Pasta Laxativa


Meu pc está novamente convalescente, foi acometido por síncope qualquer, que o deixou sem qualquer reação, em estado vegetativo. Confesso que eu já esperava por isso, pois desde seu retorno do técnico (onde passou 2 semanas), ele já estava fadado ao regresso. Pois não permitia a instalação de nenhum programa novo, e por várias vezes, ele simplesmente dormia. E nós na ansia de mantê-lo trabalhando, protelávamos a visita ao técnico, até que ele sucumbiu totalmente, sem dó ou piedade. Eu implorei, religuei, tá fui agressiva, bati me arrependi e acariciei, mas não adiantou ele não me respondeu de forma satisfátoria.

Então hoje eu estou aqui para justificar que se eu não conseguir visitar a todas é por uma razão forte, tenho muita dificuldade em navegar via celular. Meus olhos de "lince" já encontram alguns obstáculos...rsrs Isso quer dizer que vou ouvir mais música e terminar alguns projetos que estavam esperando por um momento assim, sem tecnologia disponível.

Momento saúde, eu fiz e está funcionando muuuito bem então venho contar para você. Uma vez a mega blogueira Fernanda Reali fez um post falando sobre a importância da evacuação correta e deu uma receita de pasta laxativa, gentem eu fiz e o babado é bom (bom aqui não quer dizer gostoso - quer dizer que funciona...rsrs). Por isso vou deixar aqui a receita para você conferir, mas vale passar no post dela para ver informações mais detalhadas, Clica aqui 

Pasta Laxativa
4 colheres de farinha de linhaça
4 colheres farelo de trigo
4 laranjas (suco com bagaço)
6 unidades de damasco
6 unidades de ameixa preta
8 castanhas do Pará
Bater tudo no liquidificador, guardar em um pote na geladeira (dura uma semana) e consumir 01(uma) colher de sopa ao dia.

Eu consumo em jejum pela manhã. E dou preferência para soluções naturais ou sem conservantes para o equilíbrio de meu organismo. Sou favorável ao consumo de medicamentos quando todas as soluções naturais foram esgotadas. Não, eu não sou radical, pois radicalismo é toxico e prejudica a saúde....rsrs

Muita Luz e Paz
abraços 

Um vídeo que gosto muito .... Un Angelo, é o nome da música e embora esteja em italiano tem tradução, é antiga (mais do que eu...rsrs) e olha que eu sou igual ao Highlander (não, não é que só pode haver um...é que tem dias que tenho me sinto com mais de 300 anos....rsrs)

Tenha uma ótima Terça-feira
Muita Luz e Paz
Abraços

Razões para dormir e despertar cedo



  Razões para dormir e despertar cedo





De madrugada 3:00 - 5:00: desintoxicação dos pulmões.  É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse.Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório, é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 5:00 - 7:00: desintoxicação do cólon (intestino grosso).  É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

A primeira refeição antes das 7:30am é benéfica para aqueles que querem manter-se em forma.

Os que não têm por hábito alimentar-se logo cedo, devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso, você deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 am é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não deitar tarde. 


Causas principais que prejudicam o fígado

1. Dormir tarde e despertar tarde  
2. Não urinar pela manhã 
3. Comer demasiado    
4. Saltar o café da manhã
5. Consumir muitos medicamentos 
6. Consumir conservantes, colorantes,  adoçantes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha em alta temperatura. Reduza o mais possível o consumo de alimentos fritos, mesmo os que utilizam azeites benéficos.
Não consuma alimentos fritos quando estiver cansado ou doente
, a menos que seja muito magro, mas se puder, evite-o.
8. Consumir alimentos de origem animal crus ou demasiado cozidos sobrecarregam o fígado.
9. Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consumir vegetais fritos,não guarde para consumo posterior.
Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares
Manter bons hábitos de alimentação e exercício é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".

LEVE MAIS A SÉRIO A SUA SAÚDE...


Recebi por e-mail, desconheço o autor (se você souber ou for seu, avise-me que darei os créditos), bem quero salientar que eu preciso de 08h e MEIA de sono, não adianta se não dormir a meia hora, depois das 08h já bem dormidas, meu dia  está comprometido. 

Deito todos os dias as 22 ou 23h  e acordo as 6:30 ou 7:30h. Mas quando tenho que acordar antes das 08 horas e meia, meu organismo sofre, meu intestino não funciona, bocejo o dia inteiro e fico irritadiça. 
Ao levantar-me, após dormir as 08:30h (8 horas e MEIA), tomo 500ml (2 copos) de agua. Detalhe, gosto de ser acordada com beijo e voz suave. 

Se for despertador tem que ser musica suave (em Curitiba com a radio Ouro Verde FM 105.5), se não me acordarem eu durmo direto, tenho uma facilidade incrivel....rsrs Mas aí fico muito mal. Após acordar, eu fico na cama por mais 20 minutos alongando, relembrando, remontando meus sonhos, só então eu levanto para dar sequencia em minha rotina corrida, aí sai de baixo que é tudo no agito, num dia repleto de improvisos e atividades que requerem muito de mim, mas estou feliz e descansada. 

E você tem respeitado sem organismo? Seu momento de repouso? 
Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte + perfume


Gentem sou tão antiga, gosto do mesmo perfume a alguns anos....não insista que não vou dizer a quanto tempo....rsrs Ontem fiz minhas unhas é pintei de azul para combinar com meu perfume preferido, mas minha alma não estava para o azul, então tirei, passei rosa, não....até que vi um fosco que comprei na semana que a Blogagem pedia esmalte fosco, mas ao passar achei que ficava feio fosco e passei um brilho em cima...rsrs Depois disso já passei fosco várias vezes para ver se me acostumo e não é que acabei gostando.... Olha eu aí com as unhas pintadas com Risqué - Tubinho e sem camada de brilho...rsrsrs
E o meu perfume antigo.....Byzance - Rochas é uma fragrância de 1987...rsrs falei que sou antiga??? então eu ganhei o primeiro em 1995 e me apaixonei, aí ele acabou eu usei vários outros até que pedi outro de presente para o marido, e ganhei.....

Então na semana passada fiquei de fora da Blogagem Coletiva de Esmaltes proposta pela Fernanda Reali, motivo básico, eu ainda não sou uma blogueira completa....como assim??? Simples nem sempre sei onde está minha máquina fotográfica e se já sou ruim para fotografar com o equipamento certo, imagina com o celular...sem chance.... Claro que minha máquina estava no lugar dela, eu é que alucinei e procurei por tudo exceto na gaveta da escrivaninha....afff!!

Não esqueça, a Blogagem Coletiva de Esmaltes veio para abrilhantar a vida de nós mulher, estimulando o cuidado pessoal, afinal as mãos são nosso cartão de visitas. Vem participar, a Fernanda Reali é a idealizadora deste nosso movimento maravilhoso que a cada dia ganha mais participantes e a mulherada capricha nas fotos, vale conferir.

Tenha um lindo final de semana
Muita Luz e Paz
Abraços

Reflexão, desabafo

Você já parou para pensar que as "grandes marcas" tem fábricas na China? Que o custo de mão de obra lá é de 1/3 do custo daqui? Que lá não existem encargos e nem horas extras?
Se você responder não as questões acima, eu te proponho que comece a pensar. 
Se respondeu sim eu te convido a uma reflexão:
Pensando em nosso rico dinheirinho, preferimos comprar um produto "Made in China" por ser mais barato, mas..... 

Sempre tem um mas, a que preço? sim, se nossas industrias não produzirem ,teremos menos empregos, com menos empregos teremos menos dinheiro circulando, maior a desigualdade social, maior criminalidade e daqui  a pouco estaremos reféns da China que terá o monopólio das industrias.

Se você está pensando em viajar para a Europa ou EUA, para fazer compras devido ao dólar baixo, pense no seguinte: Você está indo até lá para comprar a maioria dos produtos que são feitos na China, então vá ao Paraguai / Argentina, que pelo menos emprega brasileiros e faz com que o teu dinheiro favoreça a América Latina, isso sem contar que os Paraguaios e Argentinos, também gastam bastante no Brasil. Eu sei que tem muita gente que só agora, terá a oportunidade de ir para lá para fazer turismo, ótimo. 

Mas na hora de escolher o que e onde comprar, opte por produtos nossos. Favoreça a nossa economia. Dê empregos no Brasil e na América Latina. Até mesmo por princípios ecológicos, o que é produzido lá fora, tem grande prejuízo ao meio ambiente ao ser transportado até aqui. Isso sem contar que a grande maioria sonega os impostos, declaram uma coisa e trazem outra, ou trazem com valor ínfimio, para pagar pouco imposto e depois cobram horrores, tudo por ganância.

Faça suas compras de forma consciente. Privilegie o mercado local, compre artesanatos, produtos cuja fábrica seja em solo brasileiro. Você também é responsável pela geração de emprego e renda do nosso país.

Muita Luz e Paz
Abraços

Recebi...

Imagina a minha felicidade quando recebi minha primeira carta da minha amiga, do Clube da Carta, idealizado pela mega maravilhosa Cintia Branco do blog Sobre viver em Sinop, que se você não conhece, tem que conhecer, é show. 

Sim, essa é a segunda rodada, mas só recebi uma carta, eu não estou reclamando, estou dividindo, pois acredito, de forma bem romântica, que talvez o correio tenha extraviado minha carta. E que daqui alguns anos, quando eu menos esperar, receberei uma cartinha vinda de uma amiga distante, trazendo palavras lindas e me emocionando.

Imagina você ,que a minha amiga da segunda rodada do Clube,  a Marília do blog Entre Feltros e Tecidos  lugar que tem cada coisa linda, que ela e a sogra fazem. Ela vai se casar no dia 26/08 deve estar na maior correria, e mesmo assim ela teve muito carinho e escreveu-me uma carta linda. Obrigada amiga!

E alem disso ganhei mimos da Lisy do blog Alma Gaúcha, que são muito fofos, confira.
Desejo a você uma ótima quinta feira, recheada de bons momentos, muito sucesso, saúde e prosperidade.
Muita luz e paz
Abraços





Bicicleta X Eu

Minha irmã tinha 2 bikes sem uso a mais de 10 anos, e quando mudou de residência,  perguntou-me se eu as queria, pois não iria usá-las mesmo. Topei no ato, levei a uma bicicletaria aqui perto, e fiz uma revisão básica para deixá-la em condições de uso. Neste domingo saímos para nossa primeira voltinha de bike (eu e marido) animados, cheios de disposição. As ruas de minha cidade são assim: algumas sem pavimentação.
 Imagem daqui
Outras de paralelepípedo, e as poucas com pavimentação asfaltica tem inúmeros buracos. Os motoristas andam como se a rua fosse só de quem está de carro. Pedestre e ciclista que se f......
O passeio foi muito proveitoso, realmente a exigência cardio-respiratória é enorme (gente o coração batia tanto que as vezes eu esquecia de respirar....rsrs) Detalhe uma bike simples de 10 anos atrás é totalmente sem tecnologia (tipo amortecedor) eu preciso de uma com amortecedores potentes e banco estofado....rsrs
 - saldo dores em meus glúteos, sim apenas nos glúteos, parece que literalmente levei uma surra, Agora as pernas devido a já praticar atividade física elas não estranharam. ....e só poderei voltar a andar de bike no próximo domingo (dia em que tem menor movimento de carros pela cidade) afinal eu tenho que pegar as manhas para não ser mais uma  atrapalhando o péssimo andamento do nosso trânsito.

Faço aqui um apelo, respeite a vida, respeite pedestres e ciclistas, respeite o próximo. A gente nunca sabe quando estará do outro lado. E agora começo minha jornada de B..., digo glúteos doloridos e cheia de inspiração....detalhe mesmo na bike mantenho minha graça e desenvoltura.....kkkkkkk Resultado 10 X 0 para a bike, mas eu não vou desistir...sou brasileira.

Muita Luz e Paz
Abraços

Suco da vida e minhas pérolas...

Sim eu tenho um problema sérissimo de ansiedade, não suporto quando alguém vai contar algo e ficar tentando lembrar um nome ou uma palavra e não dá sequência ao assunto....vou ficando impaciente...e eu quando falo na ânsia de me fazer entender acabo por soltar algumas pérolas memoráveis.
Ontem fui visitar uma tia muito querida, que está na casa da filha dela (minha prima...ohhh!!) e lá pelas tantas papo vai papo vem, falaram algo sobre um suco da vida, que foi sugerido pela nutricionista e questionaram o uso do gengibre, ao que eu emendei:
- O gengibre é bom por que ele é termo....termo..termoativante???
o esposo da minha prima sorriu e disse: - Termogênico??
- Isso mesmo - disse eu
- Você sabe o que é um alimento termogênico? ele me perguntou
- Sim que estimula a queima calórica elevando a temperatura corporal - não é?? perguntei
- Estimula seu metabolismo basal - ele replicou.
- Então você entendeu o que eu quis dizer. - eu afirmei

Não adiantou ele ficou rindo e fazendo piadinhas...mas eu me fiz entender, e isso para mim é o que importa.... Quer aprender a fazer o suco?


Suco da Vida
Couve (2 copos de café)
1/2 limão espremido
1 fruta a sua escolha
1 colher de proteína de soja
Lascas de gengibre


Gorro de trico

Aqui desde ontem não parou de chover, ontem era aquela chuvinha "pega trouxa", você olhava e parecia uma garoa fina, porém como foi constante (o dia inteiro) molhou muito, tudo e todos que tiveram que enfrentá-la. Durante a noite aumentou o volume e até agora não parou. 
Eu tenho o privilégio de ter uma mente cheia de idéias e muuuitos pensamentos, por isso sou do grupo privilegiado com uma cabeça grande volumosa caixa craniana, que me dificulta bastante o uso de chapéus, gorros e toucas.....a maioria não serve, não sei porque.....  Sendo assim nos anos em que estou com os cabelos curtos, confecciono gorros e toucas para mim, quando deixo os cabelos crescerem acabo por doar meus lindos gorros, até que corto ou raspo a cabeça e preciso dos meus gorros, para aquecer minhas orelhas. Foi assim que neste ano, com o frio intenso que aconteceu, eu me vi sem meus gorros e toucas. Mas para quem tem lã e agulha, não passa vontade e nem frio nas orelhas.
Confeccionei esse modelo meio Bob Marley (nome dado pelo meu marido...rsrs)
A modelo é péssima, a fotografa também, mas o resultado eu amei, ficou bem quentinho e pratico..e o mais importante serviu.....rsrs

Conhece alguém com cabeça privilegiada como a minha e pretende fazer um gorro destes? vou passar a receita .

montar 9 pontos nas agulhas de tricô,  
2ª carreira: 1 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada até o fim
3ª e todas as ímpares: todos em tricô e fazer a laçada torcida para não ficar o buraco
4ª carreira: 2 meias 1 laçada, 2meias 1laçada até o final
6ª carreira: 3 meias 1 laçada, continue fazendo aumentos sobre aumentos em todas as carreiras do lado direito até obter 26 pontos em cada gomo. Então tricote em barra 1/1 por  7 cm e arremate os pontos como se apresenta. Costure.


Uma ótima sexta-feira a todos que Deus lhe ilumine e guarde.
Muita Luz e Paz
Abraços

Conto do vigário - Alerta

Caros colegas, venho informar que estou dispensando alguns "prêmios" que tenho recebido via e-mail, de pessoas ou órgão desconhecidos. Motivo: simples não me inscrevi em nenhum sorteio com estes prêmios. Minha ganancia não é tamanha para ir atrás de algo que não me candidatei.  Sei que Deus me pôs neste mundo para viver muito bem, sem preocupações financeiras e com muito conforto. E que para eu ter isso basta eu fazer a minha parte, trabalhando, economizando e sendo honesta. Prêmios e presentes são benvindos desde que eu tenha buscado por eles.

Estou colocando isso aqui por saber que várias pessoas caem no "conto do vigário" que agora tem versão virtual, pelo menos eu acredito nisso.
Veja o E-mail que recebi:

Dear Gmail user
Your email emerged a w i n n e r of £ 500,000.00GBP. (C G P N):7-22-71-00-66-12, T i c k e t n u m b er: 00869575733664,  L u c k y n u m b e r s: 12-12-23-35-40-41(12). Contact Mr. B e r n a r d  G r a h a m for more details: E-mail: xxxxx@xxxxx.com
Sincerely,
Ms. Mary Peterson

Neste ganhei 500.000 libras, é um dinheiro considerável mas vem de alguém que desconheço e também nem fui atrás de saber quem é.... Ah! tem mais

Você ganhou um BMW Concept X6 2011 e R $ 750.000,00 GBP para reivindicar Contato Mr.Alex Jefferson BMW Agente E-mail: xxx-xxxx-bmw@gmx.com com o seu nome, telefone, idade e endereço para contato

Aqui ganhei uma BMW justo eu que amo carros, e estou na maior secura para comprar um novinho.... mas outra vez, não me inscrevi desejo que o Mister Alex Jefferson provável nome falso, faça um bom proveito desse prêmio maravilhoso.


Estou contando para você apenas dois jeitos, que o alheio acha para driblar as pessoas honestas, que caem nestes golpes por ganância. Deus sabe que quero muuuuuito ganhar um carro belissímo, ou um valor alto em dinheiro e para isso jogo na Mega Sena, as vezes concorro a carros nas compras de final de ano em shopping ou mercados, e de resto trabalho muito e faço economias. Pois sei que Ele na hora certa me brindará com aquilo que tenho merecimento de ter. Esse é o milagre que existe em nossas vidas, o prazer de viver em pleno exercício de nossa saúde física e mental.  O resto é apenas uma forma que alguns acham de ganhar um dinheiro fácil, pois na maioria das vezes, nestes contos a gente tem que pagar algo para liberar os prêmio, ou pior ao acessar o link vem vírus para o computador.
Amigas que fazem sorteio nos blog's, esse prêmios são legais de ganhar, agora "quando a esmola é demais o santo desconfia" mas se vocês queridas tiverem a oportunidade de sortear um prêmio assim, saiba que eu vou adorar receber, após participar do sorteio e ver que meu nome está lá no teu blog como a sortuda premiada. De desconhecidos eu agradeço mas não quero.

Tenha uma ótima quinta feira, cheia de Saúde, prosperidade e muito amor.
Muita luz e Paz
Abraços



Horta / Plantas

Justificando o post da blogagem coletiva de esmaltes, quando falei que....após longo período de relax mexendo na terra, a noite consegui fazer minhas unhas....(vamos lá em coro....) Aleluia!!!! Foi assim:
 Fiz muda de Bálsamo em medidor de sabão liquido, copo de cerveja trincado para ter um agrado e presentear pessoas queridas, depois faço um cachepo bem bonito e coloco dentro.
 .
Esta fiz usando um vasinho antigo que estava rolando de um lado para o outro sem utilidade, agora já tem sua mudinha.
 Troquei as suculentas e coloquei-as juntas em um vaso maior, proporcionando uma visão mais harmonica.
Aqui utilizei uma travessa de porcelana que estava trincada e a tempos eu tentava descobrir o que fazer com elas, essa idéia não é minha...vi num blog amigo...mas não sei qual....amiga se for seu, avisa que eu coloco seu link aqui.
 Minha Zalmilculculas que eu achei que tinha morrido, (por ocasião da mudança)  ao tira do vaso e limpar a terra observei raminhos novos, por isso replantei-a.
Um panorama geral dos vasos que fiz. Mas não acaba aí, eu limpei metade de minha horta, retirei os matos e revirei a terra.


Agora comprei terra e um preparado com fertilizante para colocar na "minha horta" e recomeçar a plantar os temperinhos e condimentos que tanto gosto.

Até que não tinha muuito mato, apenas o suficiente para manter o ecossistema bem....rsrs Se você achou estranho eu limpar apenas a metade...é que além de menos cansativo, assim eu mantenho algumas coisas como o radite, a cebolinha e a couve para a minha colheita até que a outra metade comece a produzir... Ah! e eu sempre mantenho um pouco de mato junto para que os bichinhos possam se alimentar. Se está certo não sei, mas aprendi fazendo nos últimos 5 anos. Tenho um instinto meio assassino, já matei planta afogada, outras por falta de agua. Teve planta minha que matei por excesso de sol, outras por excesso de sombra...rsrs Mas já aprendi por exemplo que alface precisa do sol da manhã....pimenta gosta de bastante sol, cebolinha fica bem na sombra. Elas são como nós seres humanos, iguais em essencia, mais diferentes na existência.

Muita luz e paz
Abraços


Higienização de frutas e verduras

Sou um ser humano que tem uma preguiça de lavar salada associado ao medo fóbico de bichos rastejantes....consegue imaginar??? É essa sou eu. Mas isso não é motivo para não consumirmos saladas. E como eu resolvo o problema acima? Simples faço tudo numa vez só....duas vezes por semana, ou mais...rsrs

Todo sábado tem feira livre na minha cidade, então eu compro as saladas mais frescas, pela manhã e ao chegar em casa higienizo tudo, Lavando em agua corrente folha por folha, depois coloco de molho por 5 minutos em uma solução própria para este fim. (não é propaganda, eu uso e gosto por isso estou contando para você)
Vai uma tampinha do produto para cada 2 litros de água. Após os 5 minutos, retiro deixo no escorredor e é só enxaguar em água corrente. Por mais que você lave muuuito bem, após deixar de molho você olha na agua e vê vários pontinhos pretos e as vezes bichinhos que a gente com a mão e olho nu não consegue retirar.

Deixo escorrer bem para só depois secá-las, como não tenho centrifuga de saladas, uso um pano de prato limpo, para secar suavemente cada folha....detalhe se minha filha vai secar as alfaces ela come mais da metade antes de terminar...rsrs Quando olho ela está mastigando, já faço aquela cara de...O que está acontecendo??? e ela responde sorrindo: - Ah, mãe eu só tô comendo as menorzinhas e mais bonitinhas.
E eu te pergunto: - Eu posso????kkkkkkkk
E acondicioná-las nesses potes plásticos, lembrando de colocar uma toalha de papel no fundo e outra na tampa para absorver a umidade, e levo a geladeira.
Assim tenho salada limpa e frequinha sempre a mão. A preguiça tem que ser vencida apenas uma ou duas vezes e não a cada refeição. Uma das maiores desculpas de quem não come salada é que dá muito trabalho. Mas vamos combinar que se você tem dois potes desses na geladeira, e na hora da refeição for só colocar no prato e temperar, torna tudo mais saboroso.

Você viu pelas fotos que temos ali 4 tipos de folhosos verde claro até o verde escuro, sabores do mais suave ao mais ardidinho. Gostamos de saladas bem variadas, que acompanhadas de uma porção de proteina e uma de carboidratos transformam-se em uma refeição completa rica em nutrientes.

Me conta você tem um método mais fácil do que o meu? Me conta pois adoro tudo que facilita as tarefas diárias. Ah! não vale o comer fora, que isso eu já faço aos finais de semana. E mesmo assim sou bastante critica com a parte das saladas. Mais salada??????

Quer saber mais sobre dicas de saúde e sobre a Dieta Coletiva? Clica aqui. Quer conhecer a idealizadora disso tudo? É a Clau Finotti então passa no Força de Expressão.

Muita luz e Paz!
Abraços

Esmalte + Bicho de estimação

Estou mega atrasada com a Blogagem Coletiva de Esmaltes, sim eu sempre faço minhas unhas as sextas-feiras, e por um período eu conseguia participar até entrar em férias e ver tudo bagunçar....mas tudo mesmo, ainda não consegui entrar nos eixos, devido a "n" coisas que ocorreram. Então semana passado voltei e já me programei para dedicar a sexta-feira para cuidados pessoais, mas....sempre tem um mas...eu não consegui...então ontem após longo período de relax mexendo na terra, a noite consegui fazer minhas unhas....(vamos lá em coro....) Aleluia!!!!

Na hora percebi que estava sem base para fazer a primeira camada, então usei o Angra da marca Dote, no meio passei o cintilante Final Feliz da Risqué e finalizei com o Astral também da Risqué.
Mas ao terminar já eram 21h e a Pérola não estava afim de colaborar, então pensei ....vou deixar para fazer a foto amanhã com sol que a foto ficará mais bonita.....ledo engano...


Hoje ela acordou elétrica, corria pela grama e latia para os passarinhos, e eu tentando de tudo para conseguir, aqui o marido chamou ela com um agradinho comestível e eu fui tentando acariciá-la....

Ela comeu o agradinho comestível que estava na mão do marido e eu não consegui mostrar o esmalte....gente foram vários agrados e nada de conseguir uma foto com a minha mão e a nossa maluquete..

Consegui, e ela em seguida correu, muito...rsrs Mas ela é assim pela manhã cheia de energia, a tarde fica preguiçosa e carente.... parece um gato...vem e se esfrega na perna da gente para ganhar carinho. E aqui em casa é assim tem que seguir algumas regras mas nunca sem se divertir e para animal de estimação ser feliz eu acredito que poder correr, latir (durante o dia, a noite vai para o quartinho sempre no mesmo horário e dorme até o dia seguinte, quando as 7:30h da manhã eu solto ela para correr e voltar a vida livre - mas nem tanto...rsrs) Ter sempre em dia sua carteirinha de vacinação e duas vezes por ano fazer uma visita ao veterinário, assim mantemos longe de nossos amigos de estimação o sofrimento e a dor. Pelo menos essa é a "Minha Verdade" no momento.

Ah! A pergunta que não quer calar: O motivo de eu ter pintado minhas unhas de cor clara????  Simples, caros amigos (as), eu também tenho um lado romântico e certinho, esse tom eu chamo de cores de mulher neurótica....espera que eu vou explicar.... na minha fase colorida sou mais zen, calma. Aceito as coisas como elas são. Já na fase clarinha é quando eu quero tudo perfeito. Reclamo em casa se as coisas saem do lugar, organizo arrumo e limpo várias vezes. Ou seja estou neurótica no sentido mais puro da palavra....esse é o motivo de meu atraso na Blogagem Coletiva. Mas por minha sorte e dos meus familiares isso passa...rsrs


Quer ver mais sobre esmaltes e sobre bicho de estimação?? Então passa no blog da Fernanda Reali e confere, lá alem de unhas lindas e criativas você encontra fotos maravilhosas.

Mãe Legal....será???

Meninas no meu sorteio a ganhadora foi a linda, maravilhosa, super mãe....Deusa do blog Vasinhos Coloridos ela me falou que assim que retornasse me mandaria um e-mail...mas todos os e-mails estão voltando com erro, por isso faço aqui um apelo:  Deusa, manda teus dados para o meu e-mail adelaidearacai@gmail.com

Divagando:
Não sei se você viu no noticiário que duas adolescentes (13 e 14 anos), de Curitiba, que haviam fugido de casa, no dia 10/08 a policia localizou as duas numa residência de dois jovens que elas conheceram na segunda feira dia 08/08. Se você não viu clica aqui.  Esse tipo de notícia me revolta pelo descaso com que o adolescente vê os seus familiares, pois o pânico que se apresenta quando não os temos em casa no horário previsto, é algo muito doloroso. E eu sempre comento com minha filha sobre isso. Quando a RPCTV noticiou o desaparecimento, na sequência fizeram uma conversa em grupo com alguns adolescentes de mesma idade que relataram que ao brigar com os pais por diversas vezes têem vontade de fugir de casa, mas que depois pensam bem e não fazem.

Eu a cada noticia destas falo um monte. Primeiro que os jovens que deveriam ser presos por pedofilia, e os adolescentes reclusos em abrigos para crianças órfãs.Tudo isso para contar para você o papo mãe e filha ontem.
- Nossa mãe você é muito legal!
- Sério que pena, assim você não vai ter motivo para fugir de casa.
- É! Eu tava pensando justamente nisso, que a gente briga um monte, mas você é a melhor. E se a policia me pegasse eu nem poderia dizer que tinha fugido por tua culpa. Você é legal!
 Eu sorri.
- Mas não se preocupe se você fugir eu vou ao juiz pedir para você morar em um abrigo por um mês ou mais para poder comparar e escolher o melhor lugar...rsrs.
- Mãe!!!

Esse tipo de conversa não me tranquiliza, apenas me diverte. Eu sempre reforço que sou amiga, mas antes de ser amiga sou mãe e como mãe tenho várias responsabilidades, que  vêem antes da diversão. Bem que ser mãe poderia ter um manual, indicando como agir em cada situação e já demonstrando as possibilidades de resultados obtidos. Esse seria o Livro mais vendido em todo o mundo, não acha? Mas graças a Deus nós seres humanos somos únicos e cada um age de uma forma a determinado estímulo. O que eu sei é que o único estímulo cujo o resultado será sempre satisfátório é o Amor e mesmo assim não obtém resposta igual em todos os indivíduos.

Muita luz e paz!
Abraços 

Reflita

Gentem vocês são poderosíssimos! Acredita que ontem lá pelas 13:30hs parou a chuva e brilhou um sol gostoso, e hoje a previsão é sem chuva.....(Pedrão ouviu nossas preces....rsrs) Já estou em plena função para lavar as roupas da Pérola, e o banho já está agendado. Infelizmente não tinha horário para hoje devido ao sol, todo mundo resolveu banhar seu bichinho de estimação (será que mais gente desligada como eu deixou eles fugirem???).

Para refletir:

Carregamos quatro "gigantes" na alma, que nos acompanham na caminhada.
Três deles são obstáculos, apenas um, abre portas e ilumina o caminho.

Vamos conhecê-los:

MEDO- É um gigante, capaz de paralisar a vida de uma pessoa...saiba dominar.

IRA- Outro gigante destrutivo, podendo consumir uma pessoa por dentro até destruí-la...saiba canalizar.

DEVER- É um gigante que entulha o caminho das pessoas com muitas obrigações...saiba ponderar...

Quem pode abrir as portas, é o "Gigante dos Gigantes", aquele que não canso de apregoar...O AMOR.

Porém, raramente alguém o utiliza, porque o AMOR não é algo que acontece do dia para a noite, mas um sentimento, que resulta do esforço para abrir o coração e entregar ao mundo o que há de melhor na alma, de quem assim se atreve a viver.

Desejo que a cada amanhecer, tenhas sempre o atrevimento, não apenas de viver mais um dia, mas sim viver Feliz o teu dia, fazendo dele um dia repleto de AMOR...como somente as pessoas especiais como VOCÊ, sabe fazer.

Recebi por e-mail, não tinha um autor, se você souber o autor me avise que darei os créditos.
Muita luz e paz
Abraços







Dia chuvoso

Hoje  o dia amanheceu chuvoso, eu com aquela preguiça caracteristica de dias assim, uma vontade insana de ficar na cama o dia todo, só vendo ótimos filme ou lendo livros, a vontade é tanta que já comecei meu trabalho a horas, mas a minha mente ainda permanece em meu quarto, consigo sentir meu travesseiro confortável e o abraço gostoso de meu edredon.... os bocejos são constantes e me mantenho só as custas de muuuito esforço. Amo dias chuvosos, me lembram fertilidade e produtividade, quando ocorrem assim calmos e tranquilos, com chuvas fracas e constantes, e que duram apenas 1 ou 2 dias. (ouviu São Pedro????? Somente 1 ou 2 dias nada mais!!!)

Gente sabe aquele dia que parece que tudo conspira para que você não saia de casa??? foi ontem. Sem querer apertei o controle remoto e o portão que sempre abre bem devagarinho...puff abriu todo e a cachorrinha Pérola (o quarto elemento aqui de casa) fugiu. Eu precisando sair para ir ao médico, consultar.... não consegui pega-la, só avisei o marido que precisou sair do trabalho e vir recolher a bichinha fujona....resultado quando cheguei em casa ontem a noite estava o quarto elemento mais parecendo um saco de lixo, imundo e fedido que só ela mesmo.....  Programei mandá-la para um banho hoje sem falta.... ainda não consegui um pet que tivesse horário disponível.... o que fazer... eu não me arrisco, dado o cheiro insuportavelmente horroroso.... se fosse um cãozinho de ficar dentro de casa ela estaria definitivamente morando fora... mas como o quartinho dela fica do lado de fora...beleza... detalhe vou ter que higienizar todas as cobertas a caminha, tudo e o Pedrão mandando agua ...assim não dá né Pedro! Preciso de sol forte para secar as "roupas" do cama do quarto elemento. Será que se eu peticionar, ele me dá um dia ensolarado de presente? Bora gente, ajuda pedindo pra São Pedro um diazito de sol "rachando"  de quente para me ajudar.

Tenham todos um ótimo dia.
Muita luz e paz.
Abraços


Adote as novas regras da alimentação e atualize o seu prato

Com o avanço de pesquisas, o conceito de alimentação saudável mudou; fique por dentro das novidades e atualize o prato

Publicado em 04/08/2011 Paula Lima / Conteúdo do site MÁXIMA
Manteiga
Manteiga ajuda na absorção de nutrientes
Foto: Getty Images

Sabia que agora a soja passou de mocinha a vilã? E que o salmão não faz tão bem como se pensava? Confira os novos conceitos de alimentos e coma melhor:

Soja
Uma lista feita recentemente pelo FDa, órgão americano que regula alimentos e remédios, indica que o grão pode causar problemas digestivos, hormonais e de tireoide. E mais: induzir o aparecimento de mais de 70 tipos de câncer. Evite o consumo do grão. o tipo fermentado, como o missô, é mais seguro para a saúde.

Carne vermelha
Carne vermelha
Carne vermelha é rica em proteínas, vitaminas e minerais
Foto: Getty Images

Já faz tempo que os médicos nos aconselham a reduzir o consumo da carne vermelha, alegando que ela prejudica o sistema cardiovascular. No entanto, é inegável que se trata de um alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, é fonte de coenzima Q10, ótima para o coração; ácido fólico, que mantém a integridade celular; e gordura monoinsaturada (pasmem!), capaz de elevar o bom colesterol.

"Mas só garantimos esses benefícios consumindo carne de gado que come pasto, pois ela fornece ômega 3, essencial à saúde", diz Wilson Rondó Jr., autor do livro "Sinal Verde para a Carne Vermelha" (ed. Gaia). "O boi criado preso come ração à base de ômega 6, que em excesso causa doenças."

Manteiga
o culto ao corpo magro aboliu a manteiga do nosso cardápio. Só que o alimento, além de deixar a comida mais saborosa, ajuda na absorção de nutrientes, como o cálcio e as vitaminas a, D, E e K, que precisam dela para se tornarem solúveis. No entanto, aqui vale a mesma regra da carne: é preciso consumir manteiga obtida a partir do leite do gado alimentado com pasto.

Óleo x banha
Substitua os óleos vegetais, como o de canola, milho, girassol e soja, fontes de gordura hidrogenada, pela banha de porco, de preferência orgânica. O alimento é fonte de gordura saturada, necessária ao bom funcionamento do nosso organismo, inclusive do cérebro. "Se não encontrar a banha, use óleo de coco no preparo dos pratos, um tipo saudável, que mantém as suas propriedades mesmo em altas temperaturas", diz a nutricionista Andréia Naves.

Peixe
Salmão
Salmão consumido no Brasil é rico em ômega 6
Foto: Getty Images

Hoje, sardinha e pescada são os tipos mais saudáveis, e não pesam tanto no bolso. Já o salmão, melhor tirá-lo do prato. Isso porque o tipo que consumimos no Brasil é criado preso e alimentado com ração, o que torna a carne fonte de ômega 6. "O original, rico em ômega 3, praticamente não existe mais na natureza", afirma Wilson Rondó Jr. A alimentação à base de ração, rica em grãos, aumenta a taxa de ômega 6 no organismo, comprometendo a saúde a longo prazo.

Orgânicos
Livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas, frutas, verduras e legumes produzidos de forma sustentável são benéficos à saúde, pois concentram uma quantidade mais significativa de nutrientes. "Você paga mais por eles, mas, em compensação, vai economizar na farmácia", resume Wilson Rondó Jr. A contaminação pela bactéria Escherichia coli, detectada recentemente em alguns vegetais na Alemanha, serve de alerta: é preciso higienizar com capricho qualquer tipo de alimento, independentemente do modo como é produzido.


Gente precisei deixar este programado pois hoje terei o dia cheio, vou a consulta médica e depois farei uma visita a uma pessoa muuuuito amada, minha madrinha. Mas antes pesquisei as "NOVAS" verdades sobre as dietas e deixo aqui para que você reflita. Quando comecei a leitura logo lembrei da afirmação que sempre faço aos que me rodeiam....
"Não existe verdade absoluta."
Toda verdade é calcada nos conhecimentos do momento. 
Portanto, ela também muda com o passar do tempo.

A minha verdade no momento é: comprar frutas e verduras preferencialmente em produtores locais/feiras. Ovos procuro saber a região onde é produzida (para o caso de sair uma noticia no fantástico eu saber se consumo ou não...rsrs. pois aqui na região não conheço nenhum produtor). Carne consumimos o mínimo possível (ou seja família de 3 pessoas, gasto menos de 2 kg de carne seja: bovina,aves ou suinas, por semana) Resultado disso é que além de saborearmos um alimento saldavél, o bol$o agradece.  

Tenha uma ótima semana
Muita Luz e Paz!
Abraços

Clube do Livro - Postagem coletiva



01-  Porque você faz parte do Clube do Livro?
Amo ler, e sei que sempre leio aquele livro sento suplicar por mim...rsrs E o Clube veio como um Oráculo, virá até mim a leitura que se apresentar propicia para o momento, sem que eu tenha feito essa escolha.
02-  Como gosta de ser chamada ? Tem apelido?
Sou a terceira filha, por isso estou acostumada a atender pelo nome que me chamam..rsrs mas no geral todos me chamam de Ade / Dê ou Dedê.
03-  Qual é a sua idade?
41 anos e 06 dias.....kkkk
04-  Tem Tatuagens? Piercings?
Estou cheia de vontade de ter os dois, falta só coragem...alguém aí me manda uma garrafinha de coragem???
05-  Tem filhos? Quantos? Quais os nomes e idades?
1 filha única adolescente
06-  Peixe ou carne?
Não sou carnívora, mas como pouco dos dois.
07-  O que você tem ouvido de música?
Sou eclética.  Atualmente ouço o que minha filha colocar para tocar... mas amo Chico Buarque/Caetano Veloso/Milton Nascimento/Ivan Lins/AnaCarolina/Titãs/Legião Urbana/Ira/U2/etc..
08-  Que blogs te inspiram?
No momento um blog que tem me inspirado a fazer coisas maravilhosas é o Cozinhandocom Josy, eu que sempre fui do cozinhar as vezes e pratos diferentes, me vi cozinhando todo dia e sem inspiração, até que fui visitar a Josy, A Cris do Aqui em casa é assim, O pinto mais não bordo, Blog da Dona Suné (Sonia) agora cozinho o simples e gostoso que me dá prazer...Já que inventar nem pensar, e testar o que antes era raro...rsrs Agora é corriqueiro. Tenho outros que me inspiram nas artes fora da cozinha, mas a grande diferença ficou com estes.
09-  Já conheceu alguma amiga blogueira pessoalmente?
Uma única, aqui em Campo Largo a Samantha Prata do Blog Um pouco de Tudo
10-  Indique um livro que você tenha gostado muito e nos conte o motivo, o por que de vc você ter gostado?
A Última Grande Lição – Mitch Albom / sabe aquela leitura que chega para provar a você que é permitido ter vida além da doença e do sofrimento? Então, ele veio vincar minh’alma com uma mensagem perfeita para o momento em que eu estava vivendo. E agora eu o coloquei no círculo para que mais pessoas o conheçam. Falei dele Aqui
11-  Cerveja ou Champanhe? 
Nem tem comparação, champagne
12-  Tem irmãos?
Meu irmão são verdadeiros presentes: 1 menino super protetor e 2 meninas que acreditam que são super mulheres ou seja somos 4 super heróis...rsrs  Cheios de super poderes.
13-  Lençóis de cama lisos ou estampados? 
Limpos...rsrs Não presto muita atenção a cor e estampa na cama, mas sim ao cheiro adoro lençóis com cheirinho de recem lavados.
14-  Filme preferido?
São tantos.... A corrente do Bem / Tomates verdes fritos / Matrix “todos”
15-  Flor (es)? Quais?
Orquideas, rosas e girassóis
16-  Bebida preferida?
Água
17-  Quem dos teus amigos ou conhecidos vive mais longe? 
Mônica um amor de amiga, que está no Japão....sinto muitas saudades
18-  O melhor amigo?
É aquele que sempre me apoiou em tudo, e as vezes me deu alguns puxões d orelha necessários
19-  Qual é a sua formação profissional? Atua na área?
Magistério - Não atuo na área
20-  Uma mulher bonita:
Juliana Paes / Angelina Jolie
21-  Um homem bonito:
Rai
22-  Pior sentimento do mundo?
Preconceito
23-  Melhor sentimento do mundo? 
Caridade
24-  O que uma pessoa não pode ter\ser para ficar com você?
Controlador
25-  Qual o primeiro pensamento ao acordar?
Obrigada Deus!
26-  Qual a sua cor favorita?
Azul/vermelho
27-  Qual é o seu signo?
Leão
28-  Uma frase:
“Se este encontro não foi a realização de seus desejos, que fique ao menos a promessa de um encontro futuro.” Kalil Gibran
29-  Que livro(s) você está lendo?
“A escolha de cada Um” e “O preço da Imortalidade”
30-  Uma saudade:
De Paris....um dia vou conhecê-la
31-  Uma qualidade sua:
Honestidade
32-  Um defeito:
Sou muito verdadeira
33-  O que é algo que vc não vê a hora de acontecer?
O anuncio do teletransporte para todos
34-  O que vc gostaria de mudar em vc mesmo?
Já estou me empenhando na redução da adiposidade corporal que insiste em tomar conta de meu ser.
35-  O que vc fez em seu último aniversário?
Reuni minhas irmãs e ficamos juntas - fiquei em família, ganhando vários abraços e felicitações.
36-  Você mudaria seu nome?
Nada
37-  Qual a página que mais visita na Internet?
Globo e uol noticias
38-  O que mais te irrita? 
Arrogância
39-  Qual a primeira vez mais importante de sua vida?
Quando sai dirigindo pela primeira vez em furitiba, com minha filha pequena...foi uma conquista chegar no destino sem nenhum acontecimento diferente...rsrs
40-  O que comprou com seu primeiro salário? 
Uma calça jeans, uma camiseta, um tênisrsrs
41-  Primeira melhor amiga (o): 
Alice
42-  Primeiro amor: 
Foi platônico, eu adolescente e ele o jornalista que aparecia em minha casa todas as noites Sergio Chapelin
43-  O que vc vai fazer quando terminar de responder? 
 Trabalhar....rsrs gentem estou respondendo em partes...faz dias...rsrs
44-  O que vc espera para amanhã? 
 Mais solidariedade e caridade de todos.
45-  Ainda quer  ter filhos? 
 Não minha filha é única.
46-  O que é melhor:
Lábios ou olhos? 
Lábios
Abraços ou beijos? 
Abraços
Mais baixos (as) ou mais altos (as)? 
Mais altos
Mais velhos (as) ou mais novos (as)? 
Mais novos
Romântico ou espontâneo?
espontâneos
Braços sarados ou pernas saradas? 
Ante Braço
Beleza ou inteligência? 
Inteligência
Extroversão ou timidez?
Extroversão
47-   Você acredita em...
Você mesmo (a)? Siiiiiiim
 Milagres?
sempre
 Amor a primeira vista?
não amor é construção
 Paraíso?
siiiim
 Papai noel?
simmm, eu já o vi.
 Na fada do dente?siiiiim
 Anjos?
sempre eles se fazem presente em minha vida no dia-a-dia, de varias formas
Deus?
Ele é a presença constante que me faz acordar todos os dias

48- Desde o ano passado, você...
Fez algum amigo novo? vários
Se apaixonou? por muitas coisas e lugares, atores e cenários
Riu até chorar? sempre tenho lágrima frouxa....rsrs
Conheceu alguém que mudou sua vida? sim, a minha amiga Beatriz de Rio Negro, me fez rever meus conceitos em vários setores de minha vida.
Descobriu quem são seus melhores amigos? a cada novo dia ou nova batalha eles aparecem são verdadeiros anjos.
Aprendeu alguma coisa importante, nova? sim a tolerar

49- Você tem algum animal de estimação? não
50- Deixe aqui um pensamento especial para suas amigas do Clube do Livro.

"Amar e não ter a vergonha de ser feliz, Cantar, cantar e cantar a alegria de ser um eterno aprendiz.....eu sei que a vida devia ser bem melhor e será mais isso não impede que eu repita é bonita é bonita e á bonita...." Essa música do Gonzaguinha para mim é um mantra que todos deveriam entoar e seguir.

Quer saber mais do Clube do Livro? Passa no blog Alma Gaucha, a Lisy tem todas as partcipantes e pode mostrar o quanto é gostosa essa interação.
Tenha um ótimo domingo.
Muita Luz e paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias