Esmalte e Vida de Empreguete...

Já tive várias colaboradoras 

Algumas foram apenas  1 ou 2 vezes na semana. 

Outras ficaram na minha vida com amigas entre esta a minha amiga Valéria, muito querida, amo de paixão. Nos falamos sempre, trabalhou comigo algumas vezes e saiu quando arranjou algo do jeito que ela buscava, com várias pessoas para conversar...rsrs.

Mas tive outras que só por Deus. Veja você eu morava num apartamento de 57m² (eu faxinava ele em 2h no sábado) mas queria gastar esse tempo comigo e com o marido. Então, contratei a minha primeira diarista. Todas eram de confiança e ficavam com uma das chaves do apartamento, eu me comunicava com elas deixando bilhetes, ou ligações telefônicas.

Minha primeira experiência:

"Ela conseguia encerar o assoalho sem erguer os calçados que estivessem no chão."

Outra:

Após uma semana 2 idas dela ao apartamento, observei que o banheiro não estava do jeito que eu gostava, deixei um bilhete pedindo uma geral. Ela não fez.
Então chamei ela e conversei frente a frente, ao questionar o motivo de ela não fazer o que pedi, ouvi o seguinte:
- Sabe o que é??? Eu não tive tempo pra fazer isso.....

Claro que ela não precisou ir novamente pois EU não tinha tempo para fazer, por isso pagava ela.

Mas com as mudanças para o interior acabei morando em um  imóvel enorme e consegui uma colaboradora mensal, é uma pessoa maravilhosa, que adorava o que fazia e me ensinou muitas coisas. Ficou comigo por 3 anos....me sentia nas nuvens, quando mudei senti vontade de traze-la comigo, mas ela tinha família e isso tornou-se impossível. 

Benefícios que sempre fiz questão: o registro em carteira, paguamento férias, e décimo terceiro salário, recolhimento INSS. Procurei manter tudo de forma correta e algumas coisas fazia além do que a legislação exige, pois para mim empregado doméstico tem direito a tudo que a CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho) recomenda. A única coisa que não fiz, foi recolher o FGTS pois teria que guardar as folhas por 30 anos. Então por ocasião da demissão dela calculei o percentual recolhido mês a mês, mas a correção (correção sobre correção) e paguei - lembro que ela ficou muito agradecida pois tinha conhecimento do que a lei atual determinava como direito, e do que as outras patroas faziam.

Mas foi nos últimos 3 anos que fiquei literalmente Esposa / Mãe e administradora do lar (leia-se não encontrei alguém dentro do esperado). Então desenvolvi algumas maneira menos desgastantes de fazer a maioria das coisas. Essa luva é uma mágica na hora de tirar o pó, rápido e não ataca minha renite, comprei por acaso - achei bonitinha....kkk.


No chão uso o rodo mop, aquele que tem a espuma. Mas nas limpezas em geral uso água e vinagre branco, na proporção de 2/1 (2 copo de água para 1 copo de vinagre) E coloco nesta embalagem que comprei especialmente para  facilitar a minha vida. Mas minha filha começou a reclamar do cheiro do vinagre que "ela acha" insuportável. E eu uso ele em tudo, limpeza de armários, guarda roupas, cozinha, etc...


Então eu desenvolvi o vinagre aromatizado. 



Receita do meu vinagre aromatizado, vi na internet que, para aromatizar ambientes, pode-se colocar rodelas de laranja em Álcool.
Então eu coloquei as cascas das laranjas ou bergamotas que estamos consumindo bastante nesta época, em um vidro e completei com vinagre, deixei alguns dias....e deu certo....já estou usando Sem reclamações da filha.


Unhas feitas em casa, com aquela técnica que as amigas "rykas" e "phynas" da "blogagy" usam. Sempre desejei mas nunca consegui fazer sozinha....

Liga não mas eu tô me achando....consegui fazer....uhu!!! Deixar essa pontinha sem esmalte....aff!! Viu quando consigo faço várias fotos...e até que ficaram legais. Vai mente para mim...diz que ficaram lindas....rsrs

Esmalte Impala Fun - cor PLOC, gostou?? 

Quer ver mais vida de empreguete...corre clica aqui que tem um monte de blogueira mostrando tudo lá no blog da Fernanda Reali

Muita Luz e Paz
Abraços
Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

21 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Bia Jubiart publicou o comentário número:

Ade, sua participação hoje nota mil!

Tenho várias histórias também, a minha última doméstica viajou p/ Goiânia, pago todos os direitos, porém doméstica capacitada esta difícil! Não gosto de está mandando o óbvio.
Adoro essa cor!
Amei a dica do vinagre aromatizado, vou fazer o meu, uso muito vinagre na época da umidade.

Tenha um fds excelente!

Bjãooooooo

Carla publicou o comentário número:

Querida Adelaide, amo azul, suas unhas ficaram lindas, eu faço as minhas sempre em casa por conta de uma micose que peguei em um salão e minhas unhas não precisam tirar cutículas, quase não tenho, isso facilita a pintura. Quanto a colaboradoras do lar, tbm estou encontrando dificuldades em achar uma que faça as coisas com 'gosto', agora parece que acertei,uma querida que tem mania de limpeza e tem gosto de ver as coisas limpas, vou esperar pra ver , como diz a minha mãe' vassoura nova sempre varre bem'.
Um grande beijo e muita luz no seu caminho.
Paz e bem, sempre...
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

Mell Santos publicou o comentário número:

2º post de hoje com essa luva tenho que comprar pq adorei.
Seu esmalte é muito lindo e adorei o formato das suas unhas.
Bjs Mell.

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde querida amiga e Pérola Adelaide!!!
Adorei a cor do seu esmalte. Parabéns pelo acabamento, se eu for tentar vou é tirar o esmalte. #fato. Gostei das dicas de faxina. E realmente ter uma ajudante amiga é para poucos. Eu tenho a minha e sou muito feliz...
Tenha um final de semana feliz e abençoado.
Bjokas...da Bia!!!

Ro Archela publicou o comentário número:

Adelaide, minha história é muito parecida com a sua até o dia que resolvi assumir meu lar de vez. Acho que estou conseguindo, pelo menos não sinto nenhuma falta! Quando não faço, não tenho de quem reclamar! Quanto a essas unhas maravilhosas...eu não consigo pintar as minhas, de jeito nenhum, só no salão ou eu passo uma base transparente mesmo! A sua ficou linda, parabéns!

Fernanda Reali publicou o comentário número:

Nossa, que post perfeito! O melhor até agora! Vou compartilhar a receitinha e fazê-la, pois Helena também reclama do cheiro do vinagre! beijoooo

Entre, a casa é minha publicou o comentário número:

Oiiii, te vi na Fernanda Reali e vim conferir esta receita, pois eu também gosto de vinagre em tudo "quase", acho ótimo para limpar um monte de coisas.
Eu sempre vejo azunhas assim com esta pontinha branca, e achava que era efeito da foto, vc tirou minha curiosidade, agora só me diga como faz neh.... beijinhos. Se quiser conhecer meu blkog, fique a vontade, estou sem novas postagens, mas atenta as novas postagens das amigas.
Monalisa Melo
www.entreacasaeminha.blogspot.com.br

Luciana. publicou o comentário número:

Amei Adelaide! Ficaram lindas as fotos e gostei demais da dica do vinagre.
Bjos, Lú.

Anônimo publicou o comentário número:

Adelaide,quantas cascas de laranja vc usou?? Vou fazer , gostei mto dessa dica! Obrigada , bjs.
Cilene.

Geh*** publicou o comentário número:

Tudo de bom esse post hein!!! Estou atrás de uma diarista também, mais como fico fora o dia todo, tenho medo de colocar quem não conheça!! E assim vou me veirando!! Mais tem semana que foge do meu controle e a bagunça acumula #sofrotanto
Gostei das dicas! Vi essa luvinha na Fernanda e agora em você. Vou ter que procurar aqui na minha cidade!!
Gostei do esmalte e parabéns por conseguir o feito!!
Unhas phynasssss!!

bjus bjus

Mamães em Rede publicou o comentário número:

Adorei! Texto e esmalte! Gosto muito dos esmaltes da Impala e essa cor eu não conhecia, linda! Beijos!

Lin Sousa publicou o comentário número:

olá, ficou show o post.. alá a luva igual a minha.. tb comprei pq achei bonitinha haha.. e como é essa receita da laranja no álcool ?? bjks LIN

Crys Leite publicou o comentário número:

Adelaide vou ter que concordar com a sua filha o cheiro do vinagre branco é insuportável. Essa luvinha tá fazendo sucesso hein?? É a terceira que vejo nas blogagens. Beijos!

Beth Salvia publicou o comentário número:

Menina vc é das minhas exigente com as auxiliares, porém paga os direitos q elas merecem, a cor do esmalte é chiquetérrima, bjs

Pequenos Mimos publicou o comentário número:

quero aprender esse vinagre aromatizado...
Olha como é difícil achar alguém né? aqui só teve uma que falou que vinha e veio, mas do jeito que ela cuidou da casa eu cuido muito melhor...as boas já estão contratadas.
bjs

Aninha Cavallari publicou o comentário número:

As unhas ficaram lindaaaaaaaaaaassssssssssssssss.
Tão bom quando as coisas ficam como desejamos e vc conseguiu ,beijos.

Lola publicou o comentário número:

Oi Adelaide!
Nossa... eu AMo essa cor de esmaltes, principalmente porque tem uma ótima cobertura. Ficou linda pra vc!
E onde tem essa luva, pelamor??? kkkk MARAVILHOSA pra limpar tudo né?

Bjs e desculpa por só comentar hoje, mas final de semana foi correria!

Zizi Santos publicou o comentário número:

Essa luvinha fez sucesso nessa Bc.
a minha é verde também.
Gostei da dica do vinagre aromatizado, pode passar pra limpar vidros?
Zizi

Vera Moraes publicou o comentário número:

Oi Flor! Nunca tive auxiliares em casa...acho que não teria paciência. Amei a pontinha da unha...chiquérrima! Estou vendo essa luva em vários posts...vou acabar aderindo! Bjo grande!!!

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Ficou phyna e rycahhhhhhhhh! Amei a cor do esmalte! Bem parecido mesmo com jeans!
beijos
Adriana

patty publicou o comentário número:

A minha doméstica é de confiança, é só o que posso dizer. Mas por que toda doméstica adora água sanitária? hum? Aqui em casa nós guardamos a 7 chaves. Joias e dinheiro ficam à vista, mas água sanitária, sabão e bombril ficam escondidos, senão ela gasta tudo de uma vez só. Sério.
Ela tb é a nova destruidora de baldes. Os baldes deram para aparecer furados. Eu não sei como ela consegue.
Bj.



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias