Mousse de Physalis

Sabe eu tenho uma plantação de Physalis (aqui) de uma planta só...rsrs 

Essa fruta rica em tudo o que você possa imaginar, tem dado muitos frutos, onde vou levo como um agrado um presente de comer (potinho cheio de frutinhas) e embora seja de clima quente, aqui esfria e esquenta no mesmo dia e ela está resistindo bem, continua produzindo direto, graças a Deus. 

Então pensei:
- Porque não fazer uma geléia dela? E assim poderemos comer quando não tivermos a fruta ao natural.

E foi o que fiz, mas não contava com um detalhe aqui não comemos este tipo de doce, então transformei a geléia em um mousse. 

Pode anotar a receita foi feita de coração com medidas a olho e ficou beeeem doce e gostoso.

Geléia
300gr de Physalis
150gr de açúcar
100ml de agua

Levar ferver e ir mexendo aos poucos até que reduza um pouco a agua e fique com aspecto bem brilhante, não apure demais senão fica duro, deixa ferver uns 3 a 5 minutos e vai mexendo.

Mousse:
1/2 leite condensado
2 cremes de leite
geleia de Physalis - conforme acima.

Leve tudo ao liquidificador. Misture bem. Colocar em recipientes individuais e decorar com uma frutinha... sucesso garantido.



Semana que vem vou tentar fazer com a fruta in natura, ela é mais azedinha, creio que o resultado será melhor ainda. Me aguarde, em breve tudo aqui será com sabor de Physális (ah! Lê-se fizalis).


Rica em vitaminas A e C, fósforo e ferro, além de conter flavonóides, alcalóides e fitoesteroides, a physalis tem, ao mesmo tempo, sabor doce e ácido. Mais consumida in natura, ela também é ingrediente para molhos, compotas, doces, geleias, sorvetes e licores. Folhas, frutos e raízes são usados na medicina popular para combater diabetes, reumatismo crônico, doenças de pele, da bexiga e do fígado. (daqui)


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

15 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Adorei a ideia e a dica...e ela é muito nutritiva, vou procurar na cidade!
Bjs e que seu dia seja de paz e realizações!
CamomilaRosa

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Voltei!!!
Primeiro fui lá conhecer a tal frutinha. Agora vim falar que esse doce ficou lindo. A fruta é linda.
Você é linda!!!
Que Deus continue a nos abençoar.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Josy publicou o comentário número:

Adelaide nunca provei essa fruta, adoraria saber que sabor tem e se lembra alguma outra fruta. Ficou linda. Bem aceitaria uma tacinha dessa agora. Bjocas

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, eu não conhecia essa fruta, deve ter ficado bem saboroso, parabéns pela inovação! Bjooooss

Dalva Nascimento publicou o comentário número:

Obrigada querida pela visita, que coisa lindinha é essa frutinha tão poderosa, eu não conheço essa riqueza que contem tantas propriedades.
Beijos e parabéns pelo blog.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Não conhecia essa fruta. Nunca nem tinha visto ou ouvido falar dela. Linda a cor dela.
Beijos
adriana

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Não conheço essa linda frutinha.
Mas a apresentação do Mousse ficou linda de viver e com certeza delicioso...
Abraços! Boa noite e lindos sonhos.

Fernanda de Oliveira publicou o comentário número:

Jesus Amado, eu NUNCA tinha ouvido falar em physalis!!! kkkkk

#aloka! rs

E sua geleia ficou com uma carinha ótima, deu água na boca!

Beijoca ♥

Artes da Mel publicou o comentário número:

Adelaide essa frutinha é um charme, não conheço o pé. Eu comi somente uma vez, mas fiquei querendo experimentar essa mousse e geleia!
Bjsss
Mel

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Não conheço essa fruta, snifff...
Vontade de comer.
bjs
Jussara

Bárbara Rezende publicou o comentário número:

Oi lindona, quanto tempo não passo por aqui!!!

Menina eu nunca tinha ouvido falar nessa fruta.... Aff... como estou desinformada!!! kkkkkkkkkkk

bjks

migalhas publicou o comentário número:

Ola vim passar no seu blog , porque vi um comentário seu em outro blog por isso decidi ver seu blog e dar uma opinião sobre ele, sinceramente gostei muito mas muito do seu blog, e queria fazer um convite para voce visitar o meu para ler meus poemas http://assombrado-mc.blogspot.com faza bom proveito

Mayara publicou o comentário número:

Sabe Adelaide, por aqui vejo essa planta que nem mato, e nunca pensei em comer rsrs Quem sabe não faço uma mousse? Boa sexta-feira, um grande abraço!

♥♥♥Ani♥♥♥ publicou o comentário número:

Oi Adelaide querida


Nunca tinha visto essa frutinha, mas parece que o mousse ficou uma delícia...

Beijos e um lindo final de semana pra você.
Ani



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias