O quarto elemento em nossas vidas - Pérola

Veja você, quando estamos todos na sala, o quarto elemento fica de prontidão sentada atras do sofá....olhos atentos na porta que está aberta. Nesta semana ela surpreendeu, de forma muito divertida. 
Agora que Mamãe está aqui em casa temos recebido visitas de pessoas diferentes, que a Pérola não conhecia. E ela que sempre pulava em todo mundo para brincar, parou de fazê-lo. Todos os dias, brincamos com ela pela manhã, logo cedo, e no final da tarde (são os horários que temos livre), mas quando temos visita ela fica um tempo lá fora sozinha, mas na última vizita que tivemos nesta semana ela, derrepente pega seu travesserinho e corre ao meu encontro rosnando e pedindo para brincar....bastou falar que não iria birncar e mandá-la para fora que ela saiu, para minutos depois voltar com seu cobertor balançando entredentes com o mesmo propósito, então para acabar com essa maratona chamo minha filha e peço que dê um pouco de atenção a ela.....e tudo se resolve....rsrs

E tem gente que agride estas criaturas de Deus que se adotamos temos por obrigação cuidar e zelar por sua saúde. Eu não gosto de ter animais presos, ela é criada solta pelo pátio, correndo, pulando e latindo para todo movimento estranho que acontece na rua. 
Ganhamos ela no primeiro ano que mudamos de cidade, foi bom para a transição que minha filha teve que enfrentar, mas sou sincera em dizer que se uma fatalidade se abater e ela deixar esta dimensão, não teremos outra.
Motivo: simples tenho que pensar nela como um bebê - se vamos viajar, tenho que ver onde ela vai ficar se cuidarão bem dela, se a alimentarão de forma correta, se ganhará carinho. Não posso deixá-la sozinha em casa, preciso estar atenta a vacinação e a cada dia observo se ela está bem, caso contrario lá vamos nós correndo para o veterinário. Se engorda temos que faze-la correr mais para queimar calorias e dar menor quantidade de ração. Se emagrece demais tenho que descobrir o motivo de ela não estar se alimentando ou ganhando peso.....viu é um bebê, e olha que ela não é criada dentro de casa, fica fora tem um quarto próprio...rsrs minusculo mas limpo e arejado. E se está frio ela treme muito, fica deitada a maior parte do tempo em sua cama enrolada no seu cobertor, se está calor tem que estar colocando agua fresca constantemente senão ela reclama...rsrs

Eu sei que ter animal de estimação requer carinho, tempo e disposição - além de dinheiro pois ração, veterinário e remédios custam dinheiros....(isso porque ela não gosta de usar roupas, senão...rsrs). Bem, estou falando disso para você que está pensando em ter um companheiro destes, saiba que não basta amarrar ele a uma árvore e jogar sobras de comida, isso é um ato de violência, para ter um animal você precisa dar a ele condições de exercitar seu físico e cuidar dele, em troca ele lhe dará carinho. Você também não precisa cria-lo dentro de sua casa - veja a minha mora lá fora, mas entra para dar proteção e olha ela brava é um pitbull latindo.... todos acham que ela é um cão feroz, quando conhecem descobre que não é bem assim...rsrs

Me conta você tem animal de estimação? qual seu relacionamento com ele? se ele faltar, você vai ter outro?

Tenha um ótimo dia!
Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Duh Franzen publicou o comentário número:

Que fofa, não tem como não gostar desses nossos amiguinhos quatro patas. E concordo com você quem tem um animalzinho tem que cuidar dele, como se cuida de uma criança.

Bjinhos

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

Oi.. Amei o post... sabias palavras sobre a responsabilidade que temos com nossos peludos.
Bom.. eu tenho 3 meninas peludas... q amo como filhas humanas... tenho todos os cuidados do mundo com elas... e como moramos num apto, alguns cuidados são redobrados.
Não vivo sem elas....se tenho q receber visitas que não gostam delas, deixo bem claro que elas tb são donas da casa. Não admito que ninguém as maltrate.

Sobre a sua última pergunta... não gosto nem de imaginar que um dia ela vai para outra dimensão. Sofro demais e já disse ao meu marido um dia desses qdo uma delas adoeceu, q iria rezar e pedir q Deus me levasse antes de todos que amo, inclusive delas.

Mas com certeza teria outra sim... e não vejo a hora de me mudar para uma casa e poder ter mais liberdade com elas e outros q pretendo ter...

beijos...

Mari publicou o comentário número:

Manter-me oculta foi um sacrifiiiiicio, minha amiga secreta. Várias vezes me pegava enviando a mensagem no site do Amigo secreto, esquecendo de colocar anônimo,rs. Desligada! Achar teu blog, eu também não tinha encontrado. Sou imatura nesse mundão bloguista e nem tudo sei fazer ou mexer. Bom demais poder contar com mais alguém tão legal nesse meu pequeno círculo e que considero tão meu. Não vale a qt, vale a qualidade. Pelo seu post, percebi que é uma das minhas. Já que falou em Chico Xavier no comentário em meu post, vou aproveitar a deixa...lembra da cachorrinha de estimação do Chico? Se não, pesquisa sobre. Segundo ele, é amor pra toda existência. Eu tenho uma gatinha chamada Nêga, toda pretinha. To viajando agora e nem imagino deixá-la em PE. To cuidando de seus preparativos paralelos aos nossos. Ela é membro da família e como tal, merece igual respeito.Assim que me mudar te envio o endereço. Estaremos mais próximas e com maiores chances de nos conhecer. Prazer ter vc comigo, amiga. Grande abraço e seja sempre bem vinda em meu humilde cantinho.

Imac by Artes publicou o comentário número:

Querida amiga!
Já perdi alguns animaizinhos de estimação o que deixou-me triste.
Tenho um jabuti(fêmea) com mais de 20 anos chama Xuxa, as vezes ela esconde no meio de folhas secas, como o quintal é grande levo ate dias para encontrá-la...Fico apavorada com medo de perdê-la.
Abraços! Uma linda noite pra ti

Josy publicou o comentário número:

Ai Adelaide nem me fale em maltratar esses animaizinhos, chorei muito já com certas notícias que insistem em passar e repassar na televisão. Os animais merecem tanto respeito como qualquer ser vivo, eu amo os animais. E acho uma covardia sem tamanho, sem medidas, quando maltratam um, já tive brigas homéricas porisso hehe.Bem, eu tenho 3 cães, e uma calopsita,2 cadelas adotadas, e um cãozinho chiuaua, amo os tres, e realmente, nos privamos das viagens, depois que tivemos eles, pois não confio em deixar nos hoteizinhos, e os custos são grandes mesmo, com vacinas etc. Graças a Deus os tres são saudáveis. E são nossa alegria aqui de casa, o cão tem o dom de nos fazer feliz sem pedir nada em troca, é nossa obrigação, ja que pegamos para criar, alimentá-los, tratá-los e zelar por eles, principalmente na velhice, visto que tem muitos que quando o cão fica velhinho, abandonam ou mandam sacrificar. Ih amiga se eu ficar por aqui falando de animais, vou fazer um post e não um comentário kkkkk. Ah. sim depois deles, sempre adotarei mais um. Não fico sem meus anjinhos de 4 patas....hehe....bjocas

Meu jardim de crochê - Jeanne publicou o comentário número:

Primeiro adorei o quarto elemento, é muito fofa. Segundo, me apaixonei pelo nome do teu blog e por isso já estou te seguindo. Tenho dois gatos que são os outros dois elementos lá de casa, sendo que um deles é adotado e o outro já está bem idoso, perdeu uma presa e sente dores nas juntas, o que o faz mancar algumas vezes. Compartilho com tudo o dissestes sobre os animais. Para mim são como pessoas, da família e têm todo o meu respeito e comprometimento. Sinto uma dor no peito cada vez que vejo abandonos e maus tratos. Não consigo entender como existem pessoas assim, aliás acho que não são pessoas, são sombras.
Um grande beijo e muito prazer em te conhecer.
Jeanne

reginaiara publicou o comentário número:

oi minha linda , que lindo ver um animal com carinho e amor como sua familia e voce veen a perola, os animais nos ensinan muitas coisas na vida e uma delas e amar!!!!
beijos de fresias e lavandas*****
regina iara

Lidi e Paulo publicou o comentário número:

Oieee

Te achei no Moisaco da Re..
Tbm estou por lá..
Estou te seguindo tá?

Me visite tbm. Vou Adorar!!
http://lidiepaulo.blogspot.com/

Beijinhos

Ótima Sexta-feira!

Beatriz! publicou o comentário número:

Boa tarde minha pérola!
Adorei saber a história de sua cachorrinha, muito fofa.
E vi o post em que você postou as artes de sua mãe. Muito lindo e de bom gosto, dê os parabéns a ela por favor.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
*Passando para lhe desejar um ótimo final de semana, com muitas bençãos.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
*Tem selinho no blog para você,basta acessar:
http://amo-educacaoinfantil.blogspot.com/2012/01/ganhei-e-tem-pra-voce-tambem.html
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
*Agora estou com novo blog, onde publicarei textos semanais, de minha autoria. Visita, ficarei feliz: http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
o,,,o Há muitas pessoas
(’o') que fazem mil coisas
>,< para ficarem na história.
(”)(”) Mas pessoas como você
Bastam apenas existir.

Bjokas...da Bia!!!

AUDENI OU Dona Mocinha publicou o comentário número:

Oi Adelaide, tudo bom?

Fico feliz qd. encontro pessoas que gostam e respeitam animais.

Qualquer ser vivo dá trabalho, pq. precisa p/ viver o mesmo que nós precisamos, ou seja, comida, água, carinho, remédios, ..., ...
Infelizmente tem pessoas que gostariam que bicho tivésse prazo de validade curto, ou pudésse tirar as pilhas e guardar no armário, mas não é assim!

Tenho muitos, mas muitos cachorros mesmo, a grande maioria resgatados da rua, viralatas, lindos, carinhosos, que são a minha vida, são como filhos, quero ter cachorros sempre.


Um bom final de semana


Audeni

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Amiga querida! Que saudade! Estive viajando, coisa que não fazia a tempos! Estou colocando tudo em ordem, mas é engraçado...parece que esqueci de TUDO, tantos dias fora me deixaram esquecida do trabalho doméstico...rsrsrs. Mas não tem jeito, vassouras e panos me esperavam com vontade...rs.

Um chamego na Pérola, o quarto elemento que traz tantas alegrias a esse doce lar!!

Abraço apertadãooo amiga!

Zizi publicou o comentário número:

com tantas noticias sobre gente maltratando os animais, me encanto em ver a Peróla sendo tão bem querida! Já tivemos vários animaizinhos. hoje em dias com os filhos casados, cada um, tem em suas casas. Adoro vê-los. Meus filhos também são muito responsáveis pelos cães que possuem e eu admiro pessoas como você que tem todo carinho e preocupação com esses seres.
De um beijo na Peróla por mim!
bjo

Denise publicou o comentário número:

Adelaide, diferente de vc, não me vejo sem um cãozinho ao meu lado. Sempre tive cachorro e sou apaixonada por eles. Dão gasto e trabalho, sim, mas vale a pena. Tenho uma cadela, cruzamento de pastor com sharpei. Ela tem passe livre em casa e sou apaixonada por ela.
Os animais são uma terapia. Muita paz!

patty publicou o comentário número:

Eu tenho um casal de gansos:)
Adoro animais que cuidam de si mesmos. Adoro aves, principalmente as aquáticas. Ontem mesmo eles avançaram em mim e tive que ser socorrida! Ha ha, adoro eles!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias