Esmaltes + Halloween

Para participar da blogagem Coletiva de esmaltes, cheguei hoje da praia...uhu!!! Choveu e fez frio....brrrr...  E fui pintar minhas unhas, estava eu num sufoco danado para fotografar meu calderão com minhas unhas num angulo que até Deus duvida que eu consiga.....foi contorcionismo puro, e a foto ficou assim...
Péssima! Quando ouço uma voz dizendo: 
- Mãe, você não quer fotografar as minhas unhas para eu também participar?
Pára tuuuudo!!! filhinha é avessa a fotos e se ofereceu....eu não precisei implorar, claro que corri com o "meu" calderão na mão para fazer a foto....mas (olha ele aqui) ela falou:
- Não! se você quizer fotografar eu só fotografo se for com a abóbora.
-Gentem eu tenho uma abóbora........corri para meu bangunça-officer e tirei debaixo do calendária a abóbora que ela fez para mim, quando estava na 1ª série...e me emocionei...


Tirei dúzias de fotos, e nenhuma foi aprovada por ela que em dado momento cançou e determinou:
- Não vou participar mais, coloque a que você quizer. 
Foi assim que escolhi essa tremida, aí em cima......kkkkk

Bora conhecer meu calderão e a fantástica abóbora sorridente.

Meu calderão, ganhei do marido lá no século passado (mil noventos e guaraná com rolha), quando nos conhecemos e eu sempre descobria as coisas, ou profetizava com uma facilidade... Então, para minha surpresa no Natal em uma caixa enorme, e linda, encontrei esse calderão, dentro dele tem um cristal que volta e meia eu coloco para energizar a luz da lua, reza as intruções que...... se você colocar dentro dele um papel escrito com seus desejos, eles se realizam. 

Mas como eu consigo realizar meus desejos mesmo sem colocar o papel dentro do calderão, eu o uso na decoração (inexistente da minha casa). Pois casa de bruxa que se preze, tem que ter calderão e abóbora sorridente.

Gosto do Halloween pelo seguinte motivo: é uma festa Celta, onde se faz reverencia aos antepassados, e se agradece a colheita farta. Então eu considero uma forma divertida de festejarmos aqueles que nos foram tão queridos e por uma escolha do criador se separaram de nós. 

Nas minhas unhas usei Colorama - Rock (2 camadas) e Impala - Sublime (1 camada) -> ficou estranho pois o primeiro é preto e o segundo é leitoso a mistura ficou azul marinho com purpurina, mas eu gostei.
Nas unhas da minha filha ela usou Sabrina Sato - Le mans cromado (2 camadas) 

Quer ver mais sobre unhas e Dia das Bruxas? Clica aqui e confere no blog da Fernanda Reali o que as meninas andam aprontando.


Muita Luz e Paz

Abraços

Compras

Faz alguns meses, eu contei (aqui) sobre ter feito minha segunda venda de garagem. Bem, uma coisa que descobri ao longo de minha existência é que, quando você quer dar coisas para as pessoas é sempre difícil encontrar as pessoas que realmente precisem e que vão fazer bom uso daquilo que lhe é caro. Quando moramos em Capital, existem várias instituições que aceitam doações, mas não vão buscar no endereço, pelo menos não quando você precisa. Já quando você mora em cidade pequena, quase todo mundo se conhece é fácil saber quem realmente precisa. Mas (sempre tem esse tal de mas...) tem muita gente que se aproveita e quer apenas ter mais um. Então como eu não conhecia todo mundo, eu elaborava uma lista de minhas coisas e divulgava para 2 ou 3 pessoas que gostaria de vender objetos usados. E assim consegui dar um destino útil para aqueles eletrodomésticos e móveis de forma muito mais fácil do que se fosse vender para uma loja de coisas usadas. Como minhas vendas nunca tiveram o objetivo de lucro financeiro, e sim, conseguir um lar para objetos que não poderia usar devido a mudança de voltagem (sairia mais caro comprar transformadores do que eletroportáteis novos, sem contar no consumo de energia), então da primeira venda reduzi meus eletroportáteis em 50%. Já na segunda mudança reduzi novamente em 50%. Resultado, mudei-me com os seguintes eletros:
- forno eletrico
- liquidificador
-cafeteira
Mas.... (olha ele aqui de novo) na semana passada, após 08 meses consegui comprar o restante e chegaram hoje, apenas os que acho essenciais em uma casa. Por isso hoje estou me sentindo como uma noiva quando recebe os presentes do casamento. Daqui a pouco poderei testa-los....uhu!!!
  1. Centrifuga de sucos, segunda feira na dieta coletiva você poderá conferir o bom uso deste equipamento e do Grill para auxiliar no almoço saudável da dieta. Batedeira para fazer as receitas maravilhosas de bolos e sobremesas que as amigas publicam.  Torradeira para evitar o desperdício de pão. E o aspirador de pó, pois alérgico que é alérgico não pode ter contato com nada de poeira.
  2. Aí você vai dizer mas e eu com isso, veja não estou contando para me vangloriar e sim para dar um bom exemplo. A gente sobrevive sem muitos desses aparelhos eletricos. É mais difícil, mas não é impossível. As compras foram feitas, apenas quando estávamos com possibilidades de fazê-lo, não me endividei para adquiri-los.
  3. Qual o motivo pelo qual não dei e sim vendi? você lembra? Não era para obter lucro e sim para economizar, pois não gastei para transportar nada do que vendi. Cada um que comprou veio e levou o seu. E só levou quem realmente precisava. Os valores giravam em 5 dinheiros para cima. Teve uma mulher que comprou 300 dinheiros, mas praticamente mobiliou a casa dela, sobrou pouca coisa para os demais. 
  4. Ah! quem comprou a TV que estava funcionando, levou de brinde 2. 
  5. Como você vê eu estou ajudando a fazer a economia crescer, sem prejudicar as finanças da casa. Compras devem ser feitas com cuidado. E de preferência a vista - sai mais barato. E pagar barato não é gasto é investimento - desde que você realmente precise daquilo que se propõem a comprar.

Tenha uma ótima noite de sexta-feira.
Muita Luz e Paz
Abraços

Filme de Suspense - Catálogo

Primeiro Quero convidar você a dar um pulinho até o Blog Coisinhas da Cíntia, uma pessoa maravilhosa que está com um sorteio muito legal. Clica aqui e Participa! 


Sabe nesta semana além de assistir a filmes que são lançamento como:
Piratas do Caribe - Navegando em águas misteriosas
A garota da Capa Vermelha (dica no blog Cotidiano de uma amiga - da Paulinha)
Tron - O legado
Além da vida  (falei dele aqui)
Assistimos a dois catálogos que a tempos eu falava para minha filha que gostaria que ela assistisse, Vou explicar:
Aborrecente costuma gostar de filmes de terror, e eu sempre impus que não tivesse cenas de sexo, drogas - claro que sempre sobrava a violência, mas como eles se reuniam na minha casa no horário em que eu estava presente, e mais comia e davam risadas do que assistiam, eu sempre permiti. 
Mas......por vezes brincava com eles que se a policia batesse na minha porta seriamos todos presos por porte de droga, devido a péssima qualidade dos filmes. 

Então eu sugeri que víssemos esses dois catálogos 
- Silêncio dos Inocentes (1991)
- Dragão Vermelho (1996)

Embora ambos relatem casos de violência, achei que seria interessante para termos um paralelo com os filmes atuais. Que verdade seja dita,  com o advento do efeito especial, a maioria peca por falta de história, ou de uso do intelecto do expectador.

Saldo pós filme: 
- Nossa que legal, a gente tem que ficar ligado e entender como ele pensa. 
- É bem mais mais assustador do que os atuais,  esse tipo de coisa pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer um. 

E o mais interessante: 
- Meu Deus! Eles tinham que usar tudo isso, para desvendar os crimes! 
- Não tinha celular? Porque esse tipo de exame? Não dava pra fazer DNA?

Então a vantagem de assistir a um catálogo é esse: 

O Filme Silencio dos inocentes, se passa na década de 90, já o Dragão Vermelho é ambientado em 1980. E você observar a ausência de objetos, tecnologias e métodos científicos, é fantástica!
Parafraseando o Jack Sparrow: "Todo mundo viu? Porque eu Não vou fazer de novo."
(foi suspense de mais para a minha vida - ver esses filmes por 2 vezes...kkk Prefiro filmes mais felizes.)

Em 10 anos evoluiu tanto................ Telefone??? nunca existiu na casa da minha mãe, nem de meus amigos de infância/adolecência. Quando eu sai de casa aos 16 anos, e queria falar com minha mãe, eu ligava no PS (posto de serviço da Telepar), o atendente ia até a casa da minha mãe e avisava a ela que horas eu ligaria novamente, para ela ir até lá esperar - hoje mamãe tem até e-mail, celular...rsrs. Minha filha nasceu e o Brasil ainda engatinhava na novidade que era o celular. Mas para a existência dela (de outras crianças/adolescentes e jovens) é como se essas tecnologias sempre tivessem existido. Por isso esse momento mãe e filha foi bem............. interessante.

E você o que acha de assistir a catálogos? Quando o faz é por gostar da história ou para comparar as tecnologias??? Gosta de suspense? Se gostar, esses são ótimas dicas para assistir.

Muita Luz e Paz

Abraços


Filme - Entre Lençois

Sinopse

Paula (Paola Oliveira) e Roberto (Reynaldo Giannechini) se conhecem em uma boate. Sem trocar muitas palavras, eles logo vão para um motel, onde passam a noite. Lá eles passam horas conversando sobre diversos temas, entre eles amor, morte, família e, obviamente, sexo. Fonte: Aqui

Sou apaixonada por cinema e confesso que não tenho a menor idéia do motivo que me levou a assistir o filme, no inicio fiquei na dúvida se deveria seguir até o final do filme. Mas valeu cada segundo. Ri muito pelas tiradas românticas em um momento de sexo casual. Pela superioridade feminina e a fragilidade masculina exposta de forma tão bela. Sabe aqueles questionamentos tipo: O que te motivou a escolher-me? Eu sempre penso que existe uma magia que move os olhos e o desejo, nada é por acaso. Sempre tem um motivo.
 

 O final???
Nos leva a pensar, (aquela máxima que aqueles que me são próximos sabem que acredito):
"Até que ponto temos o direito de magoar a nossa herança (aqueles que nos são queridos)?" 
Acredito que o maior patrimônio que temos na vida são pessoas. 
Muita Luz e Paz!

P.S.: Gentem após um longo dia chuvoso, hoje o sol brilha tímido. Eu sei que será uma quarta-feira cheia de coisas boas com o prazer de existir e ser feliz. 
Desejo que seu dia seja pleno e Feliz.

Abraços

Além da Vida - Filme

Sinopse: O filme gira em torno de três pessoas que são afetadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda sua visão diante da vida. E, quando Marcus (Frankie/ George McLaren), um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se cruzam e são transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir: a vida após a morte.
fonte: Aqui

Filme morno, mas que veio de encontro aos meus questionamentos, sou alguém que ama a privacidade, e que está aprendendo a dizer não. Por vezes já agradeci a Deus por não ser alguém que realmente veio com a missão de caridade sem limites. Outras vezes questionei o quanto Jesus, Madre Tereza, Gandhi, Mandela, Chico Xavier e outros  - não tiveram vida própria. 

Quando abrimos mão do nosso conforto, pelos filhos, por pai/mãe, irmãos ou trabalho - as vezes nos sentimos usados, reclamamos da ingratidão dos outros. Pense nestas pessoas, que não dedicaram hora alguma da sua existência para se divertir, ou ficar simplesmente só dedicado ao ócio. E que na maioria das vezes dedicaram horas de seu tempo a estranhos que sequer lhe foram gratos?

Enquanto alguns brincam dizendo que gostariam de ter o "dom" de saber o futuro (sempre pensando na ganância - para saber os números da Mega-sena) eu sempre agradeci por não te-lo (pensando em meu conforto físico e mental). 

No filme Matt Damon tem o dom, mas ao usá-lo não consegue administrar a vida particular, então para com tudo e recusa-se a usa-lo. Tem uma frase que ele usa que eu achei fantástica. "Existem alguns segredos que é melhor ninguém saber, somos felizes sem revelá-los". Ao terminar de assistir o filme fui deitar-me e como todas as noites, abri o evangelho para fazer uma curta leitura e dedicar uns segundinhos do meu tempo a minha religiosidade. Eis que caio nas paginas da Parábola da figueira seca - cujo meu entendimento é justamente sobre este meu pensamento disperso - todo homem/mulher voluntariamente inútil, terá o destino da figueira - secará.

Recomendo o filme para aqueles que tentam entender essa questão, de até que ponto devemos abrir mão de nossa vida para levar conforto ao próximo, ou para quem já fez alguma leitura sobre Experiência de Quase Morte (EQM). Os demais creio que não gostarão.
Aqui após 4 dias de sol, hoje amanheceu chovendo muito. Temos a bênção de morar num Estado brasileiro onde o sol de 23ºC é algo escaldante....rsrs Onde chuvas são corriqueiras e abençoadas. O vento gelado é rotineiro. Por isso após uma tarde de muito suor (ontem), hoje já colocaremos nossa jaqueta jeans, sapato fechado e guarda-chuva, para compor o visual....rsrs

Tenha uma ótima terça-feira.

Muita Luz e Paz
Abraços


Esmalte + Gula = Dieta Coletiva

A Blogagem Coletiva de esmaltes, foi Esmalte + Gula, eu não publiquei em tempo por estar cansada, o que não foi motivo para não ter cuidado de mim. Eu fiz minha manicure, lá no hospital mesmo, enquanto era a acompanhante de minha cunhada, só deixei para pintar em casa, pois o odor do esmalte poderia causar uma reação a ela.

O esmalte que usei foi o FIGO da Impala, adorei a cor,  a cobertura precisou de 3 camadas para ficar bem uniforme. E por incrivel que pareça eu pintei na sexta e hoje segunda fotografei...ele está perfeito. Minha gula é por muitas coisas, tenho dificuldades com quantidades. Amo docinhos de festas, mas como pouco pois sinto enjoo.... já com as frutas pequenas, tipo kiwi, nectarina, laranja, pera...etc não consigo comer 1 só, tenho que comer 3 ou 4.... entendeu??? 
 
Sou gulosa. Depois não sei o motivo dessas células adiposas que insistem em permanecer em meu corpo. 
 
Acompanhando a Dieta pós cirurgica de minha cunhada, tenho para lhe dizer que embora seja um tratamento bem radical, o que realmente faz a pessoa emagrecer é a dieta de porções minusculas, quase imperceptível. Então para que eu consiga exorcisar as células adiposas, basta controlar minha gula, mas meu medo é que esse controle acabe com toda a minha gula. Aquela por livros,  cremes hidratantes,  carinho, pelo contato físico, e outras.

Mas por hora, já consegui exterminar 2,5 kg e 18cm. Como não é uma situação desesperadora. Vou mantendo a academia, minha opção por alimentos saudáveis e meus cuidados pessoais.

E você tem Gula de quê? Qual o objeto vítima de sua Gula?

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.1: Para saber mais da Blogagem coletiva Esmaltes + gula, vai até o blog da Fernanda Reali tem coisas lindas, só clicar aqui

P.S.2:Para saber dicas incriveis sobre a Dieta Coletiva basta ir até o blog da Clau Finotti, clica aqui.


Resultado do sorteio postagem anterior

Aos participantes do meu sorteio, quase relâmpago, que estão abaixo relacionadas (todas as pessoas que deixaram um comentário), fiz o sorteio via Random.org.

Resposta: A foto é de uma bucha vegetal, ainda verde.

List Randomizer

There were 23 items in your list. Here they are in random order:
  1. Simone/Adapta
  2. Josilene
  3. Regina
  4. Luzia
  5. Neli
  6. Cissa
  7. Silvia
  8. Natalia
  9. Josy/Cozinhando com Josy
  10. Jussara
  11. Adriana
  12. Keila
  13. Renata
  14. Açuti
  15. Aaliyahrj/Palavras ao vento
  16. Rosélia/Orvalho do Céu
  17. Celena
  18. Andrea
  19. Mayara
  20. Kinha
  21. Joana
  22. Neide/Vida no Campo
  23. Imaculada
  24. Eva
  25. Fernando
Timestamp: 2011-10-22 12:37:24 UTC

E a sorteada foi o nr. 6 nossa querida Cissa Branco do blog Sobre viver em Sinop....Parabéns amiga, em breve chegará por aí seu premio. Quero agradecer imensamente pela participação de cada um. 

Hoje estou muito cansada, pois estive por dois dias como acompanhante de minha cunhada. Ela se recupera muito bem da cirurgia bariatrica, agora na fase de manter a dieta e colher os benefícios do procedimento que já nos primeiros dias se fizeram presentes, como pressão e glicemia normal, o que já é maravilhoso na vida de uma pessoa que estava tomando remédios de uso contínuo. Obrigada a todos que desejaram e encaminharam bons fluidos para o pronto reestabelecimento dela.

Muita Luz e Paz

Abraços

P.S.: curiosidade: após a cirurgia não foi liberado nem agua, enquanto o intestino não funcionou. Ou seja sem soltar pum, sem agua e sem comida.





Adivinha o que é.



E daí que quando estamos visitando alguém, seja da minha família ou do marido, lá vou eu pego a maquina e marido e filha já falam: - Pode parar, não vai ficar fotografando a gente.
Nem sempre eu fotografo as pessoas mas gosto de fotos assim, onde um céu maravilhoso serve de fundo para uma casinha de madeira antiga, alguns galhos e....você sabe o que é aquilo verde pendurado, no galho?

Aqui o sol ainda não apareceu, a temperatura está no máximo 10ºC, o vento é de inverno. Mas logo eu espero chegue o verão com temperaturas de talvez 20ºC....rsrs Já daria praia....rsrs.
Se você deixar aqui um comentário, tentando adivinhar o que é, ali na árvore, pendurado, eu farei um sorteio na sexta-feira, brinde surpresa...Não esqueça se você não é seguidor, deixe o e-mail para eu comunicar-lhe, caso seja o ganhador.
Hoje não poderei visitar amigos, vou ser acompanhante de minha cunhada que está no hospital para cirurgia bariatrica. Volto na Sexta e em breve chego no seu cantinho para tomar um café, e deixar um abraço.

Muita Luz e Paz
Abraços

Visita especial

Hoje amanheceu um dia lindo, ensolarado. Embora, com vento frio que nos lembra inverno, já fui a academia e ao retornar, lembrei-me de mostrar a você a visita que esteve em minha casa..... 

Corri para fotografar para exibr-me. Já faz alguns dias que ele apareceu por aqui, e deixou-me muito feliz, afinal visitas assim eu sempre vejo nos blogs amigos, como o da Cíntia pessoa abençoada com florações maravilhosas em seu jardim e por ter um carinho com os animaizinhos, ela toda cuidadosa descobre até o sexo dos pássaros (com a ajuda de um laboratório...rsrs), também consegue cliques lindos de flores e animais. Se você não a conhece tem que conhecer clica aqui e visita o blog dela.  

Claro que eu, sempre fico encantada com os post dela, mas nunca tinha um similar, afinal meu único bichinho é a Pérola uma cachorra SRD muito espoleta, que raramente consigo uma boa foto.Eu sei sou péssima fotografa, mas eu tento juro.

Gostou do meu visitante? Agora vou aproveitar o dia de sol e tentar tirar o limo das calçadas. Afinal o sol aqui é artigo de luxo, quase não tem e quando tem são poucos os que podem aproveitar. A maioria está trancada dentro de um escritório, e como meu escritório é em casa, vou trabalhar fechada nele, mais tarde. 

Afinal tenho o privilégio de estar viva. E quero fazer esta vida valer muito a pena.

Muita Luz e Paz
Abraços

Sobremesa Simples, Fácil, Rápida e Deliciosa

 Quando visitei a minha madrinha, ela ensinou-me essa sobremesa, que é claro, eu não fiz logo em seguida, precisei aguardar alguns dias, mas mesmo assim a receita ficou na minha mente, dado o grau de dificuldade... Você vai precisar de Limão, leite condensado, banana, leite e bolacha maizena.
Bata o leite condensado com o suco de limão (eu coloquei suco de 2 limões para ficar bem azedinho) e reserve. Molhe rapidamente as bolachas no leite, e forre o fundo do prato, disponha as bananas e o leite condensado. Faça as camada e termine com o creme, decore a seu gosto e leve a geladeira.
Fica algo tipo assim, tortinha de limão com uma banana de intrusa, que é muito bom. Aqui em casa foi aprovadissimo.
Hoje uma segunda-feira ensolarada, após uma semana de chuvas continuas, varal cheio de roupa e casa com as janelas escancaradas. Estou mais feliz assim, pois embora goste dos dias chuvosos, eles poderiam ocorrer apenas de 2 em 2, e não de semana em semana....rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte + Educação

Na semana passada eu até pintei azunhas mas confesso que não me animei a fotografá-las, visitei algumas amigas que participam da Blogagem Coletiva e vi as maravilhosas fotos e relatos feitos por cada uma.

Hoje no Tema Esmalte + Educação trouxe um texto lindo, que conheci, para lembrar das minhas primeiras professoras, minha mãe que me alfabetizou aos 4 anos, e também me ensinou muuuuito, a Dna. Vilma (já falecida) foi minha  professora na minha primeira serie primária (agora ensino fundamental...não adianta mentir idade.....) como eu já sabia ler, escrever e fazer conta, ela não passava na minha carteira para pegar na minha mão, e é claro que eu não queria mais ir para a escola, pois ela me ignorava....Mamãe precisou ir até a escola falar com a Profê....que me nomeou sua ajudante, então eu fazia sozinha, e depois acompanhava ela para ensinar os coleguinhas e assim fiquei feliz... Mas o pior estava por vir...como já sabia terminava antes, (sempre) e começava a conversar com quem tivesse por perto. Estudei sempre com as professoras mais bravas, no período da manhã (que era o periodo forte - ahhh! na época tinha isso, de manhã era mais puxado e mais exigido do que no periodo da tarde) Todas foram verdadeiras heroinas.


Sabedoria de professora (fonte: Aqui)
A professora primária, após o seu horário de aulas, conversava com um menino, que reclamava muito dos colegas e por isso não tinha amigos.
O garoto lhe disse:
Eu não suporto o Francisco. Ele é exibido e orgulhoso só porque o seu pai tem mais dinheiro que os nossos.
Mas ele é alegre e participativo, falou a mestra.
E a Cininha? Parece que tem o rei na barriga. Tá certo que ela ajuda as colegas mais atrasadas a fazer suas lições, mas é chata.
O Sebastião vive se exibindo, só porque ele é o mais forte da classe.
Lembre-se que ele salvou duas colegas que estavam sendo assaltadas, arriscando a própria vida, argumentou a professora.
Mas é exibido! Disse o menino.
A classe tem 40 alunos e a escola quase mil, disse a educadora, e você não tem ninguém de quem goste?
Não dá, professora. Eu não suporto gente fingida, egoísta, orgulhosa...
Mas ninguém tem nada de bom?
Tem sim, professora, mas tem muita coisa ruim também.
A mestra pediu que o aluno a acompanhasse. Pegou um pouco de açúcar na cozinha e um pouco de areia no pátio.
Foram até o fundo do quintal, onde ela misturou o açúcar cristal com a areia e colocou perto de um formigueiro.
Depois de alguns minutos uma formiga descobriu o açúcar e avisou as demais.
Em pouco tempo fizeram um carreiro e a professora deu uma lente de aumento ao menino que, surpreso, percebeu que as formigas carregavam apenas os grãos de açúcar, desprezando a areia.
Todos as pessoas são como esse montinho de areia misturado com açúcar, disse a sábia educadora. Sejamos sábios como as formigas.
*   *   *
Verdadeiro mestre é aquele que atende às necessidades de aprendizagem dos seus educandos de maneira abrangente.
É aquele que entende que seu compromisso não é apenas passar instruções de forma automática, mas ajudar seus aprendizes a lidar com os próprios sentimentos. E isso não é difícil, como pudemos perceber na história narrada.
Lamentavelmente, alguns professores se candidatam ao cargo sem a menor preparação para esse grande mister que é a educação.
Muitos que lecionam para a infância, não se dão conta da excelente oportunidade que têm nas mãos, que é a de construir um mundo melhor, a partir daqueles olhares atentos e mentes predispostas que lhes estão sob a responsabilidade, durante várias horas por dia.
Desejamos a construção de um mundo melhor. Mas é preciso que haja uma comunhão de esforços, e aqueles que dispõem de mais oportunidades para esse intento são os educadores, pois trabalham diretamente com as almas humanas.
Assim sendo, vale a pena meditar na grandeza que essa abençoada profissão representa no contexto geral de uma sociedade.
Vale a pena compreender que Deus espera que cada um desses missionários da educação semeie nas mentes e nos corações infantis as sementes de luz, que um dia iluminarão a Terra inteira.
*   *   *
Incontestavelmente, o futuro repousa nas frágeis mãos da infância.
É preciso colocar-lhes nos corações as sementes de amor para que possam semear a paz e a harmonia do porvir.
Ensinar a grandeza do perdão e da honradez se faz tarefa de urgência, pois não se pode colher onde não se haja plantado.

Redação do Momento Espírita baseado em história de autoria desconhecida
Em 19.05.2011.


Ah! minha foto com esmaltes é com o ursinho da minha filha, pois eu faço muitas roupas para ele, e minha filha é a minha professora do momento, aprendi com ela paciencia, e tenho exercitado TO-DOS-OS-DIAS as vezes fico a ponto de explodir, mas hoje consegui resistir e entendi que ainda estou em treinamento de Paciencia e Tolerância.

Dedico esse post a minha querida Beatriz cujo Blog ela mostra seu trabalho na educação infantil clica aqui e confere. E a amadissima Cintia do blog Coisinhas da Cintia que é alguem que ensina muito. Pessoas que encontram o açucar em meio a areia.

Ah! o Esmalte é o Happy da Ana Hickmann.

Muta Luz e Paz
Abraços

P.S.: Quer ver mais homenagens as professores e professoras da vida, passa no blog da Fernanda Reali, as meninas estão colocando coisas lindas.

criança e os Palavrões


Eu fui moleque, criada falando todo tipo de palavrões (família do meu pai era muito desbocada), e marido vem de uma família que nunca usa palavrões. Resultado:

Como alguns palavrões faziam parte da minha linguagem usual eu nem me dei conta do exemplo para a minha filha. E continuei usando os dois mais comuns PQuePariu e TomanoC
Belo dia meu bebê (que já falava algumas coisas lindas) estava no banheiro, com o papai que se barbeava, antes de sairmos para deixá-la na escolinha e seguirmos ao trabalho, ela brincava com o sabonete em cima de uma cadeirinha, ao lado dele... para que a mamãe preparesse o café da manhã....de repente ouço o marido me chamar pelo meu nome.............

Gente isso é sério pois eu sempre achei que ele não sabia o meu nome.....No que eu cheguei na porta do banheiro ele fez sinal para eu ficar calada e ouvir. E o Bebê tranquilo derrubava o sabonete no chão e dizia:
- PQuePariu neti PQuePariu !!!
Eu meio sem saber se ria ou chorava, perguntei:
- Meu amor o que está acontecendo?
- O neti  caiu mamãe, PQuePariu!

Nem preciso dizer que após a deixarmos na escolinha, fui até o meu trabalho ouvindo um sermão que dispensa relatos. E fui "Obrigada" a conter-me, pois entendi da pior maneira que o exemplo era o que mais ensinava.

Na hora não valorizei o acontecido para a minha filha por ela ser muito pequena, apenas parei de falar e com o tempo ela esqueceu. Mas nos palavrões seguintes que ela aprendeu com colegas, eu a chamei e expliquei que era importante que ela conhecesse todos os palavrões e que a medida que os ouvisse viesse até mim que eu contaria o que era, mas que ela não deveria nunca fala-los a ninguém.

Deu resultado??? Claro que deu no ano seguinte ela entrou porta a dentro.

- Mãe a *Sali (nome fictício para preservar a criança) me chamou de FilhaDaP.
- E você sabe o que é PUTA? perguntei
- Não!
- Puta é uma pessoa que trabalha em ruas, casas ou bares, vendendo carinho e sexo para pessoas estranhas, algumas fazem isso por terem filhos doentes, ou não conseguem emprego, e ficam sem ter como levar comida para aqueles que amam. Outras fazem isso por não terem onde morar, ou são obrigadas por alguma pessoa que se "acha" mais forte do que elas. Mas tem algumas que até fazem porque gostam. Você entende?
Ela me abraçou e pediu com os olhos cheios de lágrimas:

- Mãe, se a gente não tiver onde morar, ou o que comer, você promete vender roupa, os móveis, mas não vende carinho????

Assim minha filha aos 4 anos entendeu o que é um FDP. E a coleguinha???
Na semana seguinte presenciamos ela xingando a irmã caçula:
- FdP!!
- FdP é você. Retrucou a pequena.

E nós que estavamos os três em casa começamos a rir, pois a minha filha olhou e nos disse:
- Olha lá elas tão falando mal da mãe delas.

Isso tudo para dizer que acredito que não devemos nunca radicalizar, numa conversa podemos esclarecer um monte de coisas e NUNCA devemos julgar os outros. Devemos lembrar SEMPRE de ensinar nossos filhos o respeito ao próximo seja ele quem for. E o que mais ensina é o exemplo. Não esqueça disso.

Muita Luz e Paz
Abraços

Vida e Morte - como explicar esses mistérios


Em 1999, meu cunhado (padrinho de minha filha) sofreu um acidente, ficou 1 semana na UTI e fez a passagem.
 Quando soube do acidente, meu marido achou que não deveriamos contar a minha filha, mas eu argumentei que não seria fácil esconder uma rotina toda mudada para uma criança de quase 2 anos.  Por isso depois de verificar como estava a situação, eu a coloquei em meu colo e contei que o Padrinho tinha sofrido um acidente de carro e estava muito machucado no hospital, por esse motivo ela ficaria mais tempo com o papai, enquanto a mamãe daria atenção a madrinha. Que ela também precisaria dar muito carinho para a madrinha pois a mesma estaria triste e chorando as vezes. Levei ela para a escola normalmente contei o ocorrido as "Tias" e pedi apoio, que se houvesse algo anormal era para me relatarem.
Quando fomos informados da morte cerebral, eu contei para ela, que ele não poderia mais estar nas fotos e nem nas bricadeira como ele costumava fazer. Ela me perguntou: -  como aconteceu?

Ele estava andando de carro sem cinto de segurança, quando o carro saiu da estrada bateu num muro e ele voou para fora do carro e se machucou muito, ficou internado e agora não está mais aqui para que possamos abraça-lo. Expliquei sem muito detalhe.

Você quer saber se ela entendeu? Na hora não perguntou mais. E meses depois ela assistindo ao Vale encantado com uma amiguinha de idade similar, a amiguinha não entendia porque que o dinossauro estava triste por ter se afastado da mãe. - Onde está o pai dele? perguntou a amiga.

Minha filha explicou:
- O pai dele estava andando de carro sem cinto de segurança, bateu o carro e morreu. Por isso ele não aparece.

Depois dele vieram outras ausências que ajudaram a mostrar para a minha filha que a morte é a única certeza da vida. O que vale são os momentos passados juntos. Quando se morre devemos lembrar daqueles com quem tivemos o privilégio de conviver, com amor. É importante agradecermos sempre o tempo que tivemos juntos, e não viver lamentando.

Hoje mantemos viva a memória desta pessoa querida, mas sem idolatria e sem sofrimento, afinal tivemos o prazer de conviver esse é o maior presente de Deus.

Muita Luz e Paz
Abraços


Magrinhos x Gordinhos

Passeando pelo blog da Megasuperhiper blogueira Fernanda Reali e deparei-me com uma programação para a semana da criança, e é claro que me animei a participar, dando a minha contribuição no melhor estilo Eu sei....

Quando decidi ter minha filha, conversei com o marido e optamos por mudanças radicais em nossa vida, passou a ser parte integrante de nossa dieta, comida que faz bem, só depois podíamos comer o que gostávamos e fazíamos isso em conjunto os três, o marido que tinha algumas restrições a determinados alimentos começou a inclui-los na dieta, e assim aquele bebê que nasceu com 53cm e 3.800kg, corado e lindo, tornou-se uma criança que despertava elogios nos restaurantes que frequentávamos, pois ela sempre fazia um generoso prato de saladas. E sempre manteve um corpo enxuto (não esqueletico) com formas definida e belas dentro do padrão estético atual.

Já entre as crianças com quem ela brincava na infância, permitiram-me observar que, as mais gordinhas eram justamente aquelas cujo os pais tinham hábitos ruins, não presavam a boa nutrição do organismo, ou por "facilidade" faziam miojo e comida congelada.

Tínhamos um ritual, na sexta-feira á noite podia tomar refri (só após terminada a refeição), eu chegava as 19h e preparava uma salada bem colorida com macarrão, atum, cenoura e acelga. Arrumávamos a mesa e tomávamos a bebida em taças de vinho tinto (eram as únicas que eu tinha na época...rsrs)

Recordo-me de uma vez que uma amiguinha estava em nosso apartamento e a convidamos para ficar para o jantar, ela concordou. Antes de servir o jantar, ao ser questionada (pela amiguinha) sobre qual seria o prato a ser servido, respondi:
- Comida
- E se eu não gostar? perguntou ela
- Você come apenas um pouquinho que colocarei em seu prato, ao terminar você me agradece, elogia e não repete. - determinei

Gentem ela comeu repetiu e se divertiu um monte, o detalhe mais incrível foi quando a mãe achou que ela estava demorando e foi buscá-la, ao atender a porta eu lhe mostrei que ainda estávamos jantando se ela queria acompanhar e a filha dela falou:
- Vem mãe a salada está deliciosa!

Ela arregalou os olhos e falou:
- Mas você não gosta de salada!
- É mãe mas você não faz salada.

Então a mãe encabulada, justificou que o marido não gostava de salada por isso ela não fazia. Deixo aqui a reflexão. Até onde temos responsabilidade pelos nutrientes ingeridos pelos nossos pequenos? Eu acho que é toda a responsabilidade, dos pais. Pois para que ensinemos aos filhos precisamos dar o exemplo. Você que está lendo vai dizer:
- Eu não tenho tempo. 

E eu vou responder que eu também não tinha. Saia de casa as 7h e voltava as 19h com minha filha que ficava o dia inteiro na escolinha, desde os 4 meses. Mas mesmo assim assumimos a responsabilidade e dávamos o exemplo a noite e aos finais de semana. Eu poderia compensa-la com comida ou presentes, afinal eu ficava muito ausente. Mas preferi dar-lhe saúde.

E você já parou para pensar que as crianças do mundo estão cada dia mais obesas, e com certeza a culpa é do adulto que tenta compensar algo, premiando as crianças com alimentos cheios de acidulantes, conservantes, corantes e outros ..."antes", sem contar no alto teor de açúcar e de gordura.

Vem comigo, vamos dar um basta nisso, nossos filhos podem ser gordinhos, mas tem que ser saudáveis e isso só se consegue com uma boa nutrição do organismo. É só a gente gastar um tempinho e fazer uma salada bem colorida, comer juntinho todos a mesa, com seu melhor copo/pratos/talheres e uma bela toalha. Isso para mim é um premio. Não acha? As crianças adoram.

Lembre: Criança bem nutrida, aprende com maior facilidade. E diverte-se bem mais. Pois não terá que ficar horas e mais horas estudando para a prova.....rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Muito Prazer! Essa sou Eu.

Ontem as 08h30m parei tudo corri preparar-me para consulta de rotina com a endocrinologista, sai em disparada rumo ao consultório, peguei senha e aguardei ser chamada.....qual não foi o meu espanto quando a recepcionista me disse que a médica não atenderia no dia 06 e que minha consulta era no dia 07. Sai rindo, voltei para casa e entreguei-me as minha atividades que estavam acumuladas desde o inicio do meu curso....e claro que hoje eu fui novamente ao consultório médico....rsrs Muito prazer, essa sou Eu!

Como se não bastasse estar com tudo acumulado fui sair do quarto com o cesto cheio de roupas para passar, mas calculei mal a rota e espremi meus dedos contra o batente da porta (quase me inutilize....rsrs) Essa ainda sou Eu!

Nessa semana passamos por algumas correrias, mamys com pressão nas alturas, minha filhota com uma dor na lateral do corpo sem motivo aparente (corremos ao médico - está tomando anti-inflamatórios e está melhorando) e minha afilhada parou de comer e começou a queixar-se de dor (medicada fazendo exames e já se recuperando bem). Claro que eu coloquei todo o mundo espiritual em polvorosa, clamei aos céus e implorei por sabedoria para suportarmos o que fosse. Mas como somos pessoas abençoadas, tudo está se resolvendo. Já agradeci a Deus e aos meus mentores. Sim pois eu acredito que aquela voz que me sussurra para me acalmar é uma bênção divina.

Afinal eu continuo uma causa perdida como você viu nos relatos acima, sou tão pontual que chego com 24h de antecedência.....kkkk 
Hoje a tarde vou me preparar e cuidar um pouco de mim. Afinal hoje é sexta-feira, dia de demonstrar o quanto eu amo essa caixinha de presente que é o meu corpo.....afinal a mente você viu é uma incógnita...rsrs.


Muita Luz e Paz
Abraços

Eu uso e recomendo

Sei, você  deve pensar que sou um daqueles seres estranhos, tipo eco total. Mas não sou totalmente  ecologicamente correta, e também não uso o blog como um centro de divulgação de produtos que eu não tenha aprovado. Mas em um dia de compras normal de mercado me deparei com o seguinte produto:
Li, vi que ele "se" dizia ecológico, então trouxe para testar. Não sem antes ler a sua fórmula (não entendo nada - mas sei que lauril em excesso faz mal a saúde) Que não contém lauril,  produto responsável pela espuma em nossos produtos de limpeza e higiene, como sabonete, creme dental, xampo, detergente etc.(corre ler a embalagem e ver se o que você usa contém este produto - se tiver comece a optar por produtos sem este ingrediente). Gastei algo aproximado de 5,60 dinheiros e cheia de expectativa, coloquei ele na ativa imediatamente. Já o estou usando por 2 semanas, diagnóstico:
- alergia nas mãos  = zero%
- limpeza das louças e utensílios = 100%
- rendimento maravilhosos.
Minhas próximas compras serão apenas do sache que custa aproximadamente 1,20 dinheiros. E se transforma em 500ml, de um produto desengordurante e que não prejudica a natureza.
Atualmente estou usando na minha cozinha e está aprovadissimo. Por isso deixo a você a dica, pois não adianta apenas descartarmos o óleo usado colocando em garafas pet, entregando aos recicladores, precisamos também controlar quais produtos quimicos estamos mandando ralo abaixo.

E você? Qual a ação ecológica dos últimos meses que você assumiu e viu dar resultado? conta para mim, quem sabe eu não te ajudo a melhorar o planeta, fazendo a minha parte aqui em meu lar.

Muita Luz e Paz
Abraços



P.S.: Gentem eu estou no Blog Caprichos by Neli, comemoração de aniversário, passa lá conferir, se minha participação ficou direitinha, ou tortinha....é só clicar aqui para a comemoração de aniversário, com direito a sorteio basta clicar aqui e participar.

Curso Senac

Eu contei para você que estava em uma correria, por ter começado um curso em Curitiba, imagina o corre-corre sair de casa antes da galera chegar para o almoço, pegar dois ônibus lotado e depois voltar a noite....confesso que fazia alguns anos que não passava por este tipo de situação, (não insista que não vou dizer quantos, senão você vai achar que estou muuuuito velha....rsrs). Mas fiz o curso, conheci pessoas lindas e aprendi muito. Foi muito gostoso, tanto no quesito "saber" - conhecimento adquirido, quando no quesito "viver" sentir-se em contato com as mais diversas personalidades e carismas.
O curso era de Designer / Modelagem e Henna em sobrancelhas - Senac. A nossa professora/instrutora é uma pessoa doce, porém com grande domínio sobre o que ensinava, o que é de grande valia no momento aprendizagem. As colegas, umas mais quietas outras mais sorridentes e falantes, mas todas as 14 muito queridas, com personalidades bem distintas mas não conflitantes, por isso as aulas eram bem dinâmicas e organizadas. Adorei conhecê-las. Claro que ao final do curso trocamos telefones, e-mail e já estamos nos comunicando. 
Agora vou defender meu pão. Se você não é do tipo que se preocupa com o designer de suas sobrancelhas, comece a preocupar-se. Eu não fiz grandes antes e depois mais vou mostrar uma cliente que se você observar bem ela parece que ficou até mais jovem.
Ela não queria sobrancelhas finas, por isso ficaram mais grossas, porem com um desenho mais harmonico com o rosto.  Ela ficou muito feliz com o resultado e eu também.....rsrs
Gentem agora aqui em casa todo mundo está com a sobrancelha modelada...se a Pérola der bobeira eu modelo a dela também....kkkk Imagina minha cachorrinha com sobrancelhas de Henna....kkk

Eu sei que estou te devendo visita, mas em breve atualizo, pois confesso que foi bem corrido. Agora preciso colocar a casa em ordem. Tanto a Real, quanto a Virtual.
Eu sei que fazer as unhas, cortar e pentear os cabelos, fazer uma boa massagem, academia e modelar sobrancelhas, não são luxos, são artigos de primeira necessidade. Pois quem se cuida, se ama. E quem se ama está preparado para enfrentar o mundo.

Muita Luz e Paz
Abraços

Dieta Coletiva - sono reparador

Eu sei, você já ouviu falar que todos dever dormir pelo menos 8h, para estar bem no dia seguinte, mas você não consegue, só dorme 6h e mesmo assim acorda cansado. Então está na hora de rever seus conceitos. 

Pois o sono reparador, recupera nossa memória, e ajuda no processo de emagrecimento, mas o efeito mais interessante que eu acredito, é a disposição. Quem dorme bem é feliz.... (eu durmo e sou feliz...rsrs) 

Sei que você dará inumeras desculpas para não dormir o suficiente - digo suficiente, pois acredito que cada um tem o seu número de horas particular. Aqui em casa o marido dorme 6 ou 7h eu preciso de 8h30m e a filha que está na "aborrecência" se deixar dorme 24h....kkkk
Sendo assim trouxe da Gazeta do Povo jornal aqui da região essa higiene do sono, para que você possa evitar a insônia e com isso ter uma vida mais saudável.  Se você quiser ver a matéria completa, clica aqui.

Gente estou em curso e logo colocarei para vocês um pouco do que aprendi com direito a fotos do antes e depois...me aguardem. Estou na corrida e num cansaço que você até faz idéia, mas te digo que estou feliz e realizada.

Obrigada por sua visita.

Fique com Deus.

Muita Luz e Paz
Abraços


Esmaltes + Drink

Imagina você que eu sou uma pessoa companheira, para todos os momentos. Se marido decide tomar caipirinha, eu dou umas bicadinhas, se decide tomar whisky eu tomo também, e quando é cerveja o acompanha (minha bebida preferida é o vinho - mas apenas eventualmente consumimos e mais durante o inverno). Mas, por 60 dias o médico"me proibiu", como assim?? a postagem de hoje é bebida, e eu sei poderia colocar aqui uma foto com um copo de leite (que adoro), mas decidi que o contraste melhor seria com a cerveja.
Afinal eu estou usando o esmalte "Paixão" (Ana Hickmann) e paixão nacional é a cerveja e futebol, então marido assistindo futebol e tomando cerveja, e eu apenas olhando (sim resisti sem acompanha-lo....kkk) peguei o copo apenas para tirar a foto e trazer para você esse esmalte que gostei muito, ótima cobertura, com apenas 2 camadas ficou bem uniforme. E a cor, ficou maravilhosa.
Curtiu??? quer ver fotos lindas com esse tema? Passa no blog da Fernanda Reali, que tem coisas maravilhosas, até receita de drink muito gostoso....corre clica aqui.

Muita Luz e Paz
Abraços


Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias