O que você faz de bom - Postagem Coletiva

A grande Bia do Jubiart (local de maravilhas artesanais) fez um convite de postagem coletiva de aniversário do blog - para em conjunto divulgarmos nossas boas ações.

Vou confessar que, quando a gente faz o bem ao próximo e acredita ser isso o correto, acaba  não achando estar fazendo a diferença. Só percebo isso, quando vejo que alguém não faz - percebo, quanto o planeta seria diferente se mais pessoas fizessem ao próximo um carinho, uma pequena ação Vamos as minhas:

-Voluntariamente fui acompanhante durante o período de internação de minha cunhada - sem que alguém precisasse implorar - e de minha mãe (se você acha isso normal, é por não ver o que eu vejo de famílias brigando por não quererem ir cuidar do enfermo -  graças a Deus eramos em várias voluntárias).

- Conversei nestas estadas em hospital com familiares de outros enfermos e levei livros (dei) para que eles tivessem distração, enquanto aguardavam o pronto reestabelecimento do familiar. Retornei 2 dias depois com um carinho em forma de sorriso e palavras amenas - para dar aconchego e despedir-me desejando felicidades a todos.

- Ajudei uma senhora que desembarcava do ônibus na mesma estação que eu, a chegar até o hospital - mesmo tendo alterado um pouco o meu destino, mas me certifiquei de que ela chegou bem para a consulta. Sempre que possível assim o faço. Marido que o diga, pois não raras as vezes atrasei-me por ter apenas acompanhado alguém até seu destino.

- Mas o que faço de melhor é ouvir, adoro pegar ônibus pois não são raras as vezes em que tem alguém querendo desabafar..... e eu ouço, pois sei o quanto é difícil você não ter alguém que te ouça, sem julgar.

- Minha outra especialidade é chorar junto. Se não posso resolver o problema, não existe palavra de consolo, sempre tenho um abraço disponível e um mar de lágrimas para derramar em solidariedade.

- Arrumei os armários e separei inúmeras coisas para descarte solidário, já liguei para uma creche da cidade que colocará os itens em um bazar, cuja renda será em prol da instituição.

- Separo o lixo de minha casa em orgânico reutilizável (vai para a horta), orgânico não reaproveitavel para o caminhão de coleta e o reciclável para o caminhão de coleta seletiva (luto por um planeta limpinho.

- Ando quadras e mais quadras com papel nos bolsos (ou na bolsa), quando não tem lixeira próxima, pois não descarto lixo no chão.

- Todos os dias tem um cachorro de rua (branco e preto), que vem fazer uma boquinha aqui no portão de casa, dou ração e agua e ele vai embora.

Acredito muito que se fizermos dos pequenos gestos, hábitos diários, em breve teremos um planeta muito melhor, menores serão as brigas e as agressões. Precisamos aprender a fazer pelo outro aquilo que gostaríamos que fizessem por nós.


Eu sei que estes foram meus pequenos gestos de um curto espaço de tempo. Talvez se pensar um pouco mais lembre de mais algo, mas sei eu sei que faço minha parte por um mundo melhor e você está fazendo a sua? 

Quer ver mais um monte de boas ações??? corre no Jubiart a Bia e seus amigos estão contando tudo.


Muita Luz e Paz!
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

São os pequenos gestos e ações que fazem a diferença, é o que a maioria pode fazer.
Bjs♥

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Amei os seus grandes gestos!

Ade, o mundo, as pessoas anda precisando muito destas gentilezas, o individualismo, a falta de solidariedade tem afetado muito o nosso planeta.

Grata pela participação!

Uma semana maravilhosa p/ vc!

Beijooooooooooo

Imac by Artes publicou o comentário número:

Amei adelaide.
Esses gestos de carinho e solidariedade,fazem as pessoas mais felizes e torna o mundo melhor. Abraços!

patty publicou o comentário número:

Tb acredito nos pequenos gestos. cada um cuida do seu quintal. Boa semana!

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Também concordo com vc que temos que fazer nossa parte para contribuir para o bem do nosso planeta e o nosso também. Pois acredito que quando a gente faz o bem a nossa alma fica muito mais leve.
Beijos
Adriana

Simone Scharamm publicou o comentário número:

Oi, Adelaide,
Pequenos gestos, grande diferença!
Um beijo e boa semana pra você!

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Você faz a diferença. Se todos nós fizéssemos um pouquinho o mundo seria melhor. Tive que rir na hora em que vc conta que chora junto, parece alguém que conheço, rs.
Grandes beijos

Lola publicou o comentário número:

Que bacana Adelaide! No nosso dia-a-dia a gente acaba fazendo tanta coisa a nível de gentileza que, às vezes sem perceber, espalha por onde passa o bem!

Parabéns pelas ações e obrigada pela visita!

Bjs

Sandra Portugal publicou o comentário número:

pequenos gestos, falam muito de nós!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Maria Luiza publicou o comentário número:

Adelaide, uma graça de pessoa por fazer tanto o bem. Ajudar a quem precisa, ouvir é perfeito aos olhos de Deus! Gostei imenso! Parabéns!Grande abraço!

Maria Luiza publicou o comentário número:

Adelaide, cliquei em seguidores, mas nada acontece. Onde posso clicar para ser sua seguidora?

Maria Luiza publicou o comentário número:

Pronto, Adelaide, já sou sua seguidora com o maior prazer! Obrigada pela sua gentileza e atenção! Fique com Deus! Beijos!

Zizisantos publicou o comentário número:

A bondade emana de seu coração! Só faz bem pra ti e as pessoas a sua volta.
tenha uma bela semana!
bjo
Zizi

Indy publicou o comentário número:

Olá Adelaide.
Quanta generosidade, o mundo precisa de mais pessoas como você, parabéns.
Ah....somos quase visinhas né,rs
Beijinho e obrigada pela visita



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias