Outubro Rosa


Já vi mulheres de 18 anos com câncer de mama, vi homens que precisaram fazer a mesma cirurgia. Não sei se isso se deve a má alimentação ao sedentarismo, aos dois juntos ...Ou se agora com a tecnologia atual conseguimos diagnosticar melhor as doenças....

O fato é ...precisamos tomar as rédeas de nossa vida, não ter medo, já dizia um sábio profeta:

"O medo é um péssimo conselheiro"

Eu sempre tive mamas imensas, e sempre fiz consultas regulares ao ginecologista, que no exames das mamas sempre sentia uns pequenos nódulos e me encaminhava para um ecografia anual. Até que, um belo dia a mãe da minha comadre descobriu que estava com câncer, na semana seguinte a sogra da minha cunhada também, lá fui eu ao médico e expus meu medo a ele, que na época me explicou que por ter menos de 40 anos não seria necessária a mamografia, mas que dada a minha preocupação e os nódulos existentes e as inúmeras ecografias, ele iria solicitar uma mamografia para me tranquilizar e assim eu fiz minha primeira mamografia aos 32 anos. Só estou te contando isso para que você saiba que em caso de dúvida ...converse com seu médico e peça para fazer o exame.

Continuo firme em meus propósitos de cuidar de minha saúde, não temo a morte, não quero protelar esse episódio que será notório em minha vida...
Quero apenas viver da melhor maneira possível e 
para isso tenho alguns cuidados.

Faço regularmente,  a cada 12 meses esses três exames da foto (além do papanicolau e rotina de sangue). Além disso controlo o consumo de gorduras, tento manter uma atividade física (não tão regular)....minha próxima tentativa será um tipo de luta....preciso descobrir algo que que eu goste... já tentei academia, faço mas não gosto - faço por saber da necessidade que o organismo tem após os 30 anos.

Hoje te convido a se amar mais, cuidar do seu corpo. Não só a estética, mas o principal é a saúde. 

Se temos uma saúde debilitada por alguma doença congênita, hereditária, ou auto imune, somos obrigados a observar melhor o que comemos ou o que fazemos com o nosso corpo físico. 

Então sendo privilegiado com um organismo saudável, devemos também ter o mesmo cuidado para conseguir manter essa harmonia física, evitando alimentos e atitudes prejudiciais ao equilíbrio físico.


A diva da Blogsfera do Blog Margaretss, fez a proposta de hoje fazermos um post sobre o Outubro rosa, para trazer a tona em todas a mulheres e alguns homens também o desejo por fazer o auto exame e principalmente perder o medo da Mamografia. Essa é a minha contribuição!


Muita Luz e Paz
Abraços

Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

0 pessoas me fizeram feliz, falta só você:



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias