Esmalte e Ritmo musical

 
Ah! Isso é sacanagem pois se você fizer uma enquete com as pessoas de minha família sobre o MEU ritmo, certamente dirão Hard Rock, mas eu juro sou MPB.

Fui criada ouvindo Bezerra da Silva (Papai amava):

"Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão, não fica um....."

Letra bem atual, poderia ser trilha sonora do mundo politico, e de alguns empresários que tentando tirar vantagens da má fé dos politicos igualam-se àqueles de que tanto tripudiam.

E Nelson Gonçalves era o preferido de Mamãe:

"De noite eu rondo a cidade
A te procurar sem encontrar
No meio de olhares espio
Em todos os bares você não está
Volto pra casa abatido
Desencantado da vida
O sonho alegria me dá
Nele você está............"
Sei até hoje alguns trechos de músicas desta época, dado número de vezes que ouvi e até que gostei....

Mas como um ser humano revoltado que fui (ou sou), contrariando as expectativas, desenvolvi gosto diferenciado e aprendi a gostar de Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Ivan Lins.... 

Já escolhi a música "Vitoriosa" de Ivan Lins como minha preferida........será sempre a minha trilha sonora do dia feliz....sempre estou cantarolando um trecho...




Legião Urbana, Ira, RPM, Paralamas do Sucesso e alguns estrangeiros também (mas que são bem antiguinhos) outros não tanto como U2, Queen, The Doors...rsrs


Sabe em termos de ritmo sou multipolar.... tem dias para tudo .... (exceto Hip Hop e Funk). E momentos também. Por exemplo:
  • Nativista ou gaúcha para acompanhar um churrasco ou uma roda de chimarrão
  • Samba vai muito bem com uma faxina das boas......(gente e eu ainda berro junto a parte que sei da música - coitado dos vizinhos);
  • Sertanejo só para aquele momento em que você bebeu um pouco a mais e tá precisando chorar.............. É que vamos combinar, eu nunca vi tanta dor de corno como temos nas nossas músicas sertanejas... se cada compositor vive o que escreve tenho até pena . 
  • Pop Rock para viagens.

Viu eu tenho personalidade multipla quando o assunto é ritmo. Tem dias que até tendo ouvir algo calmo, mas meu espirito implora pelo agito. Já em outras eu tenho que colocar algo que acalme para ouvir meus pensamentos.....detalhe......embora com péssima memoria para música e letra. Só consigo ler ou estudar, ouvindo música e....cantando junto as vezes.


O vídeo que trouxe para ilustrar o que eu realmente gosto, é de um programa da Globo (sabe do tempo em que eles faziam programas bons??? Então nesta época eu tinha apenas 16 aninhos e podia assistir a TV aberta, pois existiam programas bons - hoje para minha filha ter um programa de qualidade está bem difícil). Aproveite e curte o meu ritmo.... é esse nada acomodado, mas com o português bem escrito e muito bem ritmado.



Você deve estar se perguntando:
- E para dançar, Adelaide, qual ritmo você prefere?
Amo Carnaval e todos os tipos de musica que me permitam exorcizar todos minhas energias, acumuladas.


Tenha um ótimo sábado. 

Ah! Você está querendo ver outros ritmos??? Clica aqui que as meninas estão mostrando tudo lá no blog da Fernanda Reali.

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.: montei este post ao som de Freddie Mercury e Montserrat Caballe - How can I go on
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

21 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide! Eu não posso passar sem música, é vício mesmo, pior do que literatura, para vc ter ideia.
O que eu adorei aqui foi o esmalte!
Bjs.

Imac by Artes publicou o comentário número:


Tens bom gosto pra música amiga!
Concordo, em termos de ritmo...tem dias pra tudo.
Quanto a letra da música é perfeita,
realmente deveria ser trilha sonora para os políticos.
Abraços e uma linda tarde pra ti.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Vc me lembrou Bezerra da Silva!!! Meu pai passava o tempo todo escutando quando eu era pequena. Uau! Nem lembrava mais dele! kkkkkk...
E essa dupla que vc colocou não dá para não gostar! Chico e Caetano! Dois dos melhores cantores do Brasil!
Lindo esse desenho! Adoro preto!
Beijos
Adriana

Luciana Aragão publicou o comentário número:

Que unhaa lindas! Que desenho legal. Amei. Não sei fazer estas coisas na unha...acho lindoooo.

bjs

Renata Diniz publicou o comentário número:

Olá Adelaide! Me identifiquei com muitos ritmos aqui. E a cor preta, ousada, adoro! Muito obrigada pela presença no meu blog. Bem-vinda. Nos vemos. Beijos e lindo domingo!

Hilsa Camargo publicou o comentário número:

Adelaide, ameiii as unhas com os sapatinhos... muito fofo!

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Ótimo post, supercompleto, unhas combinado, ecl;etico, tudo de bom! Beijoooo

Diacuy publicou o comentário número:

Que post eclético!!!! Unhas lindas.
Deixa eu ir pq se gritar pega ladrão...
rsrsrs

Clara publicou o comentário número:

Eu assistia esse programa...
Pena que os bons não dão ibope....

Música é bom, não importa onde, nem a hora, e nem o ritmo...
Que bom que gosta de tantas assim....
É uma pessoa feliz então!

O esmalte ficou ótimo!

Beijos

Pequenos Mimos publicou o comentário número:

amei a unha, vc que fez ou manicure???
uma graça.
bjs

Rosa Flor publicou o comentário número:

Adelaide,que lindo seu blog,sempre
estou passando por aqui.
Amei esse post de esmalte e ritmo musical.
Bjokas

Rosa Mello

AnaCristina publicou o comentário número:

AMO dançar!

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/08/esmalte-e-ritmo.html

bom finalzinho de domingo, bjo bjo

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, adorei a cor forte do esmalte, muito legal suas escolhas musicais, minha avó tbém adorava Nelson Gonçalves, bjoooosss

Ana publicou o comentário número:

Bezerra da Silva é clássico e atual
Amei a arte nas suas unhas, ficou fofo demais

Beijos e uma linda semana

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Oi querida, adorei o comentário lá no meu blog! Adorei seu estilo nas unhas nesse post de hoje! Vc caprichou!! Vamos continuar mantendo essa amizade virtual! Beijos!!

Marion publicou o comentário número:

Ah, legal... tb ouvimos de tudo um pouco por aqui....! Abs. e boa semana!

Alessandra Alves publicou o comentário número:

Chico e Caetano, tudo de bom.
Beijos!
Alessandra

ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br

Aninha publicou o comentário número:

Meu pai também ouvia Bezerra da Silva, kkkkk, acho muito legal as letras dele, Caetano sem palavras, é tudo!!! Amei o desenho das unhas, ficou linda, bjs!!!

Chris Ferreira publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Que unha linda!
Amei o post.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Carol publicou o comentário número:

Adorei o seu esmalte!
Bjos,
Carol

http://www.carolgaia.com.br/



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias