Não passei no Exame



Fui na nutróloga, fiz 999.989 exames de sangue e pasme, eu que sou toda natureba descobri que não passei no exame...........COMO ASSIM!!!

Bem meu colesterol está alto e oxidando - ....tá mas eu não tenho comido frituras, reduzi um monte a carne vermelha (nem gosto tanto dela), não uso margarina e bolacha recheada....

Ela imperturbável, sacou das anotações da minha primeira consulta (ô golpe baixo) e falou:
Vou receitar um remédio para baixa-lo e o mais importante ele terá antioxidantes. Além disso você vai abolir da sua dieta o queijo, chocolate, carne vermelha e o chocolate.......................

COMO ASSIM!!!
Será que ela leu meu blog e viu (contei aqui) a sacolada que comprei de queijo??? Ou as sexta-feiras que fazemos (marido e eu) noite de queijOS e vinhOS??? A ida até o Nobre Animal (mas eu só comi metade do sanduíche - nem deveria contar)???

Pior que não....acho que nem vou contar a ela que eu tenho um blog, senão na próxima consulta ela vai ter anexos e mais anexos a minha ficha médica....kkk

Sai de lá com uma certeza a gente sabe o que é errado ( o exagero) e o faz mas fica tentando se enganar - Fica preso na teia da enganação. 

Eu entrei no consultório com a certeza de que fazia tudo certo. E saí de lá com a consciência de que meu sangue me delatou (cabra safado!!) Mas vou transformar essa traição em algo bom..... Agora que sei exatamente onde estou exagerando (não acredito que estou falando isso) Vou cumprir com a solicitação médica. Exceto o "Abolir", vou abolir mais ou menos - quer dizer, não vou erradicar, vou apenas evitar, e eventualmente numa viagem, ou festas de final de ano, eu posso "degustar" um pouco dos vilões de minha dieta alimentar. Afinal tenho que estar saudável para muitos e muitos anos durante toda a minha vida. 

Agora fala sério terei que elaborar outra coisa para o Happy Hour da próxima querida e tão esperada SEXTA-FEIRA, tem alguma sugestão????


Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

6 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

patty publicou o comentário número:

Eu como carne todos os dias e meu colesterol é normal :)

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Esse negócio de colesterol é muito relativo. Tenho uma tia que é magra, quase naõ come nada e tem o colesterol altissimo. Já meu pai come de tudo e muito. Só come carne vermelha e muita gordura, tem o colesterol bem abaixo do normal. Acho que é de organismo mesmo.
Beijos e te cuida
Adriana

Palavras Vagabundas publicou o comentário número:

Sabe, às vezes acho que os médicos futucam até achar alguma coisa, rs
Sem brincadeira, colesterol tem muito haver com genética, então eu como um queijo inteiro e nada acontece, você come uma fatia mínima e tudo sobe. Força no realinhamento alimentar.
bjs
Jussara

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas publicou o comentário número:

Oi amiga eu não como carne tem tempo, mais de 2 anos e meu colesterol, não está ruim pode ser algum emoção isso muda, altera eu acredito bjs

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Amiga o bom é que agora vc vai poder se cuidar ainda mais, abolindo ou diminuindo rsrsr, sua médica não precisa saber do blog kkkk, se cuida mulher rsr bjoooosss

Mayara publicou o comentário número:

Rsrs Estando em dieta para a gastrite, que além da carne tira qualquer coisa divertida ou saborosa, te entendo perfeitamente!!! Pense em umas receitas gostosas e lights, depois me conte rsrsrs Bj



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias