O que fazer com rolhas.....

Além da finalidade usual, e a sacana que alguns podem pensar....eu gosto de rolhas na decoração. Nesta cidade onde estou morando atualmente, temos uma vinícola, com vinhos bons e eu como gosto de movimentar o mercado local, tenho me esforçado para conhecer todos os vinhos deles (gente tô provando garrafa por garrafa....kkk) ou pelo menos parece. Quando viemos para cá eu tinha este vidro com as rolhas amealhadas ao longo de 4 anos.




Aí comprei um suco de uva integral, e achei as garrafas lindas, não consegui me desfazer delas, um dia decidi começar a utiliza-las para armazenar as rolhas que já não cabiam mais no primeiro vidro. Outro dia vendo uma dica na internet, a pessoa sugeria que a gente escrevesse na rolha o momento em que aquele vinho foi consumido, ficando assim registrado o momento com carinho...........



Todo os vinhos que tomo tem um momento carinhoso envolvido, sabe aquele, tipo assim:
- Amor, vou abrir uma garrafa de vinho, me acompanha?

Resposta afirmativa, sentamos e conversamos ou assistimos TV juntos. Enfim, é algo que nunca sairá da nossa memória e nem preciso colocar a data na rolha...Se recebemos alguém num final de tarde, ou final de semana, lá se vai mais uma garrafa de vinho.

Afinal como não temos exagerado na dose, estamos tomando apenas em doses homeopáticas....não vejo a razão para anotar a data na rolha. E tem mais, além de ter sempre um vinho gostoso em casa, ao presentear, faço questão que seja com os vinhos e cervejas da região, te contei que tem uma cervejaria aqui também??? Não, eu não estou guardando as tampinhas e nem as garrafas, mas é uma cerveja muito boa. Essa tenho provado menos, pois meu paladar é mais afeito ao vinho.

E você gosta de quê? Olha o suco de uva desta vinícola também é ótimo e a garrafa é linda, não acha? Esse também tenho provado bastante, pois dizem os estudiosos que faz bem a saúde.

Muita Luz e Paz
Abraços




Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

9 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Também acho lindo decorar com rolhas de vinho. Pena que nunca bebo vinho por conta da enxaqueca. Então nunca terei uma decoração dessa :(
Beijos
adriana

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Ade, que maldade rsrsrsrs Nem pensei rsrsrsrs.

Fazendo bem ou mal sempre tomo com o maridão (não abusando). Tenho um monte guardadas, gostei da idéia e vou vasculhar mais na net, pensei até em faze uma cortina...

Tenha uma ótima tarde!

Beijooooooooo

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, gostei da ideia, eu jogo tudo fora mas achei legal a sugestão, já vi algumas decorações com rolhas mas acho que tem que ser assim como vc disse cada uma com um significado, um momento legal que o vinho tenha sido tomado mesmo que devagarinho! gostei das garrafas! Bjooooosss

Néia Lambert publicou o comentário número:

Adelaide, então vc bebe com a tal da moderação? kkkk, eu também! nada como um bom vinho e a cervejinha ando cortando por conta de uma barriguinha, rsrs.

Beijos

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adoro vinho e sempre bebo, gosto de guardar as rolhas e outro dia vi uma bandeja feita com rolhas num sanduiche de eucatex e vidro, linda! Vou tentar fazer.
Achei o máximo as garrafas.
bjs
Jussara

Lia Gloria publicou o comentário número:

Ficou foi sofisticado, muito bom mesmo as rolhas nessas garrafas lindas!

e que privilégio, ter sempreà mão um bom vinho para esses momentos de relaxameto, que todos merecemos.

bjs

Imac by Artes publicou o comentário número:

Eu não sou muito organizada, mas minha filha(Michele) guarda todas as lhas de garrafas. Vou passar pra ela a dica de anotar o momento na rolha.
Muito legal!
Abraços e tudo de bom pra ti.

Josy publicou o comentário número:

A idéia não deixa de ser legal amiga, adoro um bom vinho e que sorte a sua morar perto de uma vinicola. Adoraria. A garrafa do suco é linda. Adorei. Bjocas

Carol publicou o comentário número:

Acho super legal decorar jarros com as rolhas dos vinhos consumidos.
Bjos,
Carol

http://www.carolgaia.com.br/



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias