Dia do Professor

Vou te contar uma curiosidade sobre a educação que meu avô deu a minha mãe.

Mamãe conta que ficou de castigo certa vez, por conversar durante a aula, e ao chegar em casa ela não contou a ninguém. Porém, no outro dia uma prima que estudava com ela contou o acontecido ao meu avô. Este foi até o galinheiro (eles moravam em um sítio) escolheu a maior galinha, fez mamãe matar e limpar a galinha. Depois ele a levou até a casa da professora para entregar o "presente". Depois nunca mais minha mãe aprontou....rsrs

Você vê a diferença de ser professor hoje e antigamente???
Simples. O respeito da família. Meu avô envergonhado por minha mãe não ter se portado educadamente em sala de aula, agradeceu a professora por ter que fazer o que era dever dele.

Hoje o pai vai até a escola tirar satisfação. E ainda agride verbal e fisicamente em alguns casos. Precisamos repensar sobre o DEVER de cada membro de uma família e ensinar o respeito ao próximo - Educação vem de berço.


Hoje 15 de Outubro Dia do herói nacional - Professor

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

CamomilaRosaeAlecrim publicou o comentário número:

Ah...tem muita diferença dos professores de hoje com os da minha época de criança...o repeito era outro!!!
Enfim...alguns são mesmo heróis!
Beijos e te desejo uma ótima semana com muita paz!
CamomilaRosa

Ise publicou o comentário número:

Hoje em dia realmente os professores são heróis mesmo.
Escutamos cadas histórias hoje em dia que e de arrepiar os cabelos.
Antigamente se tinha respeito por eles.
Bjus

Imac by Artes publicou o comentário número:

Querida Adelaide!
A diferença é muito grande...
Hoje o professor é um verdadeiro heroi!
Abraços e uma semana repletya de bençãos pra ti.

patty publicou o comentário número:

Amei! Seu avô era muito sábio.
Vou espalhar essa história por aí. Tem muito pai precisando ouvir.
Bjs.

patty publicou o comentário número:

Amei! Seu avô era muito sábio.
Vou espalhar essa história por aí. Tem muito pai precisando ouvir.
Bjs.

Sílvia publicou o comentário número:

Hoje ser professora é profissão de risco, é por isso que tem muito individuo que não quer saber da vida, pois tem o pai por trás para proteger o que faz de errado, sou professora mas na parte gestora, e nunca incentivei minhas filhas a serem, é a profissão mais desmerecida que tem.
Bjs.
Silvia.

Mayara publicou o comentário número:

Adelaide seu avô parece uma pessoa maravilhosa. Hoje em dia é mais fácil o pai exigir que o professor peça desculpas ao aluno!!! Dá vergonha...



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias