Os Bancos e meu irmão


Coisas que me encantam, são assim naturais e feitas de maneira rústica, simples.... estes bancos da foto encontram-se na casa de meu irmão. Não lembro a história de como ele conseguiu o pedaço de madeira que deu origem a estes....mas lembro que eu fotografei para mostrar que é uma reciclagem....rsrs

Quando estive lá me encantei, com essa madeira linda tão bem "decorada" pela natureza, e pela sensibilidade de meu irmão, que poderia num ímpeto de "combinar" cobrir esta arte, mas não o fez.

Quando me encantei com os bancos e comecei a fotografá-los para mostrar para você, meu irmão se encheu de orgulho, ele tem um coração maravilhoso. É uma pessoa de muita garra, que tem conseguido a cada ano conquistar um pouco mais de conforto em sua vida.

Temos uma história de infância muito pobre, adolescência cheia de revolta e más companhias. Em resumo, se eu te contar em detalhes, você verá que temos a desculpa perfeita para sermos marginais - Porém, fazemos escolhas em nossas vidas e minha família me enche de orgulho. Pois seguiu o caminho do bem, são pessoas corações enormes e honestas, e por mais que tenhamos brigado muito e falado frases que para muitos seria o motivo de cortar relações para sempre - nós apenas entendemos que foi um desabafo e sempre estamos juntos.....um mete o bedelho na vida do outro, um reclama do outro - mas nos amamos muito. 

Então cada vez que chego a casa dele, que ele fez a prestação. E vejo que tem mais alguma coisa feita do jeito que ele gosta. Eu fico encantada. Eu sei que seria tão bom ter grana para fazer a casa do jeito que a gente gosta de uma vez só. Mas conseguir fazer, apesar de todos os obstáculos é uma vitória que só os fortes conseguem. E esse é o meu irmão Aimberê, um homem forte, carinhoso. Que adora estas coisa lindas da vida e da natureza.

E na tua vida??? Existem peças feitas pela natureza, lindas como estes bancos??? E irmãos fortes e presentes como os meus??? Minha família escolhi a dedo, para me dar uma existência cheia de alegrias apesar dos pesares....sim Deus achou que precisava compensar.....rsrs Agora chega né Deus!!

Muita Luz e Paz
Abraços


P.S.: Hoje não é aniversário dele, mas lembrei dele com carinho e resolvi escrever. Amo minhas 2 irmãs e esse negro que sempre foi a minha principal referência masculina e meu orgulho.

P.S2: Casa a prestação é assim: você vai na loja e compra o material de construção em 12 x trabalha até acabar o material (isso acontece normalmente em uns 3 meses no máximo), depois termina de pagar as contas e só então, vai novamente, comprar mais material em 12 x trabalhar até terminar ano a ano. Demora anos para terminar, mas sai....rsrs 
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Ade, que linda declaração de amor!
Família sem entreveros não é família rsrsrsrsrs

Como vc sabe aqui no cafofo a natureza está sempre presente. Amei os bancos, é marcheteira? Ele sabe o nome das madeiras? Ficou um arraso!
Aqui também é um pouco a "prestação", porém o bom não é o final mas o caminho que se faz p/ chegar no objetivo.

Beijões p/ vc e família linda!

Tenham uma ótima semana!

Neli Rodrigues publicou o comentário número:

Que linda homenagem ao seu irmão.
Os bancos são uma raridade, adorei demais.
Bjs

Kellen Bittencourt publicou o comentário número:

Oii Adelaide, parabéns ao seu irmão e parabéns por serem vencedores contrariando as perspectivas de uma vida que poderia ser ruim, com certeza vcs são iluminados e por isso sobreviveram a tudo que tentou desvia-los! Os bancos são lindos! Peças de natureza assim tão bonita e natural em casa, acho que vou dever! Parabéns! Bjinhos

Cíntia publicou o comentário número:

Linda homenagem, minha amiga! Ele deve estar todo feliz :) e os bancos são lindos, adorei!Beijossss pra vc e pra ele :)

Josy publicou o comentário número:

Adelaide querida que linda declaração de amor por seu querido irmão. Em nossas vidas sempre há obstáculos, lutas, dificuldades, mas com um amor assim compartilhado entre irmãos, tudo se torna mais suave, e um pode contar com o outro sempre. O fato do seu irmão ser apaixonado pela Natureza, já prova o ser humano que é, quisera ter um irmão assim e uma irmã como vc. Não tenho irmãos, infelizmente sou filha única. Lindos esses bancos, um achado.
Fico muito feliz que vc as vezes pega as inspirações no meu bloguito. Obrigada. Beijinhos

Aaliyahrj publicou o comentário número:

Que homenagem linda! Irmão é tudo de bom, né?
Os bancos são lindos!
Bjoks

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, amei os bancos e a maneira como você descreveu sua família, não tem coisa mais bonita no mundo do que amor fraternal. Quanto a casa à prestação, a minha é assim: to esperando terminar de pagar uma parte para poder continuar a crescer rsrs O prazer é mais duradouro dessa forma, eu gosto!

Mamãe Nádia publicou o comentário número:

Nossa, que arte mais linda!!! Amei esses bancos!
Essa coisa de trabalhar o ano todo pra pagar a conta do material de construção é bem normal viu...todo bom brasileiro passa por isso!
Bjos!

patty publicou o comentário número:

Hum, o que vou dizer?
- Os bancos são absolutamente lindos. Estupendos. Parabéns para o mano.
- Eu achei que vc ia falar de bancos, tipo "local onde tem dinheiro". Não sei de onde tirei isso. :)
- Adorei o P.S. Tem gente que não sabe o que é montar ou decorar a casa "à prestação"? Não duvido! Eu compro tudo no carnê, ou em tempos atuais, no cartão. Até porque, não encontro tudo o que quero de uma vez só. E não vou chamar um estranho (decorador) para arrumar a minha casa. Hum!
Bjs.

Fabiana Tardochi publicou o comentário número:

Olá!!
babei nos bancos que obra de arte!!! e que sensibilidade a do seu irmã.
Minha família é minha fortaleza também.

Um beijo



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias