Esmalte + Maternidade



- Mãe, tenho o aniversário da Natália para ir, no dia 04/05/2012 - sexta-feira, às 20h 30m.....;)

Eu sei que a frase acima talvez não faça sentido com o título do post, mas minha filha estuda das 08 ás 18h de segunda a sexta-feira, em um colégio a 30km da cidade onde moramos, e uma festa de 15 anos requer alguns cuidados como, fazer as unhas, cabelo e maquiagem. E depois retornar até a cidade onde ela estuda para a festa.

Unhas foram apenas adesivadas e ficaram perfeitas por 2 semanas. Cabelo com escova, e maquiagem feita pela mamãe. Chegou com um pequeno atrazo, de 30 minutos. Levando em conta a distância, tudo correu bem.

Ser mãe é estar pronta para ajudar quando os filhos precisam - não importa o que seja.

*******

Na sexta-feira a noite, ela chegou do colégio e pergunto-me, se podia dar o meu presente de dia das mães, aceitei e ela entregou-me esta embalagem.

Minha filha, está no Ensino Médio e o Colégio mandou um presente para as mães - veja você que a equipe lá, está antenada, sabe que nós gostamos de cuidar das mãos, assim eles disponibilizaram inumeras cores para que os alunos escolhessem aquele que combinava melhor com sua mãe. Amei a lembrança!



Juro, achava que depois da 4ª série do ensino fundamental (primário), nunca mais seria homenageada por um colégio.....kkk






O retrato acima (de meus amores) foi pintado por essa mãe louca, que agora sofre em cada mudança para que eles (transportadora), não danifiquem minha obra de arte....rsrs E depois na casa alugada, fica sempre o drama de onde colocar este quadro, pois já não combina com a decoração.....kkk

Mãos de mãe, com unhas pintadas com Impala Tomate. 
Abaixo os adesivos que estão nas unhas da filha na primeira foto.



Sabe eu desejo que toda a mãe possa exercer sua função de forma natural e saudável, sem cobranças excessivas ou neuras. 

Lembre, tudo é culpa da mãe (segundo os ditos populares) - principalmente quando a coisa dá errado....rsrs Então se você não se dá bem com sua mãe, saiba que a culpa é dela.....rsrs. Se sua filha engravidar (antes do casamento) a culpa é sua. Se seu filho é briguento, a culpa é sua. Mas a culpa da qual falo aqui não é da educação, é culpa sua por ter optado em ser responsável por este outro ser. 

Releve aqueles que colocam sobre teus ombros estas culpas, pegue apenas as realmente você sabe serem suas, e trabalhe de forma a aperfeiçoar esta falha em seu ser e, continue amando a criatura, que você optou em criar, educar e preparar para o mundo. Vá em frente e seja muito feliz!


Ah! E por falar em mãe, não posso encerrar este post sem falar nas outras três mães de minha filha. A vó Maria, que sempre esteve por perto e cuidou dela em 2006 durante todas as mãnhãs. A madrinha Gio (que antes de minha filha nascer, já tinhamos combinado como seria a educação de uma menina só nossa) e a Madrinha Gi, que sempre corria buscá-la na escolinha, levava passear. Enfim estas três mães nunca perderam uma apresentação sequer de minha filha na escola, foram presentes desde o nascimento - e sempre que podem ajudam e muito. São exemplos de amor incondicional. Obrigada meus amores!

Abraços



Gente esqueci de contar, tem fotos lindas e histórias emocionantes lá no blog da Fernanda Reali, cada participante com uma maternidade de fazer inveja. Corre passa lá - é só clicar aqui.

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Amei as mãos da filha, Adelaide! E que escola bacana, antenada!

beijoooo

She publicou o comentário número:

Que barato! Não conhecia esses adesivos! Feliz dia das mães!
Beijo, beijo!
She

Turquezza publicou o comentário número:

Bom quando tudo dá certinho, né?
Parabéns pela filha e as mamães .....
Boma semana.
Beijos.

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, como ficou linha a unha da sua filha, amei! Eu acho que a culpa é sempre da minha mãe- das coisas boas também! Aliás, coloquei essa frase no meu TCC.... rsrs Um abraço e uma segunda-feira ótima!

AnaCristina publicou o comentário número:

rsrsrs

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

boa semana, bjo bjo

Marion publicou o comentário número:

Ah, minha filha tb está no Ensino Médio e tb me admirei q tenham feito algo pra gente... E achei o máximo q tenham feito aproveitando omque estavam aprendendo em química - um perfume. Mostrei hoje lá no blog!

Marion publicou o comentário número:

Ah, minha filha tb está no Ensino Médio e tb me admirei q tenham feito algo pra gente... E achei o máximo q tenham feito aproveitando omque estavam aprendendo em química - um perfume. Mostrei hoje lá no blog!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez publicou o comentário número:

mto legal a postura da escola! excelente!

e vc sabe pintar! que legal, como vc desenha bem! é um sonho que tenho, saber pintar, desenhar. mas.. nem casinha sei fazer rs.

felicidades sempre a vc e familia. bjs

Denise Ap. Alves publicou o comentário número:

Olá!

As unhas da sua filhas estão lindas, muito legal esses adesivos.
Não vejo a hora de minhas meninas crescerem pra eu ganhar esses mimos da escola.

Vem ver também minhas unhas, e minhas bebês completando um ano de idade.

http://eucomduas.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maternidade.html

Beijos,
Denise.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias