Novidades sobre saúde da mamãe

Ontem após uma dieta rigorosa e laxante (ou seja uma noite insone - sentada na privada) mamãe fez uma endoscopia e uma colonoscopia. Tudo transcorreu bem. Dr. Wilson Beleski é um médico muito atencioso, que transmite grande segurança ao paciente e a nós como familiares explicou o seguinte.
No exame visual constatou-se que ela tem uma esofagite, tem refluxo e uma pequena hérnia, foi retirado material para uma observação de células mais profundas de duas pequenas feridas. Já na parte do intestino foi um pouco mais complexo, apresentaram-se ulceras hemorrágicas (foi retirado material para exame),  3 pólipos que foram retirados e uma pequena "ite"(inflamação). Visualmente tudo benigno, agora aguardaremos  o resultado do exame laboratórial para dar prosseguimento ao tratamento, o que se dará após o dia 14/12. 

Relatório da semana....
  1. Segunda-feira - dei uma geral na casa.
  2. Terça-feira - passei o dia com mamãe, minha irmã caçula e afilhada....fazendo o monitoramento da dieta da minha paciente preferida (já contei para você que ela é muito desobediente quando quem pede é uma das minhas irmãs??? sim, eu não sei o motivo de ela me obedecer...rsrs)
  3. Quarta-feira - Meu amigo (ex colega de trabalho) passou buscar meu carro para fazer a revisão de 80.000km, me deu carona até Curitiba e fui até a casa de mamãe, para acompanha-la aos exames....tudo correu direitinho, meu cunhado Ti e minha irmã Meime passaram buscar-nos às 18h, fui até a casa da mamãe, preparei uma sopa para ela e acompanhei sua hidratação (ela estava sem comer ou tomar nada desde as 22h do dia anterior) e alimentação.....aproveitei o tempo livre e fiz uma hidratação térmica nos cabelos da minha irmã loira....cheguei em casa às 22h....lembre-se moro em outra cidade e uso transporte coletivo....rsrs


Hoje falei com mamãe, sua voz está alegre. Estamos felizes pois sabemos que em breve tudo isso será um momento que superamos. 

Minha irmã loira ligou para contar que adorou acordar com cabelo de "menina branca" (liso e hidratado) também está com a voz tranquila e feliz....

Assim a vida segue, comigo dedicada agora as tarefas domésticas, fazendo tudo que ficou para sem minha devida dedicação. E vou cuidar do meu núcleo com muito amor e carinho, hoje a filha caprichou no pedido. Almoço será Purê de batatas, carne moída (preparada tipo recheio de pastel) e saladas. Agora vou ali pendurar a roupa e limpar a casa.... 

Muita Luz e Paz
Abraços


Comente via Blogger
Comente via Facebook
Comente via Google+

10 pessoas me fizeram feliz, falta só você:

Imac by Artes publicou o comentário número:

Que lindo amiga!
Quanta disposição...quantas coisas fizestes. Você é formidável!
Desejo saúde e que tudo dê certo com o tratamento de sua mãe.
Abraços! Dias abençoados para vocês.

Beatriz Paulistana publicou o comentário número:

Boa tarde querida amiga e Pérola Adelaide!!!
Fico muito feliz com as notícias de sua mãe. Em breve tudo voltará ao normal. Graças a Deus nada de tão grave.
Que Deus continue abençoando sua família.
E falando em irmã loira, em breve vou mudar meu belo. Depois posto foto. rsrsrs.
Abraços...tenha dias felizes...
Bjokas...da Bia!!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) publicou o comentário número:

Ufa! Pelos relatos positivos do médico, tudo acabará bem...que alívio amiga!!
E ufa!! pelo corre corre que me cansou...rsrsrs. Tem dias que não acredito que fiz tanta coisa, com vc tbém é assim?! Nossa!

Muita saúde amiga, para vc e sua mãe querida!!

Bjssss

Bianca Pires publicou o comentário número:

Adelaide,

Tava lendo seus últimos post. Às vezes a paciência se esgota mesmo, os ânimos se alteram mas depois as coisas voltam ao eixo.
Desejo saúde pra sua Mãe, ainda bem que ela tá mais animada, e isso facilita tudo.

Perdi meu blog e tive que criar outro, quando puder me visite, tá?
bjs

http://bianquinhadeluxo.blogspot.com.br/

Cissa Branco publicou o comentário número:

Adelaide,

bom saber que sua mãe está melhor, mesmo na correria e no cansaço que pesa depois de tantas emoções, os resultados positivos nos fortalecem muito mais, percebemos o quanto vale a pena nossos esforços. Que continue assim!
Grandes beijos

patty publicou o comentário número:

Oi Adelaide. São boas notícias, então. Com toda essa maratona, acho que eu não teria disposição para cuidar da casa. Bem, pensando por outro lado, é bom se ocupar e não ficar pensando besteira. Purê de batata é um luxo! bjs.

Adriana Balreira publicou o comentário número:

Adoro esse tipo de comidinha: purê e carne moida. Vai dar tudo certo com os exames da sua mãe, oremos que vai dar! Bem agitado seu dia de levar carro para revisão!
Beijos
Adriana

Calma que estou com pressa! publicou o comentário número:

oi Adelaide
noticias ótimas
daí já muda o astral de toda familia
e a vida fica mais leve
que bom saber que a mãe da gente esá melhorzinha
-
bjs
lu

Mayara publicou o comentário número:

Oi Adelaide, força para aguentar o pique! Tadinha da sua mãe, eu já fiz a colono, e nunca fiz exame mais chato!!! Espero que dê tudo certo e vcs fiquem bem!! Um abraço!!



Blog protegido

myfreecopyright.com registered & protected

Visualizações

Categorias