Se você pudesse voltar no tempo, o que você faria?

Outro dia teve uma chamada na RPCTV (canal do nosso Estado) onde a apresentadora falava:
- Se você pudesse viajar no tempo, já pensou no que faria?

Minha filha argumentou:
- Aí depende, se for só no meu tempo, ou em outras épocas.
Olhei em dúvida....
- Sim, pois eu é que não vou querer voltar como mulher para aquelas épocas em que as mulheres não podiam fazer nada, ou em uma sociedade repressora.
- Bem, filha...aí é só pedir para ir como Homem, branco e livre.
- É mãe mas ser livre nem sempre é garantia de poder fazer algo, prefiro voltar como: Homem, branco, rico e da Realeza.
- E se você voltar para um pais sem reinado, e mesmo o reinado tem suas limitações e obrigações.
- Tá mãe, quero voltar: Homem, branco, rico, livre e da nobreza....que nobre se sai bem em todas as sociedades.

E você aí, já pensou se pudesse voltar no tempo, o que você faria? 

Eu faria tudo igual, mas me cobraria menos, pois a vida foi sofrida, mas foram os percalços da vida que me transformaram em quem sou hoje. Amo cada canto do meu passado, mas não quero voltar, não sinto saudade. Passou, pertence a outra existência. Prefiro viver o presente. E assim como minha filha, sei das dificuldades que muitos enfrentaram e enfrentam até hoje. E ninguem quer reviver o passado doloroso, quer apenas a festa, os momentos de alegria. E para isso é preciso construir o "Hoje Feliz". Afinal amanhã talvez seja possivel vir visitar esta data, e aí sim terei vontade, pois sei que fui feliz e valorizada.


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

13 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Mudaria tanta coisa na minha vida...que não gosto nem de pensar. Seria tudo diferente. Mas se eu pudesse voltar no tempo bem distante mesmo, vinha ainda como mulher. Para desfrutar a vida de mulher casada, dona de casa, passar o dia lendo e fazendo crochê! rsrsr.. Nada de trabalhar fora de casa.
Beijos
adriana

Josy publicou o comentário número:

Se eu pudesse voltar no tempo, gostaria de nascer com a cabeça que tenho hoje, as experiencias que adquiri, as coisas que não fiz e as que fiz e me arrependi
Ah se eu pudesse!!Bjocas amiga excelente final de semana

SHEYLA -DMulheres publicou o comentário número:

Adelaide
Esse assunto é sempre tão interessante, se a gente pudesse voltar no tempo. Eu consertaria os erros, me interessaria por outras coisas que na época não dei valor...
Post bem interessante e reflexivo, parabéns!!
Beijos e bom final de semana.

Bedroom furniture publicou o comentário número:

Hey
Saying thanks will certainly not simply be sufficient to this sort of clever work and coverage! Keep up the good works.

Néia Lambert publicou o comentário número:

Sabe Adelaide, o que eu faria, caso voltasse no tempo, seria aprender a dizer "eu te amo" com mais frequência. Hoje vejo que perdi oportunidade de dizer isso à algumas pessoas importantíssimas na minha vida e que não estão mais por aqui.


Beijos

Mayara publicou o comentário número:

Adelaide, confesso: eu seria bem menos responsável na escolha da minha viagem rsrs Seria mulher, branca, rica, da nobreza e no século XIX. Viu que eu bnnem hesito? Tenho tudo muito pensadoo: viver de literatura e bailes, queria maiis o que? rsrs Penso nisso desde a adolescência! Um abraço!

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Olá amiga, eu teria amado mais aproveitado mais,se bem que amei muito, mas era muito infantil, ainda continuo, gostei de uma resposta ai em cima achei legal bjs querida da leila

Sandra Guadagnin publicou o comentário número:

Concordo com você, Adelaide, voltar ao passado só em pensamento e rapidamente ainda. Flash back mesmo.
Abraços e obrigada pela visita

bed room publicou o comentário número:

Hi there,
One of the best article l has come across on this valuable subject. I quite go along with your assumptions and will thirstily look forward to your future updates.

Beatriz Pereira publicou o comentário número:

Bom dia querida amiga!
Bem voltaria na minha infância, mas com a mente que possuo aos 30. Assim daria mais valor aos pequenos momentos, aproveitaria mais. (risos)
Obrigada pela visita no blog.
Tenha uma semana feliz e abençoada.
Bjokas...da Bia!!!

patty publicou o comentário número:

Concordo com a sua filha, mas tem que cuidar as épocas de revoluções, já pensou que mancada?
Na minha vida mesmo eu não voltaria no tempo, já pensou viver tudo outra vez? Um saco. Bjs.

bedroom design publicou o comentário número:

Hello here,
Neat publish! I feel an obligation to heart fully thank you for your effort throughout the website.

jennifer sofas publicou o comentário número:

Hey
A clear informative post, thanks! I have enjoyed this contribution, Thank you again for writing



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias