Eu posso???

Minha filha após ler dois títulos do Nicholas Sparks, não quis mais saber do autor. A justificativa dela é que após o primeiro capitulo é tudo igual. Então ontem estávamos assistindo ao Universal quando apareceu ele, o próprio autor do livro "Um homem de sorte", falando do filme homônimo, na hora em que ela o vi, falou:

- Tá explicado, porque os livros dele são todos iguais, ele é muito novo, não teve experiência de vida ainda! Olhe mãe, olhe como ele é novinho!
- Quem filha o Zack Efron? (eu ironizando...)
- Não mãe o Nicholas Sparks, né!

Essa a sabedoria do meu bebê no alto de seus 14 anos. Que embora não queira mais livros deste autor, não se desfaz dos que tem e já leu e releu, e até semana passada estava lendo pela terceira vez......rsrs

E você já leu algum? o que achou?
São títulos dele:
A última Musica / Noites de tormenta / Querido John, entre outros.

Se não leu vai meu conselho é: - prepare-se é um romance açucarado. 

Se eu não soubesse que o escritor é um homem, poderia jurar ter sido escrito por uma mulher, tamanha a doçura encontrada nesta leitura. Mas como ressaltei a minha filha, todo artista tem sua assinatura, então quem lê um, dois, no terceiro já sabe o final e isso vale para os mais vendidos de terror, suspense e romance. O que nos leva a começar a prestar atenção ao enredo e a detalhes de cada personagem, e é isso que faz definir um bom livro para levar em viajem, e aquele ótimo para ler em fases turbulentas da vida. 

Não sou o tipo de pessoa que gosta de um estilo único de leitura, acho que existe sim, leitura para momentos únicos, que enfrentamos em nossas vidas. 

Foi assim que, num período, após ter lido todos os clássicos da literatura brasileira (uma coleção enorme que meu avó tinha), li todas as Júlia, Sabrina, Bianca e títulos da Barbara Catland, assim como  Sidney Sheldon, Agatha Christie, Robin Cook, Stephen King - bastava lançar um novo título para eu ficar desesperada para lê-lo. Depois fiz 16 anos, sai de casa para trabalhar e estudar. Já tinha romance, suspense e terror de monte em minha bagagem literária. Agora leio tudo que me cai a mão, alguns absorvo cada palavra entro na história e viajo, outros não consigo me envolver, demoro horrores....rsrs 

Ah! já aprendi a dizer se o autor é bom, se a tradução pecou, e se o enredo é pobre.

Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

8 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Acreditas que ainda não li nada dele. Já vi um filme, acho que foi a última musica. Agora não lembro. Passa muito na HBO. Mas tbm não consegui assistir até o final. Achei muito besta. Muito meloso para mim. Não consigo não.
Meu tipo favorito ainda são os de literatura russa. E outros tantos por aí afora. Agora estou me diversificando mais, pois antes só lia lit. Russa. Mas Nicholas Spark ainda não me atrevi a gastar meu dinheirinho com ele não.
Mas que sua filha é muito sábia, ela é. Realmente ele é bastante novo. Focou em um só tema, e cansa.
Beijos
Adriana

Beatriz Pequenos Grandes Pensantes publicou o comentário número:

Que alegria poder estar de volta.
Boa tarde minha Pérola Adelaide!!!
Fico muito feliz com seu carinho de sempre.
Que bela sua pequena grande pensante em raciocínios interessantes sobre o autor. Não tenho vergonha em dizer, você sabe que comecei a ler livros mesmo foi após a entrada para o Clube do Livro. Então me apaixonei e leio não somente o que trocamos mas outros livros também. Já li sim um do autor Nicholas Sparks, realmente uma paixão que confesso me fez chorar ao final. O livro que li foi: Um Amor Para Recordar.
Se for para reler com certeza terei o maior prazer.
Tenha uma semana mega abençoada e feliz.
Estou esperando você no meu novo blog.
Passa lá:
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
Bjokas...da Bia!!!

Beth Matos publicou o comentário número:

Eu leio de tudo, tenho uns três livros do Nicholas e eu gosto, viu? São romances beeeeeeeeeem açucarados mesmo, leitura rápida, não me custa nada lê-los, quero dizer, custa, né? Pois tenho que comprá-los... rsrs
Mas a sua filha já é uma pequena crítica literária, essa menina tem futuro.
Beijos,
Beth Matos =)

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, sua filha está de parabéns, ela tem um senso crítico apurado. Também li alguns livros desse autor e tive a impressão que os assuntos são estendidos sem muito nexo, ficam dando voltas para encher linguiça.

Beijos

Mayara publicou o comentário número:

Ai Adelaide eu adoro o Sparks! Exatamente pela previsibilidade: vc sabe que vai se emocionar, chorar, torcer e depois no final tudo vai acabar com o crescimento dos personagens e relativamente bem rsrs Querido John eu me matei de chorar hehe Vc já leu o diário de uma paixão? Acho que é meu preferido! Tem o filme também!

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Estou com o resumo do livro "O melhor de mim" em minhas mãos agora...ganhei em uma livraria quando comprei outro livro!
Vou ver!
Interessante...
Bjs e um ótimo dia!
CamomilaRosa

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Estou com o resumo do livro "O melhor de mim" em minhas mãos agora...ganhei em uma livraria quando comprei outro livro!
Vou ver!
Interessante...
Bjs e um ótimo dia!
CamomilaRosa

patty publicou o comentário número:

Eu concordo com sua filhota, ele é muito açucarado! E o enredo é sempre o mesmo. Cansei dele!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias