Esmalte e Novela - A Viagem

A Viagem


A Viagem é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 11 de Abril a22 de Outubro de 1994, no seu horário das 19h, em 167 capítulos. Escrita por Ivani Ribeiro, com a colaboração de Solange Castro Neves, direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro e direção geral de Wolf Maia.
Contou com Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Jonas Bloch,  Laura Cardoso e Thaís de Campos nos papeis principais. (daqui)

Sabe eu sou assim, acredito em amores eternos e reencontros. Sei que cada uma das pessoas que se encontram em minha vida neste momento tem comigo uma história muito antiga. Somos essência eterna e a vida nos reuniu para que aprendêssemos juntos esta etapa. E eu agradeço muito por isso.

Esse primeiro vídeo é a música de abertura da novela, cantada pelo Roupa Nova, tem um ritmo suave e a letra de uma profundidade fantástica........





Com meu esmalte favorito, trago o trecho mais lindo, desta que para mim, foi a melhor novela que a Globo já fez. E se fosse possível, adoraria que eles reprisassem no horário nobre... para então eu conseguir assisti-la novamente...



Esmalte Hippie Chic e Grande atração, trabalho feito pela manicure que retornou ao salão que costumo frequentar e fez uma arte que na real tem tudo a ver com a novela....



Para mim os amores de nossas vidas são definidos muito antes de nascermos.... o que acontece depois é apenas um reencontro.



E a Fernanda Reali com este tema proporcionou a mim a oportunidade de rever esta obra de arte, e relembrar coisas e fatos cuja existência em minha mente já era dada como totalmente inexistente.

Obrigada Fernanda!

E Obrigada a Você que veio até aqui e teve a curiosidade de ler!

Agora se teve paciência de assistir, tenho certeza que lembrou com carinho e ficou feliz em ver tanto ator bom, novinho e dando um show de interpretação.

Vai... Confessa!! Eu te fiz um favor enorme ao resgatar estes vídeos e coloca-los aqui para o seu deleite.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

19 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Ise publicou o comentário número:

Olá.
Essa novela era linda e uma das minhas preferidas tbm.
Associo sempre esta novela com aquela música do JULIO IGLESIAS Crazy.
BJUS

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Amava essa novela. Morri de chorar. O povo morrendo. Mas essa novela foi tudo de bom mesmo! E as cantigas? Outra coisa boa dessa novela!
Beijos
Adriana

Sun Moretti publicou o comentário número:

Deixa eu te falar uma coisa, eu sei que na primeira versão eu era muito pequena, mas eu me lembro muito da Eva Vilma vindo visitar a filha dela e eu m lembro que eu chorava tanto com medo da minha mãe ir embora tbem..Í lindo essa novela e SIM, já nascemos pré destinados ao nosso amor!bjsss e ficou show o seu esmalte!

Gerliane publicou o comentário número:

Olá eu nao assisti esta novela pois nao gosto de temas espiritas, mas a trilha sonora como sempre bem escolhida. Amo Roupa Nova!

AnaCristina publicou o comentário número:

essa novela foi mesmo otima! e esmalte azul é tudo de bom! há muito tempo nao assisto novelas, mas antigamente tive minha favorita:
http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-novela-favorita.html
bom final de semana, bjo bjo

SHEYLA - DMulheres publicou o comentário número:

Amei essa novela, Adelaide. Foi um marco , mostrar o outro lado e com tantas pessoas sofrendo e o ódio de um suicida.

Amei o azul e o detalhe do dedo anelar.Perfeito!!

Beijos e bom domingo.

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

kkkk, amei os vídeos, lógico um monte de gente bem novinhos!
bjs
Jussara

Vera Moraes publicou o comentário número:

acabei de vir de outro post que relembrou essa novela. Realmente foi linda!! Seu esmalte é uma graça. Amei o trabalho da manicure. Dê os parabéns a ela! Bjaum e lindo domingo pra vc!!!!

Fernanda Reali publicou o comentário número:

novela linda! vi e revi, veria mais 10 vezes. Ameeei

beijo, amore!

Diacuy publicou o comentário número:

" O teu amor chamou, eu regressei.." Linda essa música.
É a terceira blogueira que passo que elegeu esta novela.
Linda a arte da sua manicure e olha que não gosto de enfeites rsrsr Parece uma obra do impressionista Monet.
bj

♥Mary♥ publicou o comentário número:

Olá Adelaide!!
Também acompanhei esta novela, foi bem, no ano que casei.
Lindas unhas, também tenho o Hippie Chic. Lindo domingo, bjs :)

£èoª Fogaça publicou o comentário número:

sei que assisti à essa novela, mas pouco dela ficou em mim, apesar de ser espiritualista...talvez exatamente por isso..r.s....pós-morte é sempre um desconforto pra mim (e nem deveria, né?)
um bjão e lindomingo pra vc e cia

Crys Leite publicou o comentário número:

Adelaide, que fofura seu texto.

Também creio na eternidade, em reencontros e em histórias de outras vidas. A viagem é um novela gostosa de se ver, e traz a tona um tema que eu estudo e gosto muito que é o espiritismo.

Beijos.

Ana publicou o comentário número:

Não assisti essa novela, mas e lembro vagamente que foi muito comentada.
Estou gostando mto de esmaltes azuis, mas ainda nao usei, ficou lindo em voce.

Voltando a blogagem dos livros. Voce quer um livro emprestado da Marian Keyes?

Me diz que mando.

Beijos e uma linda semana

Chris Ferreira publicou o comentário número:

OI Adelaide, essa novela realmente foi linda e a arte nas unhas ficou viajente. Adorei.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Alessandra Alves publicou o comentário número:

Sim, Adelaide!

Vc fez um favor ENORME postando o vídeo. Muito lindo e verdadeiro! Basta ter olhos pra ver!

Acredito fielmente nos reencontros na vida.

Lindas suas unhas!

Um beijão!

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Boa noite amiga fashion!

Está novela foi um marco, pela abordagem espiritual, uma inovação p/ a época!

Bella, tenha uma semana maravilhosa!

Bjooooooooooo

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide,

Eu amei essa novela, é uma das primeiras que eu lembro de ter acompanhado (dá um desconto que eu tinha 8 anos rsrsrs).Sempre acreditei nessa ideia de que nenhum de nossos amores está na nossa vida por acaso, penso que já estivemos juntos antes, e estaremos ainda depois, ajudando-nos uns aos outros a crescer. Boa semana!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias