Ferias - Foz do Iguaçu

Então como já estávamos no sudoeste do Paraná -  decidimos espichar um pouquinho e rever as Cataratas do Iguaçu - para mim a maravilha nr. 01 do Universo. Planejamento quase zero, apenas consultamos a meteorologia e constatamos que iria chover onde estávamos e como férias a gente quer é se divertir, na segunda-feira viajamos até Foz do Iguaçu, com o seguinte objetivo:
- Fazer Macuco Safari - OK
- Fazer arvorismo
- Rever a Garganta do Diabo (cataratas) - OK
- Visitar Itaipu e Parque das Aves
Detalhe não fizemos reserva de hotel, afinal a época de grandes movimentos na cidade já estava em seu final - não contávamos que havia um seminário/convenção e TODOS os hotéis estariam lotados, chegamos próximos do almoço e as 14h  após consultar alguns hotéis 5, 4 e 3 estrelas - acabamos nos hospedando no único que tinha UMA única vaga disponível - quarto do hotel +ou-, café legal - mas sem frigobar no quarto, acho que não tinha nenhuma estrela, mas o que foi HORRÍVEL num calor dos infernos não ter agua gelada no quarto - sorte que o ar-condicionado pelo menos era legal...rsrs 

Malas no quarto, saímos direto para as Cataratas pois só funciona até as 18h depois o parque é fechado para visitantes (será que eles desligam as quedas d Água???isso não ficou bem explicado.....kkkkkkkk). Fomos direto para o Macuco Safari....é muito bom!!! Vale a emoção de sentir na pele uma das maiores criações de Deus - a força da natureza....se você não sabe o que é o Macuco (clica aqui) pois eu vou relatar de forma breve....você sobe num barco inflável a motor e eles te levam pelas corredeiras e colocam embaixo de uma queda d'Água...

Lembra que eu tenho medo de agua??? então, quando estávamos embaixo da agua eu comecei a hiper ventilar, achei que ia morrer grudada no barco....até que eles nos tiraram e ....antes de nos colocarem novamente eu descobri que só tinha que respirar de forma correta....foi muuuuuito legal...é a segunda vez que faço.........e farei outras tantas vezes..........tomara que lembre de respirar em todas....kkkk Bem pelo menos se morrer dentro do barco será uma morte legal, fazendo algo que gosto...curtindo coisas lindas.

Depois do passeio sou assunto de gozações por muiiiiitas vezes durante as conversas......kkk Não sei porque???kkkk
Nessa vez observei que devido a falta de chuvas, o fluxo das aguas está beeem menor. Como você pode ver nas próximas fotos, mesmo que nunca tenha ido até lá.

Normalmente quando vamos nos encharcamos na visita a maior de todas as quedas, conhecida como a "Garganta do Diabo" que por vezes, quando o fluxo de água é muito grande, eles interditam a passarela. Mas nesta a gente podia ver as pedras ao fundo. E nem por isso a beleza natural deixou de me encantar. 
Ah! e pra provar que eu fui, veja foto abaixo feita pelo marido, gentem não repara mas depois do macuco safari não tem escova que resita e o calor era de uns 400ºC.....kkkk
Agora sei que se você tinha alguma dúvida em ir ou não até Foz do Iguaçu/Pr ou precisava de um empurrãozinho, eis-lo aqui....rsrs Eu sou fã desta cidade, onde o povo é de uma hospitalidade fantástica e as belezas naturais são estonteantes. 
Pera.............. esqueci de dizer, choveu no dia seguinte, por isso só fiquei lá 2 dias, resultado não fiz arvorismo e nem voltei a Itaipu e Parque das Aves que estavam nos planos, afinal...pagar hotel mais ou menos, para ficar enclausurado não dá....aproveitamos e voltamos ao lar....adivinha??? trouxemos a chuva....e quinta feira tinha chuva em casa e sol em Foz do Iguaçu....kkkk

Muita Luz e Paz!
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

patty publicou o comentário número:

E não choveu, Adelaide? Uau!
É um lugar que eu ainda não conheço. E esse ano pretendo ficar em território nacional! Só que antes de decidir o destino, vou perguntar aonde vc vai, tá? Por exemplo, aonde vc vai na páscoa? É que eu não quero pegar chuva, sabe???
Há anos eu não tomo água gelada, sabia? Aliás, não tomo nada gelado.
Bjs.

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ publicou o comentário número:

Puxa! Não sei se meus olhos que , na época que fui, registraram Cataratas imensas (eu tb tenho medo) mas, pelas suas fotos realmente diminuiu bastante...

Adorei teu blog.

Beijo

Imac by Artes publicou o comentário número:

Lindas imagens!
Esse lugar é o esplendor da criação! Tudo nele é maravilhoso!
Vale a pena visitá-lo.
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Ana Petala publicou o comentário número:

Olá, que fotos legais!
Poxa, eu nunca fui a Foz do Iguaçu, tenho muitaaa vontade!
Já aconteceu cmg tb de chegar em uma cidade a passeio e todos os hotéis estarem lotados
beijocas!
http://blog.anapetala.com.br
Você já conhece minha loja virtual? http://blog.anapetala.com.br/bloganapetala/?page_id=5
para realizar parcerias é só me mandar um email: contato@anapetala.com.br

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Faz trocentos anos que não vou para Foz e suas fotos me deram vontade de rever a cidade, mas eu é que não me aventuro a ir sem reserva de hotel!
Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

www.gosto-disto.com

Ana Maria publicou o comentário número:

Ahh, que maravilha de passeio, só que não somos corajososo o suficiente pra fazer o macuco!rs
Será que estivemos lá no memso tempo, cheguei dia 6 segunda e fui embora na quinta de manhã, dia 9.
ja fizemos resrva com bastante antecedencia, mas na segunda e tercira noite nem parecia que o ar do hotel estava ligado!
Na terça fomos ao paraguai, o que me cansou muito. na quarta fomos em iataipu, e na volta rumamos pras catataras. Saindo das catararats cansadíssima pois estva muito quente fomos direto ao parque das ves. Serio, no finla da trilha nem olhei o borboletario, não conseguia mais andar de tão cansada! Sabia que ir no lado argentino seria dificil, acabamos voltando na quinta mesmo. Mas 12 horas de carro e chego com ospés mega inchados, achoq ue parte por culpa do calor, pois a sensação termica deveria ser bem maior que os 41 graus marcados no carro.

vou ver tua outra postagem! bju!!!

Leonor Siqueira publicou o comentário número:

Não conheço foz, foi legal suas informações, sem falar a vontade que deu!
Beijos e boa semana.

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Que delícia, fiquei morrendo com tua coragem, virei tua fã. Fotos lindas e paisagem sensacional.
Grandes beijos

Adriana Cristina publicou o comentário número:

Oi amiga, já estive nesse paraíso duas vezes, e estarei indo pela terceira em setembro e não enjoo nunca e lindo d++++++...
bjks.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias