Clima


Campo Largo/PR
  Hoje Amanhã Sábado, 17/03/12 Domingo, 18/03/12 Segunda-feira, 19/03/12
Tempo
Manhã
Pancadas de chuva
Tarde
Pancadas de chuva
Noite
Chuva fraca

Parcialmente nublado com chuviscos/chuvas leves ocasionais.

Nebulosidade variável

Muitas nuvens

Muitas nuvens
Temperaturas Máx. 26ºC
Mín. 16ºC
Máx. 23ºC
Mín. 15ºC
Máx. 25ºC
Mín. 15ºC
Máx. 29ºC
Mín. 14ºC
Máx. 29ºC
Mín. 15ºC
Vento sudeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) sudeste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) leste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) leste / fraco a moderado (21 a 28 km/h) leste / fraco a moderado (21 a 28 km/h)
Visibilidade reduzida pela manhã reduzida pela manhã reduzida pela manhã boa boa

Depois da reclamação de ontem, venho hoje agradecer ao "Pedrão" por devolver o verão que nós estamos acostumados. Fonte Aqui.

Acordo e consulto o SIMEPAR para saber como o tempo irá se comportar, pois dificilmente eles erram, e isso facilita muito a minha vida - principalmente nos trabalhos domésticos. Aqui a agenda do lar não funciona tão rígida, se tem roupa para lavar e vai ter sol - OK é dia de lavar roupas. 

Caso contrario espera até sair sol, pois ninguém merece roupa com cheiro de cachorro molhado.  Período de semana chuvosa a secadora vai entrar em ação, a saber não tenho área de serviço fechada e a casa é bem pequena então se lavar em dias de chuva o varal móvel tem que entrar em ação e ficar no meio da cozinha trancando tudo....rsrs 

A secadora uso apenas quando é realmente necessária, no período de inverno quando as vezes temos 15 dias de chuvas constantes, e umidade alta, que prejudica a secagem completa das roupas. Procuro minimizar ao máximo meu consumo de agua e secadora de roupas gasta muita agua.

Será que sou neurótica? Sou a única? Vai me conta o que você já comprou de Eletro eletrônicos e usa com tamanha parcimônia que os outros até estranham. Conta vai.... Caso contrario pensarei que sou a única....terei que fazer terapia, anos e anos de idas e vindas contando todos os meus segredos a um terapeuta e quem sabe ainda assim não consiga resolver.....rsrs Pode ser trauma de infância????

Chega não vou mais divagar sobre esse assunto. Me conta tá chovendo aí também ou você continua derretendo no calor deste verão, que varia de acordo com a região de nosso País?

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Néia Lambert publicou o comentário número:

Oi Adelaide, sinto lhe dizer que você anda precisando mesmo de terapia, rsrs. Confesso que uso todos os recursos dos meus eletrodomésticos, acho que eles são adquiridos para facilitar a vida e eu, nos meus quase 50 anos, mereço descansar um pouquinho.Prefiro que as roupas aqui de casa sejam centrifugadas, assim ficam mais macias e fáceis de passar.
E por aqui, a chuva chegou, maravilhosa e mansa!

Beijos

Cíntia publicou o comentário número:

Oi amiga!!!Aqui continuo derretendo de calor rsrs.Beijokass

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Hoje amanheceu aqui em Fortaleza que eu pensava que ainda fosse noite de tão fechado o tempo, com nuvens negras mesmo. Mas agora às 15h32 o sol está mais do que lindo e um céu azul quase sem nuvens! Aqui no Ceará é assim! Muito dificil passar um dia TODO chovendo, dirá vários dias...
Então aqui nem secadoras acho que vendem...
Mas vc está certa, para que usar um utensilio desses que gasta muito se tem o sol para secar!
Beijos
Adriana

Josy publicou o comentário número:

Quem não tem um pouco de neurótica amiga, eu não uso minha secadora, só em casos extremos de dias e dias de chuva, do contrário nem pensar, ela puxa muita força e não to podendo. Adelaide adoro o sol ele é tudo, seca as roupas, deixam elas cheirosas, perfumadas, o seu dia fica mais alegre, mas confesso que o calor está judiando, na verdade a época que mais gosto é Outono, onde vc vai atrás do sol pra se esquentar e seca as roupas do mesmo jeito hehehe
Bjocas, e ó não precisa de terapia não viu? Toda dona de casa é neurótica com algo. Cinfessa se vc já não ficou de olho em algum cisco de sujeira no móvel que vc acabou de limpar?? kkkk

Beth Salvia publicou o comentário número:

Adelaide querida moro num estado em que o verão acontece 10 meses do ano sério, o clima fica entre 30 a 35 graus. O inverno aqui é sinonimo de chuva, porem chove parte do mes de junho e julho inteiro, mesmo assim a temperatura nunca chega a 25 graus isso aqui é friooooo. Portanto não aguento tanto calor nessa terra, é linda mas o calor, se bem que é litoral e o vento é constante.

Quem disse q só vc evita o uso constante de alguns eletros? Eu só uso a torradeira eletrica em ultimo caso, descobri que gasta mais energia q um ferro de passar, este só uso a cada 15 dias, o aspirador só uma vez por semana, secadora não precisamos aqui, agora a maquina de lavar loça e o micro ondas todos os dias usamos. Não somos neuroticas, somos zelosas com o planeta e com nosso bolso, bjão e adooorei o post

Zizisantos publicou o comentário número:

Fique tranquila! Adelaide!
quem entende o tempo da sua cidade é você!
se faz sol, se faz chuva, se usa a secadora, se usa o varal móvel. Aqui no Rio chamamos de secador de roupas.
O importante é você contribuir com o planeta de uma forma saudável, sem muito estresse com o Pedrão. Só agradeça os períodos solares e chuvosos! O restante Deus te dará saúde pra driblar a maratona da secagem de roupas e paz com seus eletros eletrônicos que nem farão falta.

Cláudia publicou o comentário número:

Ai, como sou ignorante no assunto. Como uma secadora gasta água? #passada

Pra falar a verdade, uso tudo que compro, se comprei é porque estava precisando, então eu uso.

Já passei por isso, secar roupa dentro de casa, agora com quintal e uma área coberta pra dias chuvosos, não posso reclamar.

beijos e um ótimo fim de semana

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Amiga...

Aqui tá um calor de derreter na sombra!! Me tira todo o ânimo, meu dia começa depois das 18h...kkkkkk, sério! Sofroo!

Um beijo

Beatriz! publicou o comentário número:

Bom dia minha linda amiga!!!
Pérola linda, adorei seus posts.
Hoje dei uma olhada em todos, gostei dos textos de análise sobre a sociedade, amei suas organizações, pequenas felicidades, dicas de dieta.
Tanta coisa que ando perdendo, mas que nos finais de semana sempre que possível estarei tentando colocar em dia.
Desejo um mega final de semana e uma nova semana feliz e abençoada.
Bjokas...da Bia!!!
Amo Chuva, rsrsrs, então não fico brava quando ela vem, e hoje por sinal está chovendo. "Bão Dimais Sô"!!!

Aaliyahrj publicou o comentário número:

O clima aqui tá meu doido e eu, como sou alérgica, sofro com isso!
bjoks

patty publicou o comentário número:

Adelaide, santa criatura, eu achei que provinha de uma família de doidos! Vc me salvou! Eu tenho uma máquina que lava e seca, mas a coitada fica abandonada. Nós adoramos o varal móvel, para secar a roupa no sol mesmo. No inverno, a roupa seca na beira da lareira ou do fogão à lenha. Ou reclamamos do tempo, o que for mais conveniente.
Nas últimas semanas eu estava desesperada por uma chuva, a minha mãe me olhou e disse: "convida a Adelaide para uma visitinha". Vê se pode: choveu no dia seguinte. Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias