Maceió - viagem de férias x fuga do frio



E para comprovar que levei nossa nuvem para viajar, eis a primeira foto em Maceió com chuva, para você ver que choveu todos os dias que ficamos lá (7 ao total), mas a chuva que cai lá é diferente da que temos aqui. Lá, assim como a chuva começa do nada, ela para e minutos depois tem um sol brilhante e fica tudo sequinho, como se nada tivesse acontecido. Aqui começa de madrugada e vai o dia todo (tá acontecendo isso agora enquanto eu escrevo o barulho da chuva embala meus pensamentos) Agora fala sério, sair daqui com 13ºC e cheguei lá com 20ºC, quando voltei aqui a temperatua está entre 7 e 10ºC. Isso é maravilhoso, não???
Por isso amo este nosso Brasil.

Conheci a Praia do Francês

Barra de São Miguel

Praia do Gunga

Fui a Maragogi e desci da embarcação, fiquei vendo os corais em mar aberto, sem medo de me afogar....foi algo indescritivel...muito lindo. 

Depois mostro pois consegui até tirar fotos.... não ficaram lá grandes coisas..mesmo o fotografo sendo muito bom....mas meu medo de agua não permitia muita flexibilidade com as poses...rsrs

Dunas de Marapé também foi um passeio maravilhoso, com paisagens lindas e mar tranquilo. Até aqui estava tudo bem....mas esta blogueira que vos fala, é altamente alergica e  mesmo pré-medicada (sim eu tomo antialérgico, antes, durante e depois do passeio) tive uma erupção cutânea - parecia um vulcão de bolinhas em minha coxa...rsrs


Por isso os últimos dias ficamos apenas caminhando a beira mar e sentados em uma sombra de coqueiro na praia de Pajuçara ou Ponta verde.

Comi muitas coisas diferentes. 
- Um prato chamado "Arrumadinho" que é carne de sol acebolada, com feijão tropeiro (feijão verde) e vinagrete.
- Chiclete de camarão (camarão com 6 tipos de queijo)
- Tapioca com coco, queijo, carne de sol e cebola.
- Tapioca com coco, banana, leite condensado, queijo e canela
- Tomei caldinho de sururu

Para nós a comida na cidade, foi saborosa e com um custo bem razoável, aja visto que os pratos que pedíamos dava para os três.....pois é bem farta a porção.

Como não sou de planejar as coisas boas com muitas minuncias, deixei para ligar para a Vany Paulino quando estivesse lá - mas para minha supresa anotei o numero do telefone errado e o blog está dando com permissão negada. Por isso não a conheci pessoalmente...sniff, sniff

Saldo geral da viagem, estou levemente bronzeada, mesmo tendo usado protetor solar para albino e permanecido boa parte do tempo sob a sombra. Conheci pessoas maravilhosas, provei sabores diferentes e descobri que as pessoas de Maceió são muito simpáticas, conversam com a gente como se fossemos amigos de longa data.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Ontem mesmo estava falando que não conhecia nem Aracaju e nem Maceió. Pode uma coisa dessas. Lá em Maceió chove mais que Fortaleza. Mas vc mesmo disse que quando veio aqui também choveu, né? Acho bom vc vim de novo para cá! Aqui está um sol há dias e uma temperatura por volta de 30ºC sempre. E as comidas são sempre muito boas, acho que no brasil inteiro!
Beijos
adriana

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Adelaide, fazia um tempão que não vinha aqui no seu blog, então li vários post pra me atualizar, mto bom vir aqui e encontrar vc sempre divertida.
Eu tirei umas férias do blog, agora tô voltando pro mundo virtual, aproveitando o tempo que ainda tenho de férias no mundo real.
Que delícia de viagem.
Nas minhas férias eu conheci uma amiga do mundo virtual, mas ao contrário de vc, entrei em contato com ela antes de viajar e nosso encontro de certo.
Lindas fotos, que vontade de curtir o calor lá de cima, aqui tá frio e super úmido, um horror.
Bjs

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Belíssimas fotos...
Viagem maravilhosa! Maceió é tudo de bom...Com certeza voltastes renovada.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhã pra ti.

Tatá publicou o comentário número:

Mas que viagem bacana!!! As fotos ficaram lindas!! Mar azul de dar invejnha.

Se for vim para o sul, favor avisar. Grata. Ninguém mais aguenta tanto frio.

Hehehe. Mas que comidinhas mais exóticas.

Bjs

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Que garota esperta! Fugiu do frio rs.

Maridão conhece todas essas praias, é de deixar boas lembranças, são lindas!

Comidinha do nordeste é um hummmmmmmm!

Ade, tenha uma noite relax!

Beijoooooooooo

Beatriz Pereira publicou o comentário número:

Ai miga, tudo de bom sua viagem.
Adorei as fotos, particularmente prefiro praia com chuva mesmo. Pois odeio sol. #fato.
Amo tapioca...
Bjokas...da Bia!!!

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, as fotos ficaram lindas, pareceu uma viagem deliciosa- e me deixou com fome rsrs
Agora, vc tá parecendo mineiro: queimar em praia de 20° rsrs Os paulistas riem até da gente daqui! Um bom resto de semana!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias