Neura ou Sina???

Dentre tantos cuidados femininos, o principal para mim são as visitas ao ginecologista. Essa especialidade médica é uma das que mais levo a sério. 

As primeiras vezes, era por não querer engravidar de jeito nenhum, por isso precisava cuidados, muitos cuidados... Ao menor sinal diferente em meu organismo, lá estava eu marcando uma consulta...  A cada 6 meses... 

Mesmo com o Dr. Celso me dizendo que era para aparecer novamente só daqui a um ano.......eu até queria demorar 12 meses, mas sempre aparecia algo diferente, tipo a vez que a mãe de uma amiga teve diagnóstico de câncer de mama, lá fui eu ao ginecologista garantir que eu não tinha.... Imagina a cara dele, calmo tranquilo me explicando que não era assim, que as filhas dela deveriam se fazer a  rotina de exames, mas para me tranquilizar ele fez todos os exames possíveis. 

Bem, eu engravidei e minha filha veio ao mundo por intermédio do médico que sempre me acompanhou e soube de todos os meus medos e neuras.  

Após mais de uma década sempre fiel ao meu médico, mudei de cidade e precisei ficar aos cuidados de outro profissional. Quando retornei para a Capital, o médico em questão não atendia ao meu plano de saúde (será que desistiu por minha causa..........ohhh!!!).

Lá fui eu conversar com inúmeras amigas, buscando dicas de ótimos profissionais e que atendessem ao meu plano de saúde. 

Encontrei na Dra. Luciana, uma amiga e a consulto já fazem 1 ano e meio - na primeira vez fui sozinha e 6 meses depois levei minha filha para a sua primeira consulta. 

Minha última vez, foi em fevereiro deste ano. Fiz todos os exames e um deles deu uma alteração e teve recomendação de repeti-lo 6 meses depois. Por isso hoje estarei fazendo exames para levar a médica. 

Parece que meu karma, ou minha sina é visitar um ginecologista a cada 6 meses. Não adianta resistir....rsrs (gente lembre que sou um ser humano saudável - que gosta de se saber livre de doenças e sem neuras - aparentes...rsrs)


Isso não é um lamento, é uma constatação, sobre como por vezes tentamos mudar o curso mas a vida nos guia em uma direção, que nem vale a pena resistir, basta relaxar e deixar que tudo siga como deve ser.

Conta-me você tem situações recorrentes em sua vida? Tenta mudar estas de  alguma forma?

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Olha eu não uso relógio faz mais de 10 anos e toda vez que vou olhar as horas no celular ou na TV a cabo as horas estão iguaizinhas (15:15, 10:10...), mas eu acho que como já coloquei isso na cabeça já fico com essa neura! Se nunca tiversse colocado na cabeça que vejo os numeros iguais eu não ia nem notar quando visse. A mesma coisa vc, como vc já colocou na cabeça que vai de 6 e 6 meses para o médico, aí sim vc se liga no tempo que vc vai.
Mas nem liga! São neuras da gente, mas neuras boas!
Beijos
Adriana

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Uma das minhas "maluquices" diárias é tomar uma xícara de chá, mais ou menos às 22h. O dia que não tomo, parece que não encerrei bem o meu dia. Dá para entender? rsrsrs
Bj

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, seu texto soou como um puxão de orelhas p mim, nem vou dizer a ultima vez que estive em um profissional desta área, afff, estou mega atrasada com a visita ao Gineco, passei pela mesma coisa que vc mudei de cidade e fiquei orfã do meu querido que me acompanhou por tantos anos! Vou ver isso! Valeu a lembrança! bjoooss

patty publicou o comentário número:

Eu tento planejar as férias com um ano de antecedência, mas acabo indo para um lugar inesperado. E tudo dá certo. Foi o que consegui pensar agora. Já aprendi que não adianta fazer planos, pois tudo dá errado. Não é pessimismo,pois isso pode ser bom - é realismo mesmo. Bj.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias