Adolescência....

Esse é o meu desejo nesta terça-feira ensolarada.............será que é pedir muito???? 

Primeiro dia de minha filha indo sozinha para o colégio, coração de mãe apertado, o pai ligou para saber se ela já tinha mandado pelo menos um sinal de fumaça contando se chegou bem.......Claro!!!! que não, ela deixou o celular em casa!!! Alôôô ela tem 14 anos e está na flor da adolescência, sempre vai dar um jeito de ter a desculpa perfeita, ou não, para justificar as falhas...............e eu???? vou cortar todas as cebolinhas da minha horta, para não ter onde me enforcar........kkkk
 
Saudades dessa época??? Não tenho. Tenho saudades do meu corpo nesta época. Ah! Isso eu tenho. Estudava pela manhã, corria para casa ajudava minha mãe a fazer almoço, comia correndo e saia para o trabalho, voltava as 18h colocava uniforme do time e ia jogar (jogava de tudo, vôlei, handball, futebol de campo e futebol de salão) era péssima jogadora, mas uma ótima amiga, por isso era disputadissima.....e olha que sempre sobrava alguém no banco.....eu só ia para o banco se pedisse. O único gol que marquei em futebol de campo, foi contra.............kkkk Todo sábado tinha festa ou baile, e no domingo reunião com os amigos e as 20h íamos para a frete da igreja pegar a "Santa" saída para depois irmos ao cinema - não importava o filme valia era não ficar sem fazer nada - cansaço................zero.

E o motivo de eu lembrar disso??? Para saber exatamente o que ela está passando, quanto mais reprimida a energia dos adolescentes, mais Merda eles farão na vida. Criança e adolescente tem mais é que gastar energia, caminhar, correr, andar de bicicleta, skate e até ir ao cinema. A nós cabe lembrarmos que chegamos até aqui, por termos tido oportunidades de viver cada etapa (ou não)- eu trabalho desde os 11 anos, nem por isso deixei de aproveitar. Agora não pode trabalhar, mas pode ficar a tarde inteira na frente da TV ou PC ou Video Game - isso não gasta energia, não produz bons cidadãos. 

E você do que tem saudade??? A sua aborrecência foi tranquila??? Ou você assim como eu também sobreviveu?Viva!!


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Sílvia publicou o comentário número:

ÔOOO, QUE TEMPO BOM, E AS PAQUERAS, INOCENTES AS VEZES UM SELINHO, QUANTA DIFERENÇA DE HOJE, MAS NÃO SINTO FALTA, E MINHAS FILHAS PASSARAM POR ESSA FASE BEM TRANQUILAS, SEM ME DAR TRABALHO.
BJOS.
SILVIA.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Gente do céu! Minha adolecencia eu sai muito...aproveitei. Mas tudo com muito respeito e responsabilidade. Tinha aula no sabado e na sexta eu saia e só voltava de manhã, hora de tomar banho e ir para a aula. Nunca faltei uma aula por conta de farras. Eita disposição que eu tinha. Hoje em dia se vou dormir uma hora mais tarde acaba minha semana toda...rsrs....
Beijos e sua filhota tem mesmo é que curtir!
Adriana

Josy publicou o comentário número:

Ai Adelaide a adolescência acho que é a melhor fase das nossas vidas. O descobrir, isso era tudo, descobrir coisas novas, querer fazer tudo ao memo tempo, descobrir o amor. Ah o amor!! Faz bem vc de deixá-la seguir seu caminho e crescer com as próprias pernas, mas sempre com limitações. Ah que saudades da adolescência...Bjocas

Zizisantos publicou o comentário número:

Adelaide, a adolescência é assim! tem que ter autonomia sempre orientado pelos pais. É o começo do bater as asas para a juventude.
Eu não tenho muita saudade da adolescência não. Foi difícil.
Mas, olha só, passe no meu blog, tem Inspirações para você , se vc ja participou me avise.
bjo
Zizi

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Como é lindo participar desses momentos da adolescência... Já passei com minhas filhas e hoje com as netas. Sabe? Tenho saudades de tudo, embora sejam momentos tão diferentes.
Abraços! Aproveite bem esses momentos.

Adriane Souto publicou o comentário número:

;) Fases da vida, né!
Temos que saber aproveitar cada uma delas, passa rápido.
Bjão

reginaiara publicou o comentário número:

OI MINHA FLOR, MAE E TUDO IGUAL,PREOCUPADAS E OS FILHOS NEN AI....
EU TENHO SAUDADES DE SER DESPREOCUPADA COM AS COISAS DA VIDA QUE OS ADOLECENTES NEM LEMBRAN QUE EXISTEM!!!!!!!!!!!
BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS*********
REGINA IARA

Josinete Beatriz publicou o comentário número:

Oi amiga! Vim deixar um beijinho carinhoso! Saudades!
Bjs. Josi

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Eu comecei a trabalhar aos 14 anos (trabalhava e estudava) e foi ótimo. Acho errada essa proibição hoje em dia. Trabalhar nos ensina educação e responsabilidade, coisas raras nos jovens hoje em dia.
Minha adolescencia foi bem tranquila, trabalhava, estudava, me divertia. Tudo normal.
Bjoks



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias