas 6 mudinhas e 3 couves, depois disso todas as cascas e sementes produzidas por minha cozinha vinham parar neste lugar. Resultado disso, vejam vocês:

Salada para o almoço de hoje, fresquinha, retirada da minha horta.

tenho cinco pés de feijão, nem todos estão deste tamanho, mas já alguma coisa.....rsrs

10 pés de tomate, dois com 50cm e os outros com aproximadamente 10cm (não conta para ninguém mais vou quebrar os mercados, produzir mais que qualquer um...rsrs)

3 pés de alho, e ao lado você pode observar algumas cascas de ovo, eu não fui muito esperta na minha compostagem orgânica, fiz sem propósito...rsrs

1 pé de espinafre que surgiu não sei de onde e agora terei que comprar uma floreira, pois ele se esparrama e toma conta de tudo...rsrs

Aqui são meus pimentões e pimentas que preciso esperar eles crescerem um pouco mais para poder separa-los, afinal até eu sei que assim tudo amontoado não produzirão muito....rsrs E para falar a verdade eu preciso que eles cresçam um pouco para eu saber exatamente "o que" são.....rsrs  Ah! e ali no meio o outro alho...rsrs

Estes carinhas eu comprei no mercado, sabe aqueles pacotes de hidropônico, fiz a salada e fiquei com pena de jogar fora aquele monte de raiz, por isso separei e enterrei na terra de qualquer jeito, eu vou corto todas as folhas do pé para fazer a salada e ele volta a brotar, já estamos na terceira.....legal né! Fiz o mesmo com a alface hidropônica mais não deu certo...rsrs

Minhas couves e suas mudinhas..

Sei está um desastre, tudo meio amontoado, mas eu não planejei apenas joguei as coisas ali....e estou colhendo frutos, quer dizer saladas....kkkk A mãe natureza é muito sábia, moramos num Estado onde tudo o que se planta dá. Próximo passo, que eu darei, vou comprar um pacote de húmus, e plantar uma minhocas para que minhas plantas ficarem mais fortes e saudáveis. E você tem alguma planta heróica em seu lar? Sim pois as minhas são auto suficientes, fazem tudo sozinhas, as vezes eu lembro e dou um trato nelas mas na maioria das vezes elas é que cuidam de mim...rsrs
Muita luz e paz
Abraços


Outro dia assistindo com minha filha um desse filminhos de adolescentes, a personagem de uma babá especial,  falou uma frase que chamou-me  a atenção:

"Aja como se tivesse fé, e a fé virá.
Se não vier..........Finja."

Sabe o motivo desta frase estar aqui hoje? Eu a levo muito a sério. Sim eu sei que tem vezes que o chão parece faltar e a fé desaparece, mas sabe aquela sensação de que se eu desabar o mundo todo vai ruir?
Sim a algum tempo eu descobri que somos exemplos/modelos para pessoas que nem imaginamos, e que precisam saber que,  acreditamos para começarem a acreditar. Por isso meus queridos quando a fé me falta eu finjo sim. E sabe que de tanto fingir já incorporei essa fé ao meu dia-a-dia. Sim mais do que ter fé, eu acredito, creio e SEI.
Cada doutrina, cada religião, tem um nome para essa certeza que se apodera do seu ser e vem não sei da onde. Mas eu não estou falando nisso hoje estou falando em fé constante, pois ter fé quando tudo está bem é fácil, difícil é você sentir a fé, quando passa por uma fatalidade, uma doença ou um falecimento.
Ter fé no momento em que a gente questiona: - Porque Deus? Porque? Essa é hora que a gente tem que agir como se tivesse fé.

Esse post eu preparei ontem, tomara que dê tudo certo e ele saia bonitinho hoje....é que nesta terça-feira meu dia promete ser bem corridinho e eu queria dividir com você essa máxima:
 "Aja como se tivesse fé, e a fé virá. Se não vier..........Finja."

Afinal é ela que guia os meus dias, e ninguém além de mim e Deus, sabe se eu estou apenas agindo como se fosse portador desta fé ou se estou fingindo......

Desejo a você um dia iluminado que só por hoje você consiga ser mais feliz do que ontem e que sua vida seja plena e harmoniosa.
Muita luz e paz
Abraços


Dieta Coletiva + Filme

Na dieta coletiva temos muitas participantes com evoluções maravilhosas, e dicas perfeitas, hoje eu não darei dicas apenas contarei o que tenho feito, visto que  a proposta da Clau finotti com a Dieta Coletiva no blog Força de Expressão teve inumeras adeptas que estão se dedicando e muito, eu nem tanto, clica aqui e visita o blog da Clau para saber mais (isso não quer dizer que eu tenha abandonado, eu estou firme, mas a minha maneira).
Minha evolução:
Hoje fazem 6 dias que tenho a minha filha vai comigo à academia. Não! eu não sou adepta a deixar adolescente fazer academia, mas tendo em vista que somos novos na cidade e minha filha ainda não participa nenhum esporte em equipe, proibir o uso do computador seria punição sem necessidade, e levando em consideração que ela começou a mostrar interesse em cuidar do corpo, convidei-a a acompanhar-me, no início ouve discussão (ela enumerando os motivos para não ir, eu argumentando com os pontos positivos) vamos lá:
Pontos positivos:
  • são apenas 30 minutos por dia, você pode fazer 2, 3 ou 5 vezes na semana.
  • aparelhos hidraulicos (não levam peso) que impedem você de acabar ficando com uma lesão devido ao uso indevido
  • acompanhamento permante de um instrutor no circuito.
Ela está adorando. E eu estou feliz, pois sei que assim ela fica menos sedentária e reclusa em casa, apenas no computador. Ah! eu falei que se ela quisesse poderia ir apenas 2x na semana, visto que faz Educação Física no Colégio, mas ela topou ir todos os dias, claro que se um dia ela estiver cansada ou sem vontade não vou obrigar.

Agora dica de filme, você que está sem tempo de ir a locadora, e não tem tv por assinatura, a Globo nesta segunda está passando o filme "Código de Conduta", com Gerard Butler que eu amo, e já vou avisando que ele vem ao Brasil sempre no Carnaval para "me" procurar....rsrs Por isso não se animem. O marido até brinca comigo que ele vai me achar no dia em que vier "curtir o Carnaval de Curitiba".....kkkk (para quem não sabe em Curitiba não existe Carnaval igual a Salvador, São Paulo, Florianópolis ou Rio de Janeiro.....afff!!!)

foto: daqui

Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu único objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos
Ambiguidade de sentimentos, pois o mocinho é o bandido, se você não viu, veja! Vale a pena, convida o marido/namorado, que ele vai adorar, pois tem explosão, tiros e muita "cuca no lance" (e homem adora aqueles filmes que parece que só restou o cara que tá filmando, de tanto tiro que tem...rsrs sim aqui em casa filme que marido gosta é tudo tipo mortemortalcombate....rsrs) E esse nos leva a pensar justamente no que falei na semana passada, fazer cumprir as Leis, até onde o sistema judiciário age corretamente? É correto fazer acordos em julgamentos?

Vamos lá pessoal que assistir filme de ação conforme os "entendidos" queima calorias....rsrs Eu já assisti várias vezes, e não me canso, porque será??? rsrsrs

Tenha um ótimo dia.
Muita luz e paz
Abraços

PESADELO X ASSUNTO DIFÍCIL

Todos os sábados, acordamos cedo, tomamos café da manhã e saímos para uma caminhada pela cidade eu e o marido. Hoje ao chegar em casa  encontro minha filha sentada no sofá da sala com os olhos inchados de tanto chorar, ao questioná-la sobre o que aconteceu, abraçou-me e falou que teve um pesadelo. 
-Que pesadelo foi esse que te fez chorar??? (perguntei)
-Sonhei que você tinha morrido? (respondeu-me ela ainda agarrada a mim)
Apertei-a em meus braços e lhe sussurrei, para reforçar meu aprendizado e tentar tranquilizar seu coraçãozinho:
-Eu sou imortal! Esqueceu que eu sou Highlander? (sorri e emendei com...) Filha está é a única certeza que todos nós, seres vivos, temos. Um dia iremos morrer.
Ela se afastou um pouco sorriu amarelo e me disse:
-Você não entende, você não era velhinha, era agora, eu voltava do colégio para casa e você não estava mais, porque tinha morrido. (e abraço-se a mim novamente)
Abracei-a  e afirmei, que nós não sabemos quando será e que por isso eu insisto tanto em que tenhamos todos os dias MUITO carinho e muitos "eu te amo", beijos e abraços.

Como boa adolescente que é dali a pouco já estava desviando-se de meus carinhos e rindo, vendo televisão, e tudo seguindo o seu curso natural.

Talvez você ache estranho mas nós já conversamos sobre a morte quando ela tinha 2 anos, por ocasião da ausência de alguém que amamos muito. E depois, por ocasião de alguém não tão presente, depois mais outro... enfim aprendemos na prática....Não, eu não estou dizendo que não sofremos ou não choramos... Estou dizendo que nós conversamos, e tentamos viver de maneira a aproveitar mais a vida, sabe não deixamos para viajar quando nos aposentarmos, mas procuro lembrar sempre que não devemos sair de casa sem nos despedirmos de quem amamos com um carinho, e nunca dormir sem desejar uma boa noite de sonhos.
Esse personagem de um seriado que eu amava assistir, Highlander - ele era imortal, existia a frase: - Só pode haver um." Então quando outro aparecia na mesma cidade ele procurava por este que era o bonzinho e eles duelavam, vencia quem cortava a cabeça do outro absorvendo assim seus poderes. O mentor de Duncan, Connor Macleod interpretado no filme por Cristopher Lambert.
imgens tirei daqui

Bem tudo isso para contar para você que por mais incrível que pareça eu acredito que somos imortais, o corpo vai mais nós permanecemos, seja na lembrança, seja nas ações ou quem sabe apenas em caracteres digitados aqui.... e o que é melhor agora não precisa mais existir apenas um, não precisamos sair cortando a cabeça dos outros para adquirir conhecimento, basta pedir ajuda e as amigas blogueiras vêem em nosso socorro.
Quanto ao sonhos, não esquente só acontece aquilo que realmente TEM que acontecer, por isso se eu não postar mais você já sabe era uma profecia, mas convenhamos todo adolescente tem vontade de fazer a mãe desaparecer as vezes, provavelmente é o inconsciente dela dizendo isso de uma forma mais trágica....
Desejo a todas um final de semana Maravilhoso.
Muita luz e paz
Abraços

Hoje, uma manhã fora do comum, afinal marido está fazendo curso, e eu decido organizar meu dia de forma a ter mais tempo livre com minha filha.

Ligo a televisão para passar roupas ao som de Ana Maria Braga e o programa Bem Estar (sim eu tinha muuuuuita roupa para passar), e começo a execução quando duas notícias me chamam a atenção um pai que espanca os filhos e é solto após pagar fiança de R$ 1.000,00 e um padrasto que está foragido após deixar um bebê no hospital que faleceu em seguida vítima de maus tratos.

Gente eu sou alguém, que qualquer pessoa que conviva comigo pessoalmente, tem certeza que eu sou capaz de sair metralhando ou espancando os outros na primeira contrariedade. Motivo, eu tenho uma entonação de voz que parece que estou brigando, vivo em constante controle, e sempre deixo bem claro NÃO ME PROVOQUE, você não sabe do que sou capaz - pra falar a verdade nem eu. E, sendo esse ser que "parece" tão violento, nunca precisei bater em minha filha. Não consigo entender que um adulto acredite que "surrar" educa, sou contra até a mais leve das palmadas.
  • No primeiro caso a mãe de 7 filhos fugiu depois de muitas surras, deixando os 3 filhos mais velhos com os avós maternos e os 4 menores com o pai e os avós paternos, e ninguém fez nada para impedir as surras, alegando que o pai estava apenas "educando" os filhos.
  • No segundo a mãe chora dizendo que não sabia, e implora por justiça, mas nos exames perceberam marcas de machucados anteriores. Será que ela não dava banho na filha, nunca reparou nos sinais?
Sei que existe projeto de lei contra a palmada, mas não creio que precisemos de uma lei para coibir este ato, precisamos sim que se façam cumprir as já existentes, onde uma pessoa presa em flagrante delito não possa simplesmente sair após o pagamento de valor torpe.

Precisamos educar nossos adultos, para que isso não aconteça mais. Defendo a esterilização em massa de pessoas que tenham 01 ou mais filhos e não tenham condição psicológica/emocional para educa-los.

Sim o primeiro pai tinha várias passagens pela policia por excesso de violência. O Estado já deveria ter esterilizado este elemento. Tantas pessoa querendo amar. E tantos desperdiçando o amor que poderiam dar e receber.....

Perdão pelo desabafo, mas tem dias que não consigo "engolir" determinados acontecimentos da vida... Meu sonho?? Um mundo onde as lágrimas sejam de emoção, as tristezas sejam por não ter conseguido o ponto certo da calda de açúcar, o medo seja de não passar no vestibular e os amores sejam todos correspondidos....(que o Gerard Burtle não nos ouça pois meu amor por ele é só platônico...kkkkkkkkkk)

Muita Luz e Paz
Abraços

Uma prova de Amor - filme

Na segunda feira acordei com um corpo estranho em meu olho, não conseguia ver o que era para retirar, nem com a ajuda do marido. E eu que sou uma manteiga derretida não conseguia chorar, passei o dia em repouso, seca, o olho fechado não doía, pensei nisso como uma pausa em minha rotina diária, que só retornou ao normal lá pelas 11h da manhã. Marido chegou na hora do almoço e questionou-me se havia chorado, como respondi não, ele fez uma carinha de safado e falou que se eu quisesse ele dava um "jeito" nisso rapidinho.....rsrs Falei que não seria preciso pois tinha feito reserva de um filme para assistir a noite, por isso minhas lágrimas tinham hora e lugar marcados para começar a rolar. O filme?
"Uma Prova de Amor"

Este filme estreou em: 11 de Setembro de 2009

A pequena Anna (Abigail Breslin) não é doente, mas bem que poderia estar. Por 13 anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha, Kate (Sofia Vassilieva), pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou. Até agora. Tal qual a maioria dos adolescentes, ela começa a questionar quem realmente é. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável para a maioria, uma atitude que abalará sua família e, talvez, tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama.

....chorei, chorei, mas chorei muito, e pensei também muito o filme nos traz a seguinte reflexão: "Até que ponto é saudável para uma mãe prolongar a vida de um filho? A qual "custo" é aceitável?" sei que se você não assistiu o filme não terá uma visão do clara do que eu estou falando. Mas eu somei esse filme a matéria do Fantástico, com o filme "O óleo de Lorenzo", e eu que sou adepta da homeopatia, da fitoterapia, acumpuntura e outros tratamentos alternativos parei e pensei justamente isso, até que ponto é correto PRORROGAR, ESTENDER, ESPICHAR a vida? Que tipo de vida? Que direito temos nós simples mortais de evitar a morte, única certeza da vida. Sim, se alguém da minha família está doente eu vou atrás de tratamentos e de socorro, me meto na vida de todos, pequiso, leio, incomodo, mas existe um custo que deve ser respeitado, não devo esquecer de viver, amar e deixar as pessoas que amo levarem suas vidas com prazer, e que cada um possa fazer uso de seu livre arbítrio. Nossos filhos devem ser respeitados, devemos zelar por sua integridade física, mesmo dos que estão saudáveis. Doar órgãos é um ato de amor que deve ser voluntário, não obrigatório.
 Ah! o meu olho está bem melhor, acho que o "corpo estranho" saiu com a abundância de lágrimas. Foi um santo remédio. Que todas as lágrimas do mundo sejam de espectadores da maravilhosa arte do cinematográfica, esse é o meu desejo para todos.
Muita luz e Paz!
Abraços







viajar........

Vem fazer o passeio que fiz no fim de semana do Dia das Mães, fui ao sudoeste do Paraná, via Br 277, saímos logo após o almoço da sexta-feira....

A distância foi amenizada, pela conversa, as piadas, música e a paisagem, sim o sol parecia brincar no céu, que as vezes estava brilhante e luminoso, como uma tarde de verão...

Outras escondia-se por entre as nuvens. Em uma ultrapassagem eis que a nossa frente surgiu esse caminhão que levava em sua carroceria uma caminhonete amarela, tal qual o sonho de consumo de um sobrinho querido, por isso não tive dúvidas e fotografei....rsrs


Aqui estávamos chegando a represa do Salto Santiago, é um alagado enorme que quando seco, enche-me de tristeza, mas quando em período de cheia, deixa-me louca, feliz, ávida por capturar a imagem mais bela.....

Aquela que me manterá mais feliz por todo o sempre, sei que é difícil traçar um paralelo, visto que não tenho fotos do período de seca, onde são visíveis os esqueletos das árvores que outrora habitavam este espaço, não sei o que acontece mais a agressão que sinto ao ver é tamanha que não consigo fotografar, tenho vontade de chorar.....

Está é a ponte que já foi assunto do post onde falo dos meus medos, são mais de 700 metros de ponte, que eu cruzava sem piscar, agarrada ao banco e com a respiração quase sumida, agora que meu medo está quase sob controle, já consigo fotografá-la, e assim apresentá-la a você...

Esta imagem bela que para mim, representa bem o Meu Paraná, chama-se véu da noiva, fica na rodovia já no retorno da viagem, é aqui que por vezes  vemos as pessoas pararem para dar um tempo e relaxar antes de seguir sua viagem.

Espero que você tenha gostado do passeio, eu adorei, não te contei o nome da cidade de propósito, é que vou fazer um post sobre ela, pois é um lugar que você vai querer conhecer. Porque? porque tem água mineral, que vem no encanamento das casas. Imagina tomar banho com agua mineral. Sim tem um hotel bem legal para se hospedar e curtir tudo o que você gosta e merece.

Muita luz e Paz!
Abraços

Dieta coletiva...Firme

Então continuo firme na academia, e sem grandes novidades, afinal mantenho minha postura de "ser saudável", para isso continuo optando por alimentos assados, mas confesso que não estou conseguindo livrar-me da compulsão em momentos de ansiedade, sim é que agora como estamos com dias frios e úmidos não posso sair, se saio não como, apenas caminho,caminho e caminho. Lembro vocês que faço Yoga e meditação mas nem isso resolve. Alguém tem alguma outra sugestão que seja natural?
Bem além disso vamos falar da minha preguiça opção saudável de vida.
1 - optar sempre por alimentos preparados de maneira mais saudável, atualmente tenho controlado bastante as gorduras saturadas e o sódio dos alimentos industrializados.
2 - Bebo apenas 2 taças de vinho na semana (antes se estivesse em boa companhia ou festas era capaz de tomar uma garrafa...rsrs)
3 - Estou contando o nr. de frutas pois achava que comer 2 frutas ao dia era suficientes, descobri que posso comer até 5 unidades pequenas.
4 - Diminui consideravelmente o consumo de carboidratos, restringindo-os as principais refeições.
5-  Mesmo no frio estou bebendo os 2 litros de agua.

No mais tenho feito bastante atividade física. Motivo pelo qual eu acho que minha preguiça, digo opção saudável é o melhor caminho:

Para comer uma fruta você suja apenas uma faca, menos louça para lavar. Optar por alimentos cozidos ou assados facilita o trabalho na cozinha. Controlar o consumo de gordura e sódio evita que eu tenha pressão alta no futuro. 

Outro dia assistindo ao programa Bem Estar da Rede Globo, ouvi o dr. Alfredo Alphern dizer uma frase que será um mantra em minha vida:
"A herança Genetica não é destino". Por isso afirmo aqui que sou filha de hipertenso e tenho colesterol alto (genético) não preciso ser alguém com estas patologias, se aprender a controla-las eu posso alterar a minha herança ou pelo menos retarda-la, é sofrido mas é possível.
Vem comigo vamos lutar por uma vida mais saudável, onde os bolos ainda são feitos na nossa cozinha e usam receitas trocadas entre amigas queridas como a Josy , Sonia e da Cristina. Essa alquimia culinária nos leva a uma vida mais saudável e se você não tem vocação para a cozinha salva a receita e passa para aquela pessoa que colabora com vc na manutenção da casa, a melhoria é instantânea.
Uma ótima semana a todos
Abraços

Esmaltes

A proposta da Blogagem Coletiva de esmaltes da Fernanda Reali, propôs para hoje o preto fosco, tenho que admitir, sou uma pessoa que ama brilho, naturalmente acho mais bonito tudo que resplandece, reluz, então munida de cara e coragem, afinal sou uma mulher que gosta de experiências novas que amo o preto desde a muito pouco tempo (29 anos), sim eu confeccionava o preto, em minha préaborrecencia, com esmalte branco e tinta de caneta ficava lindo mas era fosco, e horrorizava as professoras do colégio administrado por irmãs...coitadinhas....
Quero aproveitar essa oportunidade para contar a você que descobri nesta semana, que algumas pessoas acham que palitos e alicates de cutícula, são descartáveis, cara amiga eles não são. Os palitos de unha recuperam sua ponta se você delicadamente esfrega-lo na sua lixa de unha, no lado mais grosso, assim você os "aponta". E os alicates se levados em bons profissionais ganham bracinhos (mola interna) e fio, que lhes dá uma vida muito longa.
Mesmo que você seja estabanada como eu, tenha derrubado ele no piso e a ponta tenha quebrado (foi isso que aconteceu semana passada). Existe solução, se você é de Curitiba  vai até a "Loja da Manicure"(fica bem no centro na Rua Pedro Ivo nr. 193 1º andar - próximo a Praça Rui Barbosa - não estou ganhando nada para fazer a propaganda é apenas uma divulgação por achar útil a pessoas que não são profissionais da área) e, como eu fiz na quinta-feira, sai de casa munida dos alicates para recuperação dos maus tratos sofridos e também para comprar o tal fosco, visto que comprar um branco e uma caneta seria mais dispendioso financeira e emocionalmente, comprei o "preto Fosco" da Cinco apliquei e odiei, por isso coloquei sobre ele o megaultramasterplus espelho dágua que fez o meu pretinho básico reluzir....rsrs


E como família que se cuida unida, permanece unida (o que não e assim o ditado?? ...Oh!!) Vejam a mão da mamãe e filhinha devidamente tratadas.

Esse livro é a leitura atual da filha, semana que vem eu leio e conto para vocês se é bom.

Quer saber mais sobre esmaltes e ver o que as outras blogueiras estão aprontando? passa no blog da Fernanda Reali e confere, tem fotos lindas e unhas feitas de maneira muito criativa, vale muuuuito a pena.
Tenha um ótimo domingo.
Abraços

Chegou!!!

Chegou o presente que eu ganhei no sorteio, no blog da Margaret que em parceria com a Toka Brasil
eu estava muuuuuito ansiosa, confira nas fotos o que eu ganhei, caso de dúvidas dá uma passadinha lá no blog da margaret e veja qual foi a promoção e se você gostar, corre conhecer as coisas maravilhosas que a  Toka Brasil tem para você a-r-r-a-s-a-r. Ainda não inaugurei meu presente. Em breve.....




Bem agora que você viu o que ganhei, use a sua imaginação para imaginar o "bom" uso de tudo.

Sabe hoje eu "surtei" já estava me achando a mulher alvo das falhas tecnológicas, esse mês já fiquei sem pc, depois sem internet e ontem e hoje o blogger dava uma mensagem que estava em manutenção. Claro que BERREI no facebook pedindo socorro, achando que era só comigo. Sorte que a Lucia Klein do blog Calma que estou com pressa teve a caridade de informar-me que era uma manutenção mesmo. Que alívio! Sou igual peru, sofro por antecipação, já achei que o meu blog estava com problemas...rsrs

Obrigada a todos vocês que me compreendem e me auxiliam, desculpa por não estar presente nestes dias, mas foram por motivos técnicos...rsrs
Você viu ali do ladinho eu sem pretenção alguma tenho 200 seguidores, amo muito tudo isso. Sejam bem vindos todos. 
Agora chega de falar que vou começar a colocar minhas visitas em dia, corre preparar o café, chá ou um belo copo de água, que já estou chegando na tua casa (blog). Abraços

Muita luz e Paz.

Participantes do sorteio, aquelas amigas que deram pitacos.


1 - Josy - cozinhando com Josy

2 - Bia - Jubiart

3 - Lucia Klein calma que estou com pressa

4 - criswinkler@hotmail.com

5 - Cintia - Coisinhas da Cíntia

6 - Paula - Cotidiano de uma amiga

O prêmio eu acredito esteja na série dos melhores presentes, um Livro, cujo autor nascido em Los Angeles, fã declarado de Ayrton Senna, a quem nunca conheceu, faz inúmeras referencias a este nosso herói, neste seu livro, que já no início tem um carta ao leitor escrita por Viviane Senna. Um livro leve fácil de ler, uma verdeira pausa para a correria dos dias de stress.



A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo foi criado assistindo a programas no canal "National Geographic" e aprendeu que todo cachorro que morre, se estiver preparado, reencarna como ser humano. Em um flashback de sua vida, Enzo relembra momentos de ternura, amor, injustiça e traição que presenciou na vida de seu dono Denny. Ele aprendeu a administrar a vida como numa corrida de carros, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. E agora tudo o que deseja é colocar este aprendizado em prática.


Como fiquei sem minha internet, estou com o pc sofrendo um pouco, não estou conseguindo postar várias coisas, fiz o sorteio nas antigas: usei papel e caneta. Numerei os papeis e pedi a minha filha que escolhesse um. Sei que não é o mais confiavel mas eu juro não houve nenhuma interferência a não ser a divina. O número escolhido foi o nr. 06.... Minha querida Amiga Paula do blog Cotidiano de uma amiga.

Detalhe no mês que vem vamos preparar presentes de aniversário, prometo tentar fazer mais organizado e vou escolher um periodo em que pelo menos o note esteja em casa para eu não ficar tão fora do ar.

Abraços

O Melhor de Você  -  Benjamin Franklin



A melhor coisa que você pode dar ao inimigo, é o seu perdão.

Ao adversário, sua tolerância.

Ao amigo, sua atenção

Ao filho, bons exemplos

Ao pai, sua consideração

A mãe, comportamento que a faça sentir orgulhosa.

A todos os homens, caridade.

A você próprio, respeito.



Resultado do sorteio de ontem colocarei amanhã, pois hoje estou sem internet....ohhh!! Então aguardem só reestabelecer-me e comunicarei a todas quem acertou e quem é a vencedora.

Muita luz e paz
Abraços

Dieta Coletiva - Afff.................

Então, dia das mães fui, com marido, filha e uma cunhada, passar na casa da sogra, imaginem vocês que eu já estava com a Dieta toda comprometida pelos excessssos de Páscoa, coroei tudo com as delícias preparadas pelos meus cunhados, sogra e sobrinhos. O Almoço de Dia das Mães fizemos no sábado, pois no domingo sairíamos logo cedo para fugir do transito de retorno, na rodovia. Vamos ao menu do almoço de sábado:
Saladas verdes diversas, Arroz brando, maionese e churrasco (carnes de carneiro, porco, frango recheado) Lanche da tarde um topmegamasterplussize Bolo de leites (colocarei a receita na semana que vem). Muitos pães e cuque, doce de leite, queijos e natas.
Resultado disto tudo???
Avaliação física
data 18/2/2011 22/3/2011 3/5/2011
BRAÇO 28 28 27 1
BUSTO 107 104 103 4
CINTURA 90 87 86 4
ABDOMEN 101 102 97 4
QUADRIL 116 114,5 113 3
COXA 67 65 63 4
PESO 78,8 77,7 78,4  
ALTURA 1,59 1,59 1,59
% DE GORDURA 39,4 38,8 39,3
Do inicio desta dieta até agora eu reduzi alguns centímetros, mas continuo com a mesma altura....afff  Ah! sim meu peso que tinha reduzido voltou quase ao que era antes e o índice de gordura também. Mas eu amo aquela música do Raul Seixas que diz:
Tente Outra Vez
Veja   Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba   Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente  Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
não não não não
Há uma voz que canta,
uma voz que dança,
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira   Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente  E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez


Por isso afirmo, minha batalha não está perdida, estou tentando outra vez. Mantenho minhas idas a academia TODOS os dias, e o controle da alimentação durante a semana (fugi somente na Páscoa e neste final de semana) conversei com o médico e ele explicou que para nós que somos portadoras de células adiposas persistentes, esses deslizes são uma verdadeira tragédia, no período da dieta. Por tanto agora sem feriados e grandes festas estou em processo de libertação da adiposidade, eu a deixo ir. Afinal ter perdido medidas também é algo maravilhoso e por esse motivo vou me dar um presente, já comprei deve chegar até quarta-feira....sabe o que é???

Bem estou muito feliz com as pessoas que tem aparecido por aqui, e como vi que é de praxe comemorar os 100 seguidores (mas eu esqueci, quando vi já tinha passado...rsrs) vou comemorar com você os 200 seguidores (tá eu sei que ainda não são 200 mas já são quase...rsrs e eu estou feliz). E vou sortear um presente que eu acredito seja o melhor de todos os presentes.
Você adivinha o que é?? Farei assim, você tenta adivinhar  no cometário, quem acertar ganha. Se mais de um acertarem eu, farei um sorteio simples entre estes. Detalhe,  se você não faz parte do grupo de pessoas especiais que me seguem, deixa o e-mail para eu conseguir te avisar, caso você ganhe.
Participe!

Tenha um ótimo início de semana.
Muita Luz e Paz.
Abraços

União homoafetiva

Eu sei que o assunto é polêmico, mas quero colocar aqui a minha felicidade com a seguinte notícia:

STF aprova por unanimidade reconhecimento da união homoafetiva -Julgamento, que durou dois dias, teve dez votos a favor da união estável de homossexuais...

O ministro Luiz Fux, o primeiro a apresentar seu voto, deu o segundo voto a favor da união homoafetiva. Falando de improviso, Fux lembrou que homossexualismo não é crença, nem opção de vida. “Ainda mais se levarmos em conta a violência psicológica e física que a sociedade ainda tem contra os homossexuais”. Para o ministro, se a homossexualidade não é crime, não há por que impedir os homossexuais de constituírem família. fonte:Aqui

O motivo da minha felicidade, é por saber que várias famílias, ao saberem da homossexualidade (seja feminina ou masculina) dos filhos, os colocam fora de casa, e por ocasião de suas mortes tem interesse no patrimônio constituído. Dinheiro redime tudo? não! então tem direito sim, quem estiver ao lado da pessoa ajudando a construir o patrimônio. Deixo aqui registrado o meu carinho e apoio a você que é mãe e tem um filho gay, pois sabemos o quanto a sociedade não consegue protegê-lo, o quanto alguns podem magoar e machucar nossos filhos, se nós mães não ensinarmos a nossos filhos a viverem com a diversidade, a sociedade não será nunca um lugar seguro, pois nossos filhos são retrato de como nós agimos e pensamos. Não importa qual o sexo da pessoa que faz nossos filhos felizes, importa sim o amor. Eu estou fazendo minha parte, ensinando minha filha que todos são diferentes fisicamente e iguais em essência, somos feitos de matéria e alma.
A foto abaixo é do meu cachecol que chama bastante a atenção quando uso, falo que ele representa o amor a diversidade, veja todo ele é feito do mesmo fio, mesmo material, e cada carreira tem uma cor diferente. Eu acredito que sejamos assim como meu cachecol e devemos nos unir.

FELIZ DIA DAS MÃES!
Muita luz e Paz!
Abraços

Chá de Camomila

Gentem preciso contar para vocês que eu estava acordando durante a noite sem motivo, dormia, mas não conseguia ter um sono tranquilo, então lembrei-me que em uma consulta a um fitoterapeuta ele prescreveu chá de camomila com leite para ajudar a controlar o sono de minha filha. Então corri para a cozinha e coloquei leite para ferver, quando começou a levantar fervura, acrescentei um punhado (você tem que pegar com três dedos juntos essa é a medida) e coloca no leite, tapa e desliga o fogo.
Após isso, coei, tomei e dormi a noite todinha, acordei hoje pela manhã disposta pronta para encarar mais um dia lindo, ensolarado e bem frio.
Aproveitei e pesquisei para contar a você um pouco sobre essa florzinha que faz maravilhas, pelo menos para mim.....kkkk.




A camomila é uma planta muito conhecida e utilizada, tanto aqui no Brasil como em outros países, é considerada uma planta medicinal, atua de diversas formas no organismo e possui grande importância para a saúde e estética.
A flor da camomila possui um perfume bem agradável. O que muitos não sabem é da necessidade de que sua colheita seja antes que estejam completamente desenvolvidas para que seus benefícios se tornem mais eficazes.
A composição da camomila é formada por tanino, cânfora, ácido antêmico e um óleo essencial escuro muito utilizado no tratamento da gota, problemas de circulação, reumatismo e inflamações. Esta flor pode ser usada dentro do travesseiro no combate a insônia, estresse e ansiedade devido a seu papel de calmante natural.
O chá de camomila possui grande importância terapêutica, sendo recomendado em casos de:
- Problemas digestivos e intestinais;
- Alívio em dores de estômago;
- Considerada um ótimo remédio natural em casos de inflamação na gengiva, dor de dente, dor de garganta, gripe e febre;
- Também muito utilizada na área da estética no tratamento de pele e cabelos;
Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente. Uma boa dica sobre o chá de camomila é destinada às mamães em caso de cólicas em bebês, nascimento dos dentinhos e calmante natural para as crianças 
Fonte:   Aqui

Entendem agora porque me fez tão bem este chá?....como diz minha filha eu ainda não completei 15 anos até o organismo é infantil.....rsrs

Todas as dicas e orientações aqui são meramente informativas  para tratamento de qualquer problema ou patologia procure o acompanhamento de um profissional especializado.


Me conta você consegue se acalmar com terapias alternativas? Ou é adepto do Rovotril e fluoxetina? Somos senhores de nossos destinos precisamos buscar a melhoria de nossa rotina diária para conseguir estabilizar nosso emocional, eu estou tentando, será que vou conseguir? Ontem já consegui dormir bem aos poucos vou tranquilizando meus neuronios e fazendo com que minha mente se acalme. Você acredita que quando acordo por vezes tenho idéias ótimas para colocar aqui para vocês...rsrs O problema é que agora tá tão frio, gostoso de ficar embaixo das cobertas e não de ficar teclando....rsrs
Muita Luz e Paz
Abraços

Filme - Verdade nua e crua

Este filme estreou em: 18 de Setembro de 2009 -   Informações sobre o filme tirei daqui
Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto é sobre sua vida romântica. Para mudar a situação, ela envolve-se numa série de jogos com Mike Alexander (Gerard Butler), que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos, além de ajudá-la a encontrar um amor.


Ontem assisti a esse filme, adorei foi muito divertido.  Mas o interessante foi o diálogo mãe e filha que vou narrar a seguir.
- Mãe que filme é esse?
-Uma comédia que estou a fim de ver. Quer me acompanhar?
-Não! sobre o que é?
-Sobre um cafajeste.....esse ator sempre faz papel de cafajeste
- Não mãe esse é o ator do filme P.S eu te amo................que morre e fica manipulando ela através de cartas....é mãe ele só faz papel de cafajeste. rsrs
-Não disse! Você sabia que ele vem sempre ao Brasil no carnaval?
-Vem fazer o que mãe?
- Me procurar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Isso é ter filha adolescente, a gente se diverte até com as conversas, que agora  não precisam ser com referencia a contos de fadas. Posso ser Bruxa e ser Mulher apenas, sem tentar ser a princesa. Se você não viu P.S. eu te amo, veja vale a pena, um conto de amor, mas é triste. Já a Verdade Nua e Crua é uma comédia romântica debochada e linda. Se você ainda não encontrou a sua cara metade, sua alma gêmea, veja pois ele fala justamente sobre isso. Sobre as angustias de encontrar o par perfeito. Se você já encontrou veja e delicie-se.
Muita luz e Paz
Abraços

Livre arbítrio

Em casa acreditamos que tudo em nossas vidas é definido pelo bom/mal uso do nosso livre arbítrio. No feriado de Páscoa, iríamos com a sogra, 480km daqui, malas feitas na quarta-feira dormimos cedo, acordamos na madrugada do dia 21 (quinta-feira) todos em seus lugares no carro, saímos rumo ao nosso destino, ao chegarmos na rodovia, o congestionamento era enorme, quilômetros, coisa comum para quem mora em São Paulo, mas para nós que vivemos na região metropolitana da Capital Paranaense é coisa de noticiário.

Resultado: retornamos ao lar, acreditando que era apenas devido ao pedágio que depois de algumas horas já estaria tudo normal.....detalhe para tomar o café da manhã começamos a rodar pela cidade até achar uma panificadora aberta, sim pois na sexta-feira da paixão todas que passávamos estavam fechadas Ao voltarmos para casa, buscamos na Internet e descobrimos que o congestionamento era de 30km, às 11 horas fizemos nova tentativa e o congestionamento permanecia, regressamos ao lar, fiz almoço às 15h saímos outra vez e.............continuava tudo parado, claro que voltamos para casa.

A noite buscando por notícias soubemos que além do congestionamento ocorreu também um acidente que fechou a rodovia por 3 horas. Tomamos um cerveja pedimos uma pizza (sim pois quando eu vou passar alguns dias fora, deixo a despensa vazia...rsrs) No sábado primeiro compromisso, mercado fazer compras e preparar o espírito para passar o feriado em casa relaxando, pela manhã caminhava com o marido, a tarde assistia TV com a filha, jogávamos Wii.

Enfim descobrimos que viajar somente fora de feriados prolongados, não nascemos para ficar estressados em um transito caótico, vendo os outros motoristas que para descontar o atraso acabam excedendo na velocidade e fazendo besteira.

Nunca eu tinha visto tanta gente indo rumo ao interior do Estado. Confesso que achei deveras interessante essa inversão de passeios, antes a evasão do interior em períodos como este era enorme, todos iam rumo as praias, as rodovias rumo ao interior eram bem tranquilas, agora vejo o quanto nossa sociedade está mudando, mais gente está viajando, mais carros nas estradas o que resulta em mais congestionamentos....
Porque eu estou te contando isso? É que já estou pensando no domingo do dia das mães, você já foi a um restaurante nesta época??? Eu fui uma vez programada, duas tentativas e agora opto por fazer em casa mesmo, pois gosto de ambientes tranquilos e bom atendimento, aliado a boa gastronomia.

No dia das mães essas três coisas não se encontram. Mesmo que você tenha reserva, todos os restaurantes tem filas enormes, você está comendo e olha para o lado o cara da fila está rezando para você terminar logo e liberar a mesa. Sem contar que restaurante muito lotado fica aquele burburinho, que me irrita.

Então quem sabe eu viaje numa sexta-feira (véspera de dia nenhum) e volte num domigo tranquilo. Essa é a "nossa escolha" pois acredito que sabendo o reboliço não adianta sair e ficar reclamando depois.
Me conta você acredita em "Livre arbítrio"? Ou acha que tudo é destino ou coincidências? Faz tuas escolhas baseadas em que?
Muita Luz e paz!
Abraços

Dieta Coletiva - Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus

Quando falamos da Dieta Coletiva, devemos lembrar que além do beneficio obtido pelo controle das calorias ingeridas, devemos também usufruir dos benefícios da atividade física, o que me inspirou esse post foi uma noticia da página do TERRA saúde:
 Academia na Espanha oferece musculação para clientes nus

Academia está localizada na Espanha - Foto: Jordi Alemany I Santanach/BBC Brasil
Claro que o motivo que levou a dona da academia na Espanha a optar pelo nudismo foi perceber que com a crise estava perdendo clientes.  disse à BBC Merche Laseca, dona da academia.  "Não sou um nudista, embora não tenha problemas com isso. Mas essa iniciativa tem a ver com dinheiro."

Laseca pesquisou antes de optar por enfocar o público nudista. Ela descobriu duas piscinas locais que já ofereciam sessões mensais para pessoas sem qualquer roupa. Todos os anos, na cidade próxima de Sopelana, há uma corrida de pessoas despidas na areia. Há ao menos 12 praias naturistas na região basca da Espanha, onde Arrigorriaga se encontra, e muitas outras no resto da costa espanhola. Veja a notícia na integra aqui.

Claro que eu nesta Dieta Coletiva precisava trazer a baila este assunto, pois se você está ai sentada no sofá da sala comendo e vendo TV, emagrecer será mais difícil e se para frequentar a academia, você é uma das pessoas que vai dizer que não tem roupa, ou que tem vergonha por estar com essa sobra de “gostosura” saindo cós a fora, não acho que vc iria a uma academia nú.... 
Essa noticia chamou-me a atenção pelo seguinte motivo, como já trabalhei e convivi com pessoas obesas, sei da vergonha que impede a maioria de frequentar as academias, alguns por não terem roupa, outros por achar academia é lugar de gente “sarada” “bonita”, então estão cada dia mais sedentários, por adiar a pratica da atividade física. Claro que não acho necessario vc desfilar roupas por aí, quem tem esse hábito, o fará sempre e em qualquer lugar, os outros frequentadores sabem que estamos lá para praticar atividade física, não para desfile de moda, nosso foco tem que ser a saúde. Por isso decidi colocar aqui um pouco do que o meu cardiologista sempre fala:
  • A roupa ideal é aquela que não te aperta, não prende a circulação
  • O tecido precisa ser leve e que permita ao teu corpo respirar (evite sintéticos)
  • O calçado preferencialmente algo leve e confortável
  • Desça do ônibus um ou dois pontos antes do teu destino e caminhe até lá.
  • Estacione o teu carro na vaga mais longe da porta do estabelecimento e novamente você estará caminhando
  • Deixe o controle remoto da televisão ao lado da televisão assim cada vez que você quiser mudar o canal terá que levantar para fazê-lo.

  •  Atividade física é corpo em movimento, se você Ainda não é um atleta de alta performace, como eu, invista mais em roupas do dia-a-dia que sejam confortáveis e movimente-se mais, caminhe mais.
  • Agora se você já começou a frequentar a academia, tenha em seu guarda-roupa  leggin ou calça de ginástica,  top, camiseta e tenis (3 peças de cada) fazem milagres. Senão muda para a Espanha...rsrs O importante é ter saúde. Magro ou gordo todos tem que fazer atividade física.
Me conta o que você achou da academia da Espanha? Você sabe que não tenho pudores quanto a isso mas, fico imaginando o lado da higiene, será que sou a única? 
Muita luz e paz!
Abraços
 


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias