Coleta de Lixo reciclável....

Tem algo que acho muito legal na cidade onde moro atualmente, aqui temos Coleta Seletiva ou seja separamos nosso lixo, e a coleta normal é nas segundas/quartas/sextas-feiras sempre após as 23h, Já a coleta do reciclável nos mesmos dias, mas no período da tarde. Até aqui você deve estar falando....E a novidade está onde??? Então, eles (empresa de coleta) começaram a algum tempo a colocar um saco de farinha vazio em nossa cesta de lixo, eu peguei e usei para guardar o lixo reciclável e, observei que toda a vez que  passam nos deixam uma embalagem destas,  assim evitamos o desperdício do saco plástico que eu comprava - escolhia sempre o bio degradável, mas era tão fininho e rasgava fácil - além de custar uma fortuna. Agora com essa iniciativa da empresa de coleta facilitou um monte. E isso ocorre na cidade toda. O legal é que você passa pelas ruas nos dias de coleta tem essas embalagem cheias, nas calçadas - ficou mais padronizado - está nestas embalagens é reciclável.

Para mim agora sim é uma atitude mais correta, nós usamos a embalagem para descartar o que pode ser reciclado e recebemos novamente a mesma ou outra embalagens igual, que são em sua essência reutilizáveis. Se na sua cidade o sistema não é assim, acho que esta é uma idéia que deve ser copiada. Eu sempre achei que era um erro enorme colocar tudo em um saco para eles terem que rasgar depois. E ainda estimular o ciclo vicioso da produção de plastico. (Ah! Esse post não é patrocinado pela farinha de trigo Rosa Branco - mas era a embalagem que morava aqui no momento...rsrs - algumas são brancas sem a marca nenhuma) Eu sempre utilizo as embalagem para acondicionar o que será descartado, uma caixa por pior que esteja, nunca vai embora sozinha.

E você já pensou na forma que está fazendo o descarte das coisas? Esse saco enorme é o meu lixo da semana. Eu sei que é vergonhoso, mas olha que tenho me esforçado para consumir cada vez menos plastico e isopor. Penso que deveria ser responsabilidade da empresa que nos vende o produto, dar um fim a sua embalagem. Não se você já reparam, mas na loja do "O Boticário" tem em sua entrada um local para você descartar as embalagens da marca. Eu creio que deveria ser assim com todas as marcas. E você o que acha disto??

Muita Luz e Paz

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Oi Bella!

Ade, concordo plenamente com vc! Todos deveriam copiar, aqui a gente faz a nossa parte, mas a coleta seletiva, ainda está bem distante da nossa realidade...

Beijooooooo

Chris Ferreira publicou o comentário número:

OI Adelaide,
mais cidades deveriam fazer como a sua e aderir a coleta seletiva.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Imac by Artes publicou o comentário número:

Que legal amiga!
Ideia genial e fácil de coloca-la em prática.
Obrigada pela partilha.
Abraços1 Lindo dia pra ti.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide
Aqui em Fortaleza não é assim não. Amei essa ideia e atitude da sua cidade. REalmente isso é que é pensamento verde. Bom mesmo, pois aqueles sacos pretos são finos demais...vivem rasgando antes mesmo de irem para o lixo.
beijos
Adriana

Luciane publicou o comentário número:

olá...

Encontrei seu blog através de outro blog, nem lembro qual foi...

Adorei seu jeito de escrever... Já li quase todo o blog e sou sua seguidora...

Moro em Curitiba e vejo muitas idéias simples sendo usadas na região metropolitana que poderiam ser colocadas em pratica por aqui tbm...

bjus

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Achei a idéia ótima! todas as cidades devem copiar.
Bjoks

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Ideia genial, pena que aqui não temos seleta coletiva e nem para onde enviar, inclusive o lixo hospitalar é um problema. Ainda temos muito o que aprender, tomara que Sinop comece a colocar em práticas ideias saudáveis como essa.
Grandes beijos

Simone Scharamm publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,
É uma ótima ideia, pena não termos nada parecido aqui no meu bairro!
Beijos!

Duh Franzen publicou o comentário número:

Oi Adelaide
Ideia boa que devia ser copiada por todos.
Bjos

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, ainda estamos a passos lentos nessa questão da reciclagem, mas é animador saber que algumas empresas já estão mudando o rumo e se responsabilizando pelo recolhimento das embalagens dos seus produtos. Essa iniciativa da sua cidade é ótima e eficiente.

Bom fim de semana, beijos.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias