A vida na real....

Já tive dias em que não conseguia pensar em nada para preparar para o almoço, outras em que dada a falta de ânimo, apenas reproduzia a muito custo um arroz com feijão, salada e uma proteína. Outras em que não consegui dar ponto na polenta e ficou um mingau, já queimei arroz e também queimei sopa....já deixei a chaleira seca no fogo (queimou toda por fora), e também já coloquei 1 xicara de sal na receita do panetone...(não cresceu....rsrs) Coloquei um pacote de sagu com uma garrafa de vinho em uma panela pequena e não sabia o que fazer quando começou a crescer...liguei para minha madrinha pedindo socorro, pois não sabia fazer o sagu e já estava tudo no fogo....(rendeu umas 3 paneladas e ficou meio puxa-puxa), fiz bolo abatumado, pão tijolinho e queimei pão na torradeira. Mas fico louca quando faço tudo certinho e os meus não me são gratos. Está pronto fui eu que fiz, pegue um pouquinho coma e agradeça, se gostar pode elogiar e repetir, mas..............

Teve uma vez que ouvi minha filha, ao sentar-se a mesa, dizer:
- É só isso que tem de almoço??? 

e na outra vez foi:
- Teu feijão não está com sabor de feijão caseiro???
Claro que foi prontamente reprimida nas duas vezes. Pois, acreditamos (eu e marido) que é falta de educação. Se tem algo para comer,  foi feito (com animo ou não ) e todos tem mais é que agradecer a quem fez, afinal ali além do alimento tem:  
- tempo, 
- energia, 
- e o intento de agradar aos paladares, 
A gente não cozinha para ouvir, o que acredito eu sejam desaforos.

Acho que deu certo:

Agora que ela passa o dia todo fora de casa, está comendo em restaurante, chega em casa faminta, louca por uma comidinha de casa, janta feliz, sem reclamar e ainda me beija em agradecimento.

E A Vida na Real é ....como eu sempre digo:

" A vida é uma professora exigente, faz você aprender na marra - por vezes através da dor."

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

14 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Minha mãe que sempre disse para a gente, não gostou da comida que tem na mesa, se levanta e vai dormir! Ela nunca foi de mimar ninguém a comer, então até hj agradeço tudo que como. Pois como não era obrigada a comer não tenho frescuras com nada.
Mas voltando ao seu post, que coisa mais linda esse seu pão. Fiquei com água na boca!!!
Beijos
Adriana

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida não fique triste não, cansei de fazer refeições elaboradas, que me tomavam tempo, canseira e dor de cabeça, pra não receber sequer um elogio
Assim como cansei de fazer algo tão simples mas tão simples que eu esperava ouvir tudo menos elogios kkkkk
Na verdade as pessoas vivem nos surpreendendo, mas no final das contas, quando falta, nos dão o devido valor. Bjocas

Carol Schwarz publicou o comentário número:

Adelaide, sei bem o que é isso. Por vezes respondo a minha filha: não está satisfeita com o que tem em casa, vai comer na rua. Está sempre de cara fechada quando a comida não agrade, isto é, quando não é as besteiras que ela gosta: nuggets, salsicha,macarrão, bife, ou quando eu a obrigo a comer feijão.Não tem nada pior do que vc passar o dia todo na cozinha e depois ver cara feia. Ng merece.

Bjks, Carol

http://segredinhosdecarol.blogspot.com/

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Concordo com vc amiga! Acho que pelo fato de já vivermos na cozinha, nossas filhas já vêem como habitual nossas 'comidas'. Tbém educo dessa maneira, pena que muitas vezes só entendam na prática.

Abraço grandão querida.

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

Estou passando por isso com o Felipe, nada ele gosta, tudo reclama, não sei o que fazer, esclarecemos os fatos, eu e o marido, brigamos, mostramos a realidade, mas não adianta, acho que terei que esperar que a vida o ensine.
Grandes beijos

patty publicou o comentário número:

Meu pai sempre disse para comer e não reclamar. Eu só reclamo de uma coisa: excesso de SAL. Quer me matar??? Faço fiasco mesmo, odeio sal. De resto, se eu não gosto, não como, pronto, mas não reclamo. Como eu geralmente tenho um gosto estranho, digo: OBA, A PIZZA ABATUMOU!!! Para desespero da minha mãe. OBA, O BOLO QUEIMOU!!! OBA, A COMIDA ESTÁ SEM SAL!!! Aliás, eu nunca faço pizza, pois eu sou a única que consegue fazer com que ela não abatume - e a família adora a massa abatumada! Família estranha, muito estranha, casa de loucos. Aliás, essa conversa me deu fome. Bjs.

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Amei a forma que narrastes seu post
Acredite,também já passei por momentos assim Rsrsrs mas,tudo foi válido!
Abraços! Um lindo final de semana pra ti.

Luci Cardinelli publicou o comentário número:

Meu avô dizia, que a vida é a melhor professora, mas a que cobra mais caro.

Conheci uma mulher que fazia assim: prato com almoço na mesa. Não comeu? ela guardava aquele mesmo prato e era o que ía prá mesa no jantar.

beijosss

Néia Lambert publicou o comentário número:

Após ler seu post e os comentários acima cheguei à uma conclusão: eu não cozinho tão mal ou meu filho e marido são uns anjos, pois não reclamam nunca! rsrs

Bom fim de semana para você e sua família Adelaide.

Beijos

Carina publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Passei aqui para conhecer o seu blog.

Bjs e bom final de semana

Deusa publicou o comentário número:

Adelaide,mas tem hora que você fala como se fosse sobre meu dia...gente..tem dia como hoje que eu não tinha forças,energia ou vontade de ir para a cozinha,justo hoje que minha sogra chegou eu fiz uma carne moida com batatinha tão sem graça...kkkkk.Tem dia que não da,ser dna de casa e muito complicado,e não e toda hora que a gente esta com cabeça para caprichos...minha filha sempre reclama também(6 anos)olha isto...come sempre a força e pergunta...ARROZ E FEIJÃO DE NOVOOOOO....rsrsrsrs.
Mas eu faço ela comer caladinha,ja disse para ela,se quer uma comidinha diferente todo dia,espere crescer que dai você faz e eu fico aqui sentadinha esperando...kkkkkk.
Beijinhos
Deusa
vasinhos coloridos

Cíntia publicou o comentário número:

Olá Adelaide!!!Pois é amiga, às vezes passo por isso :S com minha filha tbm, é bem frustrante pra gente né???Antes eu ligava mais, agora ou da filosofia: não gosta?não coma!
Adelaide, o que está achando de Revenge???Eu adorei essa série :)
Beijosssssss

Mayara publicou o comentário número:

Adelaide eu já fiz tudo isso e coisa muito pior rsrs Não sei o que é isso que ilustra o post, mas me deu uma baita fome!!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias