Artes da Mamãe - parte II


Veja você, mamãe não para, sofre de inquietude em volume máximo, agora está com as pernas em repouso mas as mãos e a cabeça a 1.000. Se não está fazendo croche, bordando, tricotando ou costurando ela faz palavras cruzadas. Sim eu tenho mantido um ótimo estoque deste exercício mental para que ela se mantenha na ativa.
Gente estou tentando acompanha-la em um tal de Sudoku, nunca havia feito, me bati feito mala de louco, para conseguir fazer o primeiro, agora já está um pouco mais fácil mas ainda levo um baile...rsrs Dizem os "entendidos" - leia-se neurologistas - que é preciso exercitar o cerebro para afastar o Mal de Alzheimer - estamos fazendo nossa parte...rsrs Xô Alzheimer!

Veja você já aprendi 2 (duas) coisas novas neste ano, que apenas se inicia - Trico de dedo e sudoku. E você está se empenhando em aprender algo, ou a fazer algo diferente?

Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide tudo bem? Temos que manter sempre em atividade a nossa mente para afastar o Mal de Alzheimer. Pois tal doença é muito triste, digo isto porque minha mãe tem e confesso que as vezes é complicado vê-las em tais situações. Beijo e té++

Duh Franzen publicou o comentário número:

Oi Adelaide
'Inquietude em volume máximo'... isso é muito bom, mostra que ela é bem ativa, nada acomodada.

Gosto de palavras cruzadas
e Sudoku no celular, rsrsrss
E quanto a aprender, nunca me canso,sou extremamente curiosa, por isso estou sempre aprendendo algo novo.
Otimo dia...Bjos

Neli Alves publicou o comentário número:

Amo Sudoku! Comecei a fazer no celular e agora não paro mais. É melhor que palavra cruzada! rsrs
Quanto aos trabalhos da "mamãe prendada", estão lindos demais. Saúde para ela e aproveitem bastante este tempo juntas. Bjks

Imac by Artes publicou o comentário número:

Que legal Adelaide!
Estão com a corda toda heim?
Isso é viver bem e feliz...
Abraços! Lindo dia pra vocês.

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide, nossas mães são muito ativas. Eu, pelo menos, levo um banho da minha! Ela não entende como posso ser tão parada!!! Eu ainda não fiz nada esse ano, exceto leituras e compras:)
A Cíntia deu sinal de vida, ufa!
E recomendo muito Revenge. Se vc quiser, eu envio os episódios que estão em curso.
Bjs.

Kinha publicou o comentário número:

Bom aprender coisas novas. Já li sobre esse benefício do Sudoku.

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Amo sodoku e palavras cruzadas!
Dê os parabéns para sua prendada mamãe!
Bjoks

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, que mãe prendada essa sua! Eu sempre fui apaixonada por palavras cruzadas, mas faz pouco tempo que aprendi a fazer sudoku, e não é que é divertido? Acho que nesse começo do ano estou, novamente, trabalhando em aprender a manter mi8nha boca fechada rsrs Um abraço e um ótimo finzinho de semana!

Duas Moças Prendadas ! publicou o comentário número:

Oi linda !
Que mamis prendada hein!
parabéns !
Beijo no coração !

Josy publicou o comentário número:

Sua mãe é de aquario é?? Por que eu sou e pareço uma formiguinha inquieta kkkk pena que meu esporão está judiando de mim e me privando de muitas coisas. Faz muito bem sua mãe e vc praticarem o Sudoku e palavras cruzadas tbém (adoro os dois) é ótimo mesmo para exercitar a mente. Lindos trabalhos da mama, adorei o coelhinho, muito fofo. Bjos as duas

Caroll publicou o comentário número:

Adorei tudo!!
O caracol é muito fofo!!!
Mamis "star"!!rs
Bjs

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, nada melhor que exercitar a mente, sua mamãe sabe fazer isso com maestria pelo visto. Também gosto de ter sempre algo à mão quando não estou escrevendo ou lendo. Um crochezinho para não esquecer os pontos que a minha mãe me ensinou um dia ou uma revistinha de palavras cruzadas e também de sudoku (adoro) e como é bom para o raciocínio!

Beijos



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias