Cidadão Honorário - desabafo

Na semana uma das noticias do jornal do Estado, que tivemos a oportunidade de  presenciar foi que Luan Santana recebeu o Título de Cidadão Honorário. Se você não viu veja aqui.

Eu já estive presente para assistir o "trabalho" dos vereadores, por algumas vezes, e fiquei tão decepcionada que você não faz idéia. Até hoje só vi apresentarem monção de agradecimento, nome de rua, e títulos ... E olha que fui em dia comum, apenas para conferir, saber o que eles estavam fazendo......

Além da perda de tempo com uma lenga-lenga sem tamanho...........não os ví exercerem suas funções........ Nunca vi, só ouvi falar de um ou outro momento destes (onde eles exercem realmente suas funções).

Se tirarmos a noticia recente sobre votarem para aumentar seus próprios salários, creio que nem eles sabem qual é a função correspondente ao cargo ao qual foi eleito......

Por isso vou deixar aqui escrito, vai que algum vereador ou candidato à....... toma conhecimento...

Lembre Eu Acredito Em Milagres!




"O vereador é um membro da Câmara Municipal que exerce seu cargo em favor de um município, o mandato dura 4 anos e o cargo enquadra-se no poder legislativo. Sua função é fiscalizar o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo.

As principais funções do vereador:


• Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.


Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de conta por parte do prefeito.

• Votar projetos de lei.


• Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, revindicações.


• Promover a ligação entre eleitores da região que representa e o governo.


Elaborar e redigir projetos.

• Criar leis com intuito de formar uma sociedade mais justa."
tirei daqui



Estou escrevendo aqui a minha revolta com a notícia,mas eu gostaria de ver vereadores desempenharem suas funções....

Sabe quando temos escândalos em hospitais municipais/postos de saúde ou desvio de dinheiro da compra de merenda.... licitações burladas pela prefeitura.............eu me pergunto onde estavam os vereadores que deveriam fiscalizar estas ações??? 

Nosso País não precisa que sejam criados mais órgãos fiscalizadores/reguladores, basta que cada um faça a sua parte.


Perdoa, mas hoje estou revoltada.

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

3 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Rogério Pereira publicou o comentário número:

Sorte a sua...
Se pedisse isso aqui
com a legislação aprovada
de pais, não restava nada

Eve publicou o comentário número:

Mas amiga... isso é pra revoltar mesmo.
Aqui na minha cidade, Valinhos, interior de SP é a mesma coisa, se bobear até pior.
Acredita que aqui os vereadores chegam a ligar nas funerárias pra pegar os nomes dos falecidos e fazer voto de pesar?
Pois é... ridiculo né?
Eles fazem voto de pesar toda semana, tem vereador que não apresenta nada mais na sessão a não ser voto de pesar.
Fazem voto de pesar até de quem nem conhecem!
O Brasil tá perdido mesmo, os politicos estão cada vez piores.

Kinha publicou o comentário número:

O problema é exatamente esse Adelaide?: Ninguém quer fazer sua parte. Querem esperar que outros a façam...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias