Ansiedade........

Esse bichinho que nasce com a gente, e da gente...........como eu sei que nasce com??? Simples!! Minha filha tem ansiedade congênita...rsrs
Vou contar um fato de quando ela era pequena (3anos) e no dia das mães, naquela semana eu fiquei acamada e ela decidiu "cuidar" de mim, não queria nem ir a escolinha. E falava que eu era a filhinha e ela a mamãe. No domingo fomos almoçar na casa da minha mãe, antes de chegar pedi ao meu marido que parasse em uma floricultura onde comprei buque de flores, totalizando 4 unidades, minha filha perguntou para quem eram, e eu respondi:
- Um para a Vovó Maria, um para a madrinha Gi, um para madrinha Gio e o outro você saberá a hora em que eu entregar, pois essa mãe é especial demais para mim....(eu imaginava a carinha dela de felicidade, a hora que ganhasse as flores junto com as outras, como agradcimento por ter sido minha "mãe" naquela semana)

E, ela começou a fazer perguntas e eu respondi, até que comecei a perceber que não era brincadeira ela estava quase surtando de ansiedade para descobrir de quem era o quarto buquê....quando chegamos ela teve uma crise de choro e estragou minha brincadeira que era para deixa-la feliz.

Ontem, ela que está com 14 anos, havia pedido estrogonofe de frango para o jantar, pois estava com vontade e cansada de comer comida de restaurante (agora ela fica o dia todo fora) então eu pedi ao marido para comprar a batata palha e deixei tudo encaminhado, quando chegamos em casa as 19h, pedi a ela que tomasse um banho enquanto eu preparava o jantar. Ela perguntou:
- Onde está meu pai?
- Foi comprar o ingrediente secreto para o jantar.
- O que você esta fazendo para o jantar?
- Comida, e preciso do ingrediente secreto para acompanhar.....
- Mãe fala...
- Já falei é comida, e se você está com fome não se preocupe, quando sair do banho estará pronto.

Ela se enrolou na sala, escapuliu e correu para a cozinha e quando chegou perto do fogão eu já falei. 
- Se abrir minhas panelas terá que terminar de preparar o jantar!
- Mas mãe.............preciso saber, fala só o ingrediente secreto....vai fala?
- Tá com fome? Corre para o banho que ao sair teremos o jantar.

Ela se enrolou até o pai chegar, e ficar comprovado que o ingrediente secreto era a batata palha. Aí ficou toda feliz, falou que eu sou a melhor mãe do mundo ....me encheu de beijos....mas segundos antes estava quase tendo uma crise de choro de ansiedade para saber o que era.

Aqui é assim sofremos ansiedade congênita, por qualquer coisa....rsrs E você consegue controlar ou também surta as vezes?


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

12 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Lola publicou o comentário número:

hahahahaha Mas amiga, acho que tua filhota não é ansiosa não. Ela é CURIOSA! rs

Bjs

Neli Alves publicou o comentário número:

Curiosa? Ela? Não!!!
rsrs
Ainda bem que ela é feliz assim. Temos que nos preocupar com outras coisas, mais graves. Ela é muito jovem e aos pouco vai aprender a se controlar, embora eu, aos 68, ainda tenha algumas crises! rsrs
Bjks.

Luciane publicou o comentário número:

Eu sou suuuuper ansiosa, mas não chego a ter crises e consigo disfarçar bem!!! Minha ansiedade piora quando quero muito que algo aconteça, daí eu fico super chata rsrsrsrs

Bjus

Josy publicou o comentário número:

Esse mal atinge a mim e a minha filha também amiga, sou super ansiosa, curiosa, tudo junto. E na idade dela é normal as vezes perder o controle e chorar rios de lágrimas kkkkk
Muito fofa vc Adelaide brincando de carinho com filhota. Ela merece ter uma mãezinha como vc...Bjocas

reginaiara publicou o comentário número:

OI MINHA FLOR, TAMBEM SOU UM POUQUINHO ANSIOSA.
AS VEZE ME IRRITA MEU MARIDO E ANSIOSO E FICA PERGUNTANDO E ABRE AS PANELAS PARA VER QUE ESTOU COZINHANDO,TAMBEM NAO SABE ESPERAR!
VENHA BUSCAR SEU SELINHO QUE FIZ COM MUITO CARINHO PARA FESTEJAR MINHAS 100 PRIMEIRAS SEGUIDORAS, GOSTARIA DE DIVIDIR COM VOCE!
BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS******
REGINA IARA

luci publicou o comentário número:

aqui em casa é igual eu sou muito ansiosa e minha filha é mais ainda,adorei o seu blog beijos

Celena publicou o comentário número:

Oi Adelaide, obrigada pelo carinho da visita, que bom que gostou da minha garrafinha reciclada, faz tbm e mostra pra gente, tá. bjoca.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Com o passar dos anos eu aprendi a controlar minha ansiedade e a curiosidade (esta, nem tanto,rsrs).
Mas se vc ver que o coisa não melhora, pense sempre numa ajuda profissional.
Bjs♥

Sílvia publicou o comentário número:

Sua filha, só precisa aprender a controlar essa ansiedade, pois se ela chega a ter crises não é um bom sinal, digo isso pois tive um caso parecido com uma sobrinha e ela precisou de ajuda terapeútica para controlar a ansiedade, acredita que se tivesse uma viagem ela não conseguia dormir? hoje ela está ótima, mas nos preocupou bastante, curiosidade é diferente de ansiedade.
Bjos.
Silvia.

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Pois acho que aqui também temos esse problema congênito! rs....
Adorei a postagem!
Paz e Luz para vc também!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Pepa publicou o comentário número:

Oi Adelaide, é a Vi, sou ansiosa, mas de outra forma, acho que é aquela ansiedade sobre nossa vida e que para descarregar eu devoro alguns petiscos.
Muitos beijos,Vi



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias