São Bento do Sul / SC

Vem passear comigo, por essa cidade formada em sua maioria por Alemães e seus descendentes, cuja arquitetura e jardins representam bem sua história.
A igreja matriz sendo preparada para o Natal de Luz e sua festa cujo iníco foi no sábado a noite, observe essa placas ao longo da subida são cenas religiosas. Assim, conforme você sobe um lance de escadas, para respira e observa uma verdadeira obra de arte.
O coreto da praça enfeitado para o Natal. Aqui já presenciei algumas bandas tocando musicas lindas, mas foi em outros passeios que fiz.

Essa praça fica em frente a Igreja Matriz, é toda arborizada, tem o coreto e vários brinquedos para as crianças.





Essas fotos são para mostrar a belissima arquitetura que tanto me encanta em cidades onde os migrantes alemães estão presentes.
Olha que linda loja de artesanato. Você já viu alemã Japa e alemão Bock?? Não!!! Acabou a sua ignorancia sobre isso, observe a foto.
Claro que não resisti e tive que ir colocar o cabeção lá.... esse ao meu lado é o meu irmão querido. só ele mesmo para posar para a foto sem reclamar.....rsrs Diz aí...... ficamos Lindos, não é mesmo?? Amo muito esse meu negro de coração grande e de uma generosidade ímpar.
Foto Preto e Branco............kkkk.... Minha primeira sobrinha, um presente de minha cunhada e meu irmão, para as tias e Avós. Amamos ve-la sempre linda.....mas é teimooooosa.....não sei por quem puxou.

Criadora (minha cunhada) Criatura e eu. Tá eu sei essa foto ficou mais Branco do que preto, mas ainda assim acho que dá pra dizer que é uma foto em Preto e branco....kkkk  Fazia um ano que eu não ia até lá. Obstaculos da vida. Mas amei conviver com estes maravilhosos seres da minha existência. Obrigado, por  estarem presentes em meus dias sempre. Amo vocês!



Muita Luz e Paz
Abraços

Viagem e transtornos...

Na sexta-feira passada fomos até São Bento do Sul/ SC visitar meu irmão, na Primavera e Verão sempre que podemos optamos por viajar pela manhã, mas como meu irmão falou do desejo de levarnos a várias atividades nos sábado bem cedo, fomos na sexta-feira 17h, um sol maravilhoso o que poderia dar errado?
No trajeto apareceu essa nuvem e não dava para voltar pois não tinha retorno e o congestionamento era enorme, mas como estávamos ainda bem próximos a Curitiba, quem sabe até sair, bem da cidade essa nuvem não resolve ficar.
Até que, apareceu essa nuvem aí quando chegamos em Fazenda Rio Grande (cidade da região metropolitana de Curitiba) enfrentamos chuva grossa, vento e dessa nuvem caiu pedras, muitas pedras, sorte que eram bem pequenas então não ouve prejuizo ou acidente, apenas todos muito cautelosos, andando bem devagar. Aí já questionavamos se deveriamos ou não continuar a viagem. Uma viagem de 1h 30m demorou exatas 4h. Mas valeu a pena. Afinal estar com quem amamos é algo mágico. Ah! eu tirei várias fotos para você conhecer um pouco da cidade. Amanhã estará tudo aqui, um verdadeiro tur pelo centro de São Bento do Sul.

Muita Luz e Paz
Abraço

Sacolas retornáveis x sacolas Plásticas

Eu sou adepta da sacola retornável, carrego várias para o mercado, já fazem alguns anos que as uso e adoro, vou relacionar aqui as vantagens:
  1. Cada tipo de produto vem dentro de uma determinada sacola, na termica - gelados, a de lona - frutas, nas de tecidos - saladas e produtos mais delicados e na de palha os produtos de limpeza e/ou garrafas.
  2. Facilita na hora de carregar até o carro e do carro até o espaço para ser guardado.
  3. Não preciso ficar guardando aquele monte de sacola plástica em puxa-sacos, que normalmente são pequenos para a quantidade de sacos e sacolas.
Por falta de espaço elas ficam todas aí penduradas na porta da cozinha para que na menor menção de sair para as compras, é só lançar mão destas velhas companheiras. Até aí tudo bem, creio que você já está se desmançando em elogios.... Mas, na semana passada a coisa não correu como o esperado, fui ao mercado com o marido, fiz todas as compras, peguei por ultimo os gelados, estou na fila aguardando minha vez para o caixa, quando olho para o marido e constato:
- Cadê as sacolas???
- Esqueci e você também não me ajudou a lembrar.....
Bem fizemos as contas e entre ir até nossa casa de carro, cansados seria muito mais penoso para nós e para o meio ambiente, do que aceitar as embalagens disponiveis no mercado. Fui até o balcão da supervisão para pegar um produto que fica ali guardado e quando voltei, o que vi me dilacerou o coração (marido não pediu caixas) então foi tudo nas sacolinhas do mercado, que para variar as empacotadoras colocaram 1 item em cada sacolinha, gerando um volume imenso.
Quase surtei, mas como já estava tudo ali, faltava registrar apenas o produto que trazia nas mãos, respirei fundo e pensei.... foi apenas hoje - calma!!!
E agora guardar como estas sacolas (veja essas são oxi-biodegradavel, mas mesmo assim são poluentes - fazem volume), e olha o volume que isso faz. Sorte que lembrei-me de uma dobradura aprendida faz muito tempo. E vou mostrar para você.




Acho que dá para entender, né? Agora vou ali forrar uma caixa bem bonita, para colocar na minha cozinha e deixar dentro essas preciosidades, caso precise mandar algo para alguém ou fazer uma doação de alguma roupa, já tenho a embalagem para coloca-las.

Marido diz que estou ficando neurótica com essa coisa de não usar plástico. E você concorda com ele? Não magoa vai.... pode mentir que eu deixo, ....kkk  O importante é você me fazer feliz! Comente!

Muita Luz e Paz
Abraços

Ganhei presente do Bangallô Atelier

Pensa em uma pessoa feliz, tô me sentindo, quase todos os dias o correio passa na minha casa, e o detalhe mais importante não está trazendo apenas contas. Sim!! Eu só tava recebendo contas para pagar, e propaganda de coisa que não preciso, para fazer mais conta para pagar.......deprimente isso. 

Mas isso acabou! 

Nem tanto, apenas diversifiquei as vindas do carteiro a minha casa, agora que ganhei premios de sorteios, das amigas blogueiras e estou participando do círculo do livro, ele também traz surpresas maravilhosas. Ganhei um sorteio a alguns dias atras no Bangallô Atelier, e  chegou...
Imagina a minha felicidade, vendo aquela kombi amarela, parada na frente da minha casa, desce um carinha com uniforme amarelo e azul e toca a campainha de minha casa.............foi uma correria só, sorri mostrando todos os meus dentes, parecia uma criança....mas não acaba aí......dentro da caixa tinha essa maravilhosa boneca
Assim embaladinha em posição fetal, me apaixonei, tirei tantas fotos, que acredito ter assustado a coitadinha, sim pois nem ao menos havia tirado a proteção de plastico....rsrs
Olha ela curtindo um cantinho do sofá da sala. Agora, eu sei que........... você quer muito conhecer a artista que fez essa maravilha. Por isso vou te dar o endereço da lojinha, é só clicar Bangallô Atelier, mas se antes você quizer conhecer o blog então clica aqui. A boneca é linda muito bem feita. Adorei ganhar este presente. Não esqueça!!! Dê artesanato de presente de Natal, seja um incentivador dessa mercado, é mais ecológico e o nosso rico dinheirinho circula entre pessoas batalhadoras.

Obrigada Aline você é uma artista!

Gente vamos deixar a Aline feliz? Passa e conta que eu estou feliz com o trabalho maravilhoso que ela faz. Que meu mês de Novembro tornou-se muito melhor com o recebimento deste presente maravilhoso.

Muita Luz e Paz
Abraços

Dieta Coletiva - Folhosos

Hoje aproveitando a Dieta Coletiva, venho fazer uma exibição. Sim,  ou você acredita que sou só humildade, sou não.... Tenho meus orgulhos! Um deles é a minha horta, em toda casa que moro monto minha horta, antes sacrifico os ouvidos do marido expondo meus planos, planos esses que ele faz questão de incentivar. Mas, sou eu quem tem que revirar a terra. E ficar apurrinhando a paciência dele para irmos comprar o composto/sub-extrato e as mudas para plantá-las, por iniciativa própria ele é que não faz. Em contrapartida, ele em todos os dias quentes e sem chuva pega o regador e as rega pacientemente, acho lindo observa-lo neste afazer.
Essa iniciativa minha com a participação frequente de meu marido, Resultou em algo lindo, gostoso e muito saudável.

A Alface é rica em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina e uma grande variedade de vitaminas como, A, E, C, B1, B2 e B3. Também possui cálcio, magnésio, potássio e sódio. É um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento que lhe tiraria propriedades.
- Contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia.
-Recomenda-se consumi-la também quando se sofre de estados gripe os resfriados, já que fortalece as vias respiratórias.
- Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares.
- Tem antioxidantes o que contribui a diminuir o envelhecimento celular, melhora os níveis de colesterol e ajuda à circulação.
- É ideal para as pessoas diabéticas já que regula os níveis de açúcar no sangue.
- Além de ter propriedades digestivas, combate problemas de flatulências, já que atua como um agente desinflamante muito efetivo em casos de inflamação abdominal.
- É de grande ajuda em casos de retenção de líquidos e cálculos renais.
Fonte: Aqui
A "HORTA" repleta de folhosos já prontos para irem a mesa. Resultando em um salada de alface novinha, sem agrotoxico e muito saborosa para o nosso almoço em familia. Ah! se você observar eu plantei elas bem próximas, pois gosto de comê-las ainda novas e para isso vou plantando e comendo de forma intercalada.

Salada de couve, com alface. Está servido? Amo essa oportunidade de consumir algo que sei de onde veio. Delicio-me duplamente. E você tem consumido algo verde? Lembre-se dos beneficios que estas folhas trazem a sua saúde e eduque o seu paladar. Eu o faço com prazer.
Muita Luz e Paz

Abraços


P.S.: Quer dicas maravilhosas sobre Dieta Coletiva e cuidados com a saúde - clica aqui.

Amizade



A amizade é o sentimento que imanta as almas unas às outras, gerando alegria e bem-estar.
A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
Há, no mundo moderno, muita falta de amizade! O egoísmo afasta as pessoas e as isola.
A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e infelicita.
A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.
Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.
Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.
Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.
Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.
Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.
Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.
A amizade é fácil de ser vitalizada.
Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.
Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.
A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.
 Livro: Momentos de Esperança, de Divaldo Pereira Franco
Trouxe este texto para a sua reflexão. Recebi por e-mail e senti o impulso de compartilhar. Obrigada, a você pessoa querida que está presente em meus dias, através de um oi, um aceno, uma visita ou um comentário. 
Tenha um ótimo final de semana!
Muita Luz e Paz
Abraços

O que os olhos veem....

Quando vou de Campo Largo a Curitiba, transito pela rodovia 277 e antes de chegar em Curitiba,  um posto da Policia Rodoviária, com estacionamentos para aqueles carros retorcidos por acidentes, era meu ponto de referência. Ocorre que já faz algum tempo esse módulo foi desativado - ou seja removeram os veículos sinistrados e pintaram o módulo de branco. 

Toda vez que chego próximo do lugar, me sinto perdida geograficamente e começo a tentar me localizar,  percebo duas empresas grandes, que em minha mente não existiam. Então, só então......percebo o módulo pintado de branco a frente delas. E percebo que por décadas, eu passei por ali e nunca vi além do módulo policial e seus veículos sinistrados (sim à décadas eu uso essa rodovia - mesmo antes de morar em Campo Largo, pois ela que dá acesso uma região do interior do Estado do Paraná, que visitamos com frequencia).

O que me levou a seguinte reflexão: Quantas vezes nossos olhos param no que existe de pior, seja acontecimento, paisagem, etc... e deixamos de verificar as coisas que existem nos arredores? 

Hoje te convido para tentar aumentar essa tua visão, vamos olhar mais e realmente VER muito melhor a vida, se não der uma super valorização as coisas ruins. Se eu fiz isso com um módulo policial, imagina o que eu posso estar fazendo com os outros setores da minha vida? Ser feliz é algo muito importante para mim. É a minha missão do dia - de todos os dias. Por isso vem comigo, vamos parar de ficar olhando só os carros retorcidos, tenho certeza que em tua vida, assim como na minha temos muito mais do que está ao alcance dos olhos.

Ontem eu passei uma tarde maravilhosa, sabe o motivo? Estive com minha irmã caçula - linda! Não fizemos nada em especial, mas conversamos, rimos, entramos em lojas provamos óculos...rsrs Eu amo esse tipo de passeio.
Veja que lindo nós duas fazendo caras e bocas com os óculos da loja (com etiqueta....rsrs), comprar não compramos - mas tiramos fotinha pra mostrar para você que a vida tem coisas lindas (como eu e minha irmã....kkk) como o passeio ao lado de alguém muito querido, rir e divertir-se é algo que revigora a alma. 

E lembra do frio que falei que estava fazendo? Então, depois esquentou e foi a 20ºC, aí a bonita aqui passou maior calor, teve que carregar o casaco no braço (odeio isso....rsrs) .

Muita Luz e Paz
Abraços

Conversação



"Na boa conversação, é importante, ser espontâneo, sincero, lúcido, sem obstinação. É preciso saber refutar sem agredir, discutir sem se alterar, contribuir sem apresentar superioridade, fazendo o melhor, o possivel, para entender e ser entendido." (José Leocadio Correia)


Aproveite bem essa quita-feira. Aqui temos frio e muuuuuita vontade de ficar embaixo dos cobertores. Acho que essa tal Primavera, talves venha junto com o verão....rsrs Hoje 10ºC com sol, o que já é uma vitória. Vamos galera que o Papai Noel precisa de muita ajuda neste periodo, eu estou me comportando, e você? Não vai reclamar depois se ganhar carvãozinho....rsrs
Muita Luz e Paz
Abraços

Eu e as tecnologias.....

Vivo uma relação de amor e ódio com o telefone celular, por vezes eu não o ouço tocar (ele toca alto e tudo, mas estou absorta em outras coisas), por esse motivo dificilmente alguém consegue falar comigo através dele. Em compensação eu procuro consultar meu e-mail o que torna mais fácil você falar comigo via e-mail do que via celular (mas mesmo assim passo horas sem lê-los), mando muito torpedo via celular, e ligo bem pouco. Vivo bem sem essa tecnologia toda e sem as redes sociais - quando longe do computador.......kkk

Não sou viciada (sei que todo viciado diz isso...rsrs) mas é sério. Tenho regras rígidas, não entro no facebook, twitter ou msn quando estou longe do PC de casa. Tradução se não estou em casa, fato que tem ocorrido bastante recentemente. Não acesso essas midias. Se estou em casa e alguém está usando o PC (oficial) eu até consulto via celular, mas apenas consulto não fico conversando. Motivo simples: se não é o meu "horário" de usar o PC, devo estar lendo, vendo filme, cozinhando ou qualquer outro trabalho. E  até mesmo o ócio digno é mega valorizado. 

Qual o motivo? simples eu quero manter as rédeas da minha vida. E se eu ficar viciada em algo, é esse "algo" que irá decidir o rumo de minha vida. 

Agora amo ouvir o rádio e TV, preciso ter sempre alguém conversando quando estou em casa, pode até ser que nem esteja vendo ou prestando atenção, ou esteja lendo, mas me relaxa ouvir o burburinho constante.

Odeio quando estou almoçando com alguém e a pessoa atende ao celular. Se não tem bebê pequeno e não é medico, desliga o celular ou deixa no vibra e retorna a ligação assim que o almoço terminar. Não atendo nem o telefone fixo no horário de almoço - você já reparou que normalmente são os famosos call centers que ligam nesse horário, ai você interrompeu seu momento mágico, sua comida esfria só para ir até o telefone ouvir alguém te oferecer algo que  nunca te interessou?
Celular serve para a gente ligar quando precisa de algo, e não ter que ficar procurando um telefone público que funcione.Redes sociais eu amo, mas só quando tenho tempo disponível para isso.

Você está sentindo minha falta por aí? Então vou te contar, estou as voltas com alguns obstáculos da vida. Mas em breve retorno a atividade normal. Eu acho.....

O que me motivou a escrever esse texto foi ver o quanto as pessoas que por vezes visito, falam da agonia de não conseguir acessar, ou o fato de não postar algo. Eu gosto de colocar aqui minhas idéias diárias, mas sem tortura. Apenas pelo prazer de conversar, de contar algo. É minha vida - é meu comando. Eu escolho ser feliz apesar de.....

Me conta como é teu relacionamento com as mídias sociais e o celular?

Muita Luz e Paz
Abraços

Adeus China - Livro


Sabe não sou fã de biografias, este livro eu não escolhi. Sequer obtive sugestão de alguem. Minha irmã Gioconda, veio visitar-me na semana passada e colocou ele em minhas mãos e falou:
- Leia, depois eu lerei e assim poderemos discuti-lo.
Como irmã obediente que sou (kkkkkkkkkkkkkkk), li em apenas 4 dias, é lindo! (obrigada minha amada irmã!) ele relata sua infância na China comunista sob o governo de Mao, a pobreza suas dificuldas, o amor em família e principalmente seu amor por seu pais e sua cultura. Ao final nos brinda com fotos pessoais maravilhosas.


Com essa leitura consegui entender a realidade comunista, de uma forma que os livros de história não nos contam (ou seja de uma forma suave e verdadeira) senti a dor da saudade de alguém que está impedido de retornar ao lar, o medo de nuca mais ver os seus familiares, me apaixonei e me realizei profissionalmente, aprendi o valor da disciplina.  E que mesmo onde tudo parece ser ruim, tem sempre algo de bom. Com detalhes que nos passam desapercebidos quando estamos tentando entender uma realidade que não nos pertence.

Amei a e recomendo (principalmente a meus amigos professores) é relaxante e lindo. Além de ser um testemunho de amor a arte e a vida. Uma história de superação.

E você  está lendo? Me conta, quem sabe não me dá uma sugestão de livro legal.....

Muita Luz e Paz
Abraços

Atitude sustentável

Essa iniciativa eu vi no blog A margarida Curiosa, e trouxe pois acho que é pertinente ao momento em que vivemos.

É comum vermos as pessoas gastarem muito nessa época para presentearem várias pessoas, entre parentes e amigos. Alguns chegam mesmo a se endividar, para conseguir presentear os filhos com o brinquedo desejado. Crianças pequenas gostam e brincam mais com brinquedos simples. E todo adulto ama ganhar algo artesanal. Sabe aquela prima que tem tudo o que o dinheiro pode comprar? Ela vai amar um belo jogo de panos de prato ou toalhas com enfeites feitos a mão.

Se você mesmo fizer a economia é grande, mas requer tempo e habilidade. Se você não possui habilidade muito menos tempo...então,  você pode comprar, preferencialmente em artesãos de sua região, ou então em vários amigos que tem lojas virtuais e que fazem colocando muito amor e carinho em suas artes.

Quer sugestões on-line
Dia dia corridinho, da Helena Garcia que faz maravilhas com tecido e muita costura.
A margarida Curiosa também produz algumas coisas lindas com tecidos.
Vitrine minha Mãe Sabia onde três blogueiras criativas (mega pop na blogesfera) expõem suas artes.
Lin Souza fazendo arte que elabora toalhas pitadas, com croche e mais um monte de arte.
Bicho de Pano da Patricia Daltro que é mestra em coisas pra lá de criativas
Jubiart artesanato onde a querida Bia faz maravilhosas bio jóias com o uso de sementes e outras maravilhas.

Esse são apenas uns poucos blogs que fazem artes lindas. em breve vou deixar para você mais endereços de amigas criativas e te peço que antes de sair gastando feito louca em produtos "Made in" qualquer lugar, pense na liberação de gases nocivos que o transporte desses artigos causa. E pelo bem do planeta consuma produtos artesanais.

Nesse ano a maioria dos meu presenteados serão com artes feitas ou adquiridas de pessoas queridas, pois sei que assim estou estimulando o comercio local, privilegiando pessoas amigas e dando um empurrãozinho nessa que é a mais linda de todas as artes - o feito à mão.

Muita Luz e Paz
Abraços

Esmalte + Reciclagem/Reutilização

Não participei da Blogagem anterior por pura "Preguiça"- e esse era o tema da semana passada, mas neste eu nem me preocupei, a semana rolava tranquila, dando tempo de fazer tudo, quando chega a sexta-feira sou acometida por uma cólica dos áureos tempos de adolescente, tinha vontade de subir pelas paredes....... meu esmalte que apliquei na terça-feira esse da foto

Começou a descascar (odeio esmalte descascados) me sinto uma puta pobre, mas como não tinha ânimo para retirar e passar outro, peguei o esmalte craquelado e passei por cima
Claro que não lembrava do tema dessa semana, quando vejo que essa é a semana da Reciclagem/Reutilização, e é claro que se eu reciclei minhas unhas, tinha que mostrar um pouco das reciclagens e reutilização que temos aqui em nosso lar.

Jarra de leite sendo aproveitada como apoio para as colheres e facas grandes.

Esse vidro que lembro da minha infância minha mãe fazia compotas deliciosas, e que estavam sem uso na casa dela eu estou reutilizando um com arroz e outro para minha coleção de rolhas - preste atenção eles tem mais de 30 anos com corpinho de 15.....kkkk.

Menino Jesus de Praga, que minha madrinha trouxe de uma visita a cidade, fazia muitos anos que o coitadinho rolava de canto em canto, quando eu mudava perdia ele na bagunça até que resolvi e o colei em uma tela que foi pintada por minha filha - isso já faz uns 8 anos.

Esse Jesus Cristo, era de minha mãe, também tem décadas se bobear foi confeccionado uma semana após o ocorrido, por um visionário que acreditava que reproduzir a cena seria algo muito vantjosos ela o deu a mim e por não ter um pino que eu pudesse coloca-lo na parede, acabei colando-o em uma tela obra de minha filha  ainda na infância. Assim ficou mais fácil na hora de decidir  em qual ambiente eles ficarão e também não os perco nas mudanças.


Minhas unhas recicladas e ao fundo a minha barrica de cola que empapelei com jornal, hoje serve de mesa de canto em minha sala.
Gostou? quer ver mais reciclagens? passa no blog da Fernanda Reali, tem tanta coisa linda da Blogagem Coletiva de esmaltes. Você não pode perder.


Muita Luz e Paz
Abraços

Corrente Cultural






Nos dias 05 e 06 de novembro, sábado e domingo passados, teve a Corrente Cultural em Curitiba, com vários eventos musicais, teatro, dança e pintura. Eu como não estava muito "disposta" para ir sozinha (afinal marido e filha não queriam me acompanhar) prestigiei apenas um espaço (no domingo antes de irmos almoçar), onde a cada hora haviam artistas reproduzindo sua obras de forma muito natural e descontraida. Foram 24 horas direto com alguem sempre ali produzindo arte. Foram montados palcos em diversos lugares do centro da capital e a população que normalmente no sabado a tarde e domingo abandona as ruas centrais, nesse final de semana estava na rua. Fotografei apenas alguns exemplos para você se deliciar. Eu amo arte. Principalmente essa produzida junto ao publico consumidor. Já estou ansiosa esperando pelo ano que vem.


Muita Luz e Paz
Abraços



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias