Jardim Botânico - Curitiba


Sábado passado fomos ao Jardim Botânico, fazer um passeio ao ar livre, bem ao estilo turista em tempo de sol (previsão para segunda feira era chuva, gente eu tô aqui então chove quase todo dia....rsrs), faziam 5 anos que repetia esta visita e olha para mim a novidade ficou por conta de um jardim de sensações, onde basta pedir ao monitor que ele venda você para que possa seguir o trajeto tateando as ervas aromáticas....é uma experiência maravilhosa.



O museu (espaço fechado) com vegetação nativa e alguns espécimes empalhados, e com sons da natureza, para a gente conhecer um pouco mais da fauna e flora de nossa região.



Eles pensaram em tudo, pois a trilha por onde a gente caminha, é toda revestida com folhas a sensação de pisar é maravilhosa. 

O Jardim Botânico é um lugar apaixonante, organizado para encantar - com muita coisa linda para se ver  e sentir. Mas o que me encanta realmente, é a natureza linda e preservada, no meio da cidade onde tudo ferve e você pode ali, esquecer que tem um mundo agitado além das cercas do Jardim. Um verdadeiro refugio. Aqui praças e parques são coisas sérias, a administração pública mantem sempre limpo organizado e bem administrado, dá gosto visitar e levar nossos visitantes para conhecerem....e ouvir que gostariam que no seu Estado ou cidade, gostariam que tivessem um espaço igual.

As fotos que você vê aqui não são as tradicionais do Jardim Botânico, pois aquelas a televisão e as mídias escritas sempre mostram, eu tentei te mostrar o lado mais natural (mesmo no caso do animal empalhado...rsrs) não o lado do paisagismo maravilhoso com canteiros sempre floridos, caso você queira ver isso basta clicar aqui.

A desculpa para esta visita, foi para levar o sobrinho que está passando férias aqui.... mas fotografá-los não foi fácil, ou era ele e meu marido se escondendo ou era um ou era o outro. Brincadeiras não faltaram....rsrsr

Muita Luz e Paz!
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Que passeio delicioso!
O Jardim Botânico de Curitiba é belíssimo e apaixonante, já o visitei mas, tenho uma vontade imensa de voltar. Suas fotos ficaram fantásticas... Parabéns!
Abraços! Um dia abençoado pra ti.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Não conheço esse local. Deve ser muito lindo, calmo, com muito verde. Adoro!!! As imagens mesmo que as tvs nos mostram sempre é aquela casa de vidro e pronto. E é no mesmo local? Ou estou confundindo as coisas??? Também só fui em Curitiba uma única vez e faz tempão!
Beijos
adriana

Eva Sabbado publicou o comentário número:

Eu adoro o jardim botânico de Curitiba, fui apenas uma vez lá, amei o teu passeio e as fotos, imagino as risadas, coisa boa né, familia feliz é tudo de maravilhoso, bjos, flor, obrigada pelo carinho, Adelaide.

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

É um lugar maravilhoso.
Quero voltar outras vezes pra curtir mais.
O que vc mostra na 2ª foto já serviu de cenário para uma das minhas fotos que tirei lá.
Bjs

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Que lugar lindo! O Jardim Botânico do RJ também é maravilhoso!
Bjoks

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, ainda visito esse Jardim Botânico, que coisa incrível, vc me deixou morrendo de vontade! Um abraço!

patty publicou o comentário número:

Adorei, que lugar lindo! Estou postando fotos do JB de Belém aos poucos, no blog n. 2 (pathellpassaros.blogspot.com).
Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias