Saúde - desabafo

No dia 06/09 minhas irmãs correram para o hospital com minha mãe. Detalhe é a segunda vez que ela apresenta os mesmos sintomas:
- Pressão alta
- Confusão mental 
leia-se: chama por pessoas que moram em outra cidade, faz comentários não pertinentes (do tipo ela com um quadradinho de chocolate na mão e reclamando que para ela só sobrou a perna)
- Não reconhece as pessoas próximas

Na primeira vez tivemos suspeita de AVC, médicos da emergência sugeriram que levássemos ao Neurologista e ao Cardiologista. E foi o que fizemos. Foram feitos os seguintes exames:
- Tomografia
- Ressonância Magnética
- Exames de sangue
- Eco das Carótidas
- Eletrocardiograma
- Ecocardiograma

E todos estão dentro do normal para uma pessoa de 74 anos. O primeiro episódio ocorreu em Maio/2012 e o segundo agora no dia 06/09 - A saber: Na primeira vez a confusão durou apenas um dia e no outro ela estava apática mas bem, conversando e rindo. Reconhecendo todos e falando normalmente embora não lembrasse de nada sobre o sábado anterior.

Na segunda vez ela ficou 1 dia muito mal, e no segundo um pouco alterada, mas já melhor. O segundo internamento por sugestão do Neurologista, foi feito em um Instituto de Neurológia. Foram feitos os seguintes exames:
- Exames de sangue completo (tradicional cardiologico)
- Avaliação Neuropsicologica (ainda não saiu o resultado)
- Monitoramento da pressão arterial duas vezes por dia.
- Dieta hiposódica
- Mantiveram mesmos medicamentos que ela já está tomando.
Fomos liberados e estamos aguardando resultado dos exames, mamãe passa bem, mas caso volte a apresentar qualquer sintoma por menor que seja, devemos correr para o hospital (isso é claro).

Vou te contar agora o que vamos fazer, para não ficar esperando sentados algo acontecer, ou piorar para que se descubra o que está acontecendo..... 

Sim eu penso que preciso descartar toda a parte clinica, e psicológica. E com base em sintomas similares apresentados por pessoa conhecida que foi recentemente diagnosticada com Hepatite B - vou levá-la ao Hepatologista. 

Também a um Gastro e a qualquer outro "ista" que possa vir a ser indicado por um destes especialistas, tudo na medida do possível e aceitável. Estamos nos baseando em sintomas que ela sempre reclamou e nunca tratou. Como a azia que fazem meses que ela tem. 

Em resumo não vamos ficar apenas esperando outra crise, e ter como diagnostico:
- Vamos esperar e observar.

E eu? Bem, eu estou aparentemente muito calma, nesta segunda vez não derramei uma lágrima sequer, e ainda não gritei com ninguém (mesmo após 2 noites naquela cadeira dura - reclinável mas muito dura , que foi meu berço no hospital), fui amorosa com todos que cruzaram meu caminho, hoje tinha até programado uma caminhada insana de horas pelo calçadão da rua XV de Novembro em Curitiba (ando, ando, ando até os pés e pernas doerem bastante, daí choro.....até aliviar a alma) mas não foi possível realizá-la. As 09h minha filha caiu no colégio e fez uma torção no pé, precisei leva-la ao hospital, já está medicada e andando por tudo. 

Por isso decidi fazer o post para contar para você o que acontece por aqui, afinal se amanhã você estiver andando na rua e perceber que alguém sem motivo aparente estiver gritando com o cara que não quer dar a droga do troco do 1,99 - pode ser eu exorcisando meus demoninhos.....rsrs 

Gente eu estou brincando, nada justifica. Mas eu quando estou nervosa, falo de forma muito estridente e num volume ensurdecedor....por vezes estou explicando algo legal e parece realmente que estou brigando - isso normalmente ocorre quando enfrento este tipo de situação. Estou pensando seriamente em entrar em uma aula de box.... meu medo é que daí a coisa fique pior...imagina eu soltando socos e pontapés por aí....rsrs

Ontem dormir em casa foi quase um sonho....acordei leve, mesmo o marido tendo levantado as 4h e acendido a luz para exterminar um pernilongo.....hoje vou dormir com o revolver embaixo do travesseiro se o pernilongo aparecer será morto a tiros...kkkk Gente foi cômico, minha filha viu a luz acessa e levantou para ir ao colégio, tive que mandar ela voltar e ela não entendia o que estava acontecendo...rsrs

Tenha uma ótima Noite Durma bem, sonhe com os anjos
Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Liliane Rocha Carvalho publicou o comentário número:

oO Adelaide...
fiquei super preocupada com vocês agora.
Tem toda a razão em procurar outros especialistas....
Você é super amorosa e ponderada e certamente saberá agir da melhor maneira, passando toda a segurança que sua mãezinha precisa.
Quanto a matar o pernilongo com revólver, te dou o maior apoio. rs
oO bicho terrível.
Descansa, e estaremos aqui, rezando por sua mãezinha e logo encontrarão um bom caminho para ela.
bj.

*~* Coisas da Bruxinha *~* publicou o comentário número:

Adelaide , vim ver o que acontecia e encontrei uma historia semelhante a de minha mae, ela tb tem isso e aqui chamaram de pequenas isquemia, teve varias já, algumas mais leves, fica sem memoria por algumas horas, nao lembra de coisas recentes, confusão mental. Algumas vezes foram depois de ter tido algum aborrecimento e uma forte dor de cabeça, nunca foi hospitalizada e toma medicamento para pressão e anticoagulante tb. Agora graças a deus já faz um tempinho que não acontece, mas sempre é uma preocupação, entendo como vcs estão se sentindo, pois a gente fica sem saber o que fazer , ainda mais que os exames dão todos bons.
Espero que vcs tenham sucesso na investigaçao da saúde de sua mãe e força ai amiga.

Bjs
leila

Imac by Artes publicou o comentário número:

Adelaide querida!
Fizestes bem ao postar e partilhar conosco esses momentos...Assim unimos a ti e sua mãe em oração confiantes em Deus.
Sei que nessas situações precisamos de sabedoria, paciência, amor...
e Ele os suprira em tudo que precisares, para o bem estar e saúde dessa mãezinha tão querida.
Abraços! Dias abençoados pra vocês.

Sílvia publicou o comentário número:

Oi Adelaide, vim te dar uma força, infelizmente tem algumas doenças que nos desorienta, isso está acontecendo com minha sogra, é triste ver quem amamos chegar ao ponto de não nos reconhecer, força amiga e que seja encontrado um tratamento para ela que surta efeito.
Bjos.
Silvia.

AUDENI OU Dona Mocinha publicou o comentário número:

Oi Adelaide, imagino o que vc. e irmãs estão passando.
Ano passado minha mãe me deixou muito preocupada, foi na nossa viagem a Alagoas, estávamos na casa de uma prima jantando e ela pergunta "aonde estávamos"???, fiquei chocada, e com muito medo, infelizmente minha mãe faleceu este ano, nem conseguimos saber o porque daquele lapso de memória!
Procurem levá-la num neorologista, e é sempre bom ter o parecer de vários médicos.

Tenha calma, logo as coisas irão se esclarecer, se sua mãe tiver o diagnóstico certo poderá ser tratada e curada, fico torcendo para que isto aconteça rápido.

Se quiser conversar, desabafar, fique a vontade para me escrever, no blog tem meu e-mail e até o celular.


Beijos


Audeni

Josy publicou o comentário número:

Adelaida querida admiro sua força e coragem, Sim vc é uma mulher de fibra e muito forte. Apesar da sua preocupação aos cuidados com sua mãe,e o medo, assim mesmo vc consegue sorrir e nos fazer sorrir. A história do pernilongo é hilária. Amiga tenha fé que tudo tem que dar certo e agindo com tanta dedicação com certeza em breve voces encontraram a causa de todo o problema. Tenha fé amiga, isso nos fortalece. Beijinhos

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Muita força, Adelaide!Nessas horas precisamos de muita paciencia e fé! Estarei orando pela melhora de sua mãe.
Bjs de luz

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adelaide, desejo melhoras para sua mãe.
Minha mãe teve três episódios desse tipo,muita preocupação, médicos e medicação (nem sei dizer se eram os certos) em um ano e meio, depois nunca mais. Ela faleceu uns 8 anos depois de algo que rigorosamente não tinha nada a ver com isso. Os médicos nunca conseguiram explicar o porquê. Força e fique com Deus.
bjs

Jussara

sissi publicou o comentário número:

será q sua mae está tendo esses problemas por stress? mas desejo q logo voces tenham um diagnóstico! um abençaodo fim de semana! Sissi

patty publicou o comentário número:

Adelaide, o melhor é prevenir. Leve-a a todos os especialistas, fique de olho! Bj.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias