Esmalte + Chuva

Mamãe usa Colorama Sambra Juliana e eu estou usando Risque Tubinho. Sei que na foto não aparece a chuva, mas o escuro que ficou o dia todo, não permitiu que minhas fotos ficassem legais. Desisti das externas e estou postando essa mesma, feita na minha sala.
Adorei o tema esmalte + Chuva, afinal eu amo todos os dias. Sempre encontro motivos para ser feliz. O detalhe é que por vezes me sinto o próprio Hardy do desenho Lippy e Hardy (aquela hiena que falava: Oh dia! Oh noite! Oh azar...)
Fonte desenho Aqui
Até hoje não consegui visitar uma cidade sem que tivesse pelo menos uma pancadinha de chuva, e olha que já fui até para o nordeste e ao chegarmos nos garantiram que não choveria. Claro que em nossa santa ingenuidade acreditávamos e como moramos na região que mais chove do Paraná, (a cada 2 dias choveu 1 em Curitiba - daqui) desejamos sempre uma semana que seja de sol direto, sem chuva. Talvez você não acredite, mas nosso Natal e Ano Novo teve chuva e forte. Nosso verão pede um jaqueta jeans ao final da tarde, camisetas de malha com mangas, por vezes um xale ou até uma blusa de lã.  Neste mês de Janeiro tivemos manhãs muito quentes (30ºC) seguidas de tardes chuvosas e vento geladinho que fazem a temperatura cair para 17ºC
Esse é o nosso céu as 16h, se você acha que estou reclamando, já vou avisar que não estou. Já trabalhei bastante minha aceitação e trabalho minha agenda conforme o Pedrão manda a chuva. Aprendi que roupa você lava á noite, para pendurar no varal externo nas primeiras horas da manhã, assim vai secar tudo, passar roupas é ao final da tarde, quando está fresquinho....
Uma modalidade esportiva que Pedrão exercita bem aqui no sul é o apedrejamento, gentem eu posso dizer que isso dói, pois fui apedrejada certa tarde enquanto voltava do trabalho, justo num espaço de uma quadra, onde dos dois lados da rua só tinha muro, sem uma marquise para me proteger, ou uma loja para entrar, claro que corria e reclamava o tempo todo para saber que pecado tinha cometido para merecer tamanho castigo.....kkkkk.  Mas sorte que na minha vez eram pedras pequenas (doloridas, mas pequenas) Nesta semana vejo uma menina correndo na minha rua, percebi a chuva e corri para fotografar e mostrar para vocês....





O tamanho das pedras que "Pedrão" mandava - essa vizinha acho, tinha cometido pecado maior que os meus....kkkkkkk. 

Minha horta está meio caidinha depois destes arremessos....rsrs Mas também a chuva e o granizo tem sua beleza. O problema é quando causam danos. Aqui na região é Bem Comum. Casa segura no Sul tem que ter laje e telhado.

Cidades onde estive e que choveu muuuuito 

  • Natal - em um dia choveu o equivalente ao que era para chover durante o mês inteiro
  • Salvador - dos 5 dias 3 choveu fraco durante o dia inteiro
  • Fortaleza - pancadas leves e ocasionais durante a semana inteira.
  • Isso sem contar que quando visitamos os familiares eles sempre comentam que se não chover na nossa chegada, chove no último dia em que estamos juntos.

Somos abençoados a levar a vida em forma de agua para lavar nossos caminhos, retirando todas as impurezas que pudessem atrapalhar.

E você qual seu relacionamento com a chuva? Quer saber como mais pessoas encaram esta maravilha da natureza? Clica aqui e vai até o mosaico da querida Fernanda Reali, tem coisas ótimas




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

AnaCristina publicou o comentário número:

eu ri muito de voce levando pedra....me perdoa???? rsrstambem

http://anacristinap.blogspot.com/2012/01/esmalte-e-chuva.html

bom final de semana, bjo bjo

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

Adorei o post... me fez lembrar uma as minhas viajens ao Rio de Janeiro... julho de 99 se não me engano... sai daqui achando que ia pegar praia... tempo bom... peguei uma semana de chuca e 9graus... coisa que fazia décadas que não acontecia por lá.... hehe... mas tem o lado bom... posso dizer que passei frio no RJ. hehe

Amiga.. beijos e bom domingo!!!

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Que sortuda, vim para Fortaleza e chover!! Foi assim uma coisa do outro mundo. Aqui quase não chove. Lógico que tem épocas que chove e muito. A cada 5 anos, que é a média que temos um inverno bom. Nos outros anos é seca total. Vc deve ter vindo em um desses anos de inverno (chuvas) bom.
Beijos
Adriana
ah, adorei a cor!

Mari publicou o comentário número:

Bendita chuva que vou ter que encarar a partir do mês que vem, amiga. Na verdade adoro a chuva: nas horas de estar em casa. Sair de casa embaixo de um temporal, é brincadeira(e das más!)Natal e Ano por aqui foi sol escaldante-Pernambuco. E apesar de também ter seus momentos insuportáveis, eu ainda prefiro o sol, a chuva. O dia amanhece as 4 da matina e termina as 18. Adoro acordar com o sol iluminando meu quarto. Dia nublado me deixa preguiçosa...o que vou fazer para viver em SP, hein??! Beijos

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Gostei do post e da observação sobre como e quando lavar as roupas! Acho o clima do sul horrível (e eu sou gaúcha), ma so clima do Paraná é o pior do Brasil na minha opinião, o povo é muito castigado com granizo e enchentes. Gostei demais do teu texto! Às vezes eiu sou meio Hardy.

beijooo

Zizi publicou o comentário número:

Adelaide, adorei o modo como fala com Pedrão! Tanta amizade, acho melhor ter conformidade com o que ele te presenteia! rsrsrs
Como vc disse, chuva e granizo tem sua beleza!Você consegue se ajeitar e ainda pintar as unhas com graça e elegância, juntamente com sua mãe!
(quisera eu ter como entrelaçar os dedos com minha mãe!Jã não posso mais. Minha mãe tinha belas unhas pintadas!)
Aqui no sudeste, pelo menos aqui na cidade, não temos chuva de granizo e eu adoraria que tivesse, apesar dos estragos que ela causa. Essa é a minha realaçao com chuva. Em casa, me abrigando dos raios e trovões, olhando pela janela. Adoro chuva
bjos

martinha publicou o comentário número:

Bom dia Adelaide tudo bem? Usei nas minhas unhas o tubinho semana passada, nesta ainda não pintei as minhas unhas..... Quanto a chuva, lembre-se que ela sempre nos abençoa e rnovam a nossa alma, beijo e boa semana para vc com um enorme SOL em vossos corações:-)

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide você então é uma autêntica "Manda-chuva" (com ou sem hífen?) rsrs.

Beijos e ótima semana!

Kinha publicou o comentário número:

Achei lindo o esmalte cinza. Quanto ao clima, benza Deus, hein. tomara que melhore logo!

Eliane publicou o comentário número:

Oi, que post gostoso... me senti conversando com você :-D
Que delícia postar as unhas junto a mãe... um luxo!
Amo chuva! Não moro no sul, mas aqui também tem chovido muito.
bj grande
http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

Celena publicou o comentário número:

Oi Querida Adelaide, que lindo seu post sobre esmalte e chuva...estou aqui tbm pra agradecer sua participação no sorteio, boa sorte!!! bjoca.

reginaiara publicou o comentário número:

oi minha lindinha,amei a foto das duas juntas!!!!!
que lindo poder mostrar essas coisas da vida!!!!
vou passar la com certeza...
BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS*******
REGINA IARA

Mayara publicou o comentário número:

Confesso: eu ri imaginando você correndo das pedradas e xingando rsrss Eu adoro chuva, e tenho sorte, aqui em Poços faz uns 4 meses que tá chovendo rsrsrs Um abraço Adelaide!

patty publicou o comentário número:

Adelaide, por aqui chove bastante tb, claro. Eu geralmente tenho sorte nas viagens, não posso reclamar. Não me importo com a chuva, ela é necessária - hj estou quase fazendo a dança da chuva aqui, está muito quente -, mas granizo eu não curto não. Gostaria que chovesse todos os dias no verão, de preferência à noite:) Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias