Organizar melhor o tempo

Você já leu minhas resoluções de Ano Novo e viu que um dos propósitos é manter minha saúde. O que??? não leu isso, escrevi nas entrelinhas, tem que prestar atenção.....rsrs. E uma forma de manter saúde física, mental e emocional é organizar o meu tempo. Para isso já:
- planejei a alimentação da família, e deixei tudo compradinho no sábado, para não existir correria nesta semana. Lembre que salada vou "colher" na minha própria horta.
- levantei cedo (assim como todas as manhãs - senão não sobra aquele tempo de conversar com o marido a sós) e limparei todos os cômodos (susto) com enfase a um em especial. 
- tudo pronto conforme planejado devo estar com a tarde livre. Sabe o motivo de eu precisar da tarde livre??? é nesse período que dou atenção a minha filhota e a minha mãe, e faço alguns atendimentos das minhas clientes fixas.
- além disso aqui neste ponto onde me encontro - geograficamente falando - agora no verão temos dias de sol escaldante 30 a 35ºC, seguidos de uma nuvem densa e escura no período da tarde que resulta em ventos fortes, chuvas e granizo. Você duvida? Olha as fotos para provar.
Veja o tamanho das pedras


Minha proposta nesta segunda postagem de 2012 na Dieta Coletiva é organizar o tempo, pois a maioria das pessoas cria para si, a desculpa de comer mal por falta de tempo. E eu discordo. Pois na maior correria e falta de tempo basta a gente organizar a vida que o tempo aparece. Não tem tempo para lavar salada? Compra ela lavada. Na hora daquele lanche comprado na rua, opte pela opção assada. Substitua o "refri" por um copo de suco natural, ou agua. A vida é feita de decisões. Eu decidi ser saudável e feliz. E você?

Muita Luz e Paz!
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Concordo contigo Adelaide, o tempo é a gente que faz. Caso a disposição ajude, encontramos tempo para tudo! Já percebi que você é muito organizada, em casa e na vida.

Beijos

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Concordo. Organizar o tempo é possível! Quando fiz reeducação alimentar, ou levava minha comida para o trabalho ou optava por refeições ligths nos restaurantes.
Bjks

martinha publicou o comentário número:

Olá Adelaide tudo bem? Desejo a ti e a toda a sua família um ótimo 2012! Gostei, temos que nos organizar para comer melhor, para não darmos a desculpa esfarrapada de que comemos "besteiras" porque não dá tempo de lavar a salada, irei me inspirar em vc, tb preciso comer melhor, para cuidar de algo precioso que é minha saúde, se não cuidar dela hj certamente sentirei no futuro, beijo e té+

Beatriz! publicou o comentário número:

Assino embaixo minha querida amiga.
E quanto as brotoejas, vamos aguardar em breve espero poder ter a honra de falar do que se trata.
Vamos aguardar.
Bjokas...feliz semana!!!

Kaká Gualberto publicou o comentário número:

Oi Adelaide, vim retribuir sua visita em meu blog.
Seu post caiu como uma luva pra mim... estou a tempos na onda de não ter propósitos, e confesso que isso desmotiva a gente a entrar o ano novo do mesmo jeito do ano velho. Vou repensar e anotar na agenda meus propósitos pra 2012, como eu fazia na adolescência! Super funciona!
Beijos com amor!

Orvalho do Céu publicou o comentário número:

Olá, querida Adelaide
Deus te ajude a cumprir os teus propósitos e te abençoe muito!!!
Bjm de paz e alegria

Flora Maria publicou o comentário número:

Oi, Adelaide:
Vim agradecer sua visita e comentário e conhecer seu blog !

É muito bom fazermos essas programações, mesmo quando não conseguimos cumprir todas. Parabéns pela iniciativa.

Beijo

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, acredito que aprender a organizar nosso tempo é fundamental,e é uma coisa que ainda não consegui fazer: estabelecer rotina! Quanto ao clima, vc está com sorte: aqui em Minas não anda chovendo granizo, mas em compensação deve fazer umas duas semanas que eu nãos ei o que é sol rsrsrs Um abraço!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias