A Mulher Ideal

Trouxe o texto abaixo para dividir com você, por tê-lo achado perfeito para este dia tão especial, onde nós mulheres comemoramos as conquistas, (que obtivemos até agora), enquanto seres humanos, cheios de garra e vontade de sermos valorizadas em nossa essencia (mães, batalhadoras, trabalhadoras, estudantes...etc). Vencemos muitos preconceitos e ainda temos um longo caminha a trilhar, mas precisamos educar melhores nossos filhos para que aprendam a valorizar as mulheres. 
 
Lembre: o cara machista que bate na mulher, teve mãe - foi parido e "mal educado" por uma mãe/pai/tio/tia/avó....enfim teve em sua infância muitas mulheres que não lhe ensinaram a respeitar a mulher, e homens que não lhe deram exemplo de respeito e companheirismo (eu sei, quase nem acredito - as vezes chego a pensar que seja coisa de chocadeira - que estas pessoas viveram em reclusão total e não conseguem valorizar o outro por total falta de convivio). 
 
 
 
A mulher ideal

 
Afixado em um mural, estava o cartaz chamativo: Procura-se uma mulher.
Que mulher seria? O autor colocou em prosa o seu anseio nos seguintes termos: 

Minha procura não é algo fácil.
Em meu caminhar por este mundo tenho conhecido todo tipo de pessoas, de todas as condições sociais. Mas, no final das contas, somente tem-se tratado de pessoas e o que eu procuro é uma mulher.
Uma mulher que não tema ser forte, segura e independente, porque com isso não perde sua feminilidade, pelo contrário, toma o lugar que lhe corresponde na evolução do casal humano.
Uma mulher disposta a descobrir e desenvolver todos os seus valores em potencial porque nós, os homens, jamais amadurecemos emocionalmente se temos companheiras, mães, ou irmãs que dão pouca importância ao crescimento como pessoas. A evolução supõe um crescimento compartilhado.
Uma mulher preparada e decidida, que não somente saiba o que fazer, mas como e quando fazer, porque assim será um respaldo para mim como eu, com prazer, o serei para ela.
Uma mulher que me ajude a ver-me como sou, não como acredito que sou. Que tenha tato para dizer meus defeitos no momento em que estou mais receptivo, para que aceite a crítica construtiva e possa, assim, florescer como pessoa.
Uma mulher que seja terna, sem perder a firmeza. Séria, sem chegar a ser solene. Desejosa de superar, sem sentir-se superior. Doce, sem ser melosa.
Uma mulher que seja minha companheira em tudo, desde estender a cama juntos até o adentrarmos em uma aventura intelectual, passando pela experiência de trabalhar ombro a ombro e percorrer um parque de bicicleta.
Uma mulher que não se alarme se alguma vez me vir chorar. Quero recuperar essa capacidade de expressão reprimida. Que me anime a permitir-me ser frágil e a pedir ajuda mesmo sendo um homem forte.
Uma mulher que não se deixe utilizar e que nunca manipule outro ser humano incluindo seu companheiro, pois não tem fundamento cair em uma dependência destrutiva, quando existe a alternativa luminosa de um enriquecimento recíproco.
Uma mulher que saiba que o homem foi denominado o ser mais elevado dos viventes, mas que ela, como mulher, foi concebida como a mais sublime das criações do Universo.
*   *   *
Sem dúvida, à mulher cabe uma importante quota de contribuição com a obra de Deus, oferecendo a sua sensibilidade e a sua inteligência em favor da vida.
Muito a propósito é a afirmação do Espírito da Verdade, na obra O Livro dos Espíritos, quando alerta que a tarefa delegada para a mulher é mais importante que a do homem.
Isso porque cabe a ela conduzir os homens, dando-lhes as primeiras noções de vida.
Quando a mulher se decidir a educar e amar, instruir e orientar com firmeza e disposição, o mundo, mais rapidamente, mudará para melhor.

Redação do Momento Espírita com base no cap. Uma mulher, de Rafael Martin del Campo, do livro Um presente especial, de Roger Patrón Luján, ed. Aquariana e no cap. 13 do livro Vereda familiar, pelo Espírito Thereza de Brito, psicografia de J. Raul Teixeira, ed. Fráter.
Em 12.01.2011.

Fonte: Aqui

Neste Dia Internacional da Mulher, convido a todos para uma reflexão sobre o real valor da educação e o respeito em nossos lares. Proponho que comecemos hoje a valorizar mais as mulheres que estão ao nosso redor. Abrace mais, sorria mais e seja gentil com o próximo - principalmente hoje.

Feliz Dia das Mulheres a todos
Muita Luz e Paz!
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Imac by Artes publicou o comentário número:

Que mensagem linda e reflexiva!
Deixo-lhe um abraço carinhoso!
Que seu dia seja repleto de felicidade e alegrias.

Ana Maria publicou o comentário número:

oi Adelaide, lindo texto, precisamos ser ainda mais conscientes do nosso papel!!!

Um feliz dia das mulheres pra vc também , bjo grande!

Zizisantos publicou o comentário número:

Eu sei que você tem dias felizes, então desejo que tenha mais um: o Dia Internacional das Mulheres!
Li o texto e gostei muito. É uma pena que alguns homens não se deixem conduzir e acham que só eles tem a palavra final. Por isso há tanta discordância atualmente.

Bjo
Zizi

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
adorei o texto!!!
Muito bom!
Parabéns pelo dia da mulher!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Josy publicou o comentário número:

Que linda reflexão Adelaide, muito bem escolhida. Adorei. Embora o adiantado da hora, desejo um feliz dia das mulheres pra vc, sua filhota, sua mãe, e todas as mulheres da sua familia. Bjocas

Caroll publicou o comentário número:

Que texto maravilhoso, Adelaide!
E um feliz dia internacional da mulher pra vc também!
Bjs

Beth Salvia publicou o comentário número:

Liiiindo texto, parabéns pra ti mulher de coragem, criativa e amável, bjs

Duh Franzen publicou o comentário número:

Gostei e concordo com o que você escreveu, as mulheres precisam realmente se valorizar e devem ensinar os meninos desde pequeninos a valorizar e respeitar as mulheres.
Um feliz dia nove, porque todo dia é dia das mulheres...
Bjinhos

Kinha publicou o comentário número:

Lindo texto. Todas nós temos um pouco de mulher ideal.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias