Paris sente saudades de mim.

Em breve, eu pretendo amenizar esta saudade. 


Nesta semana a Blogagem Coletiva de Esmaltes traz um tema que me fascina "Paris",e me fez vir até aqui mesmo em férias, para contar sobre o meu amor por Paris....

Surgiu, não sei de onde, apenas sei que, desde pequena, sempre comentei que viveria alguns períodos de minha vida na França. Foi isso que me fez desejar ser uma artista plástica famosa (mas não me empenhei o suficiente
Depois desejei ser estilista (para trabalhar onde mesmo??? Em Paris. É mas, não tive oportunidade de tenta,r por falta de $$ para investir em cursos na área e, gente eu morava no interior, numa cidade que nem cursos existiam)

Essas unhas que pinto e estrago, pinto e estrago.... Esse é o momento...assim que elas estiverem perfeitas eu mostro, ou não...rsrs

Agora vou terminar de arrumar minhas malas ...(este post foi  programado na quarta-feira. Vou para o sudoeste do Estado do Paraná - Níver da minha sogra, vai ser muito legal, vou conhecer alguns familiares que até hoje só ouvia falar). 

Deixo aqui a Homenagem a este país que me fascina tanto, mesmo sem conhece-lo. 

Você acredita que por vezes, coloco no canal de filmes em francês e fico fazendo minhas coisas?

Uma vez minha filha me perguntou o motivo de eu ouvir tanto se não falo e nem entendo..... respondi que é para acostumar meus ouvidos com o idioma que irei aprender num futuro próximo.

Quando estou fazendo algo no computador, às vezes ouço Edith Piaf, varias músicas lindas. E para deleite de alguns eu trouxe o vídeo para que, quem não conhece possa conhecer e, quem já conhece  possa ouvir um pouco....  

Aqui sou a única a amar muito tudo que é de lá - olha que isso é muito difícil escrever, aja visto, ser uma pessoa nacionalista a extremos. Mas a emoção que Piaf imprime ao cantar é algo que me faz ter a sensação que realmente somos TODOS iguais, sofremos e vivemos pelas mesmas coisas. 
Abaixo você poderá conferir a letra e a tradução desta que acredito deveria ser um hino na vida de todos.




Non, Je Ne Regrette Rien Edith Piaf
INSTRUMENTAL

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
C'est payé, balayé, oublié,
Je m'en fous du passé.

Avec me souvenirs,
J'ai allumé le feu,
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n'ai plus besoin d'eux.

Balayés les amours,
Avec leurs trémolos,
Balayés pour toujours,
Je repars à zéro.

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Ni le bien, qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!

Non! Rien de rien,
Non! Je ne regrette rien.
Car ma vie, car mes joies,
Aujourd'hui, ça commence avec toi! 



Não! Eu não lamento nada Edith Piaf 
Instrumental

Não! Nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal - isso tudo me é igual!

Não, nada de nada...
Não! Eu não lamento nada...
Está pago, varrido, esquecido
Não me importa o passado! (2)

Com minhas lembranças
Acendi o fogo (3)
Minhas mágoas, meus prazeres
Não preciso mais deles!

Varridos os amores
E todos os seus tremores (4)
Varridos para sempre
Recomeço do zero.

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...!
Nem o bem que me fizeram
Nem o mal, isso tudo me é bem igual!

Não! Nada de nada...
Não! Não lamento nada...
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Hoje, começam com você!


Fonte Aquii





E você?? 
Me conta... 
Qual sua relação com a França?
Quer saber mais sobre esta blogagem?? Passa no blog da Fernanda Reali, tem meninas muito criativas mostrando tudo..... sobre Paris.


Muita Luz e Paz


Abraços


 Não! Não lamento nada...
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Adoro Piaf! Sogra canceriana é ótimo! Dê um abração nela!

Tenho uma fixação de conhecer o interior da França, acho que lá ainda vou encontrar coisas que não se encontra mais em Paris... Nunca fui, mas tenho várias amigas que já foram...

Tenha um fim de semana maravilhoso!

Beijãooooooooo

Sun Moretti publicou o comentário número:

Francês é uma das línguas que não adianta é muito linda, sexy, passional!
Tenho certeza que algo zunindo para vc, dizendo que um dia vc vai SIM, ser muito francesa.Amei!Bjsss e boa viagem!

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Paris, a cidade luz! Quem não tem desejos de conhece-la? Eu nunca fui mas um dia pretendo ir e sentar naqueles cafés, ficar vendo o tempo passar e me sentir a própria francesa!
Eu também acho fascinante a lingua deles. De um romantismo sem igual.
Beijos
Adriana

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Gosto muito de Edith Piaf e essa música é emblemática!
Boas férias.
bjs
Jussara

Imac by Artes publicou o comentário número:

Os sonhos alimentam nosso vida,
não podemos desistir.Um dia eles acontecem...
Tens bom gosto amiga!
Linda música! amei.
Abraços! Boas e abençoadas férias!

She publicou o comentário número:

Amo a França e amo francês!
Beijo, beijo!
She

Beatriz Pereira publicou o comentário número:

Olá minha linda amiga!!!
Adorei saber sua fascinação por Paris.
Desejo sorte para sua ida até lá, o mais rápido possível.
Enquanto isso, curta e divirta-se em seu passeio.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Cíntia publicou o comentário número:

Olá,Adelaide!!!Adorei o post :) essa música da Piaf é linda!Eu tbm tenho vontade de visitar Paris,aiai...sonho bom!Eu sempre quis ter uma miniatura da torre Eiffel, e vc???Beijokass e boa viagem.

Maitê Rodrigues publicou o comentário número:

Oi, Adelaide!!
Menina, vou te dar uma dica: estou aprendendo francês pela internet, com o curso www.busuu.com. É ótimo, bem interativo, pois o curso todo é com ilustrações e depois a gente faz os exercícios de fixação. Uma boa parte do curso é grátis, geralmente as primeiras lições de cada nível, e depois a gente tem a opção de comprar, e não é caro... Estou adorando, e penso q se vc gosta até de ouvir o canal em francês, vai adorar aprender um monte de frases com perfeito sentido, e alguns diálogos bem interessantes. Excelente semana. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Hilsa Camargo publicou o comentário número:

Lindona,eu também borrava demais minhas unhas, mas agora estou usando um Top Coat da Risqué (coleção Tecnology) que seca o esmalte em 30 segundos... na verdade demora um pouquinho mais, mas é bem rápido para secar : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Tatá publicou o comentário número:

Adoro Piaf tb. Ela é linda, é trágica, é marcante.
Incrível.

E que azul escândalo esse. Adorei!

Bjs

Zizisantos publicou o comentário número:

É interessante ver como cada uma vê a França nessa b.c de esmaltes.
faça seu sonho acontecer!
lindas unhas!

Zizi
(e feliz niver de sogra!)

Cristin publicou o comentário número:

Esta blogagem nos faz descobrir um pedacinho das pessoas e tbm de nós mesmas...!
Bj bonita

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu adoro as músicas da Edith Piaf! Mal gosto vc não tem rsrsrs :)



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias