Diálogo...

Ônibus lotado eu e minha filha voltando para casa, entrou dois jovens na faixa dos 18 / 20 anos, falando alto, contando como será no novo emprego, quando o papo mudou e começaram a contar sobre as abordagens policiais, sempre com enfase em como eles desrespeitaram a autoridade policial, e ao final foram liberados por conhecerem "alguém" - E eles após contarem suas peripécias de "bad boy" (tenho pena destes policiais - que se fosse comigo e eles realmente respondecem como contavam - eu prenderia os dois), 90% dos passageiros do ônibus não conversavam, pois se assim tentassem faze-lo teriam que falar mais alto que os dois individuos.  

Gasto todo o repertório de vantagem neste assunto, passaram para as tragédias em pronto socorro, novo desfile da má educação e falta de respeito com os profissionais.... (Eu já tinha até rezado para que Deus fizesse a cidade chegar antes da quilometragem percorrida).. Então eles não satisfeitos, falaram sobre economia, (economia do salario que eles iriam ganhar) e que seria legal comprar um carro (eu também acho, isso seria um alivio para a maioria dos trabalhadores que usam o transporte coletivo....kkkkkkkkkk) e para coroar o dialogo dos dois um falou:
- Legal seria se a gente fizesse um cartão desses, que aí podia pagar em parcelas, tipo uns trezentão por mês..
- Ah! cara o problema é que pra fazer um cartão desses é uma "democracia" docaraio........


Sorte que chegamos ao ponto final todo mundo desceu, eu me aproximei de minha filha e perguntei:
- Democracia?????
- Também ouvi mãe e não estou acreditando.

Gentem!!!! Eu sei que nossas crianças precisam ler mais, que blábláblá..... Mas uma coisa é falar "menas" "agente" - agora confundir Burocracia com Democracia é para acabar com toda a minha esperança............

Mas pensando bem a culpa é da colonização que não nos permitiu continuar andando pelado e vivendo na oca. Eu poderia muito bem estar ignorando esse tipo de comentário, achando que espelho é a melhor invenção do mundo.

Falar em viver pelado, que calor insuportavel está aqui.....gente não durmo direito, acordo toda suada, tomo banho cedo e frio, saio de casa quando volto o desejo é andar pelada pela casa, não dá. Pois tenho que abrir as janelas para o ar circular pela casa e a vizinhança não merece uma visão destas.................kkkkkkkkkkkkkkkk

Então vamos rezar para que a democracia avance e para melhor, que a BUROcracia permita a mais gente ter pequenos luxos em seus dias. Se bem que cartão na mão de quem não sabe usar é suicidio financeiro.

Muita Luz e Paz!
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Ro Archela publicou o comentário número:

Adelaide,aiaiaiai...essa decocracia doeu... Aqui no norte do Pr refrescou.... deu uma chuvona daquelas pesadas de 15 minutos, mas foi forte viu!!! beijos, Ro

Imac by Artes publicou o comentário número:

Imagino você ouvindo tudo isso...
É um castigo! Ninguém merece. Mas,
enfim é democracia demais.Rsrs
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Josy publicou o comentário número:

Pior que a democracia, foi que ele não teve burocracia nenhuma em falar docario na frente de creio, muitas mulheres ao redor. Isso me revolta Adelaide, não sou puritana, falo palavrão? Claro que falo, mas vamos respeitar quem está do lado não? E depois "agente" não entende por que há tantas mortes no trânsito. Se um cidadão desse não respeita as pessoas do lado, imagine na frente de um volante. kkk Ai ai Bjinhos miga, ninguém merece hem!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Amigaaaaa...cadê meu nominho no 'Top comentaristas?!?! Que isso?! Eu era umas das primeiras! Vou ter que dar um jeito nisso!

Agora...esse tipo de 'democracia' é uma 'burocracia' mesmo...rsrsrs. Vc precisa andar nos coletivos daqui, vc vai perceber que esses dois 'garotos' sao professores universitários...kkkkkkk

Nem me fale em calor!! Nao ando, me arrasto...um sufoco! Meu dia começa mesmo depois das 18h, um sofrimento!

Abraço grandão querida!

Sílvia publicou o comentário número:

é Uma pena encontrarmos tantas pessoas sem educação nesse país, infelizmente para serem assim também não tiveram pais educados, mas é Brasil né onde temos até analfabeto no congresso.
Bjos.
Silvia.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, faz uns 2 dias que sonhei com vc, acredita?
Mas não me pergunte o que sonhei, pois não lembro, só lembro que foi c/ vc, tudo se referindo ao blog.
Minha amiga, tempos atrás tive uma estagiária que ia votar no "Deprecante" nas eleições, depois que meu queixo caiu, falei pra ela que o nome do candidato era Mercadante,kkkk.
Bjs

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, faz uns 2 dias que sonhei com vc, acredita?
Mas não me pergunte o que sonhei, pois não lembro, só lembro que foi c/ vc, tudo se referindo ao blog.
Minha amiga, tempos atrás tive uma estagiária que ia votar no "Deprecante" nas eleições, depois que meu queixo caiu, falei pra ela que o nome do candidato era Mercadante,kkkk.
Bjs



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias