MEIA DE TRICO ADULTO - 2 AGULHAS


Logo que voltamos da viagem de férias, o frio e a chuva se fizeram presentes em nossos dias - por uma semana inteira. Como eu tinha sobras de lã, fiz estas meias para aquecer os pés de pessoas friorentas como eu, que mesmo cheias de cobertas na cama, não conseguem se aquecer, porque o pé está gelado...rsrs


Se você quer fazer também, segue a receita:

Montar 75 pontos na agulha e tricotar por 14 carreiras em ponto  trico, na  15ª carreira tricote 30 pontos em trico, 14 pontos em meia 2 pontos juntos e volte em trico por mais 14 pontos 2 pontos juntos, faça assim até que você tenha apenas 15 pontos em cada lado (totalizando 45 pontos). Então tricote até o final da carreira em trico e volte tricotando em barra *1t, 1m* e tricote até a altura que desejar eu fiz por 20 carreiras arrematei e fechei.


Fácil e rápida para fazer, eu normalmente tricoto no momento que estou assistindo a TV, então agora comecei mais uma saga de blusa para fazer desmanchar, fazer desmanchar...rsrs  As meias eu consegui fazer numa vez só, mas blusa eu ainda não consigo....kkkk


E você está fazendo alguma coisa para diminuir o frio do próximo.... Famos combinar que doar roupas que você não usa já é uma coisa e tanto. 

Mas gosto de fazer um agrado também aqueles que me são queridos, e uma meinha de lã na hora de assistir tv ou de dormir faz milagres.

Ah! você percebeu que faço ela laguinha no tornozelo??? É para não apertar e você poder tirar assim que o pé estiver quentinho....pois calor em exagero prejudica meu sono...rsrs



Muita Luz e Paz
Abraços
 


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

11 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Sou louca para aprender a fazer tricô. Como aqui é muito quente quase ninguém sabe fazer. Também para que, né?
Mas ficaram lindas as meias que vc fez. Parabéns!
Beijos
Adriana

Imac by Artes publicou o comentário número:

Gostei de suas meias de tricô!
Ficaram lindas! As vezes tenho vontade de aprender,mas acho muito difícil...
Abraços e um dia abençoado pra ti.

Maria Luiza publicou o comentário número:

Adelaide, eu adorei as suas meias e até copiei a receita. amo tricotar mas, depois de ter blog, acabou-se o tempo. Parabéns pelo lindo dom! Grande abraço!

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, nem você falando que é façil, animo de tentar! comecei a fazer um cachecol há uns 5 anos, e ele não de mais de dez centímetros e os pontos são horríveis rsrs Semana passada fiz uma faxina no guarda roupa, e doeei tudo que não servia mais a um albergue aqui da cidade. Dá um prazer, não é?! Boa quinta-feira!

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Ade, que delícia de fofura e carinho! Se morasse p/ estas bandas, iria fazer mimi e implorar por umas meinhas destas rsrsrsrs

Um maravilhoso fim de semana p/ vc!

Beijãoooooooo

Ro Archela publicou o comentário número:

As meias ficaram muito bonitas. Eu faço sapatilhas de crochê para usar com meias. Ficam muito gostosas para usar em casa no inverno. Trabalhos manuais relaxam. Gosto de fazer de vez em quando

RENATA REIS publicou o comentário número:

Amiga, meu pé tambem gela, na verdade o que mais me incomoda no frio é a ponta do meu nariz, fica super gelado, ja comentei com o marido que vou fazer uma touca para aquece-lo, rsrsrsr!!!beijos!

Beatriz Pequenos Grandes Pensantes publicou o comentário número:

Boa tarde minha Pérola e amiga Adelaide.
Amei a idéia, pena que já tentei aprender tricô, mas desisti, na hora de desmanchar é muito difícil. :(
Esposo é que ia amar uma meia assim, pois também é mega friento nos pés.
Tenha um final de semana feliz e abençoado.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

patty publicou o comentário número:

Isso não entra na minha cabecinha. Prefiro comprar pronto...

Faniquito publicou o comentário número:

Oii, querida !!!

Ficou lindaaaaa a tua meia...garanto q teu pé não fica mais geladinho.

Pode-se até comprar pronto maaaas feitas com nossas mãos ficam mais lindas, certeza :))

Bom findi

Beijinhos

Ana

priscila publicou o comentário número:

oi Adelaide,eu faço trico para vender,gostei muito da sua meia,mas qual é o número da agulha que você usou? Bj.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias