Cadeira - antes e depois

Eu sei que a blogsfera, ama um antes e depois, mas vamos combinar eu nunca fui muito boa com planejamentos, eu olho decido faço e depois me recrimino por não ter fotografado o "antes" para mostrar para você. 

Eis a história.

Neste inicio de ano, com as finanças sendo controladas na ponta do lápis para não ter aperto. Olhei para a cadeira do meu cantinho do PC e fique aterrorizada com o que eu vi, nunca antes na história de minha vida tive visão tão horripilante, aterrorizadora...

Parei, sem saber qual rumo tomar, como deveria agir, sim precisava agir com máxima urgência, mas sem as armas necessárias sentia-me completamente impotente, fraca, vencida...............
E como diz o ditado: Apressado come quente......deixei meu prato esfriar, minha mente inquieta com tamanha urgência, bradava por minha ação....









.

Eu sei é vergonhoso mostrar, mas agora não era a hora de comprar um bom tecido para forrar, que fosse resistente e combinasse com minha sala, e além disso eu preciso forrar o sofá então como não sei que cor ele será, não posso simplesmente gastar e depois ter que trocar novamente, não apenas pelo dinheiro, mas por estar desperdiçando com algo que sei seria passageiro (sim nem tudo é motorista e cobrador....rsrs - piada infame não resisti...). Então fui organizar os guarda-roupas e achei um vestido que não serve mais e que deixou de ser usado a tempos pois a Pérola brincou de mordê-lo e rasgou um pouco.
Eis, que fui acometida por uma luz, um raio de energia criativa.....e desmanchei a cadeira inteirinha, arranquei o tecido rasgado,  medi e cortei o vestido. Nisso marido chega do trabalho e me encontra já com os dedos doloridos na maior luta. Era grampeador, grampos, tecido e eu embrenhados de tal forma que mal dava para saber o que estava acontecendo. Munido de muita coragem meu bravo guerreiro entrou na luta e defendeu-me do voraz grampeador. O resultado? Dá uma olhada....Sei não é a visão do paraíso, mas não gosto de ter coisas quebradas ou rasgadas em casa. Me incomoda.....
Não tem fotos do "durante" pois se eu parasse para fotografar provavelmente meu herói seria abatido pelas forças do mal/desanimo e esta maravilha estaria ainda pela metade. Vou te contar, meus dedos estão doloridos minha mão, as juntas dos dedos inchadas, isso sem contar que parece que vou desmunhecar...tamanha a força que precisei fazer para os grampos ficarem bem certinhos....não fosse meu herói.........e olha que ele não gosta de fazer nada artesanal...rsrs  Mas quando estou envolvida ele sempre ajuda e me resgata em seu cavalo azul.........ahhhhh!!

Pelo menos agora sei que minha cadeira não está rasgada. Ainda não combina com minha sala.... na verdade a estampa não conversa com nada, mas talvez, até eu reformar o sofá, pense em uma cor legal...afinal nesta cadeira tem tantas cores....rsrsrs E eu só sento nela, no dia a dia nem vejo a cadeira apenas sinto-a....rsrs


Bora gente, me conta gostaram do meu primeiro antes e depois??? 

Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

45 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Angela publicou o comentário número:

Sensacional:a cadeira, e a forma super bem humorada que vc narrou o acontecido!Ótima semana flor!Bj

Néia Lambert publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide, fantástica a transformação da cadeira! Queria ter um pouquinho da sua criatividade e sobretudo da sua força de vontade.

Beijos

KINHA publicou o comentário número:

OLÁ ADELAIDE...
FICOU UM ARRASO SUA CADEIRA...
ESTOU COM UMA AKI PRECISANDO DOS MESMOS CUIDADOS...MAS KD ESSE TAL DE GRAMPEADOR?!?
KKKK...


BJINHOS E ATÉ MAIS...

Kinha publicou o comentário número:

Adorei o resgate do príncipe no cavalo azul, rsrs

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Você foi sensacional!
Quanta criatividade e a transformação ficou maravilhosa!
Essa cadeira tem umam história heim? Amei!!!
Abraços! Um dia lindo e abençoado pra ti.

Clau Finotti publicou o comentário número:

Oi Adelaide!

Gostei de ver o antes e depois da cadeira. Peças grandes assim eu nunca fiz.

Pode fazer outras, viu?

Beijos.

Clau Finotti

Suzete Retti publicou o comentário número:

Adelaide,
a cadeira ficou linda, e você corajosa de se meter a fazer.
Valeu todo o esforço pelo troféu que conseguiu, sentar em uma cadeira feita por você mesma.Bjs.

Fabiana Tardochi publicou o comentário número:

Adorei a forma de vc contar a sua saga com a cadeira rs.
O resultado final não poderia ser melhor. Ficou linda e eu adorei.
Parabéns! O esforço vale a pena:)
Um beijo

Margarete publicou o comentário número:

Muito!!! Ficou linda, principalmente por você ter usado um tecido que vc já tinha , adorei o reaproveitamento.
bjs.

Margarete publicou o comentário número:

Muito!!! Ficou linda, principalmente por você ter usado um tecido que vc já tinha , adorei o reaproveitamento.
bjs.

Lidi Horácio publicou o comentário número:

Uau.. Adoreii..
A daqui de casa tá precisando disso tbm..

Para refletir:
"As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."

Beijinhos :*

Tenha uma linda semana ")

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi adelaide,
Amei o depois. A estampa é muito linda!
Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Josy publicou o comentário número:

Pois não é que o bichinho das artes manuais te afetou com a presença da sua arteira mamãe? Que linda ficou sua cadeira, parabéns a vc, e seu marido que te resgatou e salvou os poucos dedos não machucados amiga kkkk
Adorei, e adorei o texto, muito legal a trajetoria toda. Bjocas

Veronica Kraemer publicou o comentário número:

Adelaide querida, ameiiiiiiiiiiiiii este antes e depois, a idéia do vestido, que vou até olhar por aqui e ver se acho algum... rsrsrsrsrs
Mas o mais tudo foi sua narração dos fatos, ri muito!
Quando a gente conta divertindo é mais gostoso , e acredito que também incentive mais pessoas!
Bravo!!!
Beijosssssssssssss pra ti
Vero

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Amei tudo: post, cadeira, pano... tudooooo!

Para o sofá da sala, capa de sarja cor crua (aquele clarinho off white) e almofadas coloridas e listradas que tragam par ao sofá essa cor do vertido (turquesa, azul etc)

beijooooo

Anônimo publicou o comentário número:

Olha, ficou muito bonita a tua cadeira. Parabéns!

Renata publicou o comentário número:

Olá Adelaide!

Vi sua cadeira no face da Fernanda Reali e vim dar uma espiadinha...adorei, ficou ótima!
Estou precisando fazer o mesmo na minha, só ainda não criei coragem.
Ficou muito bonita viu?

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Pepa publicou o comentário número:

Arrasou !!!
Mas a história foi a melhor parte, rrsr não posso mentir !!
Adorei a parte do cavalo azul... ahhhhhhhhhh !!rsrsrs

Eu adorei !! e vou ali no face divulgar a saga ... rsrs

Bjus 1000 sua linda

Duas Moças Prendadas ! publicou o comentário número:

Oi linda!
Sua cadeira ficou linda , e com gosto de reciclagem e sustentabilidade, muito bacana , parabéns !
Bj.

brincando com linhas e tintas publicou o comentário número:

KKKKKKKKKKKKKKKK ja pensei a mesma coisa, as x a gente pass ana rua e ve uns vestidinhos vagabundinhos mas com estampa tao diferente q da p fazer passarinhos hjahahahahaha vc foi alem, investiu na cadeira e vai tera sensação de achar q aquela cadeira ja saiu em alguma foto de familia..kkkkkk Adorei!! bjs

Ricardo Miñana publicou o comentário número:

La decoración es magnífica.
que tengas feliz semana.
un abrazo.

Sueli publicou o comentário número:

Parabéns, isso só mostra que podemos sempre fazer o que queremos.
Amei!!!

Bjs

martinha publicou o comentário número:

OLá Adelaide td bem? Parabéns pela originalidade e também pela atitude de recuperar o velho em novo. A cadeira ficou show, beijo e té+

Denise publicou o comentário número:

Adelaide, q bela execução! Tb serve como treino, na hora q vc decidir a cor de seu sofá e resolver trocar a cor da cadeira, vai estar mais prática. Muita paz!

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adorei seu antes ou depois, sou como você quando resolvo fazer alguma coisa quero ver pronto, mesmo me lascando toda, rs
bjs
Jussara

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

SENSACIONAL..
AMEI!!!

Obg pelos recadinhos no blog...

Ahh.. em selinho pr vc...
http://lisyalmagaucha.blogspot.com/2012/01/ganhei-selinhos.html

Beijos!!!

ELAINE publicou o comentário número:

Adorei!Parabéns pela iniciativa e criatividade!Estou seguindo teu mosaico de seguidores e agradeço se me seguires de volta em meu mosaico! Seja bem vinda ao meu espaço, nosso espaço!! Um FDS iluminado e repleto de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Mayara publicou o comentário número:

Ahh Adelaide, ficou linda! Vocês dois guerreiros mandaram muito bem, e eu amei a estampa, ficou tão viva! Tá aprvada como estofadora rsrsrs Um abraço e bom sábado!

AUDENI OU Dona Mocinha publicou o comentário número:

Oi Adelaide, tudo bom?

Tua cadeira ficou nova, e melhor, vc. usou o que tinha em casa e estava encostado!
Admiro quem consegue fazer estas proezas, só preciso me animar mais p/ fazer também, rsrsrs


Beijos e um ótimo final de semana


Audeni

Amapola publicou o comentário número:

Bom dia.

A cadeira ficou linda!!


Eu também troquei o forro da minha, e ela está parecendo nova.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

patty publicou o comentário número:

Grande ideia, Adelaide! Para mim, nem tudo precisa combinar! Gosto de ter umas coisas diferentes. Bjs.

patty publicou o comentário número:

Adelaide, vc recebeu o dvd que enviei com a série Revenge?

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!!!
Estou passando para te desejar uma excelente semana!!!
Bjoks

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

kkkk, adorei sua epopeia!
Mas cavalo AZUL??? Vc tb trocou o tecido do cavalo,kkk.
Continue com antes e depois, vc leva o maior jeito.
Bjs♥

Ilaine publicou o comentário número:

Adelaide querida!

Depois de tanto tempo venho lhe agradecer o carinho. Andei sumida e por isto não respondi. Mas queria que soubesses que adorei conhecê-la.

Menina... a cadeira ficou muito linda. Parabéns!

Beijo no coração

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga!!!

Que graça ficou a cadeira! Nem parece reformada, pense em outro tecido melhor e mais resistente quando esse começar a rasgar também, colorido assim...combina com muita coisa!

Ô amiga, tô tão desanimada do bloguito, tantas coisas pairam por minha cabeça...mas não penso em desistir(por enquanto).

Abração grandão!

Beatriz! publicou o comentário número:

Amiga, aproveita e abre uma capotaria. Tu tens talento. Vai ganhar muito dim dim.
Ficou perfeita a sua cadeira.
E aproveito para lhe deixar uma mensagem:
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
Desejo um resto de semana abençoado e um final de semana mega feliz.
Bjokas...da Bia!!!

Ah, lá em casa! publicou o comentário número:

Ficou muito legal Adelaide, parabéns!
Eu tb reformei minha cadeira e se não fosse a ajuda do marido não teria conseguido vencer tb! hehehe
Beijo
Maíra

Cristina publicou o comentário número:

Oi Adelaide, amei a idéia, eta menina criativa!!! Beijocas!

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga!!!Voltei :)
Adorei a cadeira, parabéns.Postei meus presentes lá :) beijokass

Ana Virgínia publicou o comentário número:

A cadeira ficou lindaaa.

Parabéns pela criatividade e capricho

anavi.

filhadejose.blogspot.com

Adriana publicou o comentário número:

Ficou maravilhosa a sua cadeira,
Acertou em cheio, a estampa ficou muito legal nessa cadeira.
Parabéns pelo Trabalho.
( o bacana de reciclar é isso mesmo, usar sempre o que temos em casa )
beijo.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias