Filmes *atualizado

O Homem que não Amava as Mulheres
Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres


Sinopse: 

Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social. (aqui)

 A Menina Que Brincava com Fogo.
A Menina que Brincava com FogoSinopse: Após um ano viajando pelo mundo, Lisbeth Salander (Noomi Rapace) retorna à Suécia. Logo ela é acusada pela morte de Dag Svensson (Hans Christian Thulin) e sua namorada Mia (Jennie Silfverhjelm). Dag estava preparando uma matéria investigativa sobre tráfico humano para a revista Millennium, enquanto que Mia estava terminando um livro sobre as conexões dos agentes secretos da extinta União Soviética no restante da Europa. Lisbeth é também acusada pela morte de Nils Bjurman (Peter Andersson), seu tutor, que queria recuperar um vídeo comprometedor que está com ela. Após encontrar os corpos de Dag e Mia, Mikael Blokvist (Michael Nyqvist), o editor da Millennium, passa a investigar o caso para provar a inocência de Lisbeth.

Ambos da série Millennium, não li os livros, mas pela sinopse achei que seria legal, variar um pouco, já que tenho visto apenas filmes que sei que vou adorar. Esses foi sem indicação.

O primeiro tem um elenco maravilhoso, a atuação fantástica você percebe que foi investido cada centavo de dólar em um ótimo trabalho - embora não tenha sido um sucesso de bilheteria eu amei. Tem final totalmente inusitado, vale cada cena.....e olha que tem algumas cenas (poucas) fortes.

Na sequência (dia chuvoso....teve pausa só para preparar o café com pipoca) assistimos ao segundo filme........quanta decepção....

Gente esse é a primeira continuação (que eu assisto) em que eles trocam o elenco todo, me senti vendo uma novela mexicana gravada no Paraguai. Sabe quando todo o elenco não tem oportunidade para criar o personagem e simplesmente tentam copiar os atores do primeiro. O figurino, os efeitos e locações são visivelmente de custo baixo.... Uma enganação....foi assim que me senti....enganada...
Sempre que assisti continuações os personagens, pelo menos os atores principais, permanecem....então nem li a sinopse do segundo, não vi o nome dos atores...........nunca mais cometerei este erro.

Então minha dica é assista ao primeiro - O Homem que não Amava as Mulheres - e NÃO assista ao segundo, não vale a pena.

Muita Luz e Paz
Abraços


Em tempo:
Minha amiga Adriana Balreira, de blog Homônimo me fez um esclarecimento que trago a vocês para que fique mais fácil fazer sua escolha.

Adelaide,
Não é que eles trocaram o elenco não. É que esse primeiro que vc assistiu é um filme americano. E o segundo é sueco. Tem o "Homens que não amava as mulheres" sueco e é com os mesmos atores do segundo. 
Acontece que os filmes suecos foram rodados já faz um tempo e depois do sucesso deles é que hollywood resolveu fazer um filme sobre o primeiro livro e com certeza irá fazer do segundo livro e terceiro também.
O filme sueco é muito mais violento que o americano, por isso vc não gostou do segundo. É mais escuro, mais duro. Filme europeu. O americano é mais comercial e com atores conhecidos. "

Fica aqui a dica o melhor é o americano....pelo menos eu gostei muito mais.....rsrs
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

7 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adelaide,
Não é que eles trocaram o elenco não. É que esse primeiro que vc assistiu é um filme americano. E o segundo é sueco. Tem o "Homens que não amava as mulheres" sueco e é com os mesmos atores do segundo.
Acontece que os filmes suecos foram rodados já faz um tempo e depois do sucesso deles é que hollywood resolveu fazer um filme sobre o primeiro livro e com certeza irá fazer do segundo livro e terceiro também.
O filme sueco é muito mais violento que o americano, por isso vc não gostou do segundo. É mais escuro, mais duro. Filme europeu. O americano é mais comercial e com atores conhecidos.
Beijos
Adriana

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii, valeu a sinceridade amiga, vou assistir então só o Homem que não amava as mulheres rsrsr Melhor não brincar com o fogo mesmo rsr Bjooooss

Gerliane publicou o comentário número:

Eu quero muito ver. Outro dia estava passando o sueco na televisão e achei super interessante, mas eu precisava sair e não terminei.

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, eu amo essa série! Tenho os três livros, se você animar de ler, me avise que te mando!!! O primeiro filme eu vi na versão sueca e amei, recomendo, ainda não via americana, mas vc me animou!!!Um abraço!

Pepa publicou o comentário número:

rrsr, ainda bem que eu não gosto de brincar com fogo...

Adoro essas dicas, a gente já via na locadora sabendo o que quer, srrsrs

Bjus 1000 querida

Betty Gaeta publicou o comentário número:

Oi Adelaide,
O primeiro eu assisti e gostei. Quero assistir ao primeiro na versão sueca, pois os críticos dizem que é bem mais contundente. O segundo ainda não vi e não sei se vou ver...
Beijos 1000!

GOSTO DISTO!

DUAS MOÇAS PRENDADAS! publicou o comentário número:

Oi linda,
assisti a versão sueca desse filme, e e ótima, estou com medo de assistir a a americana e ficar comparando e não curtir, rsss
Beijocas...
Lílian-Duas Moças Prendadas



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias