Esmalte + Regiões do Brasil


Amo o Brasil como um todo, com suas 
características e sotaques tão diferentes.
Eu sou paranaense e continuo morando na região sul, 
Bem vindos ao Estado do Paraná.




Terra da Araucária e do pinhão, fruto da mesma. Araucária para quem não conhece é esta árvore de tronco fino e com galhos e verde somente no alto (na foto acima), e a seguir apresento-lhes os pinhões.



Aqui chove com muita facilidade e o clima é ameno, não temos frio exagerado, nem calor em demasia..... sofremos muito num calor escaldante de 32ºC e num frio de -2ºC (as vezes).



O que mais me encanta aqui, são as pessoas, que repeitam o seu lugar na fila (não existe aquela aglomeração para esperar o ônibus). 

O curitibano é simpatico, conversador e solidário. E além disso tem consciência ecológica - a maioria separa o lixo e a coleta funciona muito bem.

Terra do LeitE quentE, onde cachorro quentE é feito com uma vina ou duas vinas (curitibano ignora a existência da palavra salsicha).

Quem é da região sabe que foi aqui que surgiu a tal moda de se vestir em camadas.

Vestimento tradicional feminino é: regata (ou blusa básica) com  camisa, seguida de um trico, uma echarpe, uma jaqueta (ou capa de chuva) e guarda-chuva ou sombrinha.

Não importa a estação, pela manhã temos neblina e frio, ao meio dia esquenta dá pra ficar só com a regata, e a tarde chove, volta a esfriar e a gente pode vestir as peças que retirou. Afinal vai esfriar.

Não importa a estação, dormimos quase sempre com um cobertor ou edredom. E nos últimos anos comemoramos o Reveillon com roupa de inverno...rsrs

Isso motivou a escolha do meu esmalte:
Impala coleção Fun cor Esconde Esconde



Olhando assim ele parece preto, ou um azul marinho, mas na luz do sol ele tem um brilho verde, muito lindo eu amei. Tem cobertura bem fácil, apenas 2 mãos e a cor já estava ótima.



Claro que as fotos de minha autoria não facilitam em nada a apresentação da cor...rsrs Mas vai lá usa sua imaginação...rsrs

Gostou de conhecer um pouquinho da Região Sul - ficamos no leste do Paraná, e já na região Oeste temos uma das 7 maravilhas do mundo "As Cataratas do Iguaçu"  clica no link e você pode saber mais sobre está outra parte do Meu Paraná.


Agora fala sério, você quer conhecer mais o nosso Brasil? Então dá uma passadinha no Blog da Fernanda Reali e vê o que a galera está aprontando por lá.

Muita Luz e Paz
Abraços



Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Diacuy publicou o comentário número:

Deu até vontade de morar em Curitiba que conheço o bairro de Santa felicidade e a estrada da Graciosa onde se vai pro litoral.
Gosto de clima assim meio friozinho e a chuva me inspira.
bj

Crys Leite publicou o comentário número:

Eu amo o Paraná, conheço várias cidades e a que mais me encanta é a de Foz. Terra de gente boa, hospitaleira, amiga, educada, tem como não amar? Beijos.

She publicou o comentário número:

Amei a sua participação! E que esmalte lindo, não sou muito fã do Impala acho muito chatinho de pintar, mas esse está lindo!
Beijo, beijo!
She

Cristin publicou o comentário número:

Amei o jeito como postou...
Faz tempooo que não como pinhão...rsrsr
tenho este esmalte mas ainda não usei...é lindo!
Bj bonita

Maria José Brum publicou o comentário número:

Olá Adelaide

Adorei teu esmalte, gosto de cores fortes, hoje estou com um preto, mas já anotei o nome do teu para comprar.
Curitibanos sempre soube que são extremamente fechados, difíceis de fazer amizade, mas acredito não ser o seu caso.

Bjs querida.
Mana

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
amei esse seu azulão!
E sua região, manda um pouco do frio para mim! Eu adoro frio e moro numa cidade mega quente. Paraná é todo muito lindo. Conheço Curitiba, as Cataratas, Paranaguá...Tudo muito lindo!
beijos
Adriana

♥Mary♥ publicou o comentário número:

Olá Adelaide!!!
Amei seu post, tudo que não falei de Curitiba vc falou, Parabéns e obrigada por me salvar desta enrascada...rsrsrsrs, e eu separo muito bem o lixo!!! Lindo domingo, bjs♥

SHEYLA -DMulheres publicou o comentário número:

OI, Adelaide
Ah, gostaria muito de conhecer o Paraná e o Sul em geral. Belas fotos e o pinhão, comi agora quando fui à Sp e gostei bastante. Foi legal saber das particularidades, sobre as roupas em camadas e o frio rsrsrs.
Amei essa cor!

Beijos

Lin Sousa publicou o comentário número:

olá, q esmalte é esse ?? abalou!! deu até vontade de me mudar pra sua cidade .. bjks LIN

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Ótima apresentação, muito bem escrito! Não gosto de esmate verde, mas esse é quase preto, então eu achei lindo! Amo comer uns pinhòes cozidos!

beijooo

♥♥♥Ani♥♥♥ publicou o comentário número:

Desejo que a semana que se inicia seja cheia de grandes alegrias.



Beijos


Ani


http://cristalssp.blogspot.com.br

Patricia Daltro publicou o comentário número:

Conheci e eme apaixonei por Curitiba há 15 anos. Sou louca por essa cidade e quero muito voltar a vê-la. Adorei o povo, a organização, sua beleza e até mesmo o frio. Se bem, que curti Curitiba disfarçada de cebola, vestida com todas as roupas da mala! rs

Chris Ferreira publicou o comentário número:

OI Adelaide, sou louca para conhecer as Cataratas. Já planejei várias vezes e não consegui. Mas eu ainda vou à Foz do Iguaçu.
Esse esmalte é um show!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luciana. publicou o comentário número:

Oi Adelaíde! Amei a tua postagem! Não conheço o Paraná, mas tenho muita vontade de conhecer, sempre ouvi falar maravilhosamente bem de Curitiba, todo mundo que conhece diz que é uma cidade modelo.
Achei lindo o esmalte!
Bjos, Lú.

Thays Travassos publicou o comentário número:

Oi querida que blog lindo.. adorei tudo!! O conteúdo e as dicas são muito legais...
Estou seguindo e espero sua visita, se gostar do meu cantinho me segue tbm...bjos!

http://thaystravassos.blogspot.com.br



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias