Perdoar - Comece a gora a praticar

PER + DOAR
ARTUR DA TÁVOLA


APRENDI OUTRO DIA QUE PERDOAR É A JUNÇÃO DE
“PER” COM "DOAR".
DOAR É MUITO MAIS DO QUE DAR.
DOAR É A ENTREGA TOTAL AO OUTRO.

ETIMOLOGICAMENTE FALANDO, O PREFIXO
"PER"  TEM VÁRIAS ACEPÇÕES, INDICA MOVIMENTO NO SENTIDO "DE" OU EM "DIREÇÃO" A  OU "ATRAVÉS" OU "PARA". 
 
PORTANTO,
PERDOAR,  QUER DIZER DOAR AMOR AO OFENSOR E QUE ELE, ARREPENDIDO PELA OFENSA POSSA TAMBÉM AMAR, POSSA DOAR-SE.

NÃO APENAS QUEM PERDOA É QUE SE "DOA ATRAVÉS DO OUTRO".

O OUTRO TAMBÉM SE LIVRA DE UMA CULPA A MAIS.
PERDOAR IMPLICA ABRIR POSSIBILIDADES  DE AMOR PARA QUEM FOI PERDOADO,

ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE AMOR POR QUEM FOI AGRAVADO.
PERDOAR É A ÚNICA FORMA DE FACILITAR A SI E AO OUTRO, A PRÓPRIA SALVAÇÃO.

DOAR É MAIS DO QUE DAR:  É UMA ENTREGA TOTAL.

PERDOAR É DOAR O AMOR,

É PERMITIR QUE A PESSOA OBJETO DO PERDÃO POSSA (TAMBÉM) DEVOLVER UM AMOR QUE, ATÉ ENTÃO, SÓ NEGARA.

DOAR AMOR ATRAVÉS DO OFENSOR EIS O CERNE DA REVOLUÇÃO CRISTÃ.

EU DISSE REVOLUÇÃO.

Recebi por e-mail e decidi dividir com você. Pois, eu só consegui ser realmente feliz, quando perdoei a mim por todos os males que me fiz, pelos anos de revolta e os momentos de ódio que armazenei, me perdoei por ter gasto meu tempo de forma insana. Hoje sei que se falo que sou feliz é porque esse sentimento vem da minha alma, lugar comum de cicatrizes que servem apenas para recordar momentos de aprendizado onde fui forte, mas sacrifiquei momentos que poderiam ser hoje verdadeiros contos de fadas - não tivesse eu os destruído.  Talvez você pense: - Mas e se não foi você quem os destruiu, se foram os outros? e eu vou te contar que fui eu quem os destruí, pois comecei a destruí-los no momento que permiti que a situação ou a pessoa ou até mesmo a vida me impusesse tamanha dor. 
Perdoar é algo que só aprendemos ao longo da vida com muita paciência e resiliência. Quem mais faz mal a nós, somos nós mesmos. 
Seja feliz agora. Hoje a vida é breve....150 anos passam que a gente nem vê.

Muita Luz e Paz!
Abraços
 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Cris publicou o comentário número:

Linda reflexão!!!
Não é uma tarefa fácil porém o bem maior fazemos a nós mesmos.
Perdoar é uma libertação!!

Excelente tarde para ti !

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Lindo esse texto. Nunca pensei por esse angulo a palavra PERDOAR. MAs que é dificil essa arte de perdoar...como é...Mas vamos tentando e tentando...
Beijos
Adriana

Lisy Brinhosa publicou o comentário número:

Oi..
AMEI o texto. Gde reflexão para abrir nossos olhos...

Particularmente tenho sérios problemas em perdoar... não q eu fique remoendo, mas apenas esqueço e evito contato... o que no meu entendimento não é perdão.
Como vc mesma afirmou: "Perdoar é algo que só aprendemos ao longo da vida com muita paciência e resiliência" Sábia verdade!!!

UM DIA CHEGO LÁ!!!

Obg pela postagem...
gde beijo e forte abraço!!!

Lauisa Sousa publicou o comentário número:

Lindo texto..tenho aprendido a prática do perdão..hoje estou mais tranquila..querida sei que tu gosta de sorteio e tem sorte..então passe no meu cantinho e atente a sorte por lá..beijoss

Josy publicou o comentário número:

Oi Adelaide querida, já conhecia esse texto, é maravilhoso. Não nos custa nada perdoar, eu sempre penso que, quem nos ofendeu esquece logo a sua ofensa, e nós que fomos feridos ficamos remoendo e isso nos faz mal. Então é tão fácil nos livrar do mal que nos atinge, é só saber perdoar, isso não é tão dificil assim, pelo menos essa é a minha oipinião. Bjocas

Luci Cardinelli publicou o comentário número:

Perdoar não é fácil, mas é possível.
Perdoar faz mais bem a nós, do que a quem perdoamos.
Perdoar a nós mesmos é uma forma de amor.

beijão!

patty publicou o comentário número:

Não sei do que vc está falando e não me interessa, mas dou o maior apoio.
Agora pensemos: precisa uma revolução para perdoar. Assim como precisa uma revolução para nascer algo novo. E se vc não tivesse errado, não seria a pessoa que é hj.
Bjs.

Greissy publicou o comentário número:

Muito lindo...
Caiu como uma luva, nesse momento...
bjuuus

Veronica Kraemer publicou o comentário número:

Adelaide querida, que lindo post!!!
Eu tento perdoar, sempre.
É um ato de amor pelo outro e por nós mesmos.
Nunca seremos iguais, após exercermos o perdão.
Bjosssssssssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias