Maceió - Maragogi

Pode tirar esse risinho irônico do rosto... em Maragogi não tem baleia, nem vem... você sabe que sou eu que estou ali com essa barriga branca.....rsrs 

Agora sério gente, eu não mergulhei com oxigênio, por saber que o meu cilindro estaria vazio.  Meu snorkel (mascara de mergulho) só não estava com o caninho entupido, porque eu conseguia ficar com os pés no chão. Agora se tivesse que nadar e respirar naquilo, certamente eu não conseguiria. Por isso agora vou fazer uma pausa para os aplausos. Sim eu e meu medo de agua conseguimos até pousar para fotos....Uhu!

Deixa eu contar que eu não iria tirar fotos, nem sabia se desceria do catamarã, mas quando chegamos lá, marido decidiu que faria o mergulho com o cilindro de oxigênio e brincou com o instrutor que ele era a nossa segurança. Depois que todos desceram para o mergulho veio o menino encarregado de fazer as fotos da galera e falou:
- Eu vou acompanhar vocês até um lugar seguro.
Então peguei as mascaras (2) e eu e a filhota, que é 4 cm menor que eu seguimos ele, ao descer no mar ele de pé, minha filha ao lado dele e eu não encontrava o chão.
Ele me deu a mão e me levou todo o trajeto de mãos dadas até eu conseguir soltar (gente não sei como ele conseguiu fotografar alguem depois.... Fato é que eu segurei de verdade na mão dele....rsrs) Então em um lugar seguro para mim, ele chamava as pessoas para fazer as fotos próximo ao local onde estávamos, e sempre que possivel dava uma olhadinha para ver se eu não estava me afogando.....kkk
Até que marido chegou e assumiu o controle, da criatura aqui, só então o fotografo saiu para trabalhar com maior liberdade.

Esse é um passeio que eu recomendo a natureza é fantástica e a atenção das pessoas, como o fato que contei, foi algo que realmente fez a diferença. Imagina você, eu sou alguém que não sabe nadar, que a agua batendo na cintura faz com que eu ache que vou me afogar em pé. E agora olhando as fotos, me dá uma vontade louca de superar esse medo para no futuro não perder passeios lindos (que perdi).

Afinal da vida só levamos aquilo que conhecemos, e o carinho das pessoas. Essa é a nossa bagagem de mão. E a minha ainda está bem levinha, preciso urgentemente aumentá-la.

Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Parabéns se superou! Superou seu medo. Muito bem. Pois as fotos ficaram lindas, o local é mesmo lindo! O mar é limpo! Transparente, né?
Beijos
Adriana

Aaliyahrj publicou o comentário número:

"Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo."
William James

Feliz Dia do Amigo!
Bjoks

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Gentem...que fotos transparentes! hehe! Incríveis, amei...lugar abençoado pela natureza que vc conheceu, parabéns!
Tb quero encher minha bagagem, mais e mais!
Te desejo um ótimo final de semana com muita criatividade e boas energias para executá-las!
Beijos
CamomilaRosa

Zizisantos publicou o comentário número:

Adelaide! que fotos mais lindas!
pena que eu nao tenho camera a prova dagua assim, pois tb visitei Maceió, alguns anos atrás e nao tenho fotos lindas assim.
Passeio bom, inesquecível!
Estar em mar aberto, faz a gente se sentir pertinho de Deus, qq movimento e podemos sumir. Foi essa sensação que tive quando estive numa situação parecida. Mas é bom demais!
Seu passeio foi maravilhoso e depois nos mostre, adoro viagens assim.
beijos
zizi

RENATA REIS publicou o comentário número:

QUE PARAISO, PARABENS, OBRIGADA PELO CARINHO, A TRISTEZA É PQ TEM UMA PESSOA QUE AMIO MUITO, MUITO DODOI, DIDFICIL VER QUEM AMAMOS SOFRENDO...BEIJOS!

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Que férias maravilhosas!!!
Aí que invejinha branca de sol e praia, por aqui além de andar chovendo está frio, rrrrrr
bjs
Jussara

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, sei mto bem o que é medo de nadar. Eu tb sou como vc, talvez um pouco menos medrosa, pois meu problema é a cara dentro d'água, abrir os olhos, mergulhar.
Vc acredita que até filme de naufrágio me deixa apavorada, outro dia assisti "Santuário", c/ cenas de mergulho dentro de uma caverna, chegou no final do filme eu tava até sem fôlego,kkk.
Agora, as fotos ficaram DI-VI-NAS.
Se vc não contasse toda a epopeia, eu nem desconfiaria que deu tanto trabalho.
Bjs

AUDENI OU Dona Mocinha publicou o comentário número:

Oi Adelaide, tudo bom?

Vc. foi para a minha terra, Alagoas, terra linda demais!!!
Vc. é mais corajosa que eu, ando com a água no joelho, passou disto dou meia volta rsrsrs
Na última viagem que foi ano passado fui p/ o litoral sul que não conhecia, a praia mais linda que achei foi a do Gunga.
Escrevendo me deu uma saudade, minha mãe foi comigo p/ Alagoas, ah que saudades da minha mãe!!!
Dia 25 próximo vai fazer 4 meses que ela se foi p/ outro plano, falar de Alagoas é falar e lembrar da minha mãe, deixa acabar a mensagem que as lágrimas já estão escorrendo!
Tuas fotos ficaram ótimas.


Beijos e ótima semana p/ vc.


Audeni

Josinete Beatriz publicou o comentário número:

Olá amiga! Que show!!!me deu um medinho...rsrsr.
Obrigada pelo seu carinho no Sonhos!
Bjs carinhosos,
Josi

patty publicou o comentário número:

Adelaide, eu estava louca para ver as fotos, finalmente consegui chegar aqui. A minha internet anda um inferno. A primeira foto é a melhor, vc saiu linda e aquele peixinho posou para a foto, né amiga? Eu não tenho medo da água, mesmo nadando muito pouco, então não posso dizer nada. Eu amo ficar na água, principalmente no mar. Quero voltar a Maragogi. Bjs.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias