Não sou mais Fiel

No ano de 1997, trabalhávamos o dia inteiro e à noite marido fazia faculdade, meu cunhado preocupado comigo em casa sozinha até as 23h40m e grávida de 8 meses, deu-nos um celular tijolão...rsrs E com ele vivemos até 2002, quando compramos nosso primeiro celular Digital da Brasil telecom um motorola básico muito bom (não tirava foto, não tinha música, mas fazia e recebia ligação que era uma maravilha)....e fomos fiel a ele. 

No ano de 2007 mudamos para o DDD 42 e ele começou a servir para receber e enviar mensagens...sim, fazer e receber ligações era muito caro, e o plano era  o que agora chamam de "controle" quando compramos foi pago 39 Reais e vinha 2 celulares...uhu! E a fatura mensal era de 39 Reais...uhu!!!

Chegamos a instalar até internet da Brasil telecom em casa - Aí eles venderam a empresa para Oi - e o modem da internet que era o especificado por uma, já não era homologado pela Outra (eles queriam que mudássemos - diziam que o sinal de internet ficava caindo devido ao modem) o sinal do celular deixou de ser uma maravilha - mas ainda valia pois quando vinhamos a Curitiba ele era muito útil, tinha uma ampla cobertura. 

Quando marido foi transferido para Rio Negro/PR - a empresa de telefonia de lá era de Santa Catarina foi um parto. Deu tanta dor de cabeça e não tinha linha de telefone fixo e o celular não funcionava na quadra onde eu morava, tanto que começamos a fazer experiências, convidávamos os amigos e familiares para nos visitar e ficávamos testando o celular - sim eu sobrevivi em Rio Negro por 3 meses sem linha fixa e sem celular...kkkk.Ninguém nos ligava e quando precisava usar o orelhão (a maioria estava sempre com defeito - liguei até para a Anatel.....gente como incomodei esse povo....)

Até que, testado todas as empresas de celular ativas na cidade, na rua onde eu morava só pegava a VIVO, então lá fomos nós trocar nossos celulares por aparelhos novos com chip desta operadora. Na chegada, nos foram apresentada diversas propostas e a mais interessante foi a do Smart 100 com as seguintes "vantagens":
- Torpedos
- Roaming (como a gente viaja bastante era muito interessante)
- Internet 
E o direito a mais duas linhas, seria ideal para a minha família todos partilhando esse maravilhoso pacote. 

Por três vezes perguntei ao atendente:
- Os aparelhos são desbloqueados? 
Sim! (ele respondeu)

- As vantagens deste plano são para os três números? 
Sim (ele respondeu)

Foi assim que adquiri um NOKIA 2220 e um NOKIA E63 SMATPHONE - quando mudamos para Curitiba a dor de cabeça começou para transferir a linha de SC para o PR eles queriam cobrar 400reais, foi quase um parto,  conseguir que fosse feito sem custo, não tínhamos culpa de sermos transferidos. 

Agora sim. Começamos a usar mais os serviços, pois ainda tinha o vai e vem pelas cidade e Estados (PR/SC), foi onde descobrimos que apenas o número principal tinha as "vantagens" os demais pagavam e caro, para usá-los.

Cansei, familiares e amigos usam TIM, decidi comprar um CHIP e mudar de operadora, para minha surpresa, não consigo desbloquear os celulares. Hoje a atendente falou que talvez na loja onde eu comprei...(em Mafra/SC) ou tentar a assistência técnica. Tô quase colocando ele na rodovia, para ver um caminhão passar e esbugalhar eles até não existir mais nem vestígio...só não o faço por uma questão verde....vai virar lixo....que talvez seja reciclavel em lixo que contamina o meio ambiente....

Sabe aquela questão de satisfação do cliente? NÃO EXISTE - fui várias vezes na VIVO perguntar sobre determinados serviços, a resposta sempre foi seca. NÃO! Aí na hora que você pede portabilidade, recebe mensagem dizendo que eles tem uma proposta para você. 

Tudo isso para dizer que não serei mais fiel, agora ficarei pulando de operadora em operadora em busca de serviços mais baratos e de melhor qualidade. O que eu busco??? apenas que faça e receba ligações sem interferencias e mande muito torpedo. E que me respeite como consumidora. Infelizmente para algum dia eu voltar a empresa VIVO, terá que sofrer uma mudança radical. Com essa eles me sacanearam. E o pior eu não sou a única. E você é fiel a sua operadora.


Muita Luz e Paz
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Zizisantos publicou o comentário número:

Adelaide, eu só entendo de celular a partir de 2003! Meu marido teve celular tijolão logo que foi lançado no Brasil. eu era alienada, não mexia em celular, nem computador. A partir de 2003 me aventurei , gostei e agora estou mais conectada. Eu tenho celular com conta conjunta com marido e é da Vivo, Ele quem gerencia tudo, eu só uso o celular.
Agora, meu outro celular com chip da Tim, é pra falar com filha que mora em S.P. Ela tb tem Tim, e damos o maior prejuízo a eles, pois quando nos falamos é por cerca de quatro horas. Gastamos R$ 0,25 o minuto e coloco uma recarga de R$ 17,00. O sinal é bom, testei no elevador, funciona.
Só não funciona no Saara, centro comercial daqui. Se eu estiver dentro de uma loja, aí perde o sinal. Meu celular da vivo, não é desbloqueado para outra operadora. Duvido que desbloqueiem.Mas se o celular permite, é de lei que eles desbloqueiem.
Agora, o sinal aqui, é muito bom. Vale a pena pelo sinal.
Não sei se fui clara, mas concordo com você, quando a operadora é desleal, nada melhor que procurar outra opção.
Bjos
Zizi

Néia Lambert publicou o comentário número:

Não foi difícil imaginar você jogando seu celular na rodovia Adelaide, rsrs.
Essas operadoras estão abusando demais da nossa paciência, é de perder o juízo, daqui uns dias vamos parar todos num manicômio (ainda bem que não existem mais) senão já estaria com uma vaga garantida para mim e outra para você, rsrs.

Beijos

Sílvia publicou o comentário número:

OI amiga, celular para mim é só para ligar e receber, não gosto dos muito complicados, mas nós fomos os primeiros a adquirir o OI 31 anos ( só deve ser agora uns 23) temos dois chips at´e hoje.
Bjos.
Silvia.

Bibia Bueno publicou o comentário número:

Pra mim celular é "máquina fotográfica" e "internet móvel".

:X

Cíntia publicou o comentário número:

Olá amiga! Eu nunca usei a VIVO...no momento estou gostando muito da TIM e por enquanto estou sendo fiel a ela rsrsr.Beijinhoss

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, hoje em dia, não existe mais fidelidade rsrs Quem oferece mais, nós pegamos! hoje eu tenho TIM, um plano corporativo que fala de graça com qualquer tim do país. Quem sabe a gente num bate um papo qq hora? rsrs Um abraço e bom fim de semana!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) publicou o comentário número:

oi Adelaide, acho que as maiores reclamações existentes nos procons são da telefonia, e que dor de cabeça qdo temos que reclamar algo. A net é outra que me deixa louca! parece que a pressão sobe qdo vou reclamar.
Mas vim agradecer o recadinho fofo deixado lá no aniversario do blog, muito obrigada querida.

Bjusss

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Oi amiga...

Lido muito pouco com celular, não me desgasto com isso, tenho residencial o que já me traz problemas demais...rs

Espero que sua busca acabe logo, e vc encontre um que te surpreenda e faça feliz!

Abraçãoo!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias