Suculentas





Não, não é um post sobre reutilização ou reciclagem, tava sem idéias e como nestes dias chuvosos, decidi fazer as tais mudas que prometi para algumas pessoas queridas, depois de prontos fotografei para acompanhar o desenvolvimento dos mesmos, pois é fato que, como os faço por instinto, por vezes assassino tais seres, de forma totalmente despropositada.





Eu salvei estes porta shampoo, do lixo e acho que comprar aqueles vasinhos pequenos apenas para fazer mudas, um despropósito, então utilizei as latinhas de cerveja e afins para as tais mudas.




Nestes dois vasos moravam varias plantas, eu deixei apenas uma espécie. Pois pretendo leva-las para quando mudar-me definitivamente para meu apartamento (não sei quando isso vai ocorrer.....rsrs).









Este vaso (acima) é totalmente novo, comprei junto com a terra e o composto orgânico, é feito para o plantio de Bonsai, mas achei que ficaria lindo com as minhas gordinhas suculentas.......está apenas impermeabilizado, pois gosto do efeito que tem ao envelhecer e sujar.







Agora só preciso de sol para preparar a terra da horta, que sofre com este exagero de chuva que cai por aqui, nada desenvolve direito meu tomate apodreceu no pé. Comprei o composto e terra preta para reforçar o canteiro.....agora é só fazer a "dança do sol"....a da chuva não dá pois tenho uma nuvenzinha que não me abandona. 

Vem me ajuda a chamar o sol.... aqui todos irão agradecer.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Lílian Almeida publicou o comentário número:

Oi Adelaide, curti demais suas plantinhas,principalamente as suculentas nas latinhas de cerveja, muito criativo!
Tenha um fim de semana bem gostoso, e muita paz!
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !

Lêda Bomjardim publicou o comentário número:

Oi também amo suculentas, tenho algumas e quero todas...
Tem sorteio rolando no meu bloguinho, passa lá e participa!
Bjos...

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
que lindas essas suculentas. Muito fofas. É fácil cria-las?
Aqui hj está chovendo muito, mas estava um sol lindo! Mas hj caiu mais água que o ano inteiro.
Beijos
adriana

Imac by Artes publicou o comentário número:

Esse ideia é muito legal!
Não tinha pensado em fazer mudas nas latinhas de cerveja... E suculentas vão se der muito bem nelas.
Abraços! Uma sexta feira abençoada pra ti.

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide suas suculentas estão lindas! Por aqui também tem chovido à cantaros! Um abraço e bom fim de semana!

patty publicou o comentário número:

Nunca pensei em usar latinhas para fazer mudas ou semear. Em casa, usamos de tudo: cortamos garrafas PET no meio (usamos as duas metades), caixa de leite, pote de margarina, aquelas embalagens plásticas que os supermercados adoram utilizar quando vendem fatias de torta ou salgadinhos... só essas já rendem duas floreiras, cada uma, é só cortar no meio. Qq dia, te juro que vou estar revirando o lixo da esquina. bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias