Filme & livros + filme






Filme dentro de minhas expectativas, ainda mais que minha filha preferiu ir comigo a estréia, pois suas amigas não haviam lido o livro e por isso não conseguiriam ter a mesma visão que alguém que leu....(lindo isso!!!) para poderem discutir ao termino do mesmo.

A história se passa no futuro. Após o término da América do Norte, surge uma nação chamada Panem - formada por 12 distritos e comandada com rigidas regras pela capital. Jogos Vorazes foram criados pela capital, como entretenimento, para lembrar aos distritos quem manda. Essa competição é anual, onde por meio de um sorteio, são escolhidos um menino e uma menina para lutarem até a morte tudo transmitido por televisão a toda Panem - para a Capital um divertimento para os distritos um sacrificio de 2 de seus jovens.

Se você pensou em não ser legal pela violência, mude o foco, o filme é bem legal e leva a várias reflexões. Mas antes quero lembrar aqui minha amiga Jussara do Blog Palavras Vagabundas, que é uma produtora de arte e cita em um de seus post que a maioria das pessoas só percebe esse tipo de trabalho quando percebe um erro.... Passa lá e confere é clicar aqui.

Eu sempre gosto de observar tudo desde a jaqueta que a mocinha vestia, que estava nova demais para o contexto da história toda. Mas...............

Enredo Coerente com o livro, mas decepcionei-me com a falta de determinada personagem  cuja ausência será percebida na montagem do terceiro filme, é interessante pois parece totalmente fora de propósito o aparecimento dela no primeiro livro, mas é no terceiro livro que percebemos sua real importância - mas no filme ela foi suprimida. Por isso  eu recomendo a você a leitura dos livros, são esses aqui.
A leitura é envolvente e nos leva a questionar o real "valor" que nossos governantes dão as cidades de interior, cuja população mantem-se com a maior dificuldade, sem empregos e por vezes com sub empregos, e salários menores do que o salário das capitais. 


  A saber é leitura adolescente - lembra que eu não amadureci ainda....rsrs


Isso não é uma critica, é apenas uma cosntatação, para saber se nós que moramos nas capitais, ou bem próximos, estamos sabendo valorizar nossa oportunidade de escolhas, ou continuamos apenas reclamando?? Eu valorizo meu livre arbitrio e agradeço todos os dias a oportunidade que tenho. É isso que me faz feliz.



Esse vi ontem na SKY, tirando que adoro os atores que atuam neste filme, fiquei bastante decepcionda com todo o enredo. Por isso vou fazer as minhas considerações básicas, porém dúbias:
- Gentem toda a favela do Rio fala inglês fluentemente.
- Os caras chegam fugindo, sem grana, e do nada aparecem mega computadores e barracões. Além de conhecem todo o RIO como se tivessem nascido e sido criado ali.
- Todo policial do Rio fala inglês fluentemente - ou todo americano fala Português fluentemente....aff agora fiquei na dúvida
- Os carros que eles roubam da policia do rio são maravilhosos, não sabia que a policia do Rio estava tão bem aparelhada.
- Marginal de favela do Rio tem péssima pontaria e é ruim de briga, (mocinho não levou um tiro sequer e a unica luta melhorzinha foi contra outro ator americano)
- O mocinho, que é bandido procurado, sempre se safa até nos EUA - vale para os 5 filmes.
Mais a melhor de todas é que foi o DOM quem salvou o RIO do dominio da criminalidade.......kkkk 
Poxa! E o governador falou que eram as UPPs...kkk 
Saiu até no Jornal Nacional..... só agora descobri que não foi.....kkk 

Se você gosta de cenas de ação e carros envenenados com muita velocidade e efeitos especiais, esqueça esse filme não foi feito para você. Neste o diretor perdeu totalmente a mão, nem as cenas com a paisagem linda que temos no RJ foi valorizada.


Muita Luz e Paz
Abraços


imagens dos filmes, fonte aqui


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Ainda não assisti a nenhum desses filmes. O Jogo vorazes nem o enredo eu sabia. Agora lendo o seu blog foi que soube do que se trata. Já tinha visto os livros para vender mas nunca tinha me interessado nem mesmo para parar e ler a sinopse. Não sei se faz o meu estilo. Se por acaso aparecer uma promoção muito boa para os livros a preços de banana, eu os compro...rsrs...
Beijos
Adriana

Josy publicou o comentário número:

Adelaide estou doida pra assistir esse filme, dizem que é muito bom, e ontem assisti tbém Velozes e Furiosos e concordo em número e grau tudo o que vc disse,exagero total, mas que amei o filme amei hehe. Bjcas ótima semana

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Quero mto ver Jogos Vorazes, tenho acompanhado todas as notícias pela net. E adoro uma saga adolescente,rsrs. Outro dia fui a uma reunião na escola dos meus filhos e fiquei decepcionada com a opinião do professor que "presidiu" a reunião p/ todos os ais da escola inteira, ele classificou como lixo livros de Paulo Coelho, Stephanie Mayer, e a que escreveu Harry Potter, mas são esses que atraem o adolescente pra leitura, fica difícil vc querer introduzir um filho adolescente no mundo da leitura recomendando Machado de Assis, Eça de Queiroz, etc, não que eu não saiba da importância, mas é quase impossível eles gostarem.
Tb vi Velozes 5, meu marido AMA filmes deste tipo, eu tb gosto, mas sei reconhecer os absurdos...e o cofre com algumas toneladas deslizando facilmente no asfalto sendo rebocado por simples carros,kkk.
Adelaide, vc foi uma das escolhidas pra responder um desafio no meu blog.
Bjs

Alexandre Mauj Imamura (lostinjapan.tk) publicou o comentário número:

Adelaide, é uma infelicidade né. sempre que mostram o Brasil no cinema americano é tudo tão distorcido (e fazem o mesmo que aqui no Japão, é sempre os mesmos estereótipos).

o que já ouvi de gente me perguntando se no Brasil existe prédio, outro ritmo além de samba, etc

chega a ser ridículo, que nem vc citou. lamentável.

bom dia pra vc!

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, desses posso comentar somente o filme Velozes e Furiosos,foi o que vi. E penso que é um filme para qualquer um ver desde que não seja brasileiro e, principalmente, carioca. Impressionante a falta de bom senso com relação à tudo! São cenas tão irreais que me senti com cara de boba tendo que engolir aquilo tudo (ainda bem que eu tinha um saco de pipoca para ir tirando um pouco o gosto amargo da decepção!).


Beijos

Duas Moças Prendadas ! publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
que bom ver vc. falalndo desse filme , tava com contade de assistir, e agora me animei mais , apesar de estar nos inta, gosto desses filmes , minha amiga chama de fantasiosos, mas eu acho legal,claro que variando com outros gênros né , rsss ...
Beijo no coração e uma semana abençoada !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/
http://sotutoriaislegais.blogspot.com/

Val Artes Digitais publicou o comentário número:

Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

valartesdigitais.blogspot.com

Val

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Estava bastante curiosa sbre Jogos Vorazes. Vi uma crítica muito boa no Manhattan Connection ontem.
Bjoks

Mayara publicou o comentário número:

Admito, eu não li jogos vorazes! Mas estou morrendo de vontade... agora fiquei mais animadinha. Dá dó ver filme antes do livro né?!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias