Livros - Tempo fechado e O Diário de Bridget Jones

Faz tempo que não falo com você sobre os livros que leio, tenho lido constantemente graças a internet, pois é através dela que recebo informações de promoções de livros e vejo as leituras feitas por amigas, trocamos livros, ou emprestamos. Faço minha lista de desejo conforme a resenha de alguma amiga..... E assim vai.

Estes livros da foto, são frutos de troca via facebook, li ambos e quero contar a você que gosta de investigação e suspense, que "Tempo Fechado" é o livro. Escrito de forma clara e envolvente, faz com que a gente não consiga soltá-lo até ver o final - isso aconteceu comigo e com minha filha - agora ele está emprestado para a Lisy do blog Alma Gaucha. Quando ela terminar de ler saberemos o que ela achou.

Já "O diário de Bridget Jones" é uma leitura descontraída e cômica, mas claro devo confessar a você que me identifiquei com a mocinha, devido a sua luta ferrenha com a balança. Leitura suave, para quando você não pode dedicar muitos neurônios para a coisa, precisa apenas relaxar. Este emprestei para a cobradora do ônibus - da linha que minha filha sempre pega.

Se você está se perguntando o motivo de eu estar divulgando os empréstimos, vou explicar:
- Quero que as pessoas entendam que livros tem que ser livres, principalmente nos meios que por vezes ele está inacessível, por falta de tempo de ir atrás de algo legal para ler (as vezes a gente até tem tempo para dedicar a leitura, só não tem como sair e ir a livraria ficar algum tempo escolhendo algo que realmente vamos gostar), ou por falta de grana mesmo. Não faço doação a bibliotecas, pois sei que algumas pessoas gostam de ler, mas são um pouco mais demoradas para fazê-lo e o prazo da biblioteca se torna curto para elas o que dificulta. Mesmo podendo renovar o empréstimo, o que implica em ir até a biblioteca para tal. Então como eu converso muito e com todo mundo - além de sempre estar lendo. Quando vejo que a pessoa gosta de ler - levo como quem não quer nada o livro na bolsa e comento:
- Olha terminei de ler o livro tal, você quer lê-lo?
Até hoje todos os livros voltaram bem e fizeram alguem feliz por um tempo.
E você como está seu relacionamento com seu acervo pessoal? Tem deixado eles encarcerados, ou deu a eles alvará de soltura?


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Rogério Pereira publicou o comentário número:

Boa!
Escrevi um livro e não sabia o que fazer
para pôr gente a ler...

Sílvia publicou o comentário número:

Oi Adelaide, sou uma rata de leitura amo ler, tenho grande acervo, mas nunca empresto, me apego, sei que é errado mas na verdade nem sei como fazer, fiquei doida por esse suspense seu vou ver se compro, tenho todos de Sidney Sheldon, adoro ,se quiser algum eu te mando.
Bjos.
Silvia.

Imac by Artes publicou o comentário número:

Que lindo seu amor e desapego para com os livros...Vou refletir sobre seu post! Tens razão. Amei a frase:
...os livros tem que ser livres.
Acho que ando prendendo os meus!
Abraços! Uma semana abençoada
pra ti.

Lu publicou o comentário número:

Oi Adelaide, adoroooo ler, já li alguns livros, mas estou passando por um momento que não tenho muita paciencia para ler, engraçado que até um tempo atrás eles me acalmavam, eu devorava o livro, agora começo, e deixo de lado.
Vou começar a exercitar esse hábito novamente, pra nao dizer que estou totalmente sem ler, acabei ontem o do Padre Marcelo, Ágape, gostei muito das mensagens...
O diário de Bridget Jones, parece ser bem legal, gosto deste tipo de leitura, gosto muito de Marian Keyes - Melancia, estou com o Casório, me animei, bjs

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Você sugeriu dois livros maravilhosos, com estilos completamente diferentes. Recomendadíssimos!
Bjoks

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Até que tento libertar meus livros emprestando para minhas amigas daqui mesmo de Fortaleza mas acreditas que nenhuma delas gosta de ler! Fico arrasada. Acho que vou fazer como vc, liberta-los via correios mesmo para quem esteja interessado. Vou fazer uma lista dos livros que tenho e colocar no blog e assim quem se interessar faremos uma troquinha.
Gostei da ideia.
Esse Ken Follet é bem conhecido, sou louca para ler um livro dele.
Beijos
Adriana

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Querida,
já ouviu falr nos livros andantes? ou Book Crossing? É uma maneira muito legal de despachar livros, vai acontecer em novembro e tem um selo em meu blog, quer ajudar a divulgar e fazer acontecer na sua cidade? Eu douo livro, empresto e dou pois nem sempre (quase nunca) tenho espaço para todos, tenho que ficar com os de pesquisa. Livros são para serem lidos, só assim eles ficam vivo!
O Diário de Bridget Jones é um dos poucos chick-lit de que eu gostei.
bjs
Jussara



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias