Auto da Compadecida - Filme


Ontem vi no face, uma imagem com dizeres similares ao seguinte:
As pessoas não entendem quando não oramos para Nossa Senhora, mas se você é médico eu vou consultar com sua mãe? Claro que não, ela não é formada em medicina! Então por isso que falo com Jesus, foi ele que morreu na cruz por mim! 
As palavras não eram bem essas mas diziam exatamente isso.

Que me levou ao seguinte pensamento:

Quando minha filha sofreu uma torção no pé, a dor que tive ao vê-la sofrendo sem poder arrancar aquilo dela, foi infinitamente maior que a dor física quando eu sofri um torção com lesão muito maior que a dela. 

E esquecendo a temática religiosa, imaginando uma mãe vendo o filho ser perseguido e torturado sem ter como interferir, causa em mim uma comoção. Sabe eu sinto a dor.............
Pois sei agora que sou mãe, que é difícil perder um filho. E mais triste que isso, é vê-lo sofrer por inúmeras horas, uma dor que vinca  a alma por gerações e nada poder fazer para aplaca-la.....

Por isso, peço a você que mais do que um dia de dar brinquedos, você transforme o Dia 12 de Outubro em um dia da família, de passar junto com seus filhos, dar carinho e amor. Brincar juntos e assistir um filme legal. Se são maiores adolescentes vale qualquer filme e aqui vai a minha dica de um já não tão novo, vi várias vezes e adoro....não eu na realidade amo.... Agora se são pequenos existem inúmeros filmes animados que trazem mensagens lindas.

A minha sugestão para você que está em casa neste Feriado da Padroeira do Brasil.
É assistir ao filme AUTO DA COMPADECIDA 


Amo esse filme, principalmente no final quando João Grilo apela a Nossa Senhora, sim só uma mãe é capaz de interceder de forma justa em causas onde nos encontramos desamparados......


Se você tiver paciência eu trouxe um trecho deste filme lindo, a primeira parte do julgamento final. Eu ri muito com toda a trama do filme. Por isso recomendo que deixe o preconceito (contra filme brasileiro) de lado e curta a belíssima atuação destes atores maravilhosos que mostram de forma cômica a triste realidade do sertão.

Hoje a maioria certamente está preocupada com o Dia das Crianças, o presente. E eu decidi deixar para você um pensamento que para mim vale ouro:
"Permita que teu filho sinta a falta"

....mas apenas falta das coisas materiais, dê a ele muito amor, carinho e a tua presença na medida do possível...


Valei-me Nossa Senhora!!
Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

5 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Eu amo esse filme. Quanto mais eu assisto mais eu rio e gosto. É um filme que não enjoo. E essa frase é meio preconceituosa. O povo adora misturar as estações.
Beijos
adriana

eu, Lila Cassini publicou o comentário número:

Lindo!! Sabe que quando vi o filme todo... no finalzinho , justamente quando ele é julgado . Pude entender o que realmente é a Mãezinha do céu. Te juro... foi depois da cena eu me apaixonei verdadeiramente por Nossa Senhora.
E vendo que vc conseguiu sentir o mesmo , eu fico super emocionada e super feliz.
Um grande beijo, Lila

Pepa publicou o comentário número:

Oi Adelaide, é a Vi, já assisti o filme, se não me engano duas vezes, e com atores diferentes.
Devemos cuidar das nossas famílias e e respeitar o próximo, independentemente da nossas crenças pessoais.
Muitos beijos,Vi

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Adoro "O Auto da Compadecida" e certamente lembrar de crianças e lembrar das mães,e por que não da mãe maior.
Que Nossa Senhora Aparecida abençoe você e os seus!
bjs
Jussara

patty publicou o comentário número:

Vc já ouviu alguém dizer que não pode ter mais de um filho, porque daí não vai poder dar TUDO para eles?
Eu já.
Acho que não preciso dizer mais nada.

p.s. Eu nunca tive tudo, ainda bem!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias