Respeito





Onde esta o limite dos limitados?
Dos cegos
Dos amputados
Dos cérebros paralisados
Quem são os limitados, afinal?
Os que olham e não vêem por que não podem
Ou os que olham e não vêem por que não querem
A sombra é apenas disfarce da luz
Escuridão com muitas cores
Quem deseja ver o que se passa neste mundo antes escondido
Vê o forte frágil destemido
O veloz orientado
O distante salto incompreendido
O estilo possível de um outro nado
Eles não querem piedade
Não querem a doçura da tolerância piegas
É o desejo de sinceridade que os liberta
O que os move é o instinto
O corpo atlético que jamais se ordenou perfeito
Porque reforçam os sentidos multiplicados
O que não se vê se sente
O que não se sente
Se crê possível
O impossível se reinventa
Mais alto
Mais forte
Mais rápido
É esta a essência do olimpismo
Não rima com preconceito
Com desrespeito
Ou segregação
Rima com
Superação
Persistência
E conquista
Afinal o que separa deficiência de eficiência?
É apenas o sonho que se sonha
(João Pedro Paes Leme)

Decidi colocar aqui estas palavras devido a uma polêmica no face, o fato é que alguém explorou um texto homofóbico, que eu nem fui ler, pois creio que cada um pode pensar o que quer, mas não deve nunca escrever ou falar o que quer que seja que possa agredir alguém. É bíblico
Não matarás

E nada mata mais do que palavras ditas, por alguem que se faz valer da liberdade de expressão para exibir algo que pode incitar a violência. 

O mundo onde "eu vivo" (aquele aqui ao meu redor - onde estão minha família e amigos), não interessa a cor da pele e cabelo, credo, limitação física ou orientação sexual.
Para mim quem usa este veículo para discriminar, não é digno de minha atenção. 

Eu amo o RESPEITO.

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Ly Mello publicou o comentário número:

Perfeita sua postagem!
As pessoas confundem liberdade de expressão com falta de educação e desrespeito!

Bjs.

SHEYLA -DMulheres publicou o comentário número:

Muito legal sua opinião e o post falando sobre esse tema tão bom, mas esquecido de muita gente : o repeito.

Uma semana maravilhosa !
Bjokass

Cíntia publicou o comentário número:

Não sei da polêmica que vc fala,mas adorei sua colocação!Perfeita!!!Por que há pessoas que se preocupam tanto com sexo, cor e religião dos outros??Afffff.
Beijoss e boa semana amiga♥

Leska publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
Desconheço o que vc citou,pois não tenho o hábito do face. mas,concordo em gênero,número e grau com vc.
Respeito é algo que deveria ser uma característica do ser humano,tipo vir no seu Dna!Como é possivel o animais respeitarem o espaço do outro e o Homem não?
Há muito que ensinarmos aos nossos filhos sobre o cuidado e o respeito com e pelo outro!
Adorei o post da Viagem Santos/Rio!
Amo A região Sul,já fiz essa viagem duas X, aúltima foi em dez,2011,símos do RJ em direção a GRAMADO,fomos parando e nos divertindo com duas pimpolhinhas no carro,foi inesquecível
Bjs,
Leska

Rogério Pereira publicou o comentário número:

Tuas palavras são tão fortes como o poema

e transcrevo:


E nada mata mais do que palavras ditas, por alguem que se faz valer da liberdade de expressão para exibir algo que pode incitar a violência.

Mayara publicou o comentário número:

Adelaide, concordo plenamente. O maior mandamento, na minha modesta opinião é "amai a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Precisa dizer mais alguma coisa?Um abraço!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias