Magra & poderosa - livro

Comprei o livro para presentear uma pessoa que amo muito, ela sabe o que faz de errado em sua alimentação, mas insiste em não admitir, sempre que alguém comenta, ela tenta convencer do contrário. Sei que este é o momento dela. Sou alguém que está acima do peso e que tem consciência que precisa emagrecer este corpo, mas sou EU quem tenho que fazê-lo. Já a pessoa em questão, está a espera do milagre, quer que alguém ou alguma coisa a emagreça. Por isso decidi dar-lhe um manual de instruções - é tudo que está ao meu alcance, o restante é com ela.

Vou citar aqui alguns trechos do livro, coisas que já citei aqui nas nossas segundas de Dieta Coletiva, mas eram pensamentos meus, que agora estão escritos e publicados, ou seja...mais gente pensa como eu...uhu!!!.

"E, acima de tudo, não se deixe levar pela propaganda inteligente usada na embalagem. As empresas que rotulam seus produtos de "integrais" ou de "Nutritivos" podem ser as mesmas que acrescentam óleos hidrogenados, sabores artificiais ou conservantes sintéticos. Apenas leia os ingredientes de tudo o que você compra." .....

"Portanto faça um favor a si mesma; não confie em ninguém. Leia a lista de ingredientes. Ignore o resto."

"Você não vai ter valor para seus colegas, amigos e familiares se não se valorizar o suficiente para cuidar muito bem de si mesma. Sim você tem que se colocar na frente dos amigos, pais, namorado, marido e até mesmo dos filhos. Isso vai fazer de você uma pessoa menos ressentida, mais confiante, interessante, linda, paciente, tolerante e divertida."

"Uma mulher faminta é uma mulher louca, que destruirá tudo o que estiver em seu caminho para se livrar da fome. Assim você deve estar preparada, tendo alimentos saudáveis por perto."

Talvez pelo título do livro você imagine eu, aquele tipo de pessoa com um só pensamento:  que só é feliz quem é magro. Ledo engano, comprei esse livro por achar que (a linguagem simples, divertida e que não tenta te fazer emagrecer 20kg em 7 dias), conseguirá exercer uma influencia positiva na vida de alguém que amo muuuito. Na realidade elas querem apenas te convencer das vantagens da dieta vegana. E eu sou essencialmente vegetariana (as vezes consumimos carne, mas vivemos muito bem sem) . Respeito o veganismo e os carnívoros, mas quando a saúde está te pedindo que pare de colocar verdadeiros lixos alimentares em seu corpo, sou favorável a uma mudança, que por vezes  precisa ser radical. O que amei no livro é o fato de estimularem o consumo de alimentos in natura, evitando os industrializados. e além disso dão uma aula de produtos nocivos a saúde que fazem parte de alimentos que consumimos acreditando serem do bem, mas que o exagero é extremamente prejudicial.

Essa é a minha dica desta semana:
Lute por aquele que você ama, você não precisa faze-lo chorar (eu já o fiz muito - só brigo com quem amo...até a critura entender, desta vez estou tentando algo novo). Se ele não te ouve...dê um livro onde o autor fale aquilo que você acredita. Esse é um milagre que eu acredito. pelo menos estou tentando. 

P.S.: Pessoa que eu amo, sei que vai ler e irá entender mais ainda meu amor por você. Beijos

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Tatá publicou o comentário número:

Oi...

Mudar hábitos é muito difícil. Eu que o diga, pois ando numa batalha sem fim por uma vida mais saudável, em todos os sentidos.

E as tentações estão aí, nos cercando de todos os lados.

Gostei da dica de leitura, não conhecia esse livro.

Um site que tem me ajudado bastante no sentido força de vontade é o 'Pensando Magro'. Um exemplo a ser seguido.

Bjs

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Eu gosto de ler livros assim, nos abrem a mente. As vezes faz mais efeito do que vários conselhos.
Espero que a pessoa que vc dê o livro tire algo bom e emagreça.
Beijos
adriana

Imac by Artes publicou o comentário número:

Esse texto veio de encontro as minhas necessidades...Foi muito bom lê-lo.
O livro parece ótimo, não o conheço, mas vou procurar e comprá-lo.
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Beatriz Pereira publicou o comentário número:

Boa tarde querida Pérola Adelaide!!!
Que linda você com esse carinho especial por uma pessoinha especial em sua vida.
O livro realmente parece ser bom.
Se fosse para mim adoraria.
Apesar que tenho consciência dos mega kilos amais e que só depende de mim perdê-los ou ganhar mais e mais. (Deus me livre. :()
Tenha uma semana feliz e abençoada.
Bjokas...da Bia!!!http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Mayara publicou o comentário número:

Pior sou eu, Adelaide, não acredito em milagres, sei o que devo fazer mas não resisto a uma porcaria rsrs Um abraço!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias